Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] - Gemas elementais


Koga Young

Recommended Posts

Saudações treinadores(as)!

Antes de iniciar esse tópico, temos que pontuar o quão bem feita é a quest The Last Brave, desde a história, as mecânicas de jogo e principalmente os mistérios. Mas é bem verdade que ela já não é tão recompensadora, e os held-items envelheceram muito mal, sendo ofuscados por shell bells, bright powders, flame orbs e life orbs...

Dream_Fire_Gem_Sprite.png.e158534470c882e4451e6d4a570aa340.pngDream_Grass_Gem_Sprite.png.1d12a5e2a94b4db75b5801dfec0937c1.pngDream_Water_Gem_Sprite.png.78a68b9f26566eea93fc865839b736af.png
Gemas elementais da The Last Brave. Respectivamente fire, grass e water.
 

Levando isso em consideração, eu trago uma possibilidade que une o útil ao agradável, onde a natureza "consumível" dessas gemas na franquia pokémon, possam ser adaptadas para a realidade do OT Pokémon!

Nós já sabemos que existe uma mecânica diária com a quest (até o momento sem finalidade), que é a energização da outfit. E se os helds elementais em formato de gemas passassem a ter os seguintes atributos:

  • Fire Gem: Dano dos ataques do tipo fogo de 20%, porém só é ativo para usuários Braves que estão utilizando a outfit energizada.
  • Grass Gem: Dano dos ataques do tipo grama de 26%, porém só é ativo para usuários Braves que estão utilizando a outfit energizada.
  • Water Gem: Dano dos ataques do tipo água de 25%, porém só é ativo para usuários Braves que estão utilizando a outfit energizada.
  • Flying Gem: Dano dos ataques do tipo voador de 35%, porém só é ativo para usuários Braves que estão utilizando a outfit energizada.


Evidentemente os valores são fictícios, trata-se apenas de um exemplo ilustrativo. Mas a ideia é que exista um incentivo para energizar a sua outfit diariamente que não seja meramente decorativo, ou aqueles 5% de experiência para ir diariamente para o esconderijo dos Braves, assim como, tornar uma quest tão desafiadora com helds mais competitivos.
 

Resumidamente, resolveríamos três questões com uma única mecânica de jogo:

  • Adicionar uma nova proposta de conteúdo diário.
  • Dar um incentivo maior para os jogadores concluírem a The Last Brave.
  • Aproximar da mecânica da franquia Pokémon, mas com um estado de ativação/desativação do held baseando-se em uma mecânica que já existe.

infernape.jpeg.b4224f8b6126834bb50ef21dc5db07bb.jpeg
Mas os Pokémons do tipo fogo já não são muito fortes?


Voltando um pouquinho o post, você percebeu que os valores fictícios já considera bônus diferentes, de acordo com a realidade do jogo? Não se trata do infernape voltar amassando todos os pokémons nos torneios mensais, tampouco acabar com a hegemonia dos Weaviles... Mas viabilizar novos pokémons, para PvP, Ks, dungeons, bosses e muito mais!

Mas comenta ai! O que você acha dessa mecânica de jogo, a The Last Brave realmente merece ter uma cara nova? Ou é natural que ela fique ofuscada para as novas quests que estão por vir? Deixa aí embaixo a sua opinião.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Muito bom post.

Concordei com a sugestão em geral e apoio trazer mais benefícios para quests valiosas como a The Last Brave.

São poucos os casos em que uma gem dá de verdade muito poder para um pokémon, nape e ziken são destaque porque são usados para matar lenda e o dano extra faz a diferença.

Quanto no up, uma milotic normal já limpa maioria das hunts com ou sem gem. Esse boost da fit já ia fazer uma diferença maior no dano dela contra boss por exemplo.

Aprovado de mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...