Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] - Move Tutors e Battle Maison


Koga Young

Recommended Posts

Citar

- Acabei de chegar no andar 816 só com peso no Togekiss e deu save server...

Saudações treinadores(as)!

Temos que admitir que a Mansão é uma boa opção para conseguir boas habilidades sem investir tanto em TMs, mas essa mecânica possui algumas questões um pouco complexas que podem não ser a melhor opção na experiência do jogador, além da extrema monotonia que essa atividade pode ser. Veja abaixo alguns pontos "complicados" sobre esse sistema atual:

  • Se eu compartilhar um pokémon com um(a) amigo(a), o mesmo é penalizado perdendo os move tutors;
  • O jogador não é exigido mecanicamente, a mansão é uma atividade extremamente monótona e repetitiva;
  • O sistema de estágios tornou alguns pokémons praticamente invencíveis na mansão, fazendo com que na maioria das vezes o jogador só saia da mansão quando quiser;
  • Com certa frequência, jogadores(as) deixam um peso no teclado com um Shiny Togekiss e vão fazer alguma outra coisa enquanto o computador consegue os pontos para ele(a);
  • Não é tão nítido uma curva de evolução significativa por parte dos NPCs.

gengarxnidorino.thumb.jpeg.c31223ff92a66792e3491a2ee7e01fe7.jpeg
Como poderíamos fazer com as batalhas pokémon dentro da mansão?
 

Levando em consideração a disparidade entre a força dos pokémons, poderíamos adotar algumas medidas iniciais por questão de balanceamento:

  • Os pokémons do treinador que visita a mansão ficam no máximo no nivel 50; (Na franquia essa mecânica já acontece)
  • Os NPCs da mansão usam pokémons com abilities e TMs; (Exemplo: Golem com Sturdy)
  • Ao subir um andar, todos os estágios são resetados para o próximo combate; (Exemplo: Seu pokémon que ficou com +3 de Speed e +1 de Ataque voltara para o +0 ao trocar de NPC)

eevee.thumb.jpeg.71ec9d261b2851d93e0166cf8c4b9bf3.jpeg
Eu sinto que falta algo mais... A curva de evolução/dificuldade da mansão é muito inexpressiva.
 

Para não tornar algo tão constante, poderíamos implementar algumas mecânicas de jogo que tornasse mais significativa a evolução ao longo dos andares, segue abaixo algumas possíveis medidas dentro de cada round:

  • Round 1-3: Os treinadores utilizam entre 3 a 4 pokémons, e tem 10% de serem pokémon de última forma.
  • Round 4-5: Os treinadores utilizam entre 4 a 5 pokémons, e tem 30% de serem pokémon de última forma.
  • Round 6-8: Os treinadores utilizam entre 5 a 6 pokémons, e tem 80% de serem pokémon de última forma.
  • Round 9-10: Os treinadores sempre utilizarão 6 pokémons e ultima forma, e tem 0,2% de aparição de shinys.
  • Round 11-15: Os treinadores usarão abilities em 25% dos seus pokémons, e tem 0,5% de aparição de shinys.
  • Round 16-20: Os treinadores usarão abilities em 75% dos seus pokémons, e tem 0,8% de aparição de shinys.
  • Round 21-24: Os treinadores usarão abilities em todos os seus pokémons, e tem 1% de aparição de shinys.
  • Round 25: O treinador será o NPC Gary Oak, e ele usará os seguintes pokémons:
    Arcanine ♂ com held Item Fire Gem e ability Flash Fire.
    Scizor ♂ com held Item Metal Coat e ability Technician.
    Umbreon ♀ com boost +6, held Item Bright Powder e ability Synchronize.
    Blastoise ♀ com boost +3, held item Bright Powder e ability Torrent.
    Golem ♀ com boost +9 e ability Sturdy.
    Aerodactyl ♂ com held item Aerodactylite e ability Unnerve.

     

Observação: De 25 em 25 rounds, virá um treinador pokémon específico em uma "batalha especial".

Observação 2: De 100 em 100 rounds, o treinador pokémon que fizer sua batalha especial utilizará pelo menos um pokémon lendário.

Observação 3: Em batalhas especiais, ambos os treinadores podem trocar de pokémon durante o combate (mecânica de jogo similar ao Don George). Além de que esses NPCs podem utilizar fullhit assim como os treinadores (mecânica de jogo já existente nos NPCs da quest "A Sacred Flame").

Observação 4: A curva de aprendizado pode ser mais impactante ainda na experiência do jogador, utilizando mecânicas de jogo mais sofisticadas como ataques especiais de terreno (Exemplo: Magma Storm), interações com o ambiente que prevaleça uma certa tipagem (Exemplo: Rain Dance), etc.

legiao_2Mn4V9FUEerQ.thumb.jpg.58c44a512a5758e872dd59d16e342c55.jpg
Muito legal... mas eu tenho esse trabalho todo para ganhar um Move Tutor pra um pokémon que vai sair na atualização seguinte...
 

Pensando nisso, eu sugiro uma mecânica de "binding" entre a habilidade aprendida e o pokémon, de forma que o pokémon fique com o move tutor disponível permanentemente.

Considerando que o jogo já tem um parâmetro de exibição quando o pokémon tem boost, tem addon, poderia ser adicionado um novo parâmetro para habilidades aprendidas, de forma que, ao ser negociado, esse pokémon tenha a versatilidade de usar o move quando quiser e abra possibilidade para um mercado de "serviço de mansão" sem práticas como o compartilhamento de conta.

df7kkdn-f9209e03-a86e-42dc-b03b-37accf885767.thumb.png.978692cd871b4a2b9ead75ecd6a91ca2.png
Então posso aprender o meu Throat Chop sem medo de ser feliz, e ainda lucrar na venda do pokémon quando enjoar por causa disso?
 

A ideia seria essa, honestamente não sei qual a complexidade de um sistema de binding dessa natureza, e nem se seria necessário uma segunda remoção dos move tutors. Mas ao meu ver, algo nesse sentido daria uma certa autonomia para os DEVs trabalharem em mecânicas de jogo como movesets pré-definidos (que foi amplamente solicitado pela comunidade) sem imprevistos com os MTs.

Abrindo um parênteses sobre os shinys, a ideia é que a raridade de encontrar um shiny seja conservada, de forma que os jogadores tenham um desafio para encontrar shinys para a sua pokedex. Por isso os valores inexpressivos de aparição no exemplo da seção anterior.

O que acha da nossa querida mansão de batalha, tem alguma ideia para acrescentar? Comenta aí!

Eu vou ficando por aqui, até o próximo tópico! Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...