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Jhonata

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Sobre Jhonata

Informações pessoais

  • Estado onde mora:
    São Paulo
  • Treinador do tipo:
    Ghost
  • Pokémon favorito:
    Dusknoir

Informações do personagem

  • Nome do personagem:
    Majulla
  • Mundo:
    Red

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  1. Quero dar algumas observações para um dos, se não, meu pokémon preferido: Dusknoir. Sei que no OTP é um pokémon bem mediano e com pouco uso além de uma quest, mas com essas sugestões talvez melhore um pouco não só o Dusknoir (que tem um bom ataque físico, mas poucos moves bons de dano físico e muitos com dano especial disponível no OTP), mas outros pokémon. Dusknoir aprende o TM Phantom Force e o mesmo não está disponível na lista de moves do pokémon. O Phantom Force, como um TM de dano físico em área, seria muito importante, principalmente no UP. Dusknoir também aprende o TM Earthquake, mas ainda não temos o mesmo disponível por TM, apenas nos moves padrão de alguns pokémons. Seria o caso de substituir algum move padrão do Dusknoir pelo Earthquake, ou simplesmente esperarmos quando estiver disponível como TM/MT. O mesmo vale para alguns moves como: Shadow Sneak, Astonish e Facade. Também temos os TMs que o OTP ainda não adicionou no jogo (ou ao menos eu não encontrei, no game ou na wiki), esses, infelizmente não tem o que fazer, apenas aguardar e torcer pra vir logo. Seriam esses: Focus Punch, Hard Press e Poltergeist. Tudo dependeria de como seria a sprite desses moves para saber se faria diferença no pokémon. "Ah, mas Hard Press é da 9° gen e Poltergeist da 8°", você deve estar pensando. Mas o Skitter Smack também é da 8° e chegou junto com a 6° gen ano passado como MT. Aproveitando, gostaria de dar algumas sugestões para os moves Shadow Sneak e Astonish, mencionados a cima, e que podem algum dia chegar como TM para os demais pokémon. Shadow Sneak: "O usuário estende sua sombra e ataca o alvo por trás. Isso também aumenta a velocidade de ação do usuário." É a descrição do move na franquia. Então seria legal se o move (que é um pulo) aumentasse a speed do pokémon, como é o caso do Agility e Trailblaze. (se o move já faz isso me perdoem, só encontrei a Mismagius com esse move no OTP, e não possuo o pokémon pra teste). Astonish: Já com o Astonish, seria apresentado um 'novo' status condition ao OTP.. o 'Flinch'. Flinch: "O status de 'vacilar' é um status de um turno que impede um Pokémon de executar um movimento. Um Pokémon só pode recuar se for atingido pelo movimento de ataque de outro Pokémon antes de usar seu movimento." Aqui no OTP já temos o held 'Razor Fang' que tem o mesmo efeito de 'vacilar', mas sinceramente não sei o que esse held faz, pois nunca vi e nem testei, mas seria o caso de colocar a mesma coisa em alguns moves que também possuem esse efeito, que seria uma porcentagem de chance de impedir a execução dos moves do inimigo, assim como o confusion faz, mas sem o dano a si. O mesmo ocorre no novo TM Fake Out, como diz na descrição, coloca os moves do alvo em cooldown. Acredito que seria um status legal para o PVP. Alguns moves que possuem o status condition 'Flinch': Astonish Air Slash Dark Pulse Fire/Ice Fang Rock Slide Waterfall Aqui estão algumas sugestões, usei o Dusknoir pois é um pokémon que gosto muito, mas acredito que contribua pra muitos outros pokémon no game. Ah, aproveitando e lembrando: Metagross também aprende Brutal Swing, OTP. Faça acontecer pfvr 😂.
  2. Jhonata

    TOURNAMENT EVENT

    Boa tarde a todos! Recentemente estive pensando em uma ideia de evento para o OTP, esse evento aconteceria em momentos aleatórios do ano e irá explorar outras áreas do OTP, mas que continuasse a mesma essência dos eventos atuais (Farmar fragmentos > enfrentar mini boss > enfrentar boss > loja de itens e prêmios finais). E a área que decidi colocar nesse evento é o PVP, um modo que só é bem aproveitado pelos players de level alto, mas que pra nós meros mortais LVL -1000 seria impossível disputar os torneios organizados pelo OTP 😂. Mas em um evento poderia ser diferente, poderia ser colocado um limite ou deixar tudo mais equilibrado... vou deixar minhas sugestões ao decorrer da explicação do evento. Meu objetivo aqui nesse evento é fazer com que os players saiam da zona de conforto que é o PVE e possam ter um gostinho do PVP e fazer com que os mesmos mudem seus times, adquiram novos pokémon melhores nessa categoria, pensem em estratégias, usem abilities e helds feitos para o PVP. Mas obviamente também teria a parte PVE como sempre teve em todos os eventos. Vou fazer muito o uso de imagens ilustrativas, obviamente não consigo pensar em tudo nos mínimos detalhes, mas quero mostrar o meu ponto de vista para podermos pensar juntos em coisas que dariam e não dariam certo nesse evento. Pensei em 'Tournament Event' para o nome do evento, e é baseado em Pokémon: O Filme (sim, aquele como Mew e Mewtwo) . O evento começaria como sempre, com o avisto de quest, dizendo que você recebeu uma carta, e que deveria ir falar com a Hypnotized Joy e seu Dragonite em Join Avenue. Lá ela diz que você tem a chance de participar de uma batalha contra alguém misterioso, e que só os melhores poderiam entrar e por isso você precisa provar o seu valor enfrentando alguns treinadores. Um novo NPC surgiria na Battle Maison em Battle Resort e o mesmo nos levaria para um novo local onde teríamos nossas batalhas. Aqui teríamos a oportunidade de batalhar com 3 NPCs, todos os 3 com pokémon normal e/ou shiny, usando helds, megas e também abilties e berrys, deixando assim algo desafiador, fazendo com que o player possa pensar em estratégias envolvendo abilities como por exemplo a 'Unverse', que desabilita o consumo de berry do inimigo. Ao derrotar os 3 NPCs, teria um tempo de 4 horas para poderem ser enfrentados novamente e os mesmos teriam seus drops, tendo assim a primeira mega stone como drop sazonal e uma nova ball, a clone ball, usada no filme (seu efeito seria 1x, assim como a luxury ball): Após os NPCs, seria liberado o PVP. Pensei em varias salas com instâncias e com ou sem lobby para facilitar encontrar players e que pudessem lutar entre si. Para equilibrar a batalha pensei na possibilidade de todos os players nesse local em que acontecem as batalhas não terem level, assim, importando apenas o dano e lvl de cada pokémon, seus tipos, gênero, abilities, helds, etc, cada um pensaria na sua estratégia. Ou apenas impor uma diferença de level para duelos, talvez uns 100 lvls de diferença entre os players, mas isso faria com que os level +1000 tivessem problemas para encontrar um oponente, então é inviável. Batalhas PVPs e contra os NPCs renderiam 'tournament tokens' que seriam usados em uma loja de prêmios como sempre tem nos eventos, e também para 'comprar' seu merecimento de enfrentar o misterioso treinador mencionado pela Enfermeira Joy. Após dar uma certa quantidade de tokens para a mesma, seria liberado uma área nova com os boss, semelhante as áreas de Halloween e mundo fragmentado, onde teriam vários 'pokémon clones' (como no filme), e deles dropariam um tipo de fragmento, e ao juntar 100 desses, formaria um tipo de stone para poder enfrentar os mini bosses e boss. Com 1 stone: Mini Boss Clone Venusaur. Com 2 stones: Mini Boss Clone Blastoise. Com 3 stones: Mini Boss Clone Charizard. Com 5 stones: Boss Mew. Com 5 stones: Boss Mewtwo. Os drops seriam como sempre são nos eventos, addons, Dolls, Mobilias, TMs, Fragmentos, etc. O addon seriam as 'manchas' que os clones possuem no filme, ambos de Venusaur, Blastoise e Charizard. O drop de addon dos bosses Mew e Mewtwo seriam algo parecido com o boss Giratina, um addon relacionado ao boss para algum pokémon especifico. A área dos boss poderia ser como no filme, uma grande arena: Derrotando os dois Boss Mew e Mewtwo, ao falar com a enfermeira Joy novamente, você receberá um Bulbasaur ou Squirtle ou Charmander na Cherish Ball. Bom, é isso, desculpa se pareceu confuso, mas acredito que ao menos a essência foi passada, não sei se é possível fazer tudo como está escrito, principalmente na parte do PVP, mas acredito que com algumas alterações algumas ideias podem ser bem aproveitadas. De qualquer forma, mesmo que nada disso seja possível, gostaria de destacar algumas coisas dessas ideias para um evento: PVP equilibrado. NPCs como mini boss com batalhas desafiadoras. Temática Mewtwo Vs Mew. Trio inicial na Cherish Ball. Se aproveitado, daria um otimo evento.
  3. Acredito que seja por causa de sua ability a Truant, onde o Slaking não pode atacar em turnos consecutivos, ou seja, ele ataca um turno e no outro descansa. Essa abillity já é natural do pokémon e não pode ser removida, e é o caso também no OTP, até para o balanceamento do mesmo, já que seria muito forte caso tivesse a speed normal, tanto na franquia como no OTP.
  4. Boa tarde pessoal, mais uma vez venho aqui postar algumas ideias e melhorias para o game. Hoje pretendo postar dois tópicos, ainda tem mais coisas que eu gostaria de compartilhar, mas decidi deixar pra outro post. 🤐 Sem enrolação vamos para o primeiro tópico: Todos sabemos que o evento diário Bug Catcher não tem premiações atrativas o que faz com que os players não participem do evento em peso (apenas usam para bestiário, etc). Eu particularmente acho o bug catcher um evento muito divertido, mas desanima com o prêmios disponíveis e o OTP perdeu uma boa chance de colocar a Beedrillite e Pinsirite como prêmios, mas ainda há outros Megas. Aqui vai uma imagem ilustrativa sobre os possíveis prêmios para o 1º colocado. Não fiz para o 2º e 3º, mas acredito poderiam ser os mesmos prêmios, com exceção dos prêmios Very Rares e Extremely Rares. Plush e Shiny plush - Como premio básico e mais comum não vejo problemas em continuar no evento, afinal ele ainda tem que ser adquirido de alguma forma. Cesta de Berry - Uma cesta que ao ser usada nos da uma quantidade X de berries. A cesta também pode ser usada para guardar as berries ou como Bag. Heavy Ball - Uma ball exclusiva do evento. Há varias opções de balls, coloquei a Heavy apenas como exemplo. A Net Ball seria perfeita aqui, mas já é exclusiva do Passe. Repel - Um repelente que ao ser usado faz com que os pokémon agressivos no game não ataque o player por uma distancia X percorrida ou por X minutos. Em hunts normais não vejo uma boa utilidade, mas seria interessante em DGs por exemplo, para quem quer rushar ou evitar morrer para os vários pokémons das DGs. Bug Gem - Held que aumenta em 10% o dano de moves do tipo Bug. Black Sludge - Held que restaura gradualmente o HP do Pokémon do tipo Poison. Mas causa dano a Pokémon de outros tipos. Pink Butterfree - Pokémon raro com coloração diferente exclusivo do evento (não é uma versão Shiny). Sua aparição é exclusiva do anime. TM Bug Buzz - TM do tipo inseto que poderia ser drop especial do evento. Também poderia ser o Fury Cutter, ambos são do tipo inseto. Scizorite - Ja que a Beedrillite e Pinsirite já estão no game, achei que o Scizorite seria o melhor mega para representar o evento, já que temos o Scyther no mesmo. Mas o Heracronite também seria interessante. Se tiverem alguma sugestão ou correção, me digam nos comentários. Vamos para o ultimo tópico: Depois de muito tempo tivemos o tão desejado Battle Pass, e particularmente estou bem satisfeito. Mas existe uma sistema um pouco parecido que são os achievements e títulos, presente em vários jogos, sim, aquelas conquistas que aparecem no cantinho da sua tela quando você completa uma meta em algum jogo na Steam por exemplo 😂. Acredito que funcionaria algo como capturar grandes quantidades de pokémon, Aprender vários TMs, completar todas as quests, etc. Eu sei que o OTP acrescenta mais TMs e mais Quests com o passar do tempo, mas seria fácil apenas atualizar as conquistas, aumentando ainda mais os prêmios. E junto com as conquistas, muitos jogos utilizam do sistema de títulos, como o nome já diz, são títulos que o player pode usar e muitas vezes aparecem em um card ou ao lado do seu nome. Teria raridade dos mesmos e poderia ate ser requisito para fazer alguma quest futura: "você precisa ter o titulo 'Mestre Pokémon III' para completar a quest'" por exemplo. Fiz um layout bem simples com as cores usadas pelo OTP só pra ilustrar um pouco o meu pensamento. Os prêmios, Quantidade de XP, Itens necessários e nome dos Títulos são apenas ilustrativos. Então é isso por enquanto. Assim que possível volto com outras ideias que estou em mente, um evento dessa vez 🙂. Obrigado pela atenção.
  5. Jhonata

    IDEIAS E SUGESTÕES

    Boa tarde a todos, como estão? Não faz muito tempo que voltei a jogar OTP, mas sempre tive algumas ideias que quis discutir e compartilhar com a comunidade, ideias que falando aqui pode ser algo simples, mas não sei como seria na prática/programação. Por isso gostaria da opinião de vocês se é algo viável sem prejudicar outras mecânicas do game por exemplo (tenho apenas a minha própria experiência no OTP, não tenho uma mentalidade muito competitiva) ou talvez modificando/melhorando algo dito aqui, fiquem a vontade. Também quero deixar claro que é a primeira vez que uso o fórum, e nunca joguei outros poketibias, então se alguma ideia aqui for semelhante a sua ou a de outros tibias, peço que relevem. Enfim, vamos pras ideias: Temos atualmente diversos eventos aleatórios legais no game, os chamados 'World Changes', onde uma mensagem aparece na tela do jogador e só precisamos ir até o local do evento para participar. E porque não um evento como esse mas com um boss sendo o objetivo? 🤔 Uma mensagem aparece, os players se movimentam para encontrar o lendário, e teremos um boss compartilhado em horários e dias aleatórios (algo semelhante ao mecha meowth, mas com drops melhores, por favor 🤭) Inclusive já temos a quest storm que se refere a uma mudança de clima e uma tempestade, mencionando também o Kyogre, o pokémon que quero usar como exemplo para esse evento. A imagem a baixo é meramente ilustrativa, pois obviamente um portal (ex: Porygon Toy) ou um redemoinho no meio do mar para ter acesso ao boss seria muito mais pratico que uma boss fight em uma praia 😆. Aproveitando o assunto, também proponho um outro tipo de boss: Boss Mundial. Um tipo de boss com MUITA vida, interligado com todos os mundos e que precisaria de um certo empenho e tempo para ser derrotado, teria um local próprio aparecendo em certos momentos. Ele teria obviamente os drops do comum ao Extremamente Raro, mas com um algo especial: Um item que só seria dropado uma vez em cada mundo e só depois de X dias ou X semanas o item poderia ser dropado novamente, o que tornaria o item algo muito raro e especial. Acredito que seja difícil ou até mesmo impossível interligar um boss a todos os mundos, não entendo do assunto, mas seria legal algo do tipo, mesmo que no próprio server sem a interação dos mundos: um boss mundial, o lendário no topo, aquele a ser derrotado, um boss difícil de ser derrotado, mesmo com vários players tentando. Arceus se enquadra muito bem nesse sentido, acredito. Existem alguns pokémons dentro da franquia, seja exclusivo do anime ou também nos games que são um tanto quanto raros, seja apenas pela mudança de cor, e outros até mesmo chegam a mudar suas resistências, como é o caso do Onix de Cristal e o Snorlax Snowman. O primeiro passa a ser resistente a água, mas fraco a fogo, já o Snorlax não tenho informação, mas provavelmente o tipo gelo influencia suas resistências. Suas localizações seriam com uma chance mínima de respawn como é o caso dos shiny e os horde leader no OTP, ou teria um local especifico pra eles, como um local secreto por exemplo (talvez até em uma DG, vou explicar no próximo tópico 🙂), no caso do Onix, no anime é encontrado em uma caverna depois de Ash ler uma mensagem em uma garrafa mencionando o Pokémon. Alguns pokémons Raros que lembro no momento: Onix de Cristal; Snorlax Snowman; Butterfree Rosa (não é a versão Shiny); Pokémons rosa naturais da Pink Island; Sudowoodo Dourado. Vale mencionar também pokémons que se diferem por gênero, como é o caso do Hippopotas e Hippowndon por exemplo, que possui a cor diferente dependendo se é fêmea ou macho (também muda em sua versão shiny). Não é relacionado a raridade, mas seria interessante ter esse detalhe no OTP também. Pra mim talvez uma das melhores mecânicas do OTP: As dungeons. Algumas um pouco difícil? talvez 🥲, mas esse é o espírito de uma dungeon. Mas o que é uma dungeon além do desafio, o teste de habilidade do jogador, a enorme quantidade de inimigos, as armadilhas... tudo o que o OTP adora (quem aí nunca morreu na nossa mais nova DG Undersea na parte do catavento? 🤡). Uma dungeon também é a obtenção de recompensas escondidas, puzzles, a exploração, e com ela, a descoberta de caminhos e locais secretos junto com baús ou até mesmo mais armadilhas. Isso é o que sinto falta nas DGs do OTP. Me sinto destinado apenas a ir em uma linha reta, passando por alguns obstáculos, para enfim chegar ao boss e pegar uma única recompensa. O que proponho é adicionar locais secretos dentro de novas DGs (não sei se seria possível, pois como vimos, algumas instâncias são aleatórias e não sei como pode interferir nisso), talvez algum local com cliques em alavancas escondidas, dig, um determinado move de um pokémon especifico, etc (sabemos que o OTP adora isso também 😂). E o que teria dentro desses locais secretos? 🤔 Pensei em algumas opções, como por exemplo: O mais óbvio: baús. Seja com mais prêmios, ou baús com armadilhas (fica por sua conta e risco 😈). Uma Hunt nova e exclusiva (e com pokémons também exclusivos) dentro de uma Dungeon. Imagina você descobrir uma sala secreta, e dentro dela tem uma caverna com um Onix de Cristal (mencionei no tópico a cima) onde você tem a oportunidade de pegar a dex e ter uma chance mínima de captura-lo. Ou até mesmo uma hunt normal com vários pokémons diferentes para captura seria interessante. Passagens Secretas e alternativas, onde suas ações e escolhas poderiam determinar o boss da dungeon, algo como uma passagem normal te levaria ao boss Mewtwo X, mas uma ação ou passagem te levaria para o boss Mewtwo Y ou inimigo tal (apenas um exemplo). 'Mas isso levaria muito tempo e a DG teria que durar muito tempo 😤'. Não necessariamente. Isso traria mais opções ao jogador, onde ele escolheria explorar e se arriscar em outros prêmios e catch, descobrir um novo boss, mini-boss ou inimigos, ao invés de só seguir um caminho predeterminado e terminar a DG normalmente sempre da mesma maneira. Um exemplo é a própria DG Undersea onde você pode errar alguns caminhos de propósito para matar alguns Wailord a mais e tentar a sorte no drop de TM, ao invés de simplesmente ir reto no boss final. Escolhas. Aproveitando o assunto Dungeon, queria sugerir a criação de uma Lobby de espera. Sei que muitos, assim como eu, não tem muitos amigos no OTP (🥺) e até um certo receio de se oferecer para participar de grupos com o medo de atrapalhar, morrer ou algo do tipo. Então seria interessante um lobby semelhante ao do bomber, onde players sem grupos podem simplesmente criar uma sala e esperar jogando até que junte os integrantes necessários, sem precisar ficar a tarde toda perguntando no chat se alguém aceita ir DG, podendo também, ver quais players fazem parte daquele grupo, evitando assim, aquele troll indesejável 😂. Tentei fazer um exemplo na imagem a baixo, claro que está simples e basicamente um Ctrl+C do lobby do bomber, mas já mostra um pouco o que quero dizer. Esse tópico é um pouco complicado falar sobre, pois pensei em algo que poderia ser implementado no jogo, mas não sei como fazer acontecer, como encaixar a mecânica do torneio dentro do OTP. Pra quem não conhece, dentro do anime tem uma competição diferenciada (parecida com os ginásios e insígnias), onde se mostra todo o potencial do pokémon, como a beleza, habilidade e a graça de suas habilidades, onde são julgados por uma bancada de jurados. Possui duas rodadas: Rodada de Apresentação e a Rodada de Batalhas. Aqui vai um resumo que encontrei na internet sobre o torneio, se já conhecer é só pular a explicação. ****INICIO DA EXPLICAÇÃO**** RODADA DE APRESENTAÇÃO Esta rodada mostra o empenho e a criatividade do coordenador para criar uma performance e cativar os jurados. Ela pode ser feita de algumas maneiras: combinando ataques para que eles fiquem belos e brilhantes, usando adereços para mostrar o quão habilidoso o Pokémon é, além da sincronia entre pokémon e coordenador. Aqueles que tiverem as melhores pontuações se qualificam para a segunda fase. RODADA DE BATALHAS As batalhas aqui são bem diferentes das batalhas nos ginásios. Para começar, existe um limite de tempo de 5 minutos, sendo que cada coordenador começa com uma pontuação e o objetivo é reduzir a pontuação do oponente. O coordenador perde pontos sempre que seu Pokémon é atingido pelo golpe do Pokémon do oponente; o golpe de seu Pokémon errar o alvo; ou se o choque entre os movimentos favorecer de alguma forma o Pokémon do oponente (o brilho do choque evidenciar o brilho do pokémon). Ao fim dos 5 minutos, aquele que tiver mais pontos sobrando é o vencedor. Ao vencer a competição, o coordenador é premiado com uma fita e, ao conseguir cinco fitas, ele se torna apto a participar do Grande Festival. O campeão do Grande Festival ganha o título de Top Coordenador. As fitas são como as insígnias dos Torneios. ****FIM DA EXPLICAÇÃO**** Enfim, não sei como esse torneio poderia ser implementado no OTP, então gostaria da ajuda de vocês para discutir sobre isso. Com esse torneio poderíamos até dar uma utilidade a mais para as 'Ball Capsule' (introduzidas no passe de batalha) além de algo apenas visual. As ball capsule são extremamente importantes nesse torneio, dando ainda mais beleza na apresentação. Talvez as fitas poderiam até dar algum tipo de buff se equipados nos pokémons, quem sabe... jogando e adaptando. Aqui é onde falo sobre algumas ideias mais simples e resumidas que poderiam ser implementadas: 1-CLIMA INFLUENCIAR NO DANO DE POKÉMONS Assim como no Pokémon GO, o clima influenciaria no dano de certo pokémons, mas pra ser mais simples e facilitar, apenas o dia e noite e talvez as estações do ano seriam o suficiente. Um exemplo seria a noite/madrugada influenciar no dano de pokémons Dark/Ghost. Essa mecânica poderia até mudar em como utilizamos certos pokémons, deixando-os mais úteis. Podendo também, se adaptado, dar utilidade para alguns moves de clima, como Sandstorm, Rain Dance, Sunny Day, etc, que também influenciam algumas abilities. 2-ASH GRENINJA Na verdade, eu gostaria de poder ter uma solução para as Mega Evoluções (que atualmente não passam de um addon, mas que infelizmente eu gosto 🥲), mas não consegui pensar em nada além de um dano extra em boss, mini-boss ou batalhas pokémons, e até mesmo moves diferentes, especiais e assinaturas (assim como vimos no Alolan Marowak recentemente, onde só podemos usar seu move assinatura transformando o mesmo em shiny) já que a Mega Evolução seria a transformação final, a carta na manga, etc. Então só resolvi mencionar brevemente. Voltando ao Ash Greninja, sabemos que devido a ligação com o treinador, Greninja se transforma em algo semelhante a Mega Evolução. Pensei em talvez termos uma maneira de obtermos uma outfit do Ash, só assim, usando ela, liberaríamos a possibilidade de transformação do Ash Greninja. Teria um tempo limite, mudanças de estatísticas, moves, e algo novo negativo: assim como no anime, há um efeito colateral, o treinador também sofre o dano (mas os efeitos positivos precisam valer a pena). Claro que no OTP deverá ser modificado, talvez só levar uma pequena porcentagem de dano por exemplo. Mas fato é, que o OTP já utiliza isso do treinador levar dano mesmo com o pokémon para fora, só precisaria adaptar melhor para a mecânica. 3-REMAKE REMEMBRANCE Aqui temos um assunto delicado, uma quest que beira o impossível, muitas reclamações, mas que já há players que conseguiram, o que tornaria difícil mudar a quest agora. O que tenho em mente é primeiramente e obviamente mudar a hunt, ela precisaria ser mudada e atualizada, com novos TMs e melhores recompensas. Segundo e mais improvável é dar uma facilitada na obtenção dos itens necessários para quest. Como? Não sei qual a lore da quest e nem o motivo dos pokémons shiny escolhidos, me desculpem 😶. Mas não facilitaria talvez colocar outras opções de pokémons Shiny a mais que dropariam esses itens? Assim continuaria difícil (afinal, encontrar um shiny e ainda torcer pra ele dropar um item extremamente raro ainda é complicado) mas também aumentaria as opções e a quantidade. Um exemplo é a Mystical Petal do Shiny Meganium, poderíamos colocar como drop de outros pokémons com pétalas chamativas, como por exemplo o Venusaur, Vileplume, Florges, etc. Obviamente deveria ser dado um premio raro e exclusivo aos nossos heróis que concluíram a quest em seu formato original 😂, afinal eles merecem algo por isso, e de preferência algo melhor que um Shiny Pidgeot 😂. Mas muitos players não tem tempo de ficar horas, dias, meses em um único respawn esperando um shiny aparecer e TALVEZ dropar o item, o que revolta um pouco já que precisamos dessa quest para completar a Specialist onde perdemos a chance de obter alguns pokémons bem legais e favoritos de muita gente que é o Electivire e o Magmortar. Bom, são essas minhas sugestões por enquanto, espero que gostem, e se não, que possam me ajudar a modificar e melhorar as mesmas. É minha primeira vez postando e espero que eu consiga pensar em mais coisas, também peço desculpas pelos longos textos e as enrolações, vou tentar melhorar. Obrigado! ----------/////----------/////----------/////----------/////----------/////----------/////----------/////----------/////----------/////----------/////------ Fontes de algumas imagens e sprites usadas nas edições: Sprite do Onix de Crystal: Poketibia Sprites Pokeball Logo: dribbble.com Texto sobre torneio pokémon: poke-blast-news.net
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