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MOVEMENT SKILL TREE


mmSKA

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No OTP, a velocidade com que um personagem se move depende do nível do jogador. No Tibia, a velocidade básica é determinada pelo nível do jogador somado a um valor fixo pré-definido no código do jogo. No OTP, a velocidade também pode ser aumentada temporariamente usando o "run". Esse benefício não se limita a correr, ele também afeta outras ações como "Fly", "Dive", "Ride" e "Surf".

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Considerando a necessidade de aprimorar a experiência de movimento do jogador, proponho a introdução de um sistema de habilidades de locomoção dedicado ao personagem. Esse sistema complementaria as capacidades de movimento já existentes, promovendo uma progressão mais envolvente e independente do pokémon usado. O progresso nesse sistema seria baseado em uma árvore de habilidades simplificada, permitindo que os jogadores evoluam as habilidades do personagem por meio da distribuição de pontos conquistados dentro do jogo.

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Outra adição interessante seria a introdução de efeitos sonoros associados ao movimento, como um estrondo sônico, que simbolizaria a quebra da barreira do som durante a habilidade de “Fly”, por exemplo. Além disso, seria vantajoso incluir uma animação representativa quando a habilidade fosse ativada e outra ao final de sua execução.

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CONDIÇÕES LIMITANTES PROPOSTAS:

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  • Os pontos seriam desbloqueados por nível alcançado. Dois pontos do 1º nível, desbloqueados no level 400. Dois pontos do 2º nível, desbloqueados no level 800.
  • Duração da habilidade no 1º nível de 1,5 segundos e no 2º nível de 2,0 segundos.
  • Possível escolher apenas duas habilidades para evoluir entre as quatro disponíveis.
  • Efeito cumulativo, do primeiro para o segundo nível.
  • Cooldown 7 segundos após o uso da habilidade.
  • O efeito da habilidade pode ser interrompido depois de acionado, perdendo o efeito após isso.
  • A árvore pode ser resetada por pontos (OTpoints).
  • As skills não poderiam ser utilizadas em DGs, eventos festivos e PvP.
  • Se houver efeitos sonoros, poderiam ser desabilitados no menu configurações dentro do jogo.

 

 

Agradecimentos:

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