Ir para conteúdo

Tentativas de Balanceamento: Battle Pass Season 2


Kuroki

Recommended Posts

Bem-vindo!

 

Decidi criar uma série de tópicos que irão fornecer ideias para balancear novos sistemas ou Pokémons do OTPokémon. A ambição será criar uma discussão maior sobre o balanceamento do jogo e dar vida a Pokémons que ficaram esquecidos, sendo que no estado atual se verifica uma alta repetição de Pokémons no time dos jogadores.

Irei abordar ideias sem escapar muito do que já exista na franquia, e os próximos tópicos que pretendo fazer serão sobre os Pokémons do primeiro Battle Pass e também irei abordar o estado de balanceamento em geral.

 

Battle Pass Season 2

 

Ribombee

 

Adicionado um nono ataque ao moveset base: Stun Spore

Adicionado um TM: Trailblaze

Ativado Habilidades da Encyclopédia: Honey Gather

 

Ribombee é um pokémon de 8 shiny stones. O seu poder atual não justifica o custo, e adicionar um ataque ao seu moveset base ia permitir um full hit mais completo visto que ele requer ambos Quiver Dance E Calm Mind para stackar seu Sp.Atk. O Stun Spore é um ataque que ele aprende por level na franquia. Por mais fraco que seja, ia permitar a adição de mais um TM.

O Honey Gather ia ser o grande diferencial da Ribombee, sendo o pokémon mais forte tendo essa habilidade muito boa para farm. Sendo um pokémon exclusivo do passe, não ia afetar o mercado do mel negativamente.

 

 

Primarina

 

Remake do ataque: Sparkling Aria - Em vez de curar o Pokémon de Burn, ele cura vida pela quantidade de Pokémons atingidos.

O Remake desse ataque é o que pode mudar significamente o poder da Primarina, usando uma mecanica que já está presente no jogo na forma de Parabolic Charge. Sendo as suas duas principais falhas a falta de cura e lentos cooldowns, o remake apresentado iria remover uma das duas, sendo que a outra poderia ser resolvida com um Blunder Policy ou com um Held de Speed que venha no futuro.

 

 

Drampa

 

Adicionado um Ataque base: Dragon Dance

Removido um Ataque Base: Fly

Adicionado um TM: Flame Charge

 

A falha crítica do Drampa é a sua lentidão extrema, algo que pode ser um pouco melhorado com um Blunder Policy, mas mesmo com esse item ele continua muito lento e fica atrás dos outros Pokémons de tipagem Dragão. Dragon Dance é um ataque que já está dentro do jogo e foi usado para dar vida a outro Pokémon que também foi esquecido por ser lento: Tropius. Este ataque, com a adição do pulo Flame Charge vai permitir que o Drampa tenha uma velocidade mais usável. Dragon Dance também permitirá que jogadores tambem possam experimentar com uma build mais física.

 

 

Peço que deixem nos comentários as vossas opiniões, é importante que haja uma discussão maior sobre os problemas de balanceamento do otPokémon.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...