Ir para conteúdo

Kuroki

Membro
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

7 Seguidores

Sobre Kuroki

Informações pessoais

  • Estado onde mora:
    Portugal
  • Treinador do tipo:
    Flying
  • Pokémon favorito:
    Swanna

Informações do personagem

  • Nome do personagem:
    K U R O K I
  • Mundo:
    Red

Últimos Visitantes

2,727 visualizações

Kuroki's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • One Year In Rare
  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

85

Reputação

  1. A ideia é um pouco questionável, não só porque você está querendo mexer numa quest que está bem no passado no OtPokémon (e acho que todos os jogadores querem atualizações para o presente) e também porque está dando conteúdo que é extremamente exclusivo para a comunidade, sendo que só muitos poucos é que realmente já fizeram a quest e conseguiriam tirar proveito dessa continuação. Concordo com a ideia que a Remembrance merecia ter uma premiação bem melhor, mas acho que devia ser algo bem mais simples e básico de implementar, como dar rework da hunt do aggron para ter novos pokémons, drops de mais TMs e assim. A ideia de um boss diário com várias transformações é muito boa! Acho que pode ser algo que sim podia ser implementado, mas não só para os que fizeram a Remembrance. Uma melhor ideia seria: Jogadores Normais só podem fazer o boss de 20 em 20 horas, Jogadores que fizeram a Remembrance podem ir de 4 a 4 horas.
  2. Oi! Parabéns pelo post, queria comentar aqui sobre alguns pontos que você fez, talvez eu consiga adicionar algum contexto ou ponto diferente á discussão. Remembrance: Realmente é uma quest bem complicada, vem de uma era bem antiga do otpokémon em que as expectativas eram outras e o desenvolvimento das quests era bem mais simples. Acho que ela precisa ser atualizada, mas não de qualquer jeito. Facilitar muito ela pode criar mais problemas do que resolve e ia ser chato para os que já dedicaram mtas horas e esforço a completar a quest do jeito que ela é hoje. O Prêmio precisa ser melhorado e na minha opinião adicionar mais uns respawns de scizor não ia ser mto insano. Poderia ser interessante também um sistema de persistência, em que se você matar 100 sh scizor, o proximo vem com yellow eye. Ia dar uma garantia para a galera que realmente caçar. Balanceamento: Alguns tópicos que você deixou aí tocaram no balanceamento do jogo e é algo pelo qual me interesso muito. Acho que a principal razão pela qual o jogo ficar tão desbalanceado é porque eles realmente não se preocupam. Já foram feitas várias propostas aqui no fórum sobre quantidade de ataques, sobre ataques que são overpower e são propostas super fácil de implementar. Mtas das vezes é só mudar 1 ou 2 números num arquivo, ou adicionar mais uma linha de código. Simplesmente não é uma prioridade para eles, e eu acho que o jogo perde muito valor por isso, mas também não sou eu que sofro disso. Eu entendo que seja preciso uma discussão sobre uma modificação antes de tacar ela no jogo, mas essa discussão pode acontecer aqui no Fórum mesmo, é para isso que ele serve. Mistérios: Concordo que é frustrante tentar caçar algo que você não tem certeza se existe ou não. Acho que maioria dos "mistérios" que a galera ainda caça é só pequenas dicas que acharam e tão usando isso para ocupar o seu tempo. A vdd é que o otp tem fama de deixar dicas misteriosas no jogo sem dar uma continuidade a elas. Espero que eles percam esse hábito e que introduzam mistérios bons. Não vejo o mal em ter mistérios no SS, afinal a dificuldade do mistério é o que dá valor a ele. Se a gente tiver mistérios resolvidos em 1 dia ou 2 então não adianta de nada. Sobre o Lugia, isso era um mistério que ainda era discutido, mas agr que tem a quest lugia duvido ter mais algum segredo.
  3. Gostei da ideia! Achei bem legal dar uma continuidade à Ancient Adventure visto que ela não ofereceu muito conteúdo, maioria da galera que ainda se preocupa com o craft só procura pelas gemas e cristais raros (por mais que por agora esses prêmios raros ainda não tenham alguma funcionalidade dentro do jogo)! Acho que poderia ser bem interessante se essas gemas (Hexagonal Ruby, Rainbow Opal e Piece of Crystal) tivessem alguma funcionalidade nessa continuação, como, por exemplo, ter de usar elas para seguir para as próximas dimensões. Uma ideia que também pode ser boa seria adicionar os pokémons que dropam os materiais de craft nas dimensões. Assim os crafters dedicados teriam uma hunt à parte para poderem farmar os seus materiais, sem ter de partilhar ks com o jogador comum Parabéns e continue com o bom trabalho!
  4. Kuroki

    Como Salvar o Fórum

    Mds, isso me deixa mto feliz, ficou mto bonitin de verdade
  5. Kuroki

    Quest Hoopa Unbound

    Excelente post! Adorei a ideia, a lore e os prêmios que você escolheu, realmente podem ser úteis a jogadores level alto, especialmente o shed shell que podia mexer bastante com a meta do pvp. A mecânica dos portais realmente tem lógica e seria algo novo e divertido, ia adicionar uma nova camada de dificuldade que os jogadores de otp não estão muito acostumados. Você não se referiu à quantidade de jogadores que teria que ter no grupo, mas imagino que a ideia seja que você pode ir com 1 player ou mais, e a dificuldade do boss ia ser relativa à quantidade de players que entrou. Único detalhe que eu adicionaria seria adicionar uma raid que seria desbloqueada na quest. Digamos que aparecia "Hoopa perdeu o controle de novo e está causando o pânico em Lumiose (ou qualquer cidade de Kalos), ajude-o a voltar para o estado Confined" e abria um portal em que todos que fizeram a quest podiam entrar e enfrentar ele denovo. Essa raid podia ter mais prêmios e ia adicionar um conteúdo mais sustentável e contínuo. O problema das quests é que muitas são fáceis de fazer, e não dão algum conteúdo extra, então quando o jogador acaba ela, ele fica sem conteúdo de novo. Acho que o OtPokémon precisa focar mais nesses tipos de conteúdo que realmente prendem galera no jogo. Continue com o bom trabalho!
  6. Bem-vindo! Decidi criar uma série de tópicos que irão fornecer ideias para balancear novos sistemas ou Pokémons do OTPokémon. A ambição será criar uma discussão maior sobre o balanceamento do jogo e dar vida a Pokémons que ficaram esquecidos, sendo que no estado atual se verifica uma alta repetição de Pokémons no time dos jogadores. Alolan Raticate Adicionado três ataques ao moveset base: Endeavor, Stomping Tantrum e Double-Edge Removido um ataque do moveset base: Zen Headbutt Adicionado um TM: Brutal Swing Novo ataque Double-Edge! Tipagem Normal, Físico - Um Pulo Automático com 120 de poder base e 100% de accuracy que tambem dá um pequeno dano em área. O Pokémon que usar esse ataque recebe 1/4 de dano recoil que causou no Pokémon pulado. Novo Moveset Base: Esse bixinho foi feito para ser ruim no OTPokémon... O que está escrito em cima creio eu que é o melhor que pode ser feito para deixar ele usável, sem fugir muito da franquia. Ele vai precisar de algum held de cura para ser bom de verdade, só assim ele pode ter vaga no time de jogadores e não ser só um pokémon de coleção. Alolan Exeggutor Adicionado um ataque ao moveset base: Dragon Dance Removido um ataque do moveset base: Leaf Storm Adicionada Habilidade: Teleport Novo Movest Base: Gostei bastante do moveset do Alolan Exeggutor, no entanto, adicionar Dragon Dance no moveset vai permitir stack de speed e ataque que pode deixar ele um Pokémon top. Na bulbapedia aparece que o Alolan Exeggutor consegue aprender o TM Teleport, então não vejo razão para ele não ter no OtPokémon. Vai dar uma utilidade extra para ele.
  7. Lamento amigo, é uma questão de esperar até eles resolverem, infelizmente bugs acontecem.
  8. Você está muito enganado se pensa que maioria dos staffs se preocupam com a integridade do jogo. A verdade é que não se preocupam, só se for alguém a xingar eles. São poucos os que se importam mesmo. O melhor que você pode fazer é mutar o cara e seguir com a sua vida, porque ninguém vai se sentir ofendido por você.
  9. Kuroki

    Battle Pass

    Excelente post! Gostei de tudo que você apresentou, queria só tocar um ponto que você falou sobre um pouco que é a cherishball. Eu não acho necessidade de existir 3 pokémons do passe na cherish. Na minha opinião, a cherish é uma ball que precisa ser rara e não "prostituída" para tapar buracos no passe. Podemos olhar para o exemplo do primeiro passe em como ter 3 pokémons vai acabar por prejudicar um deles. O Crabominable foi deixado á parte pela comunidade inteira porque não chega nem perto da efetividade que o alolan ninetales e o mr.rime têm dentro do jogo. Esse pokémon nunca vai valorizar, e nunca vai ser usável exceto caso sofra um rework. Isso também acaba por desvalorizar bastante a cherishball em si. Era pra ser uma ball exclusiva e ta perdendo a sua exclusividade. Por mim eu deixava o Fennekin como prémio de metade do passe e Turtonator no fim. Se a gente for contando com 3 cherish ball a cada passe + cherish ball de cada evento, vamos acabar por ter algo não sustentável, e puxar os pokes da geração avançada só vai retirar o hype de eles virem no futuro.
  10. Kuroki

    Como Salvar o Fórum

    Peço desculpa pelo título clickbait... O Fórum é algo que já foi bastante populado e ativo, mas que hoje em dia virou um "nicho" para jogadores dedicados de OtPokémon poderem partilhar as suas sugestões e ideias com o resto da comunidade. Muitas pessoas que tiveram a curiosidade de se registrar no Fórum acabaram por desistir de participar no mesmo, seja pela falta de atenção que o Fórum recebe ou simplesmente porque se sentiram desmotivados pela falta de atualização do jogo. No entanto, discussões sobre sistemas, mecânicas, balanceamento, etc. são vitais para o bem estar do jogo, até porque é difícil para os DEVs conseguirem criar algo que seja bom para a comunidade sem uma crítica construtiva, um feedback que seja honesto, inteligente e não destrutivo. Sendo essa a minha maior motivação para a criação desse post, não só porque acho que pode ser muito benéfico para o jogo como acho que a comunidade aqui tem um potencial enorme de pode crescer e criar uma melhor comunicação com os desenvolvedores e afins. Por mais que a interface do nosso querido Fórum seja limpa e simples, acho que podia ter um pouco mais de vida, precisa levar o mesmo tratamento que a Wiki levou. Decidi não deixar screenshots como exemplo porque não sei se é permitido, mas temos sites do mundo tibia como https://tibiaking.com e https://xtibia.com/forum/portal usando a mesma plataforma (Invision) e tendo uma interface bem mais colorida, mais atrativa. O fator mais importante que o Fórum do OTP podia adaptar desses exemplos é a banner. Alguma banner temática de Pokémon já ia deixar o Fórum BEM mais customizado. Também gostei bastante do "Acesso Rápido" do xTibia, ia ajudar novos utilizadores a achar os tópicos mais discutidos, para quem não está acostumado a fóruns pode ser confuso navegar os vários tópicos. Outra ideia que eu acho que ia deixar o Fórum mais bonitinho seria customizar os emojis das reações aos posts e as insígnias de exp. Dentro do jogo já temos vários emojis de Pokémons, não seria muito difícil mudar os emojis que temos de reação para uns de Pokémon. Em vez de ser um emoji amarelo sorrindo, podia ser um squirtle sorrindo. É algo pequeno, mas que dá muita mais personalidade ao site. Nas insígnias de exp, em vez de ser a insígnia padrão, podiam ser insígnias de gym ou até insígnias de treinador. Por exemplo: Level 1 - Treinador Novato Level 12 - Treinador Mestre QA ou Q&A (significando "Questions and Answers" pode ser traduzido para Respostas e Perguntas) é um tipo de Tópico em que um ADM, DEV, ou CM irá responder a algumas perguntas feitas pela comunidade no mesmo post. Eu sei que algo assim é considerado uma "loucura" nos padrões OTP, mas é importante que os ADMs saibam que uma comunicação transparente só pode beneficiar o jogo e a comunidade. Esses tópicos teriam que ser moderados, cada Q&A teria o seu tema e só seriam respondidas as perguntas que quem tivesse a responder achasse necessário serem respondidas. Algo assim ia chamar muita gente ao fórum, e ia motivar muita mais gente a postar, pois realmente iam sentir que alguém da equipe podia ver o seu post. Dev Blogs são posts feitos pela equipe de Desenvolvedores que falam um pouco sobre o desenvolvimento do jogo, sobre os problemas que encontraram a desenvolver algo, sobre os planos para o jogo, sobre o feedback de uma atualização, etc. Seria um extra á Dev Live, e ia ajudar muitos jogadores a terem mais confiança no jogo e na equipe. Quando tudo é feito "atrás de sombras", isso acaba por deixar muitos jogadores na dúvida se realmente algo está sendo desenvolvido, e acabam sentindo que o jogo está abandonado e perdem confiança nele. Isso é uma ideia que tirei inspiração do próprio Discord do OTPokémon. Existe uma Leaderboard no Fórum que não serve de muito. Ela só mostra os mais ativos no site, mas não existe nenhuma recompensa ativa. Podia existir algo como existe no Discord, em que os que ficassem nos primeiros lugares recebessem uma vip ou outra premiação em pontos. Os principais problemas com a ideia é que no estado que o Fórum está de momento não teria muito lógica em premiar porque tem muito pouca gente participando. Mas num futuro em que o fórum fosse mais populado, podiam acrescentar e mais prêmios. Também existe o problema que podia ter gente "spammando" posts para tentar farmar a leaderboard. Aí teria que existir um sistema anti-flood para prevenir que galera conseguisse burlar o sistema. No entanto, uma ideia assim ia realmente motivar MUITA mais gente a postar, a discutir nos posts e ia criar uma comunidade bem mais ativa. Queria saber o que mais galera acha do Fórum, e como pode ser melhorado. Partilhem as vossas ideias nos comentários! Até á próxima. @Pichito
  11. Bem-vindo! Decidi criar uma série de tópicos que irão fornecer ideias para balancear novos sistemas ou Pokémons do OTPokémon. A ambição será criar uma discussão maior sobre o balanceamento do jogo e dar vida a Pokémons que ficaram esquecidos, sendo que no estado atual se verifica uma alta repetição de Pokémons no time dos jogadores. Battle Pass Season 1 Alolan Ninetales Adicionado dois ataque ao moveset base: Recover e Nasty Plot Removido dois ataque do moveset base: Ice Beam e Play Rough Novo Moveset Base: Alolan Ninetales foi um Pokémon que prometeu muito e entregou bem, mas não suficiente. Ele fica atrás dos outros Pokémons que partilham o mesmo nicho dela, sendo porque carece cura ou porque tem um ataque especial que deixa a desejar. A adição do Nasty Plot irá permitir a jogadores mais novatos a poder usar a Alolan Ninetales no seu poder máximo sem um gasto grande, e tambem irá eliminar o gasto de 1 TM no moveset dela. Em todas as gerações ela aprende Nasty Plot por level. Recover irá salvar o problema de cura da Ninetales, no entanto é uma cura bem fraquinha e não deixará ela muito quebrada. Os ataques removidos foram escolhidos porque ainda estarão disponíveis como TM caso o jogador ainda queira ter ele. Crabominable Adicionado dois ataques ao moveset base: Close Combat, Avalanche, Powerup Punch Removido dois ataques do moveset base: Bubble Beam, Focus Blast Ativado Habilidade da Encyclopédia: Anger Point Novo Moveset Base: Que Pokémon complicado... Não sei que tipo de utilidade ele pode ter, mas com esse moveset base melhorado e especialmente com a adição do Close Combat e a Habilidade Anger Point ele pode ter um futuro no time de alguém que faz rota de Regi. Mr.Rime Adicionado um ataque ao moveset base: Dazzling Gleam Removido um ataque do moveset base: Thunder Wave Novo Moveset Base: Ele foi o melhor Pokémon do Passe mas ele carece muito da Shell Bell para ser funcional. Como não existe uma cura boa para ele, decidi dar um boost ao moveset dele, para que ele consiga ser mais merecedor de gastar uma shell bell nele.
×
×
  • Criar Novo...