Jump to content

All Activity

This stream auto-updates

  1. Yesterday
  2. https://wiki.otpokemon.com/index.php/Sam
  3. Eu dei um upgrade na lista e disponibilizei no google sheets lá vai estar os creditos iniciais, mas logico que o trabalho de melhoria foi meu huehuehuehuehuehue podem deixar valores de pokemons que ficaram faltando aqui nos comentarios que eu vou atualizando la na planilha. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1fL8HAGle1PeWwv0BKARjhPrGS6nGiyAFa2soR2PX8tg/edit?usp=sharing
  4. Last week
  5. QueeN

    Evento Lar Doce Lar

    Após o término do evento, será aberta uma seção de Feedback sobre o evento no Discord, nela terá diversas enquetes sobre o funcionamento do concurso, para que os jogadores possam enviar suas avaliações, sugestões e criticas construtivas. Vale lembrar que a ideia do Lar Doce Lar sempre foi uma votação aberta, as edições que tiveram no passado funcionaram com votação aberta entre os jogadores, mas será um dos temas do Feedback que falei acima.
  6. Vencemos uma batalha, agora temos que trazer esse TM de volta para o jogo.
  7. honey

    Evento Lar Doce Lar

    nao precisa ser pro ano que vem, as regras do concurso pode ser alteradas a qlqr momento e sobre vc usar itens que predominasse as cores dos mundos, eu sou decorador de house no black e assim ja passou muitooos itens na minha mao e ainda tenho muita coisa, eu acredito q tenha bons itens para todos os mundos com suas cores.
  8. MegaEv

    Evento Lar Doce Lar

    Concordo, e pro ano que vem também seria interessante dar mais liberdade para os participantes, que ficam limitados a cores de seus mundos, que na minha visão favorece muito mundos como red, black e blue.
  9. Seria interessante se criassem uma bancada com Tutores de servidores diferentes. Claro isso não impede o favoritismo mas o balanceia. Seria um ponto interessante nas próximas edições.
  10. Concordo com você em alguns pontos. Porém, se isso acontecesse, nunca mais teríamos a versão inicial aquática da 7ª geração, perdendo assim sua 'raridade'. Acredito que chega a um ponto em que se torna inviável não ter mais certos Pokémon no jogo novamente. Desde 2011, com algumas pausas, houve apenas duas oportunidades de adquirir o Porygon, por exemplo e ele é um pokemon que a ultima evolução é forte. O Illumise era comum em Hoenn e agora se tornou mais raro. Eu acredito que se todos eles estarem em uma Cherish Ball, os tornaria únicos. Alguns exemplos recente foram o Togepi, Gasly, Happiny, etc... Hoje, os Pokémon de eventos/pass geralmente são aqueles que você usa para enfeitar a house. Até agora, nenhum deles se tornou popular no meta do jogo, sendo que o mais forte até agora foi o Mr. Rime. Em outros pontos, concordo que o Castform poderia vir por uma quest com um sistema climático que melhorasse sua força dependendo do clima ou poderia usar um sistema similar ao sistema do Rotom ou do Cherrim.
  11. Kuroki

    TM Traiblaze

    Kuroki do passado, vencemo https://wiki.otpokemon.com/index.php/Patch_Notes
  12. Atualizada a lista de Pokémon que podem aprender os TMs Trailblaze e Chilling Water. Confira abaixo os Pokémon que podem aprender os TMs: TM90 - Trailblaze Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Ekans, Arbok, Oddish, Gloom, Vileplume, Bellsprout, Weepinbell, Victreebel, Dodrio, Exeggutor, Hitmonchan, Electabuzz, Snorlax, Chikorita, Bayleef, Meganium, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Sentret, Furret, Spinarak, Ariados, Bellossom, Aipom, Snubbull, Granbull, Swinub, Piloswine, Elekid, Treecko, Grovyle, Sceptile, Poochyena, Mightyena, Lotad, Lombre, Ludicolo, Seedot, Nuzleaf, Shiftry, Plusle, Minun, Volbeat, Illumise, Metang, Metagross, Turtwig, Grotle, Torterra, Cranidos, Rampardos, Shieldon, Bastiodon, Ambipom, Munchlax, Electivire, Mamoswine, Froslass, Snivy, Servine, Serperior, Tepig, Pignite, Emboar, Blitzle, Zebstrika, Sewaddle, Swadloon, Leavanny, Scraggy, Scrafty, Minccino, Cinccino, Ducklett, Swanna, Chandelure, Mienfoo, Mienshao, Meowstic, Malamar, Phantump, Trevenant, Cutiefly, Ribombee. TM94 - Chilling Water Squirtle, Wartortle, Blastoise, Clefairy, Clefable, Vulpix, Ninetales, Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath, Tentacool, Tentacruel, Seel, Dewgong, Horsea, Seadra, Tauros, Lapras, Snorlax, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Sentret, Furret, Chinchou, Lanturn, Cleffa, Politoed, Aipom, Kingdra, Mudkip, Marshtomp, Swampert, Lotad, Lombre, Ludicolo, Nuzleaf, Shiftry, Volbeat, Corphish, Crawdaunt, Feebas, Milotic, Piplup, Prinplup, Empoleon, Ambipom, Munchlax, Phione, Minccino, Cinccino, Ducklett, Swanna, Popplio, Brionne, Primarina.
  13. ola, vim da uma sugestão e pedir por mim, tambem em nome dos player que estao participando do evento, que voltaram a pouco tempo pro game, que nao tem uma Guilde ou um time pra participar junto em sua defesa na VOTAÇAO. o evento lar doce lar criado com a intençao de ter uma house que nomeada a mais bonita e tera sua premiaçao exclusiva. Acho injusto com os players que tem 10 amigos concorrerem de forma notoria com players que tem 1000 conhecidos no game, talvez por ser antigo no game, ou por ser youtuber, por serem mais vistos no game. o evento estaria saindo do seu foco que é premiar a house mais bonita e nao a mais votada. as vezes a house mais bonita vai ser menos votada porq XN player tem um nome grande no game e sua influencia o daria a premiaçao. minha sugestão é de que essa responsabilidade de nomear a house mais bonita seja com a staff, voces estao a frente no game e sao em voces que dentro do game temos a liberdade de buscar quando precisamos saber algo. voces tem poder sobre os players e é sobre usar essa liderança de vcs nesse momento de escolher entre voces a house q mais acharam que o play se dedicou, que ficou real mais bonita e nao mais bem votada, as bem votadas podem sim ficar como terceiros lugares, mas pela premiaçao ser de exclusividade pra house mais bonita entre os mundos, essa decisão de escolha teria que vir de voces a frente do evento.
  14. No caso dos megas, só nao seria possivel utilzar mais de um na equipe, mas nada impede do player ter 2 megas na conta e usar um por vez de acordo com a necessidade. O baixo valor acredito que nao seja só por preferencia, a utilidade e força também fazem os players desvalorizarem o que seja desde que nao seja raro. Minha ideia era combinar 3 coisas, raridade, poder e dificil acesso, fazer o player se esforçar mais e se sentir mais recompensado. Em realação a pokemons que são fracos na franquia e no jogo estou de acordo, porém tem alguns de exemplos de pokemons muito fortes na franquia e muito fracos no otpokemon por conta de moves,tipagens e tms mal feitos/ultrapassados, pokemons que são muito fortes no otpokemon mas quem nao tem tanta prioridade nos jogos originais.
  15. Achei a interessante de que a chance diminui conforme você mate mais aquele Poke ou fique mais tempo naquela hunt. Mas isso seria prejudicial a players comuns. Lembrando que oque torna o TM caro são os players, sua utilidade e dificuldade para se obter. Acho que tirar o "drop de TM's" dificultaria muito a jogabilidade de player comuns e iniciantes. Acho que deveriam ter uma abordagem maior banindo todas as contas vinculadas aquele IP no ultimo mês. Mas que fizessem isso de uma forma sigilosa e repentina após coletarem dados suficientes de players que estão utlizando. Pois se fizerem isso de imediato eles vão utilizar uma contra medida pra burla isso ao identificar o primeiro player punido. Mas a questão é: esse problema está na lista de casos a serem solucionados? ou a Administração apenas o ignora?
  16. Não teria lógica alguns desses pokémons serem incluido no passe. Porygon já tem sua raridade ligada ao server vencedor do torneio mundial. Ilumise é exclusivo do Bug Cacthing. Acho que seria péssimo adicionar Burmy e Azurill como prêmio e ocupando o espaço de outro pokémon . Castform seria mais interessante como quest e adição de um sistema de clima. Smeargle já foi trago durante o evento de aniversário, acho que seria chato e falta de credibilidade o adicionar novamente, fazendo assim ele perder sua "raridade". Honedge e Swirlix creio que possivelmente serão adicionados em alguma Hunt ou Quest futura.
  17. Em relação ao primeiro tópico não vejo um lado negativo na falta de variedade, visto que inclusive nos games oficiais tem pokémons que estão acima dos outros em certos quesitos como força, favoritismo e utilidade. Concordo com a melhoria do move-set do Salamence e Metagross eu acho so dois bons mas sinto que falta balanceamento na força do Metagross. Sinto que o balanceamento realmente não acompanha a Pokedex e entendo a dificuldade de balancear perfeitamente. Mas percebo que muitos pokémons que deveria ter uma defesa ou atk maior não são explorados na prática. As mega evoluções serem permamentes acho que implicaria demais no resultado final. Visto que só é possível usar uma Mega como os players utilizariam os Pokémon com mega equipada restante caso assim desejassem? Teriam que compro 1 pokémon normal apenas pra utiliza-lo já que não poderia utilizar o mega? Não vejo como lucrativo para um jogo grátis a possibilidade de os Megas terem a mesma força de um Mega Shiny. Acredito que o real problema das mega evoluções são a sua facilidade de obter, o pouco tempo de duração e a falta a não inserção de suas habilidades. As megas atuais não possuem valor de mercado justamente por conta da preferência dos players, alguns megas tiram proveitos do Clima para ficarem forte [mecânica na qual não está presente no game] E alguns pokes se tornam um pouco mais caros para se tornarem util por conta da necessidade de Held. Mas isso não quer dizer que sejam ruim, exemplo Mega Metagross que melhora demais o cooldown do meta, e Mega Houndoom que é muito bom também. Acho que mudanças drásticas demais implicariam em algo que todos pedem "Balanceamento". O problema que exigem demais esse balanceamento e querem que Pokémon que nos games oficiais não possuem essa força e relevância. Exemplo: Tropius.
  18. Nos últimos Battle Pass e eventos, o OTP tem priorizado Pokémons da 7ª geração ou Pokémon com formas alternativas (como Galarian e Alola), os quais muitas vezes não se tornam parte do "meta" competitiva do jogo, sendo mais valorizados como itens de coleção. Na minha opinião, o OTP poderia reservar os Pokémons da 7ª geração para um novo continente e focar nos Battle Pass em Pokémon que foram "esquecidos" e em Pokémon com formas especiais (como Galarian, Alola, Hisuian e Paldean). Alguns exemplos de Pokémon que nunca apareceram no OTP ou são muito raro, e poderiam ser incluídos nos Battle Pass são: Porygon Smeargle Azurill Illumise Castform Burmy Sandy Burmy Trash Vivillon (Versões não padrão) Florges (Azul e Laranja) Furfrou (Formas Variadas) Honedge Swirlix Além as formas Alola, Galarian que já vem sendo exploradas.
  19. Bom dia, boa tarde e boa noite a todos, hoje venho trazer alguns pontos e discussões sobre o balanceamento atual do jogo e trazer algumas possíveis soluções. - Tópico 1: Pokemons repetidos . Atualmente a variedade de pokemons no meta utilizados pela comunidade é muito pequena, mesmo que vários pokemons sejam bons na maioria dos conteúdos do jogo, a comunidade prefere usar varios togekiss por exemplo, o que deixa o jogo chato e pouco variável, você consegue um pokemon especifico e pronto, ele faz tudo com perfeição e ignora estratégias como vantagens e desvantagens de tipagem. . Sugestões: - Pokemons com 9 ou 10 Moves: Limite de 2 repetidos - Pokemons com 7 ou 8 Moves: Limite de 3 repetidos - Pokemons com 6 moves ou menos: Limite de 4 repetidos . Limitar a quantidade de pokemons repetidos de acordo com a quantidade de ataques seria semelhante ao balanceamento de quantidade de tms que podem ser utilizados pelo pokemon de acordo com a quantidade de moves no seu moveset base, que parece ser baseado no status base da franquia pokemon. - Tópico 2: Pokemons de quest e pseudo-lendários . No gereal, pokemons de quest e pseudo-lendários nao possuem o poder que se espera quando olhamos para sua raridade,valor e status, muitos são desvalorizados pelo seu moveset base horrivel que impede o pokemon de obter cura, pulo, moveset full area, etc. . Pseudo-lendários como dragonite e tyranitar tem poder muito acima dos outros. Os status da pokedex do jogo parecem não refletir na prática. .Sugestões: - Pokemons obtidos em quests devem ter no mínimo 9 ataques (Ex: Absol, spiritomb) - Pokemons da specialist: Melhoria no moveset base (Todos com 10 Moves) - Pseudo-lendários desbalanceados: - Salamence: Melhoria no moveset base> Pulo + eficiente e + Moves em área no moveset base - Metagross: Metagross pode aprender refresh na franquia por eventos especificos, que no caso do metagross poderia ser adicionado ao moveset base, visto que é um pseudo-lendário e que a comunidade ainda não superou as mudanças que esse pokemon sofreu com o tempo. - Tópico 3: A pokedex nao reflete a realidade . Alguns pokemons apresentam status incríveis, aprendem diversos tms, possuem moveset base excelentes mas na prática não são tudo isso. Os números parecem não ser condizentes com o poder do pokemon como por exemplo a delphox que tem status de ataque especial muito alto, aprende excelentes tms incluindo buffs que permitem o stack de special atack e mesmo assim não consegue se equiparar ao dano de um togekiss por exemplo, mesmo que tenham status de special atack semelhantes. . Sugestão: - Revisão dos números e conversão dos status na prática. - Tópico 4: Tipagens inúteis e esquecidas . Algumas tipagens são completamente irrelevantes no jogo, como inseto e metal. A variedade de ataques dessas tipagens são muito baixas, os ataques já presentes no jogo são horriveis, possuem péssimas sprites e aplicação horrivel. . Sugestões: - Rework completo de tipagens desfavorecidas: . Ex: Moves e tms do tipo metal como smart strike, steel wing, iron tail, meteor mash, bullet punch. - Adição de novos moves e tms de tipos desfavorecidos - Trazer mecânicas, hunts especiais, boss e dungeons que favorecem essas tipagens - Tóico 5: Mega evolução . As mega evoluções são totalmente dispensáveis no jogo, nao trazem aumento de status significativos e são limitados pelo tempo de uso e recarga. A possibilidade de se utilizar um held item além da mega stone nao salvou as mega evoluções, todas continuam desvalorizadas. . Sugestões: - Megas passam a ser permanentes - Mega evolução passa a ser irreversível - Aumento significativo em todos status, ingnorando a franquia - Todos megas passam a ter 9 ou 10 moves base já que ganham aumento significativo de status - Sistema de mega independente dos Shinys: Mega seria uma categoria que nao considera se o pokemon é normal ou shiny, no final ambos teriam o mesmo status que seria pouco superior a de um shiny normal - Mais dificuldade de se obter Mega evoluções: . As mega evoluções representam um vinculo especial com algum pokemon especifico, portanto a obtenção deveria ser melhor elaborada e mais custosa . As pedras de mega evolução atual passariam a ser apenas cosméticos para o pokemon obter a forma de mega, porém nao iriam adquirir status de mega, já que as mega stones atuais nao possuem valor no mercado exceto charizardite y, lucarionite e aerocadtylite. . Permanece o limite de 1 mega por equipe - Tópico 6: Held items . A maioria dos helds presentes no jogo não são utilizados, a shell bell e leftovers predominam na maioria dos casos, isso desvaloriza e inutiliza outros held . Sugestão: - Buffs nos demais held items: . Psychic Gem: Aumento de poder de 10% para 20% . Flying Gem: Aumento de poder de 10% para 20% . Fire Gem: Aumento de poder de 10% para 20% . Water Gem: Aumento de poder de 10% para 20% . Grass Gem: Aumento de poder de 10% para 20% . Black Glasses: Aumento de poder de 10% para 20% . Razor Fang: De 10% para 20% de chance de fazer o inimigo vacilar quando o portador inflige dano . Blunder Policy: 15% de chance de aumentar 1 stage de speed a cada movimento utilizado . Weakness Policy: 10% de chance de aumentar 1 stage de ATK ou SP ATK a cada movimento utilizado (Aumenta ATK ou SP ATK de acordo com a categoria do move que ativou o efeito do held item) . Bright Powder: De 15% para 20% de chance de evasão As mudanças sugeridas são drásticas porém trariam maior diversidade nas equipes e deixariam pokemons com poder mais justo em relação aos seus status e forma de obtenção. Acredito que o jogo deve ignorar a franquia em certas situações, nem tudo que funciona nos jogos originais vai funcionar em um mmorpg. Lembrando que são apenas sugestões e apenas minha opinião, caso discorde das minhas ideias podem usar os comentários para discordar e sugerir outras mudanças Agradeço ao tempo que dedicaram a ler minhas ideias, obrigado. Overkillz, mundo green
  20. Earlier
  21. Bem-vindos! Esse será um post mais simples, por ser um tópico mais sério e um tema que realmente pode levar ao fim do jogo e que precisa ser bastante discutido e levado a sério pela comunidade e a equipe do jogo. Cada vez se vê mais cavebots nos mundos mais cheios, e agora até alguns nos mundos pequenos. Também podemos ver cada vez mais gente se juntando aos cavebots, visto que é um investimento que dá um retorno positivo, as punições são leves e pouco frequentes. Os cavebots matam o jogo para o jogador comum. Eles impedem você de farmar os tms mais caros, sendo então que você será obrigado a comprar o tm deles, contribuindo assim para o crescimento deles num ciclo vicioso. Você ou não joga o jogo, ou contribui para o crescimento dos caves. Foda né? Você é impossibilitado de obter os seus tms por conquista pessoal, e isso é uma grande parte do jogo. Sendo só os cavebots a farmar os tms, eles também conseguem controlar o preço do item, tendo quase controle completo do mercado. Enfim, acho que não preciso explicar mais porque que os cavebots são uma força negativa para o jogo, podemos ver os exemplos de muitos outros mmorgps que faliram por essa mesma causa. Mas então, qual é a nossa esperança? Eu não acredito que o jogo consiga combater os cavebots diretamente. Se eles investem num anti-cheat, o bot amanhã já sabe evitar ele. Se criam um captcha, o bot amanhã já o sabe fazer. A verdade é que existe mais motivo para os programadores de bot se dedicarem do que a equipe do otp se defender deles. Enquanto os bots fizerem lucro, e o otp fizer lucro com donates, pouco mudará. Sendo assim, eu acredito que a abordagem aos cavebots deveria ser diferente. Não devemos pensar em derrotar o programa deles. Devemos pensar em fazer o uso dele inútil. Acredito profundamente que se usar cavebot não tiver mais alguma utilidade ou retorno, maioria pararia de usar. Como podemos fazer isso? Uma das minhas ideias seria um remake no sistema de chance dos TMs caros. Algo que dê mais vantagem para gameplay manual do que um grind repetitivo. O que favorece cavebots e auto targets é que compensa mais vc ficar parado numa hunt de tm caro com varias contas do que ir de hunt em hunt. Remake no sistema de chance de TMs: A chance de todos os TMs são triplicados. A cada 1 minutos que você ficar na hunt do TM ou matando pokémons do TM, a chance cai em 30% (5% caso você esteja em pesca). Para resetar a chance, precisa de ficar 20 minutos longe da hunt ou pokémon. Com um sistema assim, cavebots que ficam circulando uma hunt nunca mais iam ter algum retorno. A chance de drop do TM ia ficar ridiculamente impossível, e seriam recompensados os jogadores manuais que ficariam tentando dropar TM de hunt em hunt, com uma gameplay mais ativa. O sistema teria que ser mais bem elaborado, acredito que demoraria tambem um tempo para ser desenvolvido e teria que ser atualizado para eliminar qualquer gambiarra que os cavebots inventassem. Queria saber a vossa opinião honesta sobre o sistema, e algumas falhas que ele poderia ter. Uma outra opção que eu acho que seria viável seria simplesmente remover os TMs caros de drop de pokémons, e adicionar eles como premios de mecanicas que n pudessem ser exploradas por cavebots. Temos como exemplos as dungeons e o sistema de craft.
  22. A inscrição para participar da Liga Pokémon pode ser realizada na NPC Pokemon League Attendant, na entrada do Mt. Silver, até o Server Save do dia 7 de Julho. Os requisitos para participar são: • Ter todas as insígnias liberadas; • Ter vencido pelo menos 8 torneios (Kanto ou Johto 150+) na atual temporada; • Ter derrotado o NPC Red. A primeira fase da Liga Pokémon é a Conferência de Prata, onde os participantes vão se enfrentar em batalhas 1 contra 1, onde o derrotado está eliminado e o vencedor continua no torneio. Assim como no Torneio Mensal, os participantes não vão poder usar pokémon repetidos ou com o mesmo número da pokédex. Por ter vencido a Elite dos Quatro no ano passado, o jogador A B E L está automaticamente classificado para a final da Conferência, onde vai defender o seu titulo de campeão. Será que ele Vai vencer novamente ou alguém vai conseguir derrotar o atual campeão?
  23. Eu não me importo quando o "público" se posiciona de forma irracional e com comportamentos de auto sabotagem. Eu generalizo porque conheço os mesmos desde 2011 e não importe quanto tempo passe, o comportamento continua exatamente igual.
  24. Frederico

    Fred

    Estou vendendo esse jogo de tabuleiro do pokemon no Mercado Livre. É um jogo que não foi lançado oficialmente, foi feito por um fã e estou vendendo apenas porque não tenho com quem jogar. Caso alguém tenha interesse é so me mandar um e-mail em fredribeiro2001@yahoo.com.br que consigo fazer um preço melhor negociando por fora do Mercado Livre (por conta da taxa que eles cobram. https://www.mercadolivre.com.br/anuncios/MLB4282584026/modificar/omni?callback_url=https%3A%2F%2Fwww.mercadolivre.com.br%2Fanuncios%2Flista%3Ffilters%3DOMNI_ACTIVE%7COMNI_INACTIVE%7CCHANNEL_NO_PROXIMITY_AND_NO_MP_MERCHANTS%26page%3D1%26sort%3DDEFAULT Tentei achar um tópico específico de trade mas não consegui.
  25. Não só do Musharna como também de outros pokémons. Volcarona tem uma sprite vergonhosa demais.
  26. Comentário completamente generalizado. Quando você inicia uma discussão no fórum deve estar preparado para que sua ideia seja aprovada ou rejeitada pelo público.
  27. Infelizmente, muitos Pokémon com potencial são completamente destruídos pelo OTP com um moveset curto, é triste. Tem dois Pokémon que gosto muito e são inutilizáveis em comparação com os outros por terem não 8, mas sim, 7 moves.
  28. Infelizmente, o OTPokémon peca bastante nessa questão de sprite e isso vem de muuuito tempo, mas, muito tempo mesmo. O Metagross Shiny de frente está com uma coloração um pouco diferente do mesmo de lado, sem contar que parece outro Pokémon. Existem falhas de sprite de nível primário no jogo, coisa mal feita mesmo, como se o jogo ainda estivesse em fase BETA.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...