Ir para conteúdo

Remake na Quest Specialist e criação das "Quests Principais"


mateus

Recommended Posts

Quests principais

existem 3 requisitos para ser uma quest principal:
1. ter uma historia complexa e que tenha um desenvolvimento logico.
*quests em que a historia é: me entregue esses itens pq eu preciso e depois fim, não se encaixam nessa categoria.

2.ter mecanicas que deem um certo grau de dificuldade e complexidade para a quest, porem que mantenham o jogador entretido.
*quests em que os requisitos são: me entregue esses itens e termine a quest em 1 minuto depois de comprar os itens, não se encaixam nessa categoria.


3.ter uma recompensa condizente com a dificuldade da quest.
*quests que depois de exigirem o mundo, te entregam um pokemon normal que vc encontra do lado de saffron, não se encaixam nessa categoria.


OBS:a criação do termo "quest principal" tem haver com o remake da specialist.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Remake na quest specialist

Uma das quests mais importantes do jogo, porem, desatualizada. Essa é minha percepção de como a specialist é atualmente.
A introdução da quest na wiki é a seguinte: "A Quest Specialist é uma das Quests mais difícil de ser completada, se não a mais. Isso por que, para poder fazer a Quest Specialist o jogador deverá ter completado todas as Quests disponíveis até o momento no otPokémon".

Na minha opnião o verdadeiro requisito para fazer a epecialist é ser rico, a maioria das quests listadas na wiki como requisito são muito simples e a unica dificuldade de algumas delas é o preço do kit para completar.

Ex:Burned, Celebi, Dragon's Den, Eusine, Farol, Lugia, Misterious, Rayquaza, Remembrance, Unown, Shedinja

desde que vc tenha dinheiro para comprar os itens das quests citada acima, o resto vai ser tranquilo sendo necessario apenas chegar ate o final da quest e pegar o premio.
nem é preciso ter muito tempo de jogo

A quest specialist tem muito potencial, a simplicidade da quest é devido as limitações da epoca em que foi criada, por isso pensei em possiveis alterações para resolver esse problema.

1. Remake visual nas areas ja existentes da quest, principalmente onde pega os itens: Hook, Imam, Marijuana, Red Dragon Scale, Jester Staff.

2. A quest vai ser dividida em 3 etapas: Especialista Iniciante, Especialista do passado, Especialista completo.

2.1 Especialista Iniciante

A. a primeira parte terá foco no inicio do jogo, pois um especialista começa sem habilidade alguma.
B. os requisitos serão as quests: quest das stones mais basicas (como a first,second,etc), jungle, ultra ball, rotom, tyrogue, milotic, fossil, Conquest, storm, policial jenny, glacial, android.
C. depois de cumprir os requisitos o jogador precisa falar com o NPC Aprendiz (localizado em Saffron), que dutante o dialogo vai mencionar que ficou responsavel por algumas tarefas atribuidas por seu Mentor antes dele desaparecer. por isso em algum momento ele diz que precisa procurar seu Mentor pois esta muito preocupado e não vai ter tempo de realizar as tarefas e pede que o jogador faça em seu lugar.
D. depois de concluir as tarefas o jogador recebera o titulo de "Aprendiz substituto" e mais algumas recompensas.

2.2 Especialista do passado
A. essa etapa vai seguir o modelo da quest antiga, sendo necessario concluir a parte 1 da quest caso o jogador ja tenha feito a Specialist no passado.(depois ele pode seguir direto para a parte 3)
B. as recompensas da segunda parte continuam as mesmas do passado: zapdos feather + shiny pikachu ou magmarizer + shiny vulpix, com adição do titulo "Especialista em treinamento"

2.3 Especialista completo.

A. para iniciar é necessario ter feitos todas as quests Principais:
*The Last Brave
*Kalos Quest
*Mega Evolution
*A Sacred Flame(me questiono se ela deveria estar aqui)
*Misterious(depois de um remake ela teria pontencial pra ser uma quest principal)
*Remembrance(caso arrumem o sistema de shinies, e deem uma conclusão para a historia que esta imcompleta)


B. Tem inicio falando novamente com o NPC Aprendiz em saffron, ele vai contar que seu Mentor foi visto pela ultima vez viajando de barco para um local que o lembrava de seu passado. A missão é encontrar o NPC Mentor.
C. quando encontrado, o NPC Mentor admirado por suas conquistas fala: "houveram muitos que ficaram satisfeitos com seu progresso estagnado, porem um Verdadeiro Especialista continua sempre se aprimorando", então vai atribuir ao jogador uma lista de tarefas que são: 
*Ter no minimo 90% dos TMs do jogo.
*Concluir pelo menos 50 a 60% da enciclopedia.
*Derrotar os bosses 1000 vezes (qualquer boss derrotado vai contar na missão, inclusive os de eventos).
*concluir dungeons 500 vezes(qualquer dungeon vai contar na missão)
*ter nivel 80+ na pesca.
*ter completado 80% da pokedex.
*derrotar 100 pokemons shiny diferentes.
*capturar pelo menos 1 pokemon Lendario.

D. Depois de concluir as tarefas, o NPC Mentor vai te desafiar para uma Batalha.(não pode faltar a classica batalha contra NPCs)
E. Quando derrotar o NPC e concluir a quest, o jogador vai receber o titulo "Especialista em Desenvolvimento" e mais algumas recompensas.


OBS1: tentei envolver todos os estagios de desenvolvimento de um jogador na quest, não sei se faltou alguma coisa.(caso falte podem comentar)
OBS2: algumas das task poderiam envolver o uso de uma outfit especifica num determinado ambiente.
OBS3: os titulos ganhos na quest podem ser usados para ganhar atributos especificos no personagem.
OBS4: o NPC Mentor pode ser usado em outros sistemas alem da quest Specialist.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Achei excelente essa sugestão de remake, e faço o mesmo questionamento em relação a remembrance. É simplesmente ridículo um player passar 3 anos só em alguns respawns específicos, tentando dropar um item que sequer tem chance alta de drop quando você encontra o shiny selvagem. Vemos aí o exemplo do player Lutinhas, que está há dois anos trabalhando pra encontrar o shiny meganiun e dropar o item que falta para a remembrance. Foram 120 sh e até agora nada de drop. Me pergunto o quão atrativo é você tentar concluir uma Quest nesses termos, dado que hoje em dia as pessoas tem cada vez menos tempo pra se dedicar aos games! 

 

Otp é um jogo maravilhoso, mas eu simplesmente não tenho condições físicas e materiais de dedicar esse esforço todo de tempo pra concluir uma Quest que há anos ninguém consegue concluir, porque o drop é ridículo de tão baixo.

 

Um remake na remembrance e na specialist são mais do que necessários e urgentes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...