Kuroki Posted June 14, 2024 Report Share Posted June 14, 2024 (edited) Bem-vindos! Esse será um post mais simples, por ser um tópico mais sério e um tema que realmente pode levar ao fim do jogo e que precisa ser bastante discutido e levado a sério pela comunidade e a equipe do jogo. Cada vez se vê mais cavebots nos mundos mais cheios, e agora até alguns nos mundos pequenos. Também podemos ver cada vez mais gente se juntando aos cavebots, visto que é um investimento que dá um retorno positivo, as punições são leves e pouco frequentes. Os cavebots matam o jogo para o jogador comum. Eles impedem você de farmar os tms mais caros, sendo então que você será obrigado a comprar o tm deles, contribuindo assim para o crescimento deles num ciclo vicioso. Você ou não joga o jogo, ou contribui para o crescimento dos caves. Foda né? Você é impossibilitado de obter os seus tms por conquista pessoal, e isso é uma grande parte do jogo. Sendo só os cavebots a farmar os tms, eles também conseguem controlar o preço do item, tendo quase controle completo do mercado. Enfim, acho que não preciso explicar mais porque que os cavebots são uma força negativa para o jogo, podemos ver os exemplos de muitos outros mmorgps que faliram por essa mesma causa. Mas então, qual é a nossa esperança? Eu não acredito que o jogo consiga combater os cavebots diretamente. Se eles investem num anti-cheat, o bot amanhã já sabe evitar ele. Se criam um captcha, o bot amanhã já o sabe fazer. A verdade é que existe mais motivo para os programadores de bot se dedicarem do que a equipe do otp se defender deles. Enquanto os bots fizerem lucro, e o otp fizer lucro com donates, pouco mudará. Sendo assim, eu acredito que a abordagem aos cavebots deveria ser diferente. Não devemos pensar em derrotar o programa deles. Devemos pensar em fazer o uso dele inútil. Acredito profundamente que se usar cavebot não tiver mais alguma utilidade ou retorno, maioria pararia de usar. Como podemos fazer isso? Uma das minhas ideias seria um remake no sistema de chance dos TMs caros. Algo que dê mais vantagem para gameplay manual do que um grind repetitivo. O que favorece cavebots e auto targets é que compensa mais vc ficar parado numa hunt de tm caro com varias contas do que ir de hunt em hunt. Remake no sistema de chance de TMs: A chance de todos os TMs são triplicados. A cada 1 minutos que você ficar na hunt do TM ou matando pokémons do TM, a chance cai em 30% (5% caso você esteja em pesca). Para resetar a chance, precisa de ficar 20 minutos longe da hunt ou pokémon. Com um sistema assim, cavebots que ficam circulando uma hunt nunca mais iam ter algum retorno. A chance de drop do TM ia ficar ridiculamente impossível, e seriam recompensados os jogadores manuais que ficariam tentando dropar TM de hunt em hunt, com uma gameplay mais ativa. O sistema teria que ser mais bem elaborado, acredito que demoraria tambem um tempo para ser desenvolvido e teria que ser atualizado para eliminar qualquer gambiarra que os cavebots inventassem. Queria saber a vossa opinião honesta sobre o sistema, e algumas falhas que ele poderia ter. Uma outra opção que eu acho que seria viável seria simplesmente remover os TMs caros de drop de pokémons, e adicionar eles como premios de mecanicas que n pudessem ser exploradas por cavebots. Temos como exemplos as dungeons e o sistema de craft. Edited June 14, 2024 by Kuroki 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Siir Fortune Posted June 19, 2024 Report Share Posted June 19, 2024 Achei a interessante de que a chance diminui conforme você mate mais aquele Poke ou fique mais tempo naquela hunt. Mas isso seria prejudicial a players comuns. Lembrando que oque torna o TM caro são os players, sua utilidade e dificuldade para se obter. Acho que tirar o "drop de TM's" dificultaria muito a jogabilidade de player comuns e iniciantes. Acho que deveriam ter uma abordagem maior banindo todas as contas vinculadas aquele IP no ultimo mês. Mas que fizessem isso de uma forma sigilosa e repentina após coletarem dados suficientes de players que estão utlizando. Pois se fizerem isso de imediato eles vão utilizar uma contra medida pra burla isso ao identificar o primeiro player punido. Mas a questão é: esse problema está na lista de casos a serem solucionados? ou a Administração apenas o ignora? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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