Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] - Sistema de Raids e Mega Stones


Koga Young

Recommended Posts

Saudações treinadores(as)!

Qual foi a sua primeira impressão sobre a introdução das mega evoluções? Vocês jogadores sentiram que essa parte da atualização ficou ofuscada pela sexta geração? Olha... Eu diria que talvez isso tenha a ver com algumas variáveis, desde o método para se adquirir esses helds, até a relação dificuldade x recompensa que o Mega Rayquaza proporciona ao jogador enquanto boss diário.

TC.thumb.png.4538a486e2985e430a094ccf5237e5e4.png
Forma Mega do Rayquaza.

Quanto a mecânica de jogo do sky pillar, a conexão com a história e o nível de enfrentamento do Mega Rayquaza, eu diria que beiram a perfeição, traz uma mecânica de jogo única e incrível! Mas enquanto jogador, sinto que não houve uma visão de longo prazo com relação a recompensa, uma vez que atualmente o Mega Rayquaza é considerado (quase que unanimamente) o boss diário com a maior dificuldade e com a pior premiação.

Como alternativa de "driblar" esse problema, eu sugiro uma alteração na dinâmica desse pokémon e das mega stones.

Quanto a mecânica de jogo, o Rayquaza poderia herdar uma mecânica de jogo já existente, de forma que ele inicie o combate na sua sala com a forma padrão, e quando atingisse uma determinada porcentagem de vida, ele se transformasse em sua versão mega em combate (mecânica de jogo já existente na quest Trio Kami).

Quanto aos possíveis drops, poderiamos remover os drops das mega stones e adicionarmos 4 possíveis drops:

  • TM Hyper Beam: Esse move é praticamente uma marca registrada do pokémon. Levando em conta que o Registeel é um pokémon tipo aço e com status voltados para defesa, o Iron Defense poderia ser implementado como TM e ser loot do Registeel.
  • Dragon Gem: Held item que aumenta o dano dos ataques tipo dragão do pokémon em x%.
  • Dragon Scale: Poderia ser um item pré-requisito para futuras quests, ou até mesmo substituir a red dragon scale, da specialist.
  • Duskballs: Poderia ter esse drop compartilhado com o Yveltal.

 

mega.thumb.png.54caa7d8256d1b69d87bab392d170e4c.png
Muito legal... mas como vou ter meu pokémon mega???

É ai que entra o sistema de raid! Já existem sistemas de eventos diários, como a invasão da equipe rocket e o capture o pokémon, por que não incluirmos um sistema de invasão?

Basicamente, a ideia é que exista invasões em horários e lugares aleatórios (contemplando jogadores noturnos e diurnos), onde apareça um mini-boss com um determinado pokémon mega, e ele tenha uma remota probabilidade de ter como loot a mega stone, e apenas para o jogador que finalizar o boss (mecânica parecida com o porygon de dia das crianças).

Considerando que o OTpokémon é um jogo que tem uma alta base de jogadores colecionadores, talvez seria interessante gerar uma maior escassez nas futuras versões megas, até mesmo para aumentar o tempo de duração do hype desses pokémons, dando mais tempo hábil para trabalhar em futuras atualizações sem tanta pressão da comunidade.

Comenta ai! O que você acha dos pokémons megas atualmente? Você prefere que as formas megas sejam mais escassas, disputadas e tenham mais valor de mercado? Você concorda que o Rayquaza não é tão recompensador como poderia ser? Quero ouvir sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Concordo com algumas coisas no seu post e discordo com muitas também.

 

Acho que sistema de raid é sim algo que o jogo precisa e espero que eles tragam esse tipo de coisa no futuro breve, mas se fosse pra ter algo assim seria pra trazer novos items e novas recompensas e não usar as recompensas que já estavam disponíveis e que já existem um monte circulando no mercado. Você próprio disse que as megas não são uma recompensa boa para o mega rayquaza então não sei porque é que seriam boas para raids.

 

Sobre o problema das megas stones: existe sim um problema, mas na minha opinião está no poder das megas e não na quantidade que existem. Eu acho que se elas trouxessem algo mais para o pokémon que o fizesse ficar bem mais forte (como um move extra ou algo do tipo) eu acho que elas fariam justiça á dificuldade do rayquaza e á chance de drop.

Sobre os 4 possíveis drops:

Não vejo razão pela qual tirar o Hyper Beam do drop de Registeel. Ambos Registeel e Rayquaza aprendem o ataque naturalmente e prefiro a temática de ter os regis dropando os ataques Beam. Para além disso, Iron Defense já é um MT e não vejo qualquer sentido em mudá-lo para um TM. Apoiaria mais se o rayquaza dropasse o TM Dragon Dance.

Dragon Gem apoio, mas nunca adicionaria junto com um TM. Aí seria recompensas demais na minha opinião.

Dragon Scale apoio mas sem mudar a specialist. O unico problema que tenho a apontar é que certos players não conseguem passar o rayquaza, por problemas de ping e outras coisas. Se esse item não tiver um drop fácil isso vai impedir certos players de poder concluir quests.

Duskballs eu não apoio de todo. Em certos mundos o preço da dusk já caiu muito por ser um drop constante e diário. Se tivesse mais um drop no rayquaza isso ia afetar o preço das balls e o preço dos pokémons que foram feitos na dusk.

De resto, gostei do seu post e de ter deixado sua sugestão no fórum. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kuroki, fico feliz que levantou diversos pontos de possíveis melhoras para essa ideia!

Citar

Você próprio disse que as megas não são uma recompensa boa para o mega rayquaza então não sei porque é que seriam boas para raids.

Respondendo a essa pergunta, não vejo que há o que ser feito com as megas disponíveis atualmente, mas com as futuras sim. Levando em consideração a escassez de mercado, a mecânica atual incentiva o jogador que tem múltiplas contas com a garantia de drop no primeiro pokémon, a mecânica de raids tornaria bem mais raro o pokémon mega.
 

Citar

Sobre o problema das megas stones: existe sim um problema, mas na minha opinião está no poder das megas e não na quantidade que existem.

Aqui eu concordo em partes, vejo que a natureza do problema vai um pouco além da questão de efetividade, considerando que muitos jogadores estão pelo mercado e pela coleção. Possivelmente quando chegar um Mega Sceptile ou um Mega Gallade veremos os reais impactos dessa mecânica.
 

Citar

Não vejo razão pela qual tirar o Hyper Beam do drop de Registeel. Ambos Registeel e Rayquaza aprendem o ataque naturalmente e prefiro a temática de ter os regis dropando os ataques Beam. Para além disso, Iron Defense já é um MT e não vejo qualquer sentido em mudá-lo para um TM. Apoiaria mais se o rayquaza dropasse o TM Dragon Dance.

Gosto da ideia do Dragon Dance como um TM novo, levantei a questão dos hyper beam, pois é um ataque comum aos três regis na franquia pokémon. Mas talvez um novo move seja realmente mais interessante.

 

Citar

Duskballs eu não apoio de todo. Em certos mundos o preço da dusk já caiu muito por ser um drop constante e diário. Se tivesse mais um drop no rayquaza isso ia afetar o preço das balls e o preço dos pokémons que foram feitos na dusk.

Talvez uma forma de mesclar as duas ideias seria colocar de 1 a 5 dusks para o Yveltal e 1 a 5 para o Rayquaza, mas nesse caso não vejo nenhuma anomalia no preço de mercado, se tratando de um item consumivel acho que a queda é algo natural e o preço até que ficou em um ponto saudável para o jogo.

 

No mais agradeço pelos apontamentos, e que a equipe consiga encontrar o melhor caminho dentro do viável para melhorar o nosso joguinho a cada dia!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...