Ir para conteúdo

BUG CATCHER E SISTEMA DE CONQUISTAS


Jhonata

Recommended Posts

   Boa tarde pessoal, mais uma vez venho aqui postar algumas ideias e melhorias para o game. Hoje pretendo postar dois tópicos, ainda tem mais coisas que eu gostaria de compartilhar, mas decidi deixar pra outro post. 🤐

   Sem enrolação vamos para o primeiro tópico:

 

 

148616684_bugcatcher.thumb.png.15295eab31395dad457bcd8fd507d8ed.png

 

   Todos sabemos que o evento diário Bug Catcher não tem premiações atrativas o que faz com que os players não participem do evento em peso (apenas usam para bestiário, etc). Eu particularmente acho o bug catcher um evento muito divertido, mas desanima com o prêmios disponíveis e o OTP perdeu uma boa chance de colocar a Beedrillite e Pinsirite como prêmios, mas ainda há outros Megas.

   Aqui vai uma imagem ilustrativa sobre os possíveis prêmios para o 1º colocado. Não fiz para o 2º e 3º, mas acredito poderiam ser os mesmos prêmios, com exceção dos prêmios Very Rares e Extremely Rares.

 

 

1125067536_bugcatchpremios.jpg.2ef70f519984d4374bc6f1ebcb4fcaeb.jpg

 

  • Plush e Shiny plush - Como premio básico e mais comum não vejo problemas em continuar no evento, afinal ele ainda tem que ser adquirido de alguma forma.

 

  • Cesta de Berry - Uma cesta que ao ser usada nos da uma quantidade X de berries. A cesta também pode ser usada para guardar as berries ou como Bag.
  • Heavy Ball - Uma ball exclusiva do evento. Há varias opções de balls, coloquei a Heavy apenas como exemplo. A Net Ball seria perfeita aqui, mas já é exclusiva do Passe.
  • Repel - Um repelente que ao ser usado faz com que os pokémon agressivos no game não ataque o player por uma distancia X percorrida ou por X minutos. Em hunts normais não vejo uma boa utilidade, mas seria interessante em DGs por exemplo, para quem quer rushar ou evitar morrer para os vários pokémons das DGs.

 

  • Bug Gem - Held que aumenta em 10% o dano de moves do tipo Bug.
  • Black Sludge - Held que restaura gradualmente o HP do Pokémon do tipo Poison. Mas causa dano a Pokémon de outros tipos.
  • Pink Butterfree - Pokémon raro com coloração diferente exclusivo do evento (não é uma versão Shiny). Sua aparição é exclusiva do anime.

 

  • TM Bug Buzz - TM do tipo inseto que poderia ser drop especial do evento. Também poderia ser o Fury Cutter, ambos são do tipo inseto.
  • Scizorite - Ja que a Beedrillite e Pinsirite já estão no game, achei que o Scizorite seria o melhor mega para representar o evento, já que temos o Scyther no mesmo. Mas o Heracronite também seria interessante.


   Se tiverem alguma sugestão ou correção, me digam nos comentários.

   Vamos para o ultimo tópico:

 

 

 

conquistas.thumb.png.67d9b5e014729643615a2d4cfc5355b0.png

 

   Depois de muito tempo tivemos o tão desejado Battle Pass, e particularmente estou bem satisfeito. Mas existe uma sistema um pouco parecido que são os achievements e títulos, presente em vários jogos, sim, aquelas conquistas que aparecem no cantinho da sua tela quando você completa uma meta em algum jogo na Steam por exemplo 😂.

   Acredito que funcionaria  algo como capturar grandes quantidades de pokémon, Aprender vários TMs, completar todas as quests, etc. Eu sei que o OTP acrescenta mais TMs e mais Quests com o passar do tempo, mas seria fácil apenas atualizar as conquistas, aumentando ainda mais os prêmios.

   E junto com as conquistas, muitos jogos utilizam do sistema de títulos, como o nome já diz, são títulos que o player pode usar e muitas vezes aparecem em um card ou ao lado do seu nome. Teria raridade dos mesmos e poderia ate ser requisito para fazer alguma quest futura: "você precisa ter o titulo 'Mestre Pokémon III' para completar a quest'" por exemplo.

   Fiz um layout bem simples com as cores usadas pelo OTP só pra ilustrar um pouco o meu pensamento. Os prêmios, Quantidade de XP, Itens necessários e nome dos Títulos são apenas ilustrativos.

 

 

Achievements.thumb.jpg.930d1421d6a3304a26f8a75401ce67b8.jpg

 

   Então é isso por enquanto. Assim que possível volto com outras ideias que estou em mente, um evento dessa vez 🙂. Obrigado pela atenção.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito!! Espero que eles tenham uma atenção maior para esses eventos diários que acabaram ficando saturados devido a falta de novas mecânicas e premiações..

Eu acho que seria interessante mudar o prêmio "Heavy ball" para uma black apricorn (já que a heavy é feita através dela), acredito que assim ficaria mais próximo da franquia como estão tentando fazer aos poucos.. No mais, uma ótima ideia!! Parabéns pela sugestão..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...