Ir para conteúdo

Rework na Lojas (by PHOENIX)


P H O E N I X

Recommended Posts

Salve Galerinha Renascida das Cinzas ... 🔥

Eu sou o Tio PHOENIX, e hoje vamos falar sobre o sistema de Market do jogo, (mais conhecido como Trade ou Lojinhas por vcs), e vamos abordar como ele realmente DEVERIA ser... Acompanha cmg dps da vinheta>>

 

Legendary Pokemon Moltres GIF - Legendary Pokemon Moltres Faiyaa - Discover  & Share GIFs

 

____________________________________________________________________________________________________

 

 

LOJINHAS AO ESTILO VENDEDOR AMBULANTE...

Acho que falo pela maioria, quando digo q o sistema atual de comercio do game é totalmente Primitivo e Defasado. O fato de vc ter q LITERALMENTE parar de jogar apenas pra poder abrir sua "Lojinha" é algo q até era maneiro (a 84 anos atras quando tudo era mato), mas no mundo moderno onde temos Mercado Livre, Amazon, Shien.. (esse ultimo foi zoeira, tá ?!), no cenario atual onde o mundo é dinamico, e tudo é pra ontem, é broxante ter q parar TUDO q está fazendo pra ficar parado esperando alguem comprar algo da sua loja.

Pokemon Sprite GIF - Monastiraki Square by Loupii on DeviantArt

 

 

 

POR QUE NÃO FUNCIONA ??...

Caso vc seja um player Vip Account, vc pode manter sua loja aberta, msm estando Offline. Apesar disso, saiba q só poderá por à venda, apenas 6 de seus produtos por vez.

Se vc for player Free Account, sinto lhe informar, mas a unica Loja q vc poderá abrir, será ao custo do seu tempo de jogo, e ainda tendo somente 5 slots pra por seus produtos à venda.

Além disso tudo, as áreas de join avenue, Saffron, Singer etc.. ficam totalmente poluídas visualmente, com o exagero de Lojas de players offline e/ou players com contas fake. E isso se torna ainda mais evidente dependendo do server em que o player joga.

Pikachu Sad GIF - Pikachu Sad Stone - Discover & Share GIFs

 

 

 

MAS E QUANTO AO TRADE ??... 

O canal de chat "TRADE" ajuda bastante para buscar e agilizar negociações, porém, muitas vezes o Comprador/Vendendor q vc procura pode nunca logar no mesmo horario q vc, fazendo com q muitos players se sintam pressionados a participar de grupos de Whats App, Discord, Tik Tok.. (esse ultimo foi zoeira dnv, alias, nao usem isso ok !?), porem, muitos jogadores sao ocupados e/ou reservados e preferem nao vincular o jogo com suas redes sociais.

Best All Ash Pokemon GIFs | Gfycat

 

 

 

OH, MAS ENTÃO E AGR ? QUEM PODERÁ NOS AJUDAR ? - (EU !!!)...

Após renascer meu cérebro das cinzas por varias e varias vezes de tanto pensar, e também após ler sugestões de diversos treinadores da comunidade... pensei na possibilidade de criar-se um NPC em Join Avenue chamado Jeff Bezos por exemplo (zoeira dnv, ou talvez não...), no qual este seria responsável pelo NOVO sistema de comércio do jogo, sendo esse novo comécio apelidado carinhosamente por mim de "Market Free" (segura essa referencia capitão america).

Capitão América / Eu Entendi A Referência GIF - Captain America I  Understood That Reference Chris Evans - Discover & Share GIFs

 

 

 

VAMOS ÀS COMPRAS !!!...

Ao falar com o NPC do Market Free, vc seleciona todos e quaisquer produtos q deseja comercializar, desde Pokemons, Stones, Balls, TMs, Addons, Outfits, Bikes, Itens no geral e até mesmo Pontos, e em seguida estabelece o Valor que deseja por à venda e "Hasta la vista, baby", vá voltar a jogar seu game normalmente, q vc será alertado através do menu Market Free quando algum produto seu tenha sido vendido, e notificando também qual player efetuou a compra, e com isso, seus HDs sendo instantaneamente transferidos para sua conta no Bank.

food pikachu pokemon tagme | konachan.com | Pokemon, Anime, Pokemon pictures

 

 

 

DESAPEGA !!!...

Caso deseje comprar algum produto, bastaria falar com o Jeff Bezos (vulgo NPC do Market Free) e filtrar sua busca pelo produto q procura, através das categorias: Pokemons, Stones, Balls, TMs, Addons, Outfits, Bikes, Pontos e Itens & Misc., ou se preferir, digitar o nome do produto desejado, e até buscar pelo nick de algum jogador, para visualizar todos os produtos à venda somente daquele player específico. Além disso, seria interessante ter a opção de filtro dos dos produtos do Market Free, por ordem Alfabética e Menor ou Maior preço.

At the Pokemart by Azophel on DeviantArt

 

 

 

MARKET FREE - A REVOLUÇÃO !...

O Market Free traria uma nova experiência sobre a forma como fazemos comércio dentro do jogo... sendo TOTALMENTE desvinculado de outras plataformas externas ao Ot (como redes sociais e intermédios, na qual muitos já se prejudicaram bastante por estarem sujeitas a serem vítimas de golpes). Sendo assim, essa mecanica seria auto sustentável e tornaria o ambiente de jogo muito mais dinamico e saudável para a comunidade como um todo, tendo completa autonomia para se manter firme e eficaz por longos anos.

GIF lion force pokemon pancham - GIF animado em GIFER

 

 

____________________________________________________________________________________________________

Por hoje é isso galerinha das cinzas!

Não se esqueçam de deixar o like, comentar sua opinião, clicar em seguir, e compartilhar com os amigos para o algorítmo do Forum do OTP entender q o conteúdo desse Post é relevante, e eu poder continuar trazendo mais ideias INSANAS pra eles. Continuem acompanhando pq ainda vem muito pela frente.

Muito obrigado pela atenção de vcs, e um forte abraço flamejante do Tio PHOENIX 🔥

Gotta blog 'em all! — Pokemon Anime - Ho-Oh's First Appearance

 

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Belo post.

A sua ideia é muito boa. Na verdade é tão boa que ela já foi pedida por muitos jogadores do OTPokémon. Afinal, muitos de nós jogamos poketibias diferentes, alguns inclusive que têem mercados muito semelhantes ao que você demonstrou no post. É muito atrativo, pela simplicidade e efetividade. Você não perde tempo, deixa os items lá vendendo e vai á sua vida.

No entanto, tenho umas más noticias. Esta ideia já foi apresentada aos desenvolvedores durante a última dev live e a resposta que recebemos foi um "não". Infelizmente, acho que um mercado como o que você descreveu não está nos planos para o jogo. Pelo que entendo, a intenção é ficar com o sistema de lojinhas para agora.

 Afinal, algo assim tem um impacto relevante na economia. Se o mercado assim for, galera vai sempre só filtrar pelos items mais baratos, levando assim a ter uma queda grande nos preços. 

Por mais que eles queiram sim manter as lojinhas, eu acho que elas não vão ficar do jeito que estão para sempre. Acredito que eles querem melhorar as lojinhas e ajudar os players a achar os items que procuram mais rápido. E para além disso, join avenue ta precisando de um muito importante remake. Pode ser que eles aumentem o espaço para podermos deixar as nossas lojinhas separadas, e possívelmente haver uma melhor organização nas vendas.

 

Editado por Kuroki
Erros ortográficos.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 8/17/2023 at 2:08 AM, Kuroki disse:

Oi! Belo post.

A sua ideia é muito boa. Na verdade é tão boa que ela já foi pedida por muitos jogadores do OTPokémon. Afinal, muitos de nós jogamos poketibias diferentes, alguns inclusive que têem mercados muito semelhantes ao que você demonstrou no post. É muito atrativo, pela simplicidade e efetividade. Você não perde tempo, deixa os items lá vendendo e vai á sua vida.

No entanto, tenho umas más noticias. Esta ideia já foi apresentada aos desenvolvedores durante a última dev live e a resposta que recebemos foi um "não". Infelizmente, acho que um mercado como o que você descreveu não está nos planos para o jogo. Pelo que entendo, a intenção é ficar com o sistema de lojinhas para agora.

 Afinal, algo assim tem um impacto relevante na economia. Se o mercado assim for, galera vai sempre só filtrar pelos items mais baratos, levando assim a ter uma queda grande nos preços. 

Por mais que eles queiram sim manter as lojinhas, eu acho que elas não vão ficar do jeito que estão para sempre. Acredito que eles querem melhorar as lojinhas e ajudar os players a achar os items que procuram mais rápido. E para além disso, join avenue ta precisando de um muito importante remake. Pode ser que eles aumentem o espaço para podermos deixar as nossas lojinhas separadas, e possívelmente haver uma melhor organização nas vendas.

 

Mas ainda assim é MUITO sacrificante você ter que escolher entre jogar e deixar sua conta parada, ou ter que contar com uma fake vip pra poder fazer suas vendas! Eu sou mono conta, e acho um porre o sistema de vendar do jogo. Um rework mais dinâmico seria essencial para a saúde do jogo, e reduziria o mercado externo do game, como ryudo comentou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...