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Fóruns

  1. otPokémon

    1. Atualizações

      Feedback de todos as atualizações feitas recentemente no otPokémon.

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    2. Avisos

      Espaço designado para comunicados e informações à comunidade.

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    4. Eventos da comunidade

      Espaço feito para a divulgação de eventos realizados pela comunidade

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    5. Print da galera

      Este é o espaço para você compartilhar suas prints, conquistas e momentos do seu dia a dia no otPokémon!

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    9. Youtubers

      Espaço feito para a galera que faz conteúdo para o youtube designado ao otPokémon.

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    10. Balanceamento

      Tudo sobre o balanceamento do otPokémon.

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    11. Test Server

      Bem-vindo ao Teste Server da nossa futura atualização de Kalos.
      Essa é uma área reservada aos testers, onde eles poderão dar feedback, sugestões e reportar bugs.

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  2. Pokémon

    1. Game Plays

      Veja e crie game plays de jogos da franquia Pokémon.

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  3. otPokémon - English

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    • Então né, a quantia de itens pra craftar o mkve expander vai ser aumentada mês, então, fazer seria uma boa, por que sinceramente, até pra comprar os itens tá um pouco difícil 
    • Olá! Eu pretendo dedicar a outras coisas por hora e acredito que com esse post eu termino de expressar todas as minhas sugestões para melhoria do jogo. Por ser um post longo, eu pretendo destrinchá-lo depois em vários posts, aprofundando mais em cada tema. Mas por hora, deixarei apenas esse post com um apanhado de sugestões. --------------------------------------------------------------- Remake da Viridian Forest --------------------------------------------------------------- É necessário um remake da rota entre Viridian e Pewter, implementando a Floresta de Viridian, uma das mais famosas do mundo pokémon e que atualmente é representada apenas por 1 beedrill e 3 kakunas. Além disso, seria um ótima oportunidade de criação de uma hunt de pokémons inseto para se fazer tasks, além de ampliar os spawns de mothim, wormadam, volbeat e o outros.   --------------------------------------------------------------- Ajuste no Gênero dos Pokémons ---------------------------------------------------------------   Regras Atuais Diferença entre gêneros, que prejudica o dano de pokémons que só tem a versão fêmea (Vespiquen, Mandibuzz, Nidoqueen, Illumise...) e só serve para desvalorizar um gênero ou outro, dando muita dor de cabeça aos players na hora de capturar um pokémon ou receber um pokémon no passe ou em quest. Pokémon macho: +20% bônus de ataque Pokémon fêmea: +40% bônus HP Pokémon com gênero indefinido: +10% bônus de ataque +20% bônus HP   Regras Sugeridas Acabar com essa diferença entre gêneros que já está ultrapassa, remetendo a uma época onde não existiam natures nem passivas. OU Suavizar a diferença entre os gêneros. Atualmente elas são mais significativas que as natures, o que não é muito justo. A alternativa à remoção seria diminuir os bônus pela metade. A redução desses valores seriam compensados no tópico à seguir, onde HP e defesas começariam a escalar com o nível do pokémon, recuperando ou até superando o HP bônus que antes podia ser alcançado apenas pelo gênero oposto. Pokémon macho: +10% bônus de ataque Pokémon fêmea: +20% bônus HP Pokémon com gênero indefinido: +5% bônus de ataque +10% bônus HP     --------------------------------------------------------------- Implementação de um Crescimento de Defesa e HP --------------------------------------------------------------- Atualmente somente o dano do pokémon escala com o seu nível, o que é ridículo. Isso leva a situações reais onde um pokémon nível 1 na mão de um player nível 8 tem as mesmas resistências e vida que um pokémon nível 100 nas mãos de um player 1000. Uma vez que o dano do jogador escala com o nível da conta, defesa acaba se tornando um atributo inútil no pvp, uma vez que o dano é tão - com o perdão da palavra - escaralhado. Vocês que acompanham torneios, mundiais e desafios, já viu alguém usando um Shuckle como tank? O pokémon com as maiores resistências do jogo. Elas funcionam? Ele de fato tanka alguma coisa? Infelizmente tankar no otpokémon se resume a ter HP base alto, muita cura e habilidades passivas e movimentos que permitem ignorar parte ou totalmente o dano recebido. Resistências? Não fazem diferença - porque não aumentam. São estáticas. O dano é dinâmico. Regras Atuais +x% de dano por nível do pokémon   Regras Sugeridas +x% de dano por nível do pokémon +x% de defesas por nível do pokémon +x% de vida por nível do pokémon     ------------------------------------------------------------- Adição de Mais Portais para Área Vip ------------------------------------------------------------- Regras Atuais Somente Kanto e Fiore possuem portais para a área vip, obrigando que o jogador use pokémon com teleport para adentrar o continente VIP. Como o jogo vem caminhando pelo fim da dependência de pokémons psíquicos com teleport pra se locomover pelo mapa (vide pokéhouse), seria interessante ampliar esse acesso ao continente VIP. Regras Sugeridas Expansão dos portais para a área VIP para todos os centros pokémons de todos os continentes. OU Remoção dos portais dos centros pokémons de Kanto e Fiore e adição de portais para a área VIP em join avenue.     -------------------------------------------------------------- Mudança no Horário do Leilão de Casas -------------------------------------------------------------- Regras Atuais Leilões finalizam às 5:31 da manhã, tornando a disputa injusta. Quem tem disponibilidade de acordar às 4h50 da manhã tem vantagem em relação aos demais participantes do leilão, pois podem sempre lançar a última oferta e levar a casa.   Regras Sugeridas Leilões finalizarem ao meio dia do dia anterior ou à meia-noite do dia final, tornando mais justa a disputa, uma vez que a taxa de jogadores que podem participar do leilão nesse horário é muito superior.     --------------------------------------------------------------- Melhores Premiações do Mecha Meowth --------------------------------------------------------------- O evento de invasão da equipe rocket conta com o desinteresse extremo por parte dos jogadores, sendo um boss diário que tem como premiação coisas que não valem nada para os players, não justificando o trabalho de se fazer o evento. Regras Atuais Drop de stones e apricorns.   Regras Sugeridas Além do drop usual, que pouco interessa à maioria dos jogadores, o Mecha Meowth poderia dropar os seguintes itens, de grande utilidade: A natureza metálica e mecânica dos itens faz sentido com o boss Mecha Meowth, e seria uma alternativa válida para drop dos itens acima.   --------------------------------------------------------------- Balanceamento de Cooldowns dos Movimentos ---------------------------------------------------------------   Regras Atuais Cooldowns aleatórios baseados em nada, sem critérios. Alguém decidiu que Earthquake tem cooldown mínimo e 4 segundos e Lunge de 8 porque sim. Seguem exemplos: Cooldown 4 segundos: Blizzard, Hydro Pump, Bulldoze, Ice Punch, Endeavor, Bug Buzz, Incinerate, Hurricane, Power Up Punch, Pursuit Cooldown 5 segundos: Thunder Punch, Fire Punch, Dazzling Gleam, Signal Beam, Ice Beam, Toxic, Flamethrower, Crunch, Water Sport, Dragon Claw, Thunder, Thunderbolt, Air Slash, Earthquake, Thief, Psychic Fangs, Flash Cannon, Pin Missile, Harden, Dynamic Punch Cooldown 6 segundos: Stone Edge, Agility Cooldown 7 segundos: Hyper Beam, Solar Beam, Dive Cooldown 8 segundos: Lunge, Infestation, Aurora Veil, Double Team, Swords Dance, Meteor Beam, Iron Defense, Shell Smash Cooldown 10 segundos: Aromatherapy, Roost, Spite, Refresh, Heal Bell, Heal Pulse Cooldown 15 segundos: Life Dew Cooldown 20 segundos: Aromatic Mist   Como pode ser facilmente percebido, somente os movimentos de Cura e Buff seguem um critério, sendo a maioria dos moves de buff fixados em 8 e de cura fixados em 10. Entretanto, por que Life Dew tem cooldown de 15 e Heal Pulse e outros de 10? Por que Aromatic Mist tem cooldown de 20 segundos, e Iron Defense tem cooldown de 8? Por que os horrorosos Hyper Beam e Solar Beam tem cooldown de 7, enquanto Blizzard, Hurricane e Incinerate, que são infinitamente mais fortes e de maior área, têm cooldown 4? Por que Ice Punch tem cooldown 4 e Fire Punch 5? Por quê Power-Up Punch tem 4 segundos de cooldown, sendo um movimento de buff, e o Meteor Beam, que faz a mesma coisa, tem cooldown de 8? Por que o Agility tem cooldown 5 e o Flame Charge tem cooldown 4? Por que os movimentos Lunge e Infestation tem o mesmo cooldown de movimentos de buff (8 segundos), sendo que não dão buff?    Regras Sugeridas Padronização do cooldown mínimo dos movimentos, seguindo algum dos seguintes critérios: CRITÉRIO 1 - Target, Área, Buff, Cura O primeiro critério leva em consideração apenas o otpokémon, e como o jogo é jogado, não levando em consideração o poder ou os PP dos movimentos. Movimento de dano, target: 4s (ice punch, thunder fang, dragon claw, bite, crunch) Movimento de dano, área: 5s (blizzard, ice beam, thunder, bulldoze, earthquake) Movimento de dano que também buffa, target: 6s (agility, power up punch) Movimento de dano que também buffa, área: 7s (meteor beam, meteor mash, charge beam) Movimento de buff: 8s (harden, iron defense, swords dance, aromatic mist) Movimento de cura: 10s (heal pulse, heal bell, life dew, milk drink)   CRITÉRIO 2 - PP Os Power Points, ou PP, são a energia que o um pokémon precisa utilizar para performar um movimento na franquia. Quanto mais forte e impactante um movimento, menos vezes um pokémon consegue performá-lo sem um descanso. Todos os movimentos do mundo pokémon tem uma quantidade de power points associados. Como é um critério que define a quantidade de vezes que um movimento pode ser utilizado entre descansos do pokémon, seria natural que no otpokémon movimentos de maior PP fossem recarregados mais rápido e movimentos de maiores PP, mais lentamente. Naturalmente, movimentos de baixo PP são mais poderosos na franquia e no otpokémon. Entretanto, não posso deixar de citar que, por exemplo, no otpokémon o Bulldoze é mais forte do que deveria enquanto movimentos como o Bug Buzz e o Psychic são mais fracos que deveriam, logo, os PP desses e de outros movimentos necessitariam de ajustes manuais para refletir seu impacto real no jogo. Seguem exemplos levanto a classificação da franquia de forma literal: PP 20+: 4s (Bubble Beam, Absorb, Ember, Bullet Seed, Flame Charge, Bulldoze, Fury Cutter, Spark, Rollout, Confusion) PP 15: 5s (Waterfall, Petal Blizzard, Flare Blitz, Sand Tomb, X-Scissor, Discharge, Rock Tomb, Psywave) PP 10: 6s (Liquidation, Giga Drain, Heat Wave, Earthquake, Bug Buzz, Thunder, Rock Slide, Psychic) PP 5: 7s (Hydro Pump, Leaf Storm, Eruption, Overheat, Stone Edge) Movimento de buff: 8s  Movimento de cura: 10s     ----------------------------------------------------------------- Reajuste nas Condições Negativas ----------------------------------------------------------------- Regras Atuais As condições de status, ou condições negativas, permanecem no pokémon até que ele fique por %n segundos para a fora da pokébola, e não possuem efeito dentro da ball.  As condições de congelado e adormecido são as únicas realmente balanceadas atualmente, fazendo o que deveriam fazer. Burn: Reduz o dano do pokémon no geral. Isso não respeita a separação de movimentos físicos e especiais, sendo o último não dependente das condições físicas do pokémon, injustificando o dano reduzido. Além disso, o burn entra em conflito com as habilidade GUTS e FLARE BOOST e com o movimento FACADE. Paralyze: Chance de errar os movimentos e duplica o cooldown dos moves usados (o que é muito mais forte do que deveria ser). O cooldown duplicado não respeita o cooldown máximo dos movimentos implementado recentemente.  Além disso, pokémons lentos (em que a speed já é próxima de zero) deveriam ser os menos afetados por esse efeito, uma vez que sua speed já é próxima de zero e seus cooldowns já são próximos ao máximo. Entretanto, o paralyze atual duplicando o cooldown faz com que sejam os mais afetados, levando a cooldowns de quase 40 segundos. Poison: Dá dano por segundo até a final da duração. Os desenvolvedores precisam entender que o otpokémon é um jogo rápido. A não ser em um ginásio ou na pesca, os pokémons não ficam fora da ball por tempo suficiente para sentir os efeitos do envenenamento. Devido à isso, o poison é utilizado pela comunidade como um buff, um benefício para os pokémons, em vez de uma condição negativa. Isso acontece porque, portando o poison, os pokémons se tornam imunes às outras condições negativas que realmente são negativas, sem sentir os efeitos do envenenamento. Pokémons que tem cura no moveset ou portam uma shell bell são mais imunes à esse efeito ainda. Mesmo que o jogador se descuide e perca 4% da vida do pokémon por deixar o mesmo para fora da ball mais do que deveria, o pokémon se cura tranquilamente. Esse é um dos motivos que levam o Zangoose a ser tão desbalanceado. Na franquia, estar envenenado significava que ele estava próximo da morte, o que justificava o buff extremo de dano. No otpokémon, estar envenenado é uma vantagem tática.   Regras Sugeridas   Burn: Reduzir apenas o dano físico do pokémon, e não ter esse efeito em pokémons com as habilidade GUTS e FLARE BOOST ou ao se utilizar o move FACADE. Paralyze: Fazer com que o cooldown do movimento utilizado se torne o cooldown máximo para aquele movimento, de acordo com as regras atuais, ao invés de apenas duplicá-lo. Poison: O pokémon deveria receber dano mesmo dentro da pokébola, coisa que acontece na franquia.                                            OU O efeito deveria se encerrar sozinho com o tempo, mesmo dentro da ball, obrigando o jogador a usar uma Poison Orb de held item no pokémon, de forma a tornar o efeito permanente.                                                                                                                        OU O pokémon envenenado ter cura reduzida enquanto estiver envenenado. Isso faria com que o poison realmente se tornasse uma condição negativa, incentivando a sua remoção do pokémon.   ------------------------------------------------------------------ Tornar Hunts mais Difícieis ------------------------------------------------------------------ Como o dano dos jogadores por nível é ridiculamente alto nesse jogo, rapidamente o jogo para de oferecer desafios e todas as hunts convencionais se tornam fúteis para jogadores acima do nível 200, piorando a cada nível subsequente. No otpokémon é possível limpar hunts de fogo com pokémon de grama e hunts elétricas com pokémon de água, porque o dano do jogador é infinitamente superior ao dos pokémons selvagens e eles não possuem resistências suficientes. A alternativa encontrada pelos desenvolvedores, e que sinceramente é criminosa, foi a criação de pokémons buffados especiais para compor hunts de nível mais alto, o que não é uma solução interessante.  Regras Atuais Hunts só oferecem desafios para jogadores do nível 8 ao 200. Acima disso, todo pokémon selvagem é um caterpie perante ao dano extremo dos jogadores. São necessários pokémons buffados não naturais para oferecer algum desafio (vide giant gengar, sky pillar e power plant).   Regras Sugeridas Pokémons selvagens receberem um buff de dano e resistências com base no nível recomendado para a hunt. Por exemplo, numa hunt nível 200, o dano dos pokémons selvagens seria equivalente a um pokémon nas mãos de um jogador nível 200. Em uma hunt de nível 500, todos os pokémons dentro dela receberiam os benefícios de serem portados por um jogador nível 500, e assim em diante. Isso leva em consideração uma implementação de escalonamento de resistências nos pokémons. A experiência dada por um golem de uma hunt lvl 500 seria superior à dada por um golem em uma hunt lvl 100. Continentes ofereceriam mais desafios ao passar de gerações. (Kanto: média de hunts lvl 100. Fiore: lvl 200, Johto: lvl 300, Hoenn: lvl 400. Kalos: lvl 500).   ------------------------------------------------------------------ Melhorias de Qualidade de Vida ------------------------------------------------------------------ Ao se redimensionar a janela do client, por qualquer que seja o motivo, ao voltar o jogo para a tela cheia as janelas flutuantes (battle, lista pokémon, lista vip, pokémon info...) são mudadas de lugar. Elas deveriam retornar para o lugar que estavam quando foram fixadas com o cadedo em tela cheia. Sempre que há um redimensionamento de janela, é preciso destravar manualmente todas as janelas flutuantes, reajustá-las, e travar todas novamente, uma por uma. Movimentos que aumentam a speed, como Agility, Trailblaze e Rock Polish, deveriam aumentar a velocidade do pokémon no mapa, assim como acontece com o movimento Flame Charge. É algo divertido e que faz sentido, uma vez que a speed base do pokémon está relacionada à sua velocidade base no mapa. Movimentos que reduzem a speed também deveriam diminuir essa velocidade. De forma geral, mudanças de stats de velocidade deveriam ser atreladas à movimentação no mapa. Adicionar Quiver Dance, Work Up, Dragon Dance, Curse, Trailblaze, Shell Smash e outros moves novos que alteram status na página referente na wiki. A descrição dos movimentos que causam alteração de estágios de stats não inclui essa alteração (vide https://wiki.otpokemon.com/index.php/Stage_Changes). É importante indicar dentro do jogo que, por exemplo, Leaf Storm e Overheat diminuem o sp.atk do usuário). A janela flutuante do Tracker da Enciclopédia deveria continuar na tela mesmo após reiniciar o client. É meio chato ter que reabrir ela no menu da enciclopédia toda vez que entra no jogo. A passiva Pickup deveria ter a chance de pegar totalmente ou pegar parcialmente o loot de pokémons derrotados usando o pokémon com essa passiva, continuando a não funcionar na pesca e afins. Alteração de estágios de status deveriam funcionar no PVE, mesmo que com menor efeito.  Poderiam spawar pelo mapa arbustos que poderiam ser coletados para se conseguir uma berry. Isso seria uma alternativa para players que não possuem house com plantação ou vasos para conseguir uma ou outra berry aleatória enquanto explora, como acontece nos jogos da franquia e no anime pokémon no geral. Melhorias na ferramenta Pokétch. Atualmente ela possui funções que não foram implementadas. A parte de estatísticas poderia mostrar igual a falecida janela de Skills do old client, mostrando por exemplo, o XP por minuto, tempo estimado para o próximo nível, ou outras informações interessantes como pokémons derrotados no dia, pokémons capturados no dia e etc. O preço de venda dos pokémons no NPC Sam deveria ser com base nos stats totais do pokémon. Assim, seria garantido um melhor balanceamento de preços. Chega de pokémons em sua forma final valendo 10 hds enquanto um croagunk vale 56 hds. É isso, pretendo continuar ativo no fórum lendo e comentando sugestões, mas acho que o que eu tinha pra dar de opinião para o jogo já foi dado. O jogo vem em uma fase excelente, onde os desenvolvedores tem trabalhado com a comunidade para melhorar cada vez mais a experiência do jogador, e isso foi o que me fez voltar a jogar e contribuir.  Espero que essa crescente continue. Obrigado aos devs por aturarem a minha insistência em reportar bugs e sugerir melhorias. Principalmente ao @TheMigna, que me atura há anos e ao @Pichito que tá sempre de olho no fórum. @GM Van Delay e @Sem Doutorado que são crias do meu red e eu gosto bastante também são bem-vindos nos agradecimentos. Desculpe por reportar 20 coisas em um intevalo de dois dias, Visão kkkkkkkkk  
    • Recentemente "comprei" a ability do Mega Zard X que promete um aumento de 30% no dano de moves com contact. Apesar de o jogo não fornecer dados se o move é ou não um contact move, ao pesquisar externamente chegamos a conclusão de que praticamente todos os moves físicos são também contact, por tanto, ao testar o Mega Zard X com a ability desabilitada e habilitada não houve alteração no dano dos moves.
    • - Corrigido: problema dos Stats Stages sumirem ao subir o nível do Pokémon.   - Corrigido: Ghost Blade Outfit não ser exibida corretamente no Pass Shop.    - Corrigido: a ability Water Bubble. - Corrigido: quest A Lovely Gift não contava o drop de Startdust em algumas situações. - Removido: Litten Desk e Litten Chair do Pass Shop.
    • Peço que me ajudem á instalar o jogo, já baixei e fui nos arquivos para instalar, o android analisa o arquivo, começa a "instalar" mas quando está no final ele sempre diz: "o app não foi instalado", já tentei desinstalar, reinstalar, mas ainda não deu certo, alguém que possa me ajudar por favor?
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