Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] - Inconsistências de Breeding e Incenso Pokémon


Koga Young

Recommended Posts

Citar

- Sabe o que o Gourgeist falou quando o ADM liberou o breeding?
R: Hoje eu vou lhe usar.

Saudações treinadores(as)!

Primeiramente, fico muito feliz de ver algumas ideias que abordo aqui sendo materializadas no jogo, especialmente na ultima atualização com o breeding para alguns pokémons que não eram para ser undiscovered. Caso você treinador(a) queira ler o tópico completo, acesse o link abaixo:


Entretanto, reparei uma outra inconsistência que não abordei naquele tópico, trata-se do Chimecho. Apesar do Chingling ser do egg-group Undiscovered na franquia pokémon, o Chimecho é Amorphous e deveria estar apto para o breeding.


16-facts-about-chimecho-1689578484.thumb.jpg.2c447991e9393ea1d53ea121b2baa05f.jpg
Como assim Chimecho breedando? Esse pokémon não é exclusivo da burned?
 

Existem três razões pelas quais o Chimecho precisa ser breedavel! São elas:

  • O OT Pokémon só tem dois casos de grupos divergentes à franquia, ou o pokémon é exclusivo de quest, ou tem exclusividade em algum sistema específico.
  • Se estar presente na Burned entrar no critério de sistema específico, o Rampardos não deveria estar habilitado para breeding também.
  • Se Chimecho não puder breedar, o OT Pokémon não terá como trazer integralmente o sistema de incensos pokémon.


exclusividade.thumb.png.3fcc7b895ff03ffb31171e5187e5a88e.png
Wiki OT Pokémon abordando as restrições por sistemas e por quests.
 


incensowiki.thumb.png.5af44feee07b9cba70b91751a96abf6d.png
Wiki OT Pokémon abordando as restrições de pokémons bebês, pavimentando um sistema futuro.
 

No começo desse tópico eu mencionei a postagem [SUGESTÃO] - Ajustes para o DayCare e Sistema de Breeding, e lá eu cito um bug que possivelmente estava acontecendo com a Combee espero que não esteja ainda, mas não vi essa correção no patch notes, que sempre que eu breedava uma Vespiquen, era gerado uma Combee Egg, e esse ovo em 100% dos casos gerava uma Combee ♀.

Minha tese é que o critério para todas as Combees nascerem fêmeas era por conta da Vespiquen ser exclusivamente fêmea, desconsiderando que virá um ovo de Combee e que existem Combees machos e fêmeas, mas apenas as fêmeas estão aptas à evoluir.

Receio que o mesmo processo ocorre com o Chimecho, onde há uma generalização equivocada dentro da linha evolutiva, onde ao verificar que o Chingling é um pokémon "Undiscovered", acreditou-se que o Chimecho também fosse. Digo isso porquê na mesma página da wiki, diz que o Day Care está pesquisando a respeito de nove pokémons específicos (que são os nove bebês que dentro do sistema de breeding só poderiam ser obtidos com incensos equipados como held).

Se de alguma forma foi pavimentado o caminho dos incensos pokémon, não faria sentido ter o incenso para obter o Chingling por breeding se o Chimecho não pudesse acasalar, não é mesmo?

Antes de adentrarmos esse sistema de incensos temos que fazer duas considerações:

  • 1º: Caso o Chimecho passe a ser breedavel, o mesmo não deve retornar um Chingling egg, e sim um Chimecho egg.
  • 2º: De todos os pokémons bebês que abordam os incensos, breedings com Blissey estão gerando um Blissey egg, sendo que existe a Chansey como forma intermediária (sendo que breedings com Azumarill geram Marill egg, e breedings com Roserade geram Roselia egg).


luckincense.png.1775d0432ab74594204d1972bf9e544e.png
Afinal... O que é um incenso pokémon?
 

Os jogos pokémon contam com nove incensos, além de funcionarem como um held e possuirem um efeito específico, eles tornam possíveis a obtenção de ovos de pokémons bebês. Por exemplo, se um Snorlax ♀ e um Blastoise ♂ se reproduzem, será gerado um Snorlax Egg. Mas se o pai ou a mãe estiverem equipados com o Full Incense, será gerado um Munchlax Egg.

Como o OT Pokémon não possui mecânica de porcentagem para wild rate, nem combate por turnos, irei listar os nove incensos com seu pokémon bebê correspondente e os seus efeitos de maneira adaptada.

  • Sea Incense** (Azurill): Aumenta o dano dos ataques "Water" do portador desse held.
  • Lax Incense (Wynaut): Reduz a precisão dos pokémons atacados pelo portador desse held.
  • Full Incense* (Munchlax): Atacar um pokémon selvagem após ser atacado, tem x% de reduzir o stage "Speed" do portador do held em 1 ponto.
  • Luck Incense (Happiny): Ao finalizar um pokémon selvagem com o portador desse held, você tem o dobro de chance de obter loots.
  • Odd Incense (Mime Jr.): Aumenta o dano dos ataques "Psychic" do portador desse held.
  • Pure Incense* (Chingling): Se o seu pokémon for portador desse held, existe x% de chance do pokémon selvagem (não-lendário) só atacar o portador caso seja atacado primeiro.
  • Rock Incense (Bonsly): Aumenta o dano dos ataques "Rock" do portador desse held.
  • Rose Incense (Budew): Aumenta o dano dos ataques "Grass" do portador desse held.
  • Wave Incense** (Mantyke): Aumenta o dano dos ataques "Water" do portador desse held.

OBSERVAÇÕES:
* Esses helds foram adaptados por ausência de mecânicas na franquia.
** Esses helds possuem efeitos idênticos, mas habilitam o breeding de pokémons diferentes.


250px-Chingling_anime.png.2869c2a7f1452c439840b5b404c9c99f.png
Como eu pego esses incensos para fazer meu Chingling na nature certa e na Duskball?
 

Nem de longe é necessário abordar todos os incensos em uma única atualização, mas existem varias possíveis formas de inclui-los no jogo, seja por meio de quests, passe de batalha, drops de um pokémon específico, eventos, raids, as possibilidades são quase infinitas! Particularmente acho que seria um acerto abordar o Sea Incense no Museu Oceânico de Slateport (construção fechada até o momento), mas isso é apenas um chute.

Além disso, o mais legal dessa mecânica, é que o Azurill (pokémon "praticamente" não-implementado no jogo) poderia chegar dessa forma para o OT! Quem não ia querer ter um Azurill na diveball!??

Comenta o que você acha da possibilidade de ter um pokémon bebê em uma dive ou uma dusk sem ter que ser na base da captura! Você concorda comigo sobre o Chimecho? Ou defende a tese de que nem Chimecho e nem Rampados deveriam breedar? Deixa sua opinião aí em baixo!

Treinadores(as), eu vou ficando por aqui. Até a próxima!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...