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Por TexugoTentador · Postado
apesar disso, a diferenciação de genero é algo que eu particulamente gosto, principalmente por amar pokés de gêneros trocados. na minha visão o ot Pokémon deveria ser mais "permissivo" em alguns eventos "primeiros 20 minutos de um evento a premiação final pode vir qualquer genero pra um poke que só pode ser Fêmea" coisas como isso no passado já nós renderam um Metagross na masterball do orange, kangaskan macho do pink, os delmise machos, que pra mercado são verdadeiras maravilhas. uma mecânica que deveria ser padrão no jogo. -
Por Koga Young · Postado
Saudações treinadores(as) pokémon! Sejam muito bem vindos(as). Uma coisa que nós aprendemos com a evolução do OT Pokémon e suas mecânicas, é que o efeito comparativo pode e normalmente é muito cruel com determinados pokémon. Você sabia que temos alguns potenciais pokémon que só não são cogitados por conta de um mecânica que não está tanto no nosso radar? Imagina um pokémon com 120 de ataque físico sendo inviabilizado por conta de um buff de 20% de ataque que quase todos os outros pokémons recebem menos ele... louco isso, não? Então vamos falar da mecânica de gênero pokémon! Da uma olhadinha nessa lista de pokémons abaixo: Pokémon fêmeas Tanker-Suporte em OT Pokémon. Quando olhamos a lista acima e a tendência que a franquia Pokémon tem em construir o design de pokémon fêmeas como utilitários; o OT Pokémon em algum momento da história resolveu atribuir uma mecânica discidente à franquia, onde ocorre o seguinte: Pokémon macho (♂): +20% de dano causado e +500 de HP por boost. Pokémon fêmea (♀): +40% de HP e +700 de HP por boost. Pokémon indefinido (?): +10% de dano causado, +20% de HP e +600 de HP por boost. A primeira vista parece ser uma boa mecânica, acaba convergindo com uma tendência e/ou padrão da franquia apesar de não ser uma atribuição que exista lá. Porém, olha essa segunda lista: Pokémon fêmeas não Tanker-Suporte em OT Pokémon. Fato é, o OT Pokémon é voltado para causar dano! A maioria dos pokémons disponiveis no jogo, quando usados, o jogador quer causar o maior dano possível. Talvez estamos aqui frente a uma mecânica de gênero completamente obsoleta e sem nenhum alinhamento com a franquia pokémon. A ideia sugerida nesse post, é estabelecer uma não-variação de atributos baseados no gênero do pokémon! Para manter o modelo balanceado e não sair cortando bônus dos jogadores, a ideia seria a seguinte para todo e qualquer pokémon do jogo: +10% de bônus de dano causado. +20% de HP. +600 pontos de vida por boost. Irei listar algumas vantagens desse tipo de medida abaixo: Pokémon com status ofensivo absurdamente altos como Tsareena e Metagross terem percentualmente menos bônus de dano do que a maioria dos pokémons do jogo, por gênero; Pokémon mega que NÃO podem vir machos perdem potencial por esteroides de habilidades como: Mega Kangaskhan com Parental Bond ou Mega Metagross com Tough Claws; Pokémon que foram fruto de bugs serem a melhor opção, como: Dhelmise fêmea, Jynx macho, Porygon macho ou Metagross macho; Meowstic Fe tem uma hidden ability mais ofensiva "Competitive", enquanto o Meowstic Ma "Prankster", e ainda assim, há essa penalidade de atributos para Meowstic Fe; Caso o OT Pokémon pense em atribuir mais variaveis para o jogo, com o sistema de IVs, talvez seja interessante esse nivelamento de atributos por gênero, para não gerar uma salada de demandas de sorte para o jogador, que variam atributo para o pokémon (Gênero, nature e IV); Essa atribuição de bônus baseado em gênero não existe na franquia nos jogos oficiais; O jogo fez uma grande aposta nas Ultra Beasts no halloween, e TODAS elas possuem um bônus por gênero inferior no dano causado, por serem indefinidas; Viabilizar estratégias com pokémon que usam Rivalry sem penalidade de atributos, tanto PvP, quanto PvE; A ideia dessa postagem é construir um cenário saudável para dar margem para uma maior diversidade no meta-game, e não ter tantos Pokémon com status ou habilidades incriveis sendo jogadas fora por conta desse recorte de gênero; busquei avaliar o cenário relativo entre os Pokémon e como interagem entre si e como é dada a prioridade entre os jogadores. Na minha avaliação, esse modelo pavimentaria não só uma vinda mais promissora para a Kangaskhanite de forma específica, mas abriria portas para um sistema de IVs mais satisfatório para os jogadores e amenizaria possíveis contestações tal qual ocorreram na época das 25 natures. No mais, é isso! Encerro a postagem por aqui. Se tiverem algum ponto para agregar, deixem nos comentários dessa postagem logo abaixo. Encerro por aqui e até a próxima treinadores(as), fui! -
Você trouxe pontos muito importantes, e realmente a economia dentro do OTPokémon tem nuances que afetam diretamente tanto os novatos quanto os veteranos. Concordo contigo que, se os HDs acumulados não têm utilidade prática, isso gera um desequilíbrio e desvaloriza a moeda dentro do jogo. O que você falou sobre os jogadores de nível alto controlarem a economia também faz muito sentido. Eles já têm tanto recurso acumulado que praticamente monopolizam o mercado, deixando pouco espaço para quem está começando. E isso acaba desmotivando novos jogadores, que veem uma disparidade enorme logo de cara. A sua sugestão de facilitar o acesso aos pontos é excelente, principalmente se vier acompanhada de incentivos reais para que os jogadores gastem seus HDs dentro do sistema oficial do jogo. Talvez eventos sazonais, leilões exclusivos ou até sistemas de customização mais amplos pudessem ajudar nesse escoamento. Em resumo: o problema é complexo e, como você disse, a solução passa por um conjunto de mudanças, não apenas uma. O ideal seria o OTP repensar o equilíbrio entre os diferentes perfis de jogadores e incentivar uma economia mais saudável para todos.
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Olá, treinadores! 👋 Anunciamos a nossa Central de Suporte oficial pelo Discord, utilizando um sistema de tickets para facilitar a resolução de problemas de forma rápida e organizada. 📝 Como funciona? Ao abrir um ticket, descreva seu problema com o máximo de detalhes possível. Informações precisas nos ajudam a entender a situação e encontrar a solução com mais agilidade. Sempre que puder, anexe prints ou vídeos mostrando o que aconteceu — isso pode ser essencial para uma resposta mais rápida e eficaz. Para mais informações, acesse nossa wiki: https://wiki.otpokemon.com/index.php/Suporte
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Olá. Quem joga comigo sabe que eu gosto de fazer Shinies diferentes por que gosto de testar. Hoje foi a vez do Staraptor que é um dos pássaros mais interessantes da franquia, porém dando uma analisada nele no Otp vi algumas questões no Moveset base. Primeiro são movimentos fracos e que ele nem aprende normalmente, como Feather Dance e Sand Attack (Na franquia são Egg Moves para o Staraptor). Acredito que ambos podem ser trocados por movimentos que ele aprende (Seja por nível ou por TM) como Endeavor e Take Down (Que não tenho certeza se está no OtPokémon atualmente). Take Down pode ser fortalecido pela Habilidade escondida dele (reckless) e Endeavor é quase que um Move padrão dele. Também vale a pena substituir o Steel Wing que, por mais que combine com ele, ele não aprende esse movimento de nenhuma forma nos últimos jogos da franquia, esse eu acredito que seria bem substituido por Dougle Edge que também entra na questão de ser fortalecido pela habilidade. Enfim, sei que tem muitas sugestões de mudanças no Moveset, mas é por conta da nova mecânica de Stab que fez com que alguns Pokémons ficassem um pouco para trás por conta de seus Moveset bases e essas pequenas mudanças podem tornar mais Pokémons utilizáveis e atraentes para a comunidade, tornando o jogo um tanto mais diversificado.
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