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  2. Pokémon

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    • Bem-vindos!   Esse será um post mais simples, por ser um tópico mais sério e um tema que realmente pode levar ao fim do jogo e que precisa ser bastante discutido e levado a sério pela comunidade e a equipe do jogo.   Cada vez se vê mais cavebots nos mundos mais cheios, e agora até alguns nos mundos pequenos. Também podemos ver cada vez mais gente se juntando aos cavebots, visto que é um investimento que dá um retorno positivo, as punições são leves e pouco frequentes.    Os cavebots matam o jogo para o jogador comum. Eles impedem você de farmar os tms mais caros, sendo então que você será obrigado a comprar o tm deles, contribuindo assim para o crescimento deles num ciclo vicioso. Você ou não joga o jogo, ou contribui para o crescimento dos caves. Foda né? Você é impossibilitado de obter os seus tms por conquista pessoal, e isso é uma grande parte do jogo. Sendo só os cavebots a farmar os tms, eles também conseguem controlar o preço do item, tendo quase controle completo do mercado. Enfim, acho que não preciso explicar mais porque que os cavebots são uma força negativa para o jogo, podemos ver os exemplos de muitos outros mmorgps que faliram por essa mesma causa.   Mas então, qual é a nossa esperança?   Eu não acredito que o jogo consiga combater os cavebots diretamente. Se eles investem num anti-cheat, o bot amanhã já sabe evitar ele. Se criam um captcha, o bot amanhã já o sabe fazer. A verdade é que existe mais motivo para os programadores de bot se dedicarem do que a equipe do otp se defender deles. Enquanto os bots fizerem lucro, e o otp fizer lucro com donates, pouco mudará.  Sendo assim, eu acredito que a abordagem aos cavebots deveria ser diferente. Não devemos pensar em derrotar o programa deles. Devemos pensar em fazer o uso dele inútil. Acredito profundamente que se usar cavebot não tiver mais alguma utilidade ou retorno, maioria pararia de usar. Como podemos fazer isso?   Uma das minhas ideias seria um remake no sistema de chance dos TMs caros. Algo que dê mais vantagem para gameplay manual do que um grind repetitivo. O que favorece cavebots e auto targets é que compensa mais vc ficar  parado numa hunt de tm caro com varias contas do que ir de hunt em hunt.    Remake no sistema de chance de TMs: A chance de todos os TMs são triplicados. A cada 1 minutos que você ficar na hunt do TM ou matando pokémons do TM, a chance cai em 30% (5% caso você esteja em pesca). Para resetar a chance, precisa de ficar 20 minutos longe da hunt ou pokémon.   Com um sistema assim, cavebots que ficam circulando uma hunt nunca mais iam ter algum retorno. A chance de drop do TM ia ficar ridiculamente impossível, e seriam recompensados os jogadores manuais que ficariam tentando dropar TM de hunt em hunt, com uma gameplay mais ativa. O sistema teria que ser mais bem elaborado, acredito que demoraria tambem um tempo para ser desenvolvido e teria que ser atualizado para eliminar qualquer gambiarra que os cavebots inventassem. Queria saber a vossa opinião honesta sobre o sistema, e algumas falhas que ele poderia ter. Uma outra opção que eu acho que seria viável seria simplesmente remover os TMs caros de drop de pokémons, e adicionar eles como premios de mecanicas que n pudessem ser exploradas por cavebots. Temos como exemplos as dungeons e o sistema de craft.       
    • A inscrição para participar da Liga Pokémon pode ser realizada na NPC Pokemon League Attendant, na entrada do Mt. Silver, até o Server Save do dia 7 de Julho.  Os requisitos para participar são:  • Ter todas as insígnias liberadas; • Ter vencido pelo menos 8 torneios (Kanto ou Johto 150+) na atual temporada;  • Ter derrotado o NPC Red. A primeira fase da Liga Pokémon é a Conferência de Prata, onde os participantes vão se enfrentar em batalhas 1 contra 1, onde o derrotado está eliminado e o vencedor continua no torneio. Assim como no Torneio Mensal, os participantes não vão poder usar pokémon repetidos ou com o mesmo número da pokédex. Por ter vencido a Elite dos Quatro no ano passado, o jogador A B E L está automaticamente classificado para a final da Conferência, onde vai defender o seu titulo de campeão.  Será que ele Vai vencer novamente ou alguém vai conseguir derrotar o atual campeão?
    • Eu não me importo quando o "público" se posiciona de forma irracional e com comportamentos de auto sabotagem. Eu generalizo porque conheço os mesmos desde 2011 e não importe quanto tempo passe, o comportamento continua exatamente igual.
    • Estou vendendo esse jogo de tabuleiro do pokemon no Mercado Livre. É um jogo que não foi lançado oficialmente, foi feito por um fã e estou vendendo apenas porque não tenho com quem jogar. Caso alguém tenha interesse é so me mandar um e-mail em fredribeiro2001@yahoo.com.br que consigo fazer um preço melhor negociando por fora do Mercado Livre (por conta da taxa que eles cobram. https://www.mercadolivre.com.br/anuncios/MLB4282584026/modificar/omni?callback_url=https%3A%2F%2Fwww.mercadolivre.com.br%2Fanuncios%2Flista%3Ffilters%3DOMNI_ACTIVE%7COMNI_INACTIVE%7CCHANNEL_NO_PROXIMITY_AND_NO_MP_MERCHANTS%26page%3D1%26sort%3DDEFAULT Tentei achar um tópico específico de trade mas não consegui. 
    • Não só do Musharna como também de outros pokémons. Volcarona tem uma sprite vergonhosa demais. 
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