Jhonata Posted November 29, 2023 Report Share Posted November 29, 2023 Boa tarde pessoal, mais uma vez venho aqui postar algumas ideias e melhorias para o game. Hoje pretendo postar dois tópicos, ainda tem mais coisas que eu gostaria de compartilhar, mas decidi deixar pra outro post. 🤐 Sem enrolação vamos para o primeiro tópico: Todos sabemos que o evento diário Bug Catcher não tem premiações atrativas o que faz com que os players não participem do evento em peso (apenas usam para bestiário, etc). Eu particularmente acho o bug catcher um evento muito divertido, mas desanima com o prêmios disponíveis e o OTP perdeu uma boa chance de colocar a Beedrillite e Pinsirite como prêmios, mas ainda há outros Megas. Aqui vai uma imagem ilustrativa sobre os possíveis prêmios para o 1º colocado. Não fiz para o 2º e 3º, mas acredito poderiam ser os mesmos prêmios, com exceção dos prêmios Very Rares e Extremely Rares. Plush e Shiny plush - Como premio básico e mais comum não vejo problemas em continuar no evento, afinal ele ainda tem que ser adquirido de alguma forma. Cesta de Berry - Uma cesta que ao ser usada nos da uma quantidade X de berries. A cesta também pode ser usada para guardar as berries ou como Bag. Heavy Ball - Uma ball exclusiva do evento. Há varias opções de balls, coloquei a Heavy apenas como exemplo. A Net Ball seria perfeita aqui, mas já é exclusiva do Passe. Repel - Um repelente que ao ser usado faz com que os pokémon agressivos no game não ataque o player por uma distancia X percorrida ou por X minutos. Em hunts normais não vejo uma boa utilidade, mas seria interessante em DGs por exemplo, para quem quer rushar ou evitar morrer para os vários pokémons das DGs. Bug Gem - Held que aumenta em 10% o dano de moves do tipo Bug. Black Sludge - Held que restaura gradualmente o HP do Pokémon do tipo Poison. Mas causa dano a Pokémon de outros tipos. Pink Butterfree - Pokémon raro com coloração diferente exclusivo do evento (não é uma versão Shiny). Sua aparição é exclusiva do anime. TM Bug Buzz - TM do tipo inseto que poderia ser drop especial do evento. Também poderia ser o Fury Cutter, ambos são do tipo inseto. Scizorite - Ja que a Beedrillite e Pinsirite já estão no game, achei que o Scizorite seria o melhor mega para representar o evento, já que temos o Scyther no mesmo. Mas o Heracronite também seria interessante. Se tiverem alguma sugestão ou correção, me digam nos comentários. Vamos para o ultimo tópico: Depois de muito tempo tivemos o tão desejado Battle Pass, e particularmente estou bem satisfeito. Mas existe uma sistema um pouco parecido que são os achievements e títulos, presente em vários jogos, sim, aquelas conquistas que aparecem no cantinho da sua tela quando você completa uma meta em algum jogo na Steam por exemplo 😂. Acredito que funcionaria algo como capturar grandes quantidades de pokémon, Aprender vários TMs, completar todas as quests, etc. Eu sei que o OTP acrescenta mais TMs e mais Quests com o passar do tempo, mas seria fácil apenas atualizar as conquistas, aumentando ainda mais os prêmios. E junto com as conquistas, muitos jogos utilizam do sistema de títulos, como o nome já diz, são títulos que o player pode usar e muitas vezes aparecem em um card ou ao lado do seu nome. Teria raridade dos mesmos e poderia ate ser requisito para fazer alguma quest futura: "você precisa ter o titulo 'Mestre Pokémon III' para completar a quest'" por exemplo. Fiz um layout bem simples com as cores usadas pelo OTP só pra ilustrar um pouco o meu pensamento. Os prêmios, Quantidade de XP, Itens necessários e nome dos Títulos são apenas ilustrativos. Então é isso por enquanto. Assim que possível volto com outras ideias que estou em mente, um evento dessa vez 🙂. Obrigado pela atenção. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Henrique Posted November 29, 2023 Report Share Posted November 29, 2023 Gostei muito!! Espero que eles tenham uma atenção maior para esses eventos diários que acabaram ficando saturados devido a falta de novas mecânicas e premiações.. Eu acho que seria interessante mudar o prêmio "Heavy ball" para uma black apricorn (já que a heavy é feita através dela), acredito que assim ficaria mais próximo da franquia como estão tentando fazer aos poucos.. No mais, uma ótima ideia!! Parabéns pela sugestão.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kuroki Posted November 30, 2023 Report Share Posted November 30, 2023 Duas excelentes ideias, bem apresentadas e com um fundamento excelente. Parabéns pela sugestão! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts