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Fóruns

  1. otPokémon

    1. Atualizações

      Feedback de todos as atualizações feitas recentemente no otPokémon.

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    2. Avisos

      Espaço designado para comunicados e informações à comunidade.

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    4. Eventos da comunidade

      Espaço feito para a divulgação de eventos realizados pela comunidade

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    5. Print da galera

      Este é o espaço para você compartilhar suas prints, conquistas e momentos do seu dia a dia no otPokémon!

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    9. Youtubers

      Espaço feito para a galera que faz conteúdo para o youtube designado ao otPokémon.

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    10. Balanceamento

      Tudo sobre o balanceamento do otPokémon.

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    11. Test Server

      Essa é uma área reservada aos testers, onde eles poderão dar feedback, sugestões e reportar bugs.

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  2. Pokémon

    1. Game Plays

      Veja e crie game plays de jogos da franquia Pokémon.

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  3. otPokémon - English

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    • Modificações -> 27/12/2025 Aumento no custo dos modificadores da Alcremie Shop Diminuído a chance de aparecer modificadores lendários Agora ao aumentar a vida máxima, será considerado vida máxima base do personagem e não a atual Aprimorado o posicionamento dos inimigos ao iniciar a execução de um ataque Alterado o ataque base do bulbasaur Seed Bomb para Energy Ball Ajuste em alguns efeitos visuais Adicionado novo recurso visual para exibir todos os modificadores que o jogador possui Adicionado novo recurso visual para exibir quantidade de Revives que o jogador possui O nível atual do personagem agora é exibido ao lado da barra de vida
    • Feedback e Sugestões sobre o Pokerift Gostaria de compartilhar minha visão sobre o novo minigame Pokerift, além de algumas sugestões de melhoria. Antes de tudo, queria dizer que simplesmente adorei o minigame. Ele passa a sensação de estarmos jogando algo completamente novo dentro do OTP, e isso foi genial. Me fez querer ficar jogando por horas. Outro ponto que gostei muito foi a mecânica de “se transformar” no Pokémon e controlá-lo diretamente. Eu estava bastante ansioso por essa mecânica no OTP, e ela realmente ficou muito divertida e justa, já que nível e time não influenciam. Isso equilibra bastante a experiência. Espero sinceramente que essa mecânica apareça com mais frequência em eventos futuros. A equipe está de parabéns pelas ideias e pela execução. Sou totalmente a favor de que o Pokerift não seja apenas um evento sazonal, mas sim um minigame fixo no OTP. O minigame é relativamente demorado para progredir e conquistar as recompensas. Ao mesmo tempo, ele está sendo lançado junto com outros conteúdos, como: Boss do Natal Boss de Aniversário PokePlant VS Zombies São muitas atividades ao mesmo tempo, o que acaba dificultando conseguir aproveitar tudo. Além disso, uma grande parte dos players é CLT e possui pouco tempo disponível por dia — em média, cerca de 2 a 3 horas para jogar. Por isso, acredito que conteúdos assim devem ser pensados de forma mais otimizados no tempo e adaptados à realidade da maioria dos jogadores. Outro ponto muito positivo é que, caso o Pokerift se torne um minigame fixo, surgem inúmeras possibilidades de expansão, como: Mais premiações e progressões Modos história Novas arenas Bosses de outras gerações Opção de personalizar seus Pokémon Mais Pokémon jogáveis Ou seja, é um conteúdo com enorme potencial de crescimento dentro do jogo. 2. Melhorias e Reports no Pokerift 🔴 Inconsistência nas áreas de dano Em alguns momentos, os ataques dos Pokémon que deixam aquele “rastro vermelho” não parecem condizer com o que é mostrado na tela. Às vezes, estou 1 sqm à frente do fim do rastro e ainda assim levo dano, ou então estou ao lado e também acabo sendo atingido. Isso gera uma sensação de hitbox desajustada. ⚠️ Armadilhas As armadilhas estão extremamente grandes e difíceis. Acredito que precisam ser melhor balanceadas e mais recompensadoras, pois atualmente o risco é muito alto para o retorno oferecido. A sensação é: “Por que correr tanto perigo se a recompensa não compensa?” ☄️ Mecânica das bolas dos bosses (Jolteon, Vaporeon e Flareon) A mecânica em que várias “bolas” caem ao mesmo tempo parece estar um pouco desbalanceada. Em muitos momentos, o Pokémon controlado não tem velocidade suficiente para desviar, e a quantidade de projéteis é muito alta. Acredito que um pequeno nerf na quantidade ou na velocidade das bolas já tornaria essa parte muito mais justa e agradável. Essas foram minhas primeiras impressões e meu primeiro contato com o minigame. Caso eu encontre mais bugs ou tenha novas ideias de sugestões, irei trazê-las aqui.
    • Hoje realizamos uma nova atualização! Para logar é necessário atualizar o cliente (para isso basta abrir o launcher). Confira as novidades e o que mudou: > Novidades: 🎄 Blastoise Christmas Boss 🧟 PokePlants vs ZombieMons 🗿 Giants Pokémon (Gallade, Abomasnow e Tangrowth) 🎅 Snorlax Noel 💥 Novo Mega (Blastoise) ✨ Novas Decorações 🎁 Novos Addons Para mais informações, acesse nossa wiki: https://wiki.otpokemon.com/index.php/Update_23.26
    • Com a vinda dos jogos de Legends Z-A, chegou a franquia varias novas megas, moves e ideias, mas algo do qual ninguém fala e que eu acho extremamente necessário da o toque a equipe responsável pelas mecânicas e planejamento de moveset dos Pokémon. Houve muitas mudanças nos moveset base de vários Pokémon! e digo mais, é o padrão que as mudanças que rolam no ultimo jogo de uma geração vão ser fixas na próxima (gen 10) irei tomar exemplo de dois Pokémon, um existe no jogo e outro ainda não existe (mas se Arceus quiser vai chegar)   Lopunny tanto na Bulbapedia quanto na pokemondb já estão atualizados com o moveset que ela aprende nessa nova geração, e é uma mudança enorme. agora ela também aprende: Cotton Guard Dynamic Punch Mach Punch Agility Sword dance Vários moves dos quais ela não conhecia, e pela regra do ot Pokémon, se aprendeu em algum momento, vai pro game. Logo sugiro a equipe revisar as mudanças de moveset e tm dessa nova geração, existem mudanças muito boas que podem salvar Pokémon considerados ruins. PS: O que aprender por TM disponibiliza libera pra aprender, o que não aprende por tm... MOVE REMINDER e mudanças em moveset base. Agora precisamos falar também de quem ainda não chegou e eu vou usar exemplo de um ótimo pokémon   Grapploct Ele é um Pokémon lutador da 8° gen, especialista em jiu-jitsu com um move na franquia do qual expressa muito bem sua dinâmica, Octolock (move que prende o Pokémon e diminui seus stages de defesas por turno)  Sugiro ao adicionar, Revisar os moveset dos jogos mais atuais, também levando em conta o que ele aprende no passado, Usando SEMPRE 2 fontes de informações, afinal nem sempre a bulbapedia está atualizada por ser algo que depende de fans. houveram muitas mudanças, Finalmente a franquia está arrumando a cagada que foi a 9° gen e espero que o Ot Pokemon acompanhe para tranformar o jogo para melhor ainda mais e principalmente, dar mais variedade de times.  
    • Hoje realizamos uma nova atualização! Para logar é necessário atualizar o cliente (para isso basta abrir o launcher). Confira as novidades e o que mudou: > Novidades: 🎈 Lapras Birthday Boss 📦 15 years Birthday box 🔥 Novos Shinies 🐚 Remake Lapras e Talonflame 💿 Novo TM (TM120 - Psychic Noise) 🏡 Novas Decorações 🎀 Novos Addons 👒 Novo Addon Arcano (Game Store) Para mais informações, acesse nossa wiki: https://wiki.otpokemon.com/index.php/Update_23.25
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