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Fóruns

  1. otPokémon

    1. Atualizações

      Feedback de todos as atualizações feitas recentemente no otPokémon.

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    2. Avisos

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    4. Eventos da comunidade

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    5. Print da galera

      Este é o espaço para você compartilhar suas prints, conquistas e momentos do seu dia a dia no otPokémon!

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    9. Youtubers

      Espaço feito para a galera que faz conteúdo para o youtube designado ao otPokémon.

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    10. Balanceamento

      Tudo sobre o balanceamento do otPokémon.

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    11. Test Server

      Essa é uma área reservada aos testers, onde eles poderão dar feedback, sugestões e reportar bugs.

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  2. Pokémon

    1. Game Plays

      Veja e crie game plays de jogos da franquia Pokémon.

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  3. otPokémon - English

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    • Modificações -> 28/12/2025 É necessário atualizar o cliente pelo launcher Corrigido: nick do jogador aparecia abaixo do nick do personagem. Corrigido: preview de ataques não eram exibidos corretamente. Diminuido o stats de speed do bulbasaur em 15, aumentado o ataque em 10 e a vida em 5 Agora todo tipo de ganho de gold será influenciado pelo modificador de Bonus de Gold Agora todo tipo de ganho de experiência será influenciado pelo modificador de Bonus de Experiência Corrigido a aplicação de bonus de gold para cada inimigo derrotado que antes não aplicava Ajuste em quantidade de inimigos spawnados em algumas salas Retirado 2 bonus de lifesteal na progressão dos personagens Alguns bonus de experiencia na progressão dos personagens foram diminuidos Pokemon normais dos andares 2 e 3 tiveram os stats base aumentado Pokemon elites dos andares 2 e 3 tiveram os stats base aumentado Todos os bosses tiveram os stats base aumentado Diminuído os bonus vendidos no shop Alteração em algumas cartas de modificadores: 203: de "Ganhe 500 de gold mas diminui o ganho de gold por pokemon em 10%." para "Ganhe 500 de gold mas diminui o ganho de gold por pokemon em 15%." 205: de "Ganhe 1000 de experience mas diminui o ganho de experience por pokemon em 20%." para "Ganhe 1000 de experience mas diminui o ganho de experience por pokemon em 15%." 304: de "Diminui a vida máxima dos inimigos em 20%." para "Diminui a vida máxima dos inimigos em 12%." 305: de "Aumenta o dano elemental do jogador em 25%" para "Aumenta o dano elemental do jogador em 20%"
    • Opa, tudo bem? Nesse post eu queria apresentar uma ideia de sistema de recompensas para o novo modo de jogo que foi apresentado recentemente e que ainda está em fase de testes: o PokéRift. Essa sugestão parte do princípio de que o modo seja permanente, e não sazonal. Caso ele acabe sendo sazonal, acredito sinceramente que seria um desperdício de um potencial gigantesco que esse modo tem. TCG é uma sigla extremamente familiar para praticamente toda a playerbase do otPokémon. Qualquer pessoa que já teve algum contato com Pokémon na vida provavelmente já teve cartas ou pelo menos já teve interesse em ter. São colecionáveis bonitos, com identidade visual forte, e que ao mesmo tempo possuem valor de gameplay — algo que por si só movimenta um mercado enorme no mundo real. Além disso, TCG dentro de jogos no estilo Tibia não é um conceito totalmente novo. Vários jogos do mesmo gênero já implementaram sistemas parecidos de formas diferentes, então a ideia não seria algo fora da realidade do jogo. Mas como funcionaria um sistema de TCG no otPokémon, e como ele poderia se conectar ao PokéRift? Packs Na minha opinião, os packs poderiam ser obtidos principalmente como drop de bosses do jogo, cada um com um conjunto específico de cartas. Por exemplo: Pack do Articuno, Pack do Zapdos, Pack do Moltres, e assim por diante. Outra possibilidade seria usar os packs também como recompensa por progressão, como ao upar o personagem — por exemplo, a cada 5 níveis conquistados. Cartas As cartas poderiam ser divididas em três tipos principais: Itens, Perks e Moves. Ao começar uma nova run de PokéRift, o jogador poderia adicionar cartas em até 5 slots, que seriam desbloqueados conforme o nível do personagem. Essas cartas funcionariam da seguinte forma: Itens: são adicionados diretamente ao inventário. Perks: ativam automaticamente no início da run. Moves: podem ser aprendidos e trocados por um dos quatro moves iniciais. Dessa forma, as cartas não teriam apenas valor colecionável, mas também impacto direto no gameplay. Para que esse sistema de recompensas realmente funcione e seja atrativo, é essencial ter cuidado com as artes das cartas e com os efeitos, principalmente nas cartas mais raras. No fim das contas, essa sugestão cria um novo mercado dentro do jogo, oferece um sistema de recompensa mais claro e progressivo para o PokéRift e, na minha opinião, ajudaria bastante a manter esse modo relevante a longo prazo. Obrigado por ler!
    • Modificações -> 27/12/2025 Aumento no custo dos modificadores da Alcremie Shop Diminuído a chance de aparecer modificadores lendários Agora ao aumentar a vida máxima, será considerado vida máxima base do personagem e não a atual Aprimorado o posicionamento dos inimigos ao iniciar a execução de um ataque Alterado o ataque base do bulbasaur Seed Bomb para Energy Ball Ajuste em alguns efeitos visuais Adicionado novo recurso visual para exibir todos os modificadores que o jogador possui Adicionado novo recurso visual para exibir quantidade de Revives que o jogador possui O nível atual do personagem agora é exibido ao lado da barra de vida
    • Feedback e Sugestões sobre o Pokerift Gostaria de compartilhar minha visão sobre o novo minigame Pokerift, além de algumas sugestões de melhoria. Antes de tudo, queria dizer que simplesmente adorei o minigame. Ele passa a sensação de estarmos jogando algo completamente novo dentro do OTP, e isso foi genial. Me fez querer ficar jogando por horas. Outro ponto que gostei muito foi a mecânica de “se transformar” no Pokémon e controlá-lo diretamente. Eu estava bastante ansioso por essa mecânica no OTP, e ela realmente ficou muito divertida e justa, já que nível e time não influenciam. Isso equilibra bastante a experiência. Espero sinceramente que essa mecânica apareça com mais frequência em eventos futuros. A equipe está de parabéns pelas ideias e pela execução. Sou totalmente a favor de que o Pokerift não seja apenas um evento sazonal, mas sim um minigame fixo no OTP. O minigame é relativamente demorado para progredir e conquistar as recompensas. Ao mesmo tempo, ele está sendo lançado junto com outros conteúdos, como: Boss do Natal Boss de Aniversário PokePlant VS Zombies São muitas atividades ao mesmo tempo, o que acaba dificultando conseguir aproveitar tudo. Além disso, uma grande parte dos players é CLT e possui pouco tempo disponível por dia — em média, cerca de 2 a 3 horas para jogar. Por isso, acredito que conteúdos assim devem ser pensados de forma mais otimizados no tempo e adaptados à realidade da maioria dos jogadores. Outro ponto muito positivo é que, caso o Pokerift se torne um minigame fixo, surgem inúmeras possibilidades de expansão, como: Mais premiações e progressões Modos história Novas arenas Bosses de outras gerações Opção de personalizar seus Pokémon Mais Pokémon jogáveis Ou seja, é um conteúdo com enorme potencial de crescimento dentro do jogo. 2. Melhorias e Reports no Pokerift 🔴 Inconsistência nas áreas de dano Em alguns momentos, os ataques dos Pokémon que deixam aquele “rastro vermelho” não parecem condizer com o que é mostrado na tela. Às vezes, estou 1 sqm à frente do fim do rastro e ainda assim levo dano, ou então estou ao lado e também acabo sendo atingido. Isso gera uma sensação de hitbox desajustada. ⚠️ Armadilhas As armadilhas estão extremamente grandes e difíceis. Acredito que precisam ser melhor balanceadas e mais recompensadoras, pois atualmente o risco é muito alto para o retorno oferecido. A sensação é: “Por que correr tanto perigo se a recompensa não compensa?” ☄️ Mecânica das bolas dos bosses (Jolteon, Vaporeon e Flareon) A mecânica em que várias “bolas” caem ao mesmo tempo parece estar um pouco desbalanceada. Em muitos momentos, o Pokémon controlado não tem velocidade suficiente para desviar, e a quantidade de projéteis é muito alta. Acredito que um pequeno nerf na quantidade ou na velocidade das bolas já tornaria essa parte muito mais justa e agradável. Essas foram minhas primeiras impressões e meu primeiro contato com o minigame. Caso eu encontre mais bugs ou tenha novas ideias de sugestões, irei trazê-las aqui.
    • Hoje realizamos uma nova atualização! Para logar é necessário atualizar o cliente (para isso basta abrir o launcher). Confira as novidades e o que mudou: > Novidades: 🎄 Blastoise Christmas Boss 🧟 PokePlants vs ZombieMons 🗿 Giants Pokémon (Gallade, Abomasnow e Tangrowth) 🎅 Snorlax Noel 💥 Novo Mega (Blastoise) ✨ Novas Decorações 🎁 Novos Addons Para mais informações, acesse nossa wiki: https://wiki.otpokemon.com/index.php/Update_23.26
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