Ir para conteúdo

Mudança no sistema de shiny selvagem


mateus

Recommended Posts

O sistema de respawn de shinies no otp tem um certo problema, não tem um padrão que faça sentido, por exemplo, vc pode ficar um dia inteiro no respawn e mesmo assim no final sair sem encontrar nada, e o pior é que mesmo que faça isso por varios dias o resultado pode ser praticamente o mesmo.

O respawn de pokemon shiny tem 3 funções atualmente dentro do jogo: capturar(não é o foco, afinal o jogo usa o sistema de shiny stones), pokedex e quest remembrance. Esses  dois ultimos dependem muito da caça de pokemon shiny e acabam sendo prejudicados pelo sistema atual, por isso pensei em possiveis soluções para esse problema.


1.shiny charm
*funcionaria como o Catching Charm, cada % de conclusão da enciclopedia aumentaria a taxa de aparição do pokemon shiny, porem o sistema so funcionaria em pokemon que tiveram o catch e a kill completos na enciclopedia. Ex: depois de matar 500 e capturar 50 rattata o shiny charm teria efeito nele.

2.quantidade de pokemons mortos no spawn
a ideia seria que caso o pokemon shiny não der respawn depois de matar +ou- 1410 vezes(equivalente a matar um pokemon por dois dias sem parar) o pokemon teria 100% de chance de nascer shiny no proximo.

3.shiny em horda.
ter uma pequena chance de nascer um pokemon shiny entre os pokemon invocados na horda.

4.pokemon shiny ter uma chance de drop maior que o normal.
Ex: se um lapras tem 1x chance de dropar o TM surf, um shiny lapras teria 1,5x de chance a mais.

BONUS:
5.os pokemon shiny serem separados dos pokemon normais na enciclopedia.
isso ajudaria na hora de registrar quantos shinies vc matou ou capturou durante seu tempo de jogo, e tambem em futuras atualizações podem acabar utilizando esse recurso em tasks de NPCs ou quests.

6.os icones dos pokemon terem uma borda ao redor indicando que o pokemon é shiny, muitas vezes é comun confundir as formas shiny e normal pois alguns pokemon tem um sistema de cores bastante parecido.Ex: Abra.


OBS1: os topicos 1 e 4 são bastante complementares e vão ajudar principalmente o pessoal que gosta de caçar TMs.


OBS2:depois de experimentar o sistema de shiny do otp durante anos, se reparar vc percebe que é muito bizarro, Matei 10k de scyther e não nasceu um unico shiny, enquanto o shiny scizor so nasceu depois de matar 8K. Em resumo: da forma que funciona atualmente, um player precisa ocupar todos os respawns de um pokemon durante 24h por dia pq caso saia da hunt por 5 minutos alguem aleatorio pode achar um shiny no seu lugar. é muito frustrante investir bastante tempo no jogo mas sem garantias que seu esforço vai valer a pena.


OBS3: desculpem o desabafo na obs2 T-T.        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como um dos prêmios da enciclopédia foi o catching charm, acredito que o shiny charm não esteja tão longe assim de ser implementado (ou até possa ser umas das recompensas ainda restantes)... porém como isso seria implementado ao jogo ainda tá um pouco "complexo".. Acho que uma forma seria delimitar uma área ao redor do seu personagem e a partir dali os pokemons que nascerem dentro dessa área possuir uma chance maior de vir sua versão shiny..

Acho também que sua ideia 4 já funciona assim dentro do jogo, já que na maioria das vezes os shinys dropam uma stone.. os TM's realmente tem uma porcentagem mais baixa, então vir de um shiny por mais que acabe tendo mais chance, ainda é bem dificil de conseguir kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes com o tópico!

Acredito que seria positivo a abordagem do Shiny Charm, e considerando o mais recente lançamento de um Key Item, imagino que já esteja por vir.

Quanto a abordagem de uma "garantia por tempo", eu tendo a ser contra. Ao meu ver, a beleza dos shinys selvagens é muito similar a mecânica de drop de TMs, essa irregularidade/incerteza é fundamental para o desenvolvimento do jogo, bem como a manutenção de suas respectivas raridades.

Shinys em hordas eu tendo a ser a favor, desde que a raridade seja preservada.

E por fim, sobre os drops de shinys, eu não irei me posicionar. Particularmente já acho que exista algum ajuste fino nos drops mais raros de Shinys, mas sem valores oficiais e sem espaço-amostral para fazer uma estimativa, isso fica no campo do achismo.

 

No mais, bom tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 10/10/2023 at 4:02 PM, Koga Young disse:

Concordo em partes com o tópico!

Acredito que seria positivo a abordagem do Shiny Charm, e considerando o mais recente lançamento de um Key Item, imagino que já esteja por vir.

Quanto a abordagem de uma "garantia por tempo", eu tendo a ser contra. Ao meu ver, a beleza dos shinys selvagens é muito similar a mecânica de drop de TMs, essa irregularidade/incerteza é fundamental para o desenvolvimento do jogo, bem como a manutenção de suas respectivas raridades.

Shinys em hordas eu tendo a ser a favor, desde que a raridade seja preservada.

E por fim, sobre os drops de shinys, eu não irei me posicionar. Particularmente já acho que exista algum ajuste fino nos drops mais raros de Shinys, mas sem valores oficiais e sem espaço-amostral para fazer uma estimativa, isso fica no campo do achismo.

 

No mais, bom tópico!

Mas o problema dessa incerteza é justamente a Remembrance!!!! Um player como o lutinhas, que deixa todas as hunts de meganiun ocupadas, pra ter a possibilidade de spawnar o shiny e ele estar lá pra tentar o drop, e fazer isso 24h/dia POR QUASE DOIS ANOS e não ter tido a possibilidade de drop, é simplesmente injusta e bizarra. 

Vendo isso, eu não sinto a menor vontade de tentar a Quest, pelo simples fato de que só por estar em um mundo com mais players já torna difícil a caçada dos shs. Acredito que a vinda do sh charm é sim uma possibilidade, porém pra além disso é vital uma reformulação no sistema de respawn e no drop dos charms, BEM COMO UMA REFORMULAÇÃO NA REMEMBRANCE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...