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[SUGESTÕES] - Revisão da Burned Tower


Koga Young

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- Incêndio está para a terra, relâmpago está para o aço e a chuva repentina está para a grama? Como assim OT Pokémon?

Saudações Treinadores(as)!

Existe um local com pouco mais de 700 anos de idade, repleto de histórias, contos e os mais diversos pokémons! O que era para ser um símbolo de fomento da amizade se tornou um espaço com muitos mistérios e fenômenos naturais furiosos e inexplicáveis! O que era um ponto de exploração para comunicação com pokémons lendários, deu lugar a relâmpagos e incêndios, que precisaram ser controlados por uma chuva completamente repentina e atípica para aquela época do ano.

Amigos... Essa é um breve resumo do que significa a Burned Tower, e do que representa a sua história e seus fenômenos naturais!
 

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Burned Tower
 

A história dessa torre, pressupõe que o lendário Lugia fugiu para as Whirl Islands quando a torre pegou fogo. Já Ho-oh, partiu da torre ao lado "Bell Tower" em busca de um treinador pokémon de coração puro. Reza a lenda que Ho-oh reanimou três pokémons não-identificados na Burned Tower, e que esses três pokémons são Raikou, Entei e Suicune.

O centro da postagem de hoje, é que os três cães lendários sejam os responsáveis pelos drops dos itens que permitem o acesso a Burned Tower. As razões dessas mudanças serem benéficas para o jogo não estão exclusivamente ligadas a lore Pokémon, mas contextualmente, faz muito mais sentido que os itens que dão acesso a torre sejam dos cães lendários.

Existem muitos elementos que conectam a Burned Tower com os câes lendários, irei listar alguns abaixo (apenas sob o aspecto histórico dos jogos franqueados):

  • A Sincronia do plano mental de Eusine e o lendário Suicune;
  • Os fenômenos naturais cadenciados que danificaram a torre e sua correlação com os poderes dos cães lendários;
  • O encontro com os cães lendários na Burned Tower nos jogos HG & SS;
  • A participação de Ho-oh na origem de Entei, Suicune e Raikou e a relação entre a Burned Tower e a Bell Tower.
     

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Suicune, Entei e Raikou.
 

A ideia desse post, é algo que pode ser relativamente radical, pois aborda a mudança das recompensas de muitos pokémons lendários, irei listar como poderíamos abordar esses drops, e em seguida os possíveis benefícios e/ou impactos de mercado que seriam consequência disso;

  • Regice: TM Ice Beam;
  • Registeel: TM Iron Defense;
  • Regirock: TM Stone Edge, Silver Coins, Gold Coins, Itens da Arqueologia;
  • Virizion e Cobalion: TM Close Combat
  • Terrakion: TM Close Combat e TM Stone Edge.
  • Suicune: Strange Symbol e Wind's Tail.
  • Raikou: Brooch e Thunder's Tail.
  • Entei: Scarab Coin e Volcano's Plume.
  • Mega Rayquaza: TM Hyper Beam;


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Muita mudança... Mas me parece que isso só elitizaria o Kit Burned, não?
 

Muito pelo contrário! A ideia é que esses itens fiquem mais acessíveis. Por não ter os valores oficiais de drop-rate, não expressei isso em números. Mas os drops de itens do Kit Burned de Raikou, Entei e Suicune precisam ser proporcionais à suas aparições e complexidade para detê-los. Por exemplo, se em um dia era possível aparecer até 24 strange symbols a mais no servidor, se a média de aparição de um Suicune for de 4 vezes ao dia, cada Suicune poderia dropar em média 6 strange symbols.

Considerando que esses pokémons podem aparecer em qualquer lugar do mapa, e possuem uma mecânica de detecção como pré-requisito, aquele jogador lvl 1000+ que tenta centralizar os kits e controlar o mercado como bem entender vai ter alguns impecílios para encontrar todos os cães lendários.

Naturalmente, seria interessante que esses lendários não fossem tão tankers como são hoje, mas que ameaçem o HP dos treinadores (especialmente com as novas mecânicas de jogo implementadas no pulo).
 

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E sobre as mudanças nos outros lendários? Seria realmente necessário tudo isso?
 

As mudanças "satélites", nos outros 7 lendários mencionados, seria uma forma de adaptação, onde houvesse um balanceamento que não remova as características/mecânicas de jogo atuais, mas ao mesmo tempo não deixe um ou outro lendário com a prioridade de busca tão baixa. Nesse contexto, Regice e Virizion poderiam continuar voltados para a XP do treinador (além dos drops), enquanto Registeel e Cobalion poderiam ser voltados para o up de pokémons, já Regirock e Terrakion seguiriam voltados para drops mais requisitados, financeiramente falando.

Sobre o Mega Rayquaza, vou deixar abaixo duas possíveis mecânicas que já abordei em postagens anteriores para deixar o mesmo interessante.

[SUGESTÃO] - Sistema de Raids e Mega Stones
[SUGESTÕES] - Transformação de Bosses em Combate

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O que você achou?? Comente a sua opinião!
 

Evidentemente que esse é um post que pode gerar muita polémica, dificilmente há alguém que concorde integralmente com a postagem, mas há muitas partes que podem ser aproveitadas ou adaptadas de acordo com a percepção da comunidade.

Vale considerar que a Burned Tower já não é mais a melhor opção de up no jogo, mas ainda assim é um espaço muito requisitado, além de que alguns mundos vazios dão brecha para que pouquissimos jogadores detenham uma enormidade desses itens, construindo gigantescos monopólios.

Eu me despeço por aqui, desejo a todos uma excelente jornada pokémon e até a próxima!

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gostei bastante da ideia, atualmente a quest burned é muito simples em certos aspectos.

uma adição boa seria que depois de completar a quest o jogador tivesse acesso a hunt usando o Lickilicky e o rhyperior, não faz sentido ser uma quest que ninguem quer completar, afinal o kit burned acaba sendo mais valorizado que os premios da quest.

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Em 10/3/2023 at 1:21 PM, mateus disse:

gostei bastante da ideia, atualmente a quest burned é muito simples em certos aspectos.

uma adição boa seria que depois de completar a quest o jogador tivesse acesso a hunt usando o Lickilicky e o rhyperior, não faz sentido ser uma quest que ninguem quer completar, afinal o kit burned acaba sendo mais valorizado que os premios da quest.

O maior problema com isso é que vai desvalorizar bastante os items e como sequência nerfar o poder de farm de players com level mais alto. Tambem ia diminuir a exclusividade da hunt porque mais pessoas iam conseguir acessar.

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13 hours ago, Kuroki said:

O maior problema com isso é que vai desvalorizar bastante os items e como sequência nerfar o poder de farm de players com level mais alto. Tambem ia diminuir a exclusividade da hunt porque mais pessoas iam conseguir acessar.

mesmo que o preço caia, a procura pelo kit iria aumentar ja que o preço se tornaria mais acessivel, e sobre a exclusividade da hunt, o unico TM que é dropado la é o brutal swing, mesmo que as pessoas tenham acesso a hunt podem acabar não indo pois é mais lucrativo fazer rota de migrant do que tomar ks na burned.

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Particularmente, eu entendo a Burned como algo benéfico para o jogo, e em alguns mundos com um nível de escassez saudável. Entretanto, existem servidores mais vazios que dão margem para a construção de monopólios, além de que a obtenção desses itens tende a ser relativamente monótona.

Busquei unir o útil ao agradável, entender um problema real e aborda-lo com mecânicas de jogo já existentes, e ao mesmo tempo alinhar essa quest aos jogos franqueados.

No mais, obrigado pela participação @Kuroki @mateus

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