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[SUGESTÕES] - Movimentos desatualizados


Koga Young

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- Troco meu Refresh pelo Life Dew!!!

Saudações treinadores(as)!

Você jogador, que fez a ponte entre o mundo dos jogos da franquia pokémon e o mundo dos poketibias, já percebeu algumas inconsistências entre os dois mundos? A postagem de hoje será sobre esse tema, adentrando somente o aspecto dos movesets.

Vale ressaltar, que essa postagem irá considerar principalmente movesets obsoletos (não presentes nas versões mais recentes dos jogos da franquia), bem como questões de balanceamento. Vamos começar!?

Lembrando que não irei considerar a adição de ataques que não estão presentes no jogo!

 

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Milotic
 

  • Moves obsoletos/incompatíveis com a franquia pokémon: 
    Iron Tail, Refresh, Blizzard* e Confuse Ray.
  • Moveset base recomendado:
    Twister, Dragon Tail, Aqua Tail, Safeguard, Recover, Disarming Voice, Water Pulse, Surf, Life Dew, Hydro Pump.

 

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Togekiss

  • Moves obsoletos/incompatíveis com a franquia pokémon: 
    Psychic*, Magical Leaf*, Heal Bell, Protect, Roost*.
  • Moveset base recomendado:
    Charm, Sweet Kiss, Fairy Wind, Safeguard, Air Slash, Aura Sphere, Sky Attack, Wish, Last Resort, Life Dew.

 

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Gardevoir

  • Moves obsoletos/incompatíveis com a franquia pokémon: 
    Heal Bell.
  • Moveset base recomendado:
    Confusion, Psychic, Moonblast, Calm Mind, Heal Pulse, Wish, Hypnosis, Dream Eater, Mystical Fire, Life Dew.

 

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Sceptile

  • Moves obsoletos/incompatíveis com a franquia pokémon:
    Absorb, Agility, Bullet Seed, Dragon Claw*, Drain Punch**.
  • Moveset base recomendado:
    Pound, Quick Attack, X-Scissor, Energy Ball, Mega Drain, Leaf Storm, Leaf Blade, Endeavor, Double Team, Assurance.

 

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Lucario

  • Moves obsoletos/incompatíveis com a franquia pokémon:
    Agility, Bullet Punch, Blaze Kick, Drain Punch**, Flash Cannon.
  • Moveset base recomendado:
    Vacuum Wave, Quick Attack, Aura Sphere, Rock Smash, Life Dew, Dragon Pulse, Heal Pulse, Swords Dance, Calm Mind, Meteor Mash.

 

Essa postagem não é específica de pokémon X ou Y, mas a noção de revisar alguns pokémons como forma de alinhamento às versões mais recentes e as respectivas aparições desses pokémons. Isso seria até uma forma de rotacionar um pouco o meta-game, e consequentemente, viabilizar outras opções de shinies, fazendo com que os jogadores passem a buscar suas shiny stones para investir em novas opções.

No mais é isso, considere as cinco opções acima meramente ilustrativas, a ideia é que o fenômeno que aconteceu com o Blastoise e o Empoleon recentemente se estenda aos demais pokémons! Eu vou ficando por aqui, e até o próximo tópico.

 

Editado por Koga Young
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Oi! Gostei da ideia em geral, e na vdd é algo que eles já estão implementando para alguns pokémons como a mismagius que recebeu shadow sneak. O meu problema com a sua sugestão é 2 coisas: os exemplos que você deu e o "remover" ataques que já existem. 

 Os exemplos que estão no post não são bons exemplos de balanceamento. Você adicionou e removeu multiplos ataques que podiam deixar esses pokémons extremamente fortes e acima de todos os outros. Mudanças extremas na meta influenciam a economia do jogo e isso pode ser muito desagrável para maioria dos players que já investiram pesado em seus pokémons. Por isso que quando eles mudam o moveset é só 1 ataque de cada vez.

Para mim a adição de novos moves devia ser focado em pokémons que de momento estão fracos na meta ou que talvez precisam de mais um ataquezinho para ficarem usáveis. Um bom exemplo é Empoleon com Roost.

Remover ataques simplesmente porque eles não estão presentes na geração da franquia tambem é problemático. O OTPokémon perde muito por tentar seguir a franquia ao máximo. Ele é um MMORPG baseado na franquia em geral, e como tal precisa de ser balanceado como um MMORGP e não como um jogo de turnos.

 

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@KurokiAgradecido pela participação no post!

Eu entendo a preocupação com a remoção de ataques, mas o centro dessa postagem não é exatamente a franquia, mas sim uma maior rotatividade no meta-game, fazendo com que os jogadores tenham um motivo para ocasionalmente buscarem outras opções shiny.

Considerando o Sceptile, por exemplo, ao perder o Agility os demais pokémons de planta que sempre foram ofuscados pelo Sceptile podem ter também o seu espaço.

A ideia é que essas mudanças sejam embasadas em algum critério (geral) de balanceamento, como o OTP sempre se posicionou ao mexer diretamente nas habilidades e não nos status. E esse "coinflip" poderia dar uma boa mexida no meta-game.

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