Ir para conteúdo

Mudanças no sistema da Master ball e uma nova forma de conseguir a mesma.


mateus

Recommended Posts

Apesar de ser a pokebola mais rara do jogo a Master ball tem um certo problema, nenhum pokemon capturavel no jogo consegue competir com sua raridade(preço), nem mesmo o zorua,porygon e os shinys conseguem.
a Master ball acabou ficando "inutil" por causa das limitações de uso no jogo, mas existe uma forma de resolver esse problema, que seria tornar possivel capturar lendarios apenas usando ela.

Para balancear esse novo sistema seriam necessarias as seguintes retrições:

1. a Master ball teria um cooldown de 3 a 4 meses para poder ser usada num lendario novamente.
*isso evitaria que alguem saia capturando sem se importar com qual pokemon vai ser pego.

2. o lendario capturado ficaria vinculado na conta, não seria possivel trocar ou vender.
*o pokemon que sera capturado vai ser mais valorizado pelo dono, e assim sendo escolhido com mais cuidado.

3. os lendarios capturados teriam os status reduzidos para ter no maximo 3.5 estrelas.
3.1 as versões shiny desses pokemon teriam os mesmos status que a versão normal, sendo apenas uma questão de estética.

4. o requisito minimo para poder usar um lendario seria ser level 700+.
*seria um incentivo a mais para upar uma conta, afinal é algo que as vezes acaba sendo chato.

5. apenas um lendario por vez pode ser usado no time.(igual aos megas)

6. pokemon lendarios não podem ser usados em competições oficiais. ex: Torneio mensal, Torneio Global, etc.)


OBS1: esse novo sistema foca no end game, os colecionadores vão ter um incentivo a mais para jogar e conseguir seus pokemon preferidos.
OBS2: A Master ball vai ser mais valorizada e procurada.
OBS3: O limite de level dos personagens esta aumentando, e certos pokemon quando usados pelos top lvl acabam sendo mais desbalanceados que os proprios lendarios(ex: weaville), então não faz mais sentido continuar da forma que esta.


//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

A nova forma de conseguir seria através de um novo item: Fragmentos da Master ball.

os Fragmentos da Master ball são o resutado da destruição de uma master ball quando alguem tentou capturar um lendario e acabou sendo derrotado antes de poder usar, pois o lendario estava muito mais forte que o normal.


1. esse novo item seria dropado apenas das versões shiny dos lendarios, sendo um drop muito raro(vermelho).

2.depois de juntar uma determinada quantidade de fragmentos o jogador irá para a Silph Company para falar com um npc que pode ajudar reconstruir a Master ball.


OBS1:algumas mudanças terão que ser feitas nas dungeons, pois se o corpo do lendario sumir vai ser um problema na hora de pegar o premio. então será necessario a adição de um baú para poder recolher as recompensas.

OBS2: as versões shiny dos lendarios terão uma força muito acima do padrão quando enfrentados, alem da defesa e velocidade aumentadas (a taxa de drop dos itens padrão seria aumentada tambem), então vai ser necessario tomar muito cuidado durante a batalha. Quanto Maior o risco, melhores as recompensas.

OBS3: esse sistema vai tornar as coisas mais interessantes, imagina entrar na sala do boss e descobrir que vc teve a "sorte" de encontrar uma versão especial do chefe da dungeon, isso vai resolver o "problema" da dungeon ser sempre a mesma coisa e que de tanto ser feita vc faz de olhos fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi meu caro. Nos muitos anos que este jogo existe NUNCA mas NUNCA foi possível capturar e usar lendário. É contra o tipo de jogo que o otPokémon é, sendo um poketibia base de Shiny e Mega ao oposto de outros poketibias que são base de lendários e que upar com um Kyogre neles é algo normal. Eu não vejo qualquer vantagem em mudar um fundamento que serve como um pilar para o balanceamento do jogo. Fazer esse tipo de coisa é infiel á comunidade e afastaria muitos jogadores que já acostumaram a ver os lendários como "bosses" e não como algo que você consegue capturar e usar. Sobre os "fragmentos", eu não sei quais lendários iam ser "shiny" porque você não deu nenhum exemplo mas esse sistema que você explicou vai fazer a masterball ficar mais acessível, resultando  no valor dela descendo e ficando ainda mais inutil. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/5/2023 at 6:01 PM, Kuroki said:

Oi meu caro. Nos muitos anos que este jogo existe NUNCA mas NUNCA foi possível capturar e usar lendário. É contra o tipo de jogo que o otPokémon é, sendo um poketibia base de Shiny e Mega ao oposto de outros poketibias que são base de lendários e que upar com um Kyogre neles é algo normal. Eu não vejo qualquer vantagem em mudar um fundamento que serve como um pilar para o balanceamento do jogo. Fazer esse tipo de coisa é infiel á comunidade e afastaria muitos jogadores que já acostumaram a ver os lendários como "bosses" e não como algo que você consegue capturar e usar. Sobre os "fragmentos", eu não sei quais lendários iam ser "shiny" porque você não deu nenhum exemplo mas esse sistema que você explicou vai fazer a masterball ficar mais acessível, resultando  no valor dela descendo e ficando ainda mais inutil. 

 

so pq não foi possivel no passado, n quer dizer n possa no futuro. antes o jogo era so base shiny e so depois que mudou para base shiny e mega, vc fica preso numa ideia de passado em que não se pode mudar nada. e a nova forma de conseguir a master ball é justamente por poder capturar os lendarios, ja que a demanda por elas iria aumentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, mateus disse:

so pq não foi possivel no passado, n quer dizer n possa no futuro. antes o jogo era so base shiny e so depois que mudou para base shiny e mega, vc fica preso numa ideia de passado em que não se pode mudar nada. e a nova forma de conseguir a master ball é justamente por poder capturar os lendarios, ja que a demanda por elas iria aumentar

Ei, não foi minha intenção desvalidar a tua ideia ou opinião no assunto. Só tentei explicar que esse não é o rumo que o jogo está tomando e que a ideia que você ofereceu vai contra a vontade de muitos players e não cabe na lógica que o jogo segue. Claro que isso pode mudar a qualquer hora mas eu acho que seria triste para os jogadores que são fieis ao jogo por muito tempo. Espero que você continue a postar as suas ideias aqui, todos que postam aqui querem mudança sim e não ficam presos no passado, por isso que contribuímos com as nossas ideias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Kuroki said:

Ei, não foi minha intenção desvalidar a tua ideia ou opinião no assunto. Só tentei explicar que esse não é o rumo que o jogo está tomando e que a ideia que você ofereceu vai contra a vontade de muitos players e não cabe na lógica que o jogo segue. Claro que isso pode mudar a qualquer hora mas eu acho que seria triste para os jogadores que são fieis ao jogo por muito tempo. Espero que você continue a postar as suas ideias aqui, todos que postam aqui querem mudança sim e não ficam presos no passado, por isso que contribuímos com as nossas ideias. 

"vai contra a vontade de muitos players e não cabe na lógica que o jogo segue."    Não tem como saber a reação exata de um jogador ate que o sistema seja testado, pra isso eles podem abrir um server teste como foi no caso dos Megas.  A força dos jogadores esta aumentando muito, alguem que esteja no lvl 1300+ vai continuar vendo os lendarios apenas como um "saco de pancadas", mesmo que o jogo siga por um caminho onde os lendarios são apenas o "chefe final", depois de derrotados eles não são diferentes dos pokemon comuns. A diversão esta justamente em capturar um pokemon que no começo do jogo vc via como "insuperavel".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...