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Melhorias do OTPokemon (Leia por favor!)


YetZombie

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Topico 1, Remembrance: A remembrance é a quest mais dificil do jogo, eu não entendo qual o intuito da quest ser tão difícil.
Primeiro, porquê o drop não é 100%? E porque vocês tentam "barrar a specialist"? Não faz SENTIDO o drop de um pokemon shiny, não ser 100%. O cara vai ter o trabalho de ficar parado no spawn, para TER A CHANCE DE SPAWNAR um shiny e ainda TER UMA CHANCE DE DROP??????? A quest ja seria dificil, somente por você ter que ficar HORAS para spawnar um shiny. É muita hipocrisia o jogo querer combater mercado fora do jogo (Com dinheiro real), e ao mesmo tempo fazer uma quest que somente pessoas com dinheiro completam. Pensem em um jogador que compra somente vip e não possui condição de pagar 3,4,5 mil reais no item, e ele quer ter um Electivire ou Magnezone ou Magmortar. Como um jogador desses, vai fazer a remebrance?????? Ele vai ter que ficar 16 horas por dia parado em um spawn, matando meganium/scizor até nascer shiny para TER A CHANCE de dropar o item. Existem pessoas ("Lutinhas", espero ter escrito o nick certo) que ja mataram 200 SHINY MEGANIUM E NÃO DROPARAM o item. Qual o SENTIDO da quest? Se o objetivo é barrar a specialist, vocês não precisam preocupar, porque ja existem quests dificeis o suficiente no game. O cara que não gasta nada e completa a burned, somente no farm é um guerreiro. Agora vocês acham que ele vai dropar/comprar os itens da remebrance????????????? PAREM de fazer isso, arrumem esta quest, e se o objetivo for barrar a specialist para a quest "valer algo", adicionem mais quest dificeis (Burned), não impossiveis (Remembrance, atualmente).

-> Segundo, porquê eu tenho que dropar um "Poisonus Tail", "Yellow Eye", "Mystical Petal"... Qual o sentido destes itens com a quest? Porquê a poção falha? É uma das quests mais dificeis do jogo, e a historia é simplesmente um lixo. Eles poderiam esclarecer se existe algo faltando para a quest, para que a poção de certo. Vocês tiveram muito tempo para fazer esta quest, e não tem nada (aparentemente), você entrega os itens e a poção falha, e a quest acaba ! ???

Topico 2, Leilão:  Vocês poderiam adicionar uma opção de leilão para remover HDS do jogo e ajudar a balancear a economia de alguns servidores, toda vez que um player coloca um item em um leilão ele paga uma taxa, e após o leilão ser acabado o jogador que vendeu o item recebe 98% do preço (Jogo tira 2%). Outra ideia seria, após um player ser banido (Deletado) e o tempo de verificação for acabado. Todos os itens do player serão colocados em um leilão com um preço minimo de acordo com o tipo do item, isso faria com que o servidor não perdesse pokemons antigos/raros. 

Topico 3, Hunts Pagas: Eu ja dei ideia de fazer as Dungeons a muito tempo, ótima implementação, amei a dungeon, e ajudou demais o jogo. Gostaria que tivessem hunts dificeis que você pudesse repetir, e que fossem pagas. Eu vou com uma PT de 4 pessoas, cada um paga (100 HDS ou 1k) e completo um caminho longo com varios pokemons dificeis, o XP dos pokemons mortos é automaticamente divido entre os 4 jogadores. Com intuito das pessoas, amigos, irem na hunt para upar, e ter a vibe de antigamente. Em 2016, eu adorava o jogo porque era dificil, eu tinha que ir com amigo na hunt e a gente se curava, cooperava e upava junto. Gostaria de apontar que atualmente acho a Dungeon Undersea Volcano dificil até de mais, porém das hunts do Sky Pillar e do Power Plant eu amei a dificuldade. Poderia ser uma hunt com um XP abaixo do Sky Pillar e Power Plant (Se não elas iam ficar lotadas todas as salas), porém que tivesse a opção de fazer com amigos e upar juntos (As vezes colocar outros objetivos/drops).

-> Uma opção mais facil de aplicar isto seriam com as dungeons existentes, porém vocês habilitam o XP dos pokemons que nós matamos para ser divido entre os players da PT (Obviamente um XP consideravel). O jogador que quer completar a Dungeon, ele vai la e faz. A pessoa que quer bater recorde faz o mesmo. Os que querem upar, demoram mais para fazer a DG e matam todos os pokemons.

-> Uma ideia de dungeon seria criar uma "Dungeon do passado", com as sprites de pokemons antigos (Somente os pokemons inimigos que vão estar na dungeon irão ter esta sprite), os ataques antigos e que o jogador teria que andar pelo mapa antigo do OtPokemon e solucionar uma "puzzle, misterio" e enfrentar um boss, ou varios bosses para completar a dungeon. Algumas ideias de bosses seriam o Big Snorlax, Elder Charizard... E quem sabe dar um Onix de Cristal como premio da quest... Ninguém liga se fugir um pouco da franquia, a gente ja possui Pikachu/Raichu - Surf/Fly. E o Onix de Cristal está em um episodio do anime.

Topico 4, Pokemons Psiquicos: Eu gostaria que a habilidade de dar "Teleport" fosse separada do ataque "Teleport", vocês poderiam colocar o ataque teleport como um pulo que da ivencibilidade enquanto o pokemon teleporta ao inimigo, ajudando varios pokemons psiquicos que são HORRIVEIS NO GAME por não ter opção de pulo. E dar a habilidade de teleport/blink para todos os pokemons psiquicos, eu estou farto de ter que sempre usar Gardevoir/Slowbro/Slowking porque eles possuem teleport, cura e etc... Qual o problema do Espeon, Ghotithelle dar teleport????

Topico 5, Lojinhas: Eu acho legal as lojinhas porque parece que join avenue é lotado, fica mais legal do que ver vazio. Porém vocês PRECISAM adicionar um jeito melhor de visualizar os itens vendidos. Adicione um computador que ao ser clicado, aparece todos os itens que estão sendo atualmente vendidos nas lojinhas, e que de para filtrar itens e comprar por la...

Topico 6, GM le report?: A staff pode me responder se GM'S realmente leem bugs e fazem o trabalho deles? Eles sempre mandam a mesma mensagem, copia e cola "Seu problema esta sendo analisado e resolvido!". Se eu reportar um bug antigo, eles não vão la, testam o bug e respondem "Este bug ja foi resolvido!"...

Topico 7, Mega Evolução: Acho util o buff que deram as megas (poder usar 2 helds), porém todas as megas evoluçoes deveriam ter 10 Ataques. Adicionem 10 ataques a todos os pokes normais que possuem mega evolução .

Topico 8, Poucos ataques: Varios pokemons são HORRIVEIS (Mightyena, Ninetales, Houndoom...) por não possuir 10 ataques, toda vez que forem adicionar um move novo, ve se certo pokemon não aprende ele normalmente e adiciona o move nele, se puderem fazer um rework na maioria dos pokemons que não são meta, e que possuem menos de 9 ataques. Ia ajudar o jogo arrecadando mais dinheiro,  porque as pessoas vão fazer mais shinys diferentes.

Topico 9, Balanceamento: Varios ataques com power baixo possuem dano ridiculo, exemplo: Power: 60 (Brutal Swing) da mais dano que o Thunder power 110. Eu estava testando uma Shiny Clefable em um Pidgeot normal em uma conta NIVEL 500 e o thunder não deu hitkill no pidgeot. 

-> O jogo possui poucos ataques psiquicos, metalicos e eletricos. Maioria dos ataques destas tipagens são HORRIVEIS, alguns sendo frontais. Eu sei que na franquia possuem poucos ataques destas tipagens, porém se puderem até inventar ataques para colocar acho que ja ajudaria kkk. (Ajuda o tipo metalico, porque pokemon metalico sofre no game. N existem ataque de metal bom)

Topico 10, PVP: Incentivar os jogadores a upar por outra maneira, ou criar um outro pvp que level não influencie, porém a pessoa possa movimentar e manter o PVP antigo e este novo que esta sendo sugerido. Bloquear no nivel 1000 ou 500 o nivel de todas as contas, para que o pvp seja pura habilidade e estrategia no time e qual ataque usar.

-> Para o jogo que possui como evento mundial um pvp, e não possui ao menos uma arena privada para jogadores treinar é uma sacanagem. Eu acho uma piada, os caras estarem treinando em Battle City e pode vir uma pessoa no fly e atrapalhar o battle deles ou qualquer player com poder de entrar e ficar atrapalhando o PVP dando mean look, explosion... É UMA PIADA, JA DEVERIAM TER ARRUMADO ISTO A ANOS ATRAS (Igual o stack de 1000 itens).

Topico 11, Misterios sem pé e cabeça: 
Igual a remebrance, alguns misterios não possuem dicas, nem ao menos se eles existem. Quando vocês colocarem alguns misterio no jogo, coloquem dicas em placas, ou quando o player chegar no final de um misterio, coloque na sala "esta provavelmente é o fim da jornada", indicando o fim do misterio e que não tem mais nada após isso. Inumeras pessoas perdem tempo as 5:30 DA MANHàpara solucionar coisas que simplesmente não estão no jogo. Deixem CLARO que algo possui um misterio e que ele ESTÁ NO JOGO, coloquem dicas PLAUSÍVEIS para as pessoas pensarem, e criem misterios que façam SENTIDO. Nada de eu olhar para um SQM aleatorio e falar uma palavra aleatoria do alfabeto pokemon para entrar em uma sala. Coloquem textos espalhados no mapa, parchments explicando o misterio, coloquem começo meio e fim para um misterio contando a historia que vocês mesmos inventam.

-> Vejam misterios da comunidade sobre algo aleatorio do game, e se não tiver nenhum misterio adicionem algo basico e rapido.
 Exemplo: Um NPC contando uma historia que perdeu uma criança, dái você vai até a criança e ela esta sendo hipnotizada por um hipno, você derrota o hipno e ganha um premio ou acesso a alguma hunt. Faça rapidamente uma quest basica, pegando ideias dos proprios misterios da comunidade. 

Topico 12, Flood: Ja existe a mecanica para não spammar no game chat. PORQUE eu não posso mandar mais de 3 mensagens no game, sendo que eu claramente não estou spamando. Imagina nesta situação:

"copiei um look de um pokemon"
"perguntei um moveset"
"resolvi também perguntar sobre alguma ability''

O jogo ja possui MECANISMO para não spamar/floodar. Se alguém tiver mandando a mesma mensagem toda hora, beleza! O help vai la e fala "@pessoa" sem flood! Agora se eu mando 3 mensagens, sendo que eu estava conversando namoral, fazendo perguntas e etc. Qual o problema? O proprio jogo ja coloca um tempo para a pessoa não mandar 3 mensagens seguidas spamando. Proíbam os helps ficarem enchendo o saco no game chat (Diminui o trabalho para eles).

**DESCULPE QUALQUER ERRO DE ORTOGRAFIA, É MUITO TEXTO E EU ESTOU PENSANDO ENQUANTO DIGITO**

Obrigado por ler!

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Remembrance

Concordo em partes com muita coisa que foi dita. Realmente a Quest remembrance, sendo a mais dificil do jogo, deixa a desejar. É um investimento muito grande para ser feita, e sinceramente não vale o esforço. A taxa de drop é extremamente baixa e deveriam sim dar uma atenção a mais pra isso, mas acredito que 100% não seria viável, devido a quantidade de shinys que são mortos (Como você mesmo disse, o Lutinhas ja matou cerca de 200, imagina?! Seriam 200 Mystical Petal já kkk). Acredito que um reajuste para 15 a 20% já seria mais que o suficiente para dar um belo upgrade nessa situação. Além disso, a hunt acessível com uma das premiações (Shiny Aggron) merece muito um remake. Uma hunt bem exclusiva com pokémons e drops de tms extremamente básicos é bem triste... Deveriam aumentar a quantidade de TM's dropados naquela hunt, bem como a quantidade e varidade de pokémons.

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Mega Evolução

A possibilidade de colocar held item + mega stone, foi uma atualização certeira!! Deu uma melhora significativa para as megas. Entretanto, algumas ainda deixam muito desejar devido a falta de um moveset melhor. Concordo plenamente que todas deveriam possuir 10 moves. Nenhuma atualmente ficaria "roubada demais" por conta disso, e sinceramente não vejo o porque dessa limitação por parte da equipe, sendo que é algo bem simples de resolver e que agregaria muito ao jogo. Triste ver pokémons que são queridos por alguns como a Mawile, Beedril, Camerupt, entre outros, sendo limitado a 7-8 moves desse jeito.

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Teleport

Teleport é um assunto bem triste de se comentar kkkk. Há meses não só eu, mas como vários outros players deram diversas sugestões aqui no fórum respeito sobre isso e bom, acabou que não deu em nada. Teleport hoje em dia é uma habilidade essencial pra muitos players, visto que a locomoção é constante. Acabamos sendo limitados ao mesmo padrão de pokémons de sempre por conta disso, como você mesmo disse... Existem diversos outros pokémons que aprendem o teleport oficialmente, e ta ai mais uma delimitação que não vejo o porque.

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Poucos Ataques

Esse assunto então, nem se fala! É bem evidente o quanto de potencial vários pokémons perdem por conta disso. Mais uma vez, diversas sugestões foram feitas aqui no fórum a respeito, e nada! Espero muitooo, que eles possam ter um olhar melhor pra essa situação, agregaria muito ao jogo como um todo. Aumentaria a diversidade nos times dos jogadores, assim como a alta demanda por shiny stone (que beneficiaria eles mesmos). Enfim, por que isso OTP?!! :c

Editado por Leonardo Henrique
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Oi! Parabéns pelo post, queria comentar aqui sobre alguns pontos que você fez, talvez eu consiga adicionar algum contexto ou ponto diferente á discussão. 

Remembrance: Realmente é uma quest bem complicada, vem de uma era bem antiga do otpokémon em que as expectativas eram outras e o desenvolvimento das quests era bem mais simples. Acho que ela precisa ser atualizada, mas não de qualquer jeito. Facilitar muito ela pode criar mais problemas do que resolve e ia ser chato para os que já dedicaram mtas horas e esforço a completar a quest do jeito que ela é hoje. O Prêmio precisa ser melhorado e na minha opinião adicionar mais uns respawns de scizor não ia ser mto insano. Poderia ser interessante também um sistema de persistência, em que se você matar 100 sh scizor, o proximo vem com yellow eye. Ia dar uma garantia para a galera que realmente caçar.

Balanceamento: Alguns tópicos que você deixou aí tocaram no balanceamento do jogo e é algo pelo qual me interesso muito. Acho que a principal razão pela qual o jogo ficar tão desbalanceado é porque eles realmente não se preocupam. Já foram feitas várias propostas aqui no fórum sobre quantidade de ataques, sobre ataques que são overpower e são propostas super fácil de implementar. Mtas das vezes é só mudar 1 ou 2 números num arquivo, ou adicionar mais uma linha de código. Simplesmente não é uma prioridade para eles, e eu acho que o jogo perde muito valor por isso, mas também não sou eu que sofro disso. Eu entendo que seja preciso uma discussão sobre uma modificação antes de tacar ela no jogo, mas essa discussão pode acontecer aqui no Fórum mesmo, é para isso que ele serve. 

Mistérios: Concordo que é frustrante tentar caçar algo que você não tem certeza se existe ou não. Acho que maioria dos "mistérios" que a galera ainda caça é só pequenas dicas que acharam e tão usando isso para ocupar o seu tempo. A vdd é que o otp tem fama de deixar dicas misteriosas no jogo sem dar uma continuidade a elas. Espero que eles percam esse hábito e que introduzam mistérios bons. Não vejo o mal em ter mistérios no SS, afinal a dificuldade do mistério é o que dá valor a ele. Se a gente tiver mistérios resolvidos em 1 dia ou 2 então não adianta de nada.  Sobre o Lugia, isso era um mistério que ainda era discutido, mas agr que tem a quest lugia duvido ter mais algum segredo.

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Você trouxe muitas questões, mas não posso deixar de parabenizá-lo porque são questões importantes para o otPokémon atualmente. Vou fazer como meus amigos @Kurokie @Leonardo Henriquee comentar por partes

REMEMBRANCE: Eu acho uma vergonha falar que essa quest existe no otPokémon. Sinceramente, se eu fosse administrador, eu apagaria ela e fingiria que nunca existiu. A quest é praticamente anti-jogo. É desumano você ir atrás de um drop EXTREMAMENTE RARO de um Pokémon cujo spawn também é considerado EXTREMAMENTE RARO. O problema é que mexer com a Remembrance, é mexer com "gente grande" do otPokémon. Ou seja, aqueles que detém um grande parte do poder aquisitivo ingame. Porque de fato, quem faz a Remembrance, é quem tem condições financeiras de gastar milhares de dinheiro com uma sprite 2D (o que NÃO é a realidade de mais da metade dos jogadores). Isso sem entrar no mérito que o jogo "proíbe" comércio fora do mesmo. 

POKÉMON PSÍQUICO: O que você apresentou faz total sentido. É hora realmente de desvincularem o golpe Teleport da habilidade Teleport. É maçante que os Pokémon para Teleport se restrinjam a Gardevoir, Gallade, Mr. Rime (recentemente), Slowbro, Slowking e Xatu. A Gothitelle possui Mean Look no seu moveset básico. Eu facilmente substituiria a Gardevoir por ela, em busca dos cães lendários. E esse golpe Teleport que você sugeriu, entendi algo como Fly ou Dig, que o Pokémon desaparece por um tempo e reaparece depois. Achei extremamente genial! Precisamos de mais golpes para o Pokémon "fugir", assim, não por conta do PvP, mas do próprio PvE. São golpes extremamentes úteis na Dungeon Volcanion

MEGA EVOLUÇÃO e POUCOS ATAQUES: Estava refletindo muito sobre esses dois pontos. Na franquia, todos os Pokémon possuem a mesma quantidade de golpes, que se restringe a 4 golpes. Por que não trazer isso para o otPokémon também? Todos os Pokémon de última evolução ou sem linha evolutiva (como Tropius, Druddigon, Mawile) terem, fixo, 10 golpes. O que os diferenciaria seria os stats de cada Pokémon. É claro que um Pokémon com 4 ou 5 pontos de stats de ataque físico seria melhor que outros com 3 pontos. Quem tem a ganhar com isso é mais eles que nós, jogadores, porque assim, mais Pokémon diferente shiny será feito e o comércio de Shiny Stone aumenta. 

Quanto aos demais tópicos, acho que você foi certeiro em pontuar. Não tenho o que acrescentar a eles. Só queria mesmo fazer coro com sua indignação com a quest Remembrance, a ausência de Teleport para vários Pokémon psíquicos úteis e a pouca quantidade de golpes para os Pokémon. Obrigado por isso!

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Espero que a staff leia esse post pois reflete o pensamento da MAIORIA dos jogadores ativos hoje no game. Eu não adicionaria nem retiraria nada das sugestões acima, afinal, como comunidade estes que comentaram já demonstraram ter maior conhecimento de causa do que esse velhaco aqui. Contudo, não posso deixar de argumentar sobre um ponto MUITO importante:

BALANCEAMENTO

Não existe sequer um jogo, exceto os soulslike, que punem tanto o jogador através do dano causado por inimigos fortes. Yveltal em alguns momentos simplesmente mata seu pokemon com uma sequência de dois ataques e com outros dois retira 60-70% da vida de um jogador level 700 (motivo pelo qual não faço mais ele), rayquaza está a mesma coisa e, se o dusknoir da shopee (sky pillar) te olha de um jeito estranho, meu amigo... é vapo! Então, por favor, procurem balancear um pouco melhor o jogo de vocês tanto no power dos moves dos jogadores quanto dos pokemons selvagens.
Espero que vocês consigam perceber que a realidade da playerbase de vocês é uma geração mais antiga que cresceu junto do jogo e, muito provavelmente, nos dias atuais trabalha ou estuda boa parte do dia deles e não pode mais ficar 24hrs dentro do game como os streamers tentam arduamente fazer para atrair público tanto para eles quanto para dar destaque ao jogo que amam.
A rotação de coisas que um jogador casual tem que realizar dentro do jogo não deve, em hipótese alguma, exceder o valor de 2hrs diárias (sim, eu estou olhando para você quests do passe de batalha).

Essas são minhas considerações. Grato pela atenção de quem tirou seu tempo para ler um texto tão mal editado kkkkkk

  • Hype 1
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9 horas atrás, Tessia disse:

Espero que a staff leia esse post pois reflete o pensamento da MAIORIA dos jogadores ativos hoje no game. Eu não adicionaria nem retiraria nada das sugestões acima, afinal, como comunidade estes que comentaram já demonstraram ter maior conhecimento de causa do que esse velhaco aqui. Contudo, não posso deixar de argumentar sobre um ponto MUITO importante:

BALANCEAMENTO

Não existe sequer um jogo, exceto os soulslike, que punem tanto o jogador através do dano causado por inimigos fortes. Yveltal em alguns momentos simplesmente mata seu pokemon com uma sequência de dois ataques e com outros dois retira 60-70% da vida de um jogador level 700 (motivo pelo qual não faço mais ele), rayquaza está a mesma coisa e, se o dusknoir da shopee (sky pillar) te olha de um jeito estranho, meu amigo... é vapo! Então, por favor, procurem balancear um pouco melhor o jogo de vocês tanto no power dos moves dos jogadores quanto dos pokemons selvagens.
Espero que vocês consigam perceber que a realidade da playerbase de vocês é uma geração mais antiga que cresceu junto do jogo e, muito provavelmente, nos dias atuais trabalha ou estuda boa parte do dia deles e não pode mais ficar 24hrs dentro do game como os streamers tentam arduamente fazer para atrair público tanto para eles quanto para dar destaque ao jogo que amam.
A rotação de coisas que um jogador casual tem que realizar dentro do jogo não deve, em hipótese alguma, exceder o valor de 2hrs diárias (sim, eu estou olhando para você quests do passe de batalha).

Essas são minhas considerações. Grato pela atenção de quem tirou seu tempo para ler um texto tão mal editado kkkkkk

Ótima opinião! Concordo com tudo, o jogo tem que dar uma olhada nas dificuldades que estão colocando!

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