Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] - Remake na Dungeon Nightmare


Koga Young

Recommended Posts

Citar

- Quem diria que em outros tempos a pesadelo realmente era um pesadelo.

Saudações treinadores(as)!

Atualmente temos três dungeons, mecânica de jogo que certamente caiu nos braços da galera! Mas claramente a Nightmare Dungeon é relativamente ultrapassada, e em certos pontos sem sentido (além de carregar uns bugs bem chatinhos de vez em quando na troca de pokémon). Antes de abordarmos a nightmare em si, a ideia é que exista alguns pontos de ajustes em duas habilidades já presentes no jogo.

Começando pelo Hypnosis, que poderia ser uma habilidade em area com alcance de 1 square (apenas em volta do próprio pokémon), e impeça o treinador pokémon de retornar o pokémon hipnotizado para a pokebola por 2 segundos.

bronzor.jpeg.f3d8005aa5e040550425f32e5bedd0c8.jpeg
Bronzor ilustrando um possível "Hypnosis" para o OT Pokémon.
 

Já o Dream Eater poderia funcionar como um pulo, que segue sendo condicionado pelo status adormecido do usuário e converta (mas não entre mais em recarga caso seja utilizado em um pokémon acordado). Essa mecânica de pulo poderia ter uma animação similar ao que existe no Pokémon Unite, eventualmente chamado de PokeLOL.

148692773_PhantomAmbushScreenshot.jpg.81203b4ffd96d1e5bd231d8ee3d6d563.jpg
Gengar chegando até o alvo com Dream Eater.
 

A partir de agora, vamos para a dungeon nightmare em si. A primeira etapa da dungeon seria em uma casa fantasma, onde após os treinadores dormirem, eles caissem em um salão escuro, onde teriam os seguintes pokémons.

  • Gengar Nightmare
  • Spiritomb Nightmare
  • Mismagius Nightmare
  • Darkrai

Todos esses pokémons tivessem status de dano e vida aumentados, porém com baixa mobilidade nessa area. Poderíamos utilizar uma mecânica parecida com a torre, onde fossem spawnando pokémons ao longo do tempo, e o darkrai ficasse fixo perambulando pela hunt, o desafio número um seria sobreviver nesse salão.

Nessa etapa o darkrai apenas perambularia na hunt e não ataca ninguém, a menos que algum outro pokémon utilize o hypnosis e faça seu pokémon adormecer. Caso algum pokémon seu adormeça por conta do Hypnosis, darkrai utiliza o Dream Eater e finaliza o seu pokémon instantaneamente. O tempo que os treinadores pokémons ficariam nessa sala é de 4 minutos (+30 segundos por pokémon adormecido e finalizado pelo devorador de sonhos de darkrai).

images.jpeg.14f034b4fdc85931cbd52bea08bb61fa.jpeg
Darkrai esperando o primeiro pokémon que irá dormir.
 

Ao terminar a primeira etapa de sobrevivência, os treinadores pokémon "acordariam" do sonho, na mesma cama em que iniciou a dungeon (obviamente em outra instância), e abriria caminho para uma Mahogany completamente destruida, passando pelos seguintes pokémons.

  • Haunter Nightmare
  • Gengar Nightmare
  • Spiritomb Nightmare
  • Murkrow Nightmare
  • Honchkrow Nightmare
  • Darkrai

Dessa vez, ao invés da mobilidade reduzida, os pokémons passariam a ter uma maior mobilidade do que a convencional, mas nem sempre que o seu pokémon adormecesse o Darkrai estaria por perto para finaliza-lo.

O objetivo dessa etapa é lidar com os pokémons ao redor enquanto tenta encontrar árvores balançando, e ao usar headbutt nessas árvores, existe uma chance remota de encontrar uma "Nightmare Chesto Berry" para reduzir o estado de dormência dos treinadores pokémon que estão na dungeon.

250px-Chesto_Berry_anime.png.fae35ea3ef266328ab4132297e93ec48.png
Hora do rango!
 

O treinador que comer a Nightmare Chesto Berry, será direcionado para uma ilha (A Newmoon Island), enquanto isso, abrirá uma passagem ao norte do lake of rage e de mahogany, para os três treinadores restantes. Nessa área um barqueiro levaria os três treinadores pokémon para a entrada da Newmoon Island para a terceira etapa da dungeon.

PPEB.png.9448baad95632dbd60cacae6abe43d07.png
#PartiuNewmoon
 

A terceira etapa apareceria os seguintes pokémons:

  • Umbreon Nightmare
  • Mandibuzz Nightmare
  • Weavile Nightmare
  • Spiritomb Nightmare

Os Umbreons e Mandibuzzs voltados para resistência, e tentativa de controlar os pokémons com Mean Look, o Weavile voltado para dano explosivo e os Spiritombs como Mini-bosses.

A ideia é que nessa etapa, exista um rio que bloqueia a passagem dos treinadores em 6 squares, nessa ilha teriam 6 spiritombs espalhados e os jogadores precisariam se mobilizar para matar os spiritombs para avançar para a próxima etapa.

Observação: Quando um spiritomb morre, um square de uma ponte de madeira fantasma aparece para os jogadores atravessarem, mas cada Spiritomb respawna em 5 minutos e o square correspondente é desfeito, exigindo que os jogadores encontrem a melhor estratégia para finalizar os spiritombs ao mesmo tempo (por exemplo, igualar os hps e passar nos spots finalizando os 6).

Observação 2: Se um pokémon seu adormecer perto de spiritomb, ele se cura com o Dream Eater, pula no alvo com um dano massivo mas não necessariamente o finaliza.

Observação 3: Se a ponte for desfeita (Spiritomb nascer) enquanto o treinador pokémon está em cima, o mesmo perde nível e a dungeon falha.

A ideia é que os Spiritombs fiquem espalhados ao longo da ilha, exigindo movimentação, dano e agilidade dos jogadores.

tomb.thumb.png.a474831359cd9a65183225bf61e47a16.png
Spiritomb louco por almas adormecidas...

 

Por fim, com essa ponte construida e os 6 spiritombs finalizados, os treinadores pokémon atravessam a ponte e vão para a etapa final, que é a batalha contra Darkrai no centro da Newmoon Island.

Na batalha final, os quatro jogadores precisam derrotar Darkrai! A ponte será desfeita e os treinadores precisam batalhar contra o mesmo. Darkrai poderia ter a seguinte mecânicas.

Periodicamente, todos os pokémons são forçados a voltar para a pokebola e algumas cópias do Darkrai aparecem e somem repentinamente em locais aleatórios tentando hipnotizar os treinadores pokémon e depois somem, caso o treinador esteja na area de hipnose, o Darkrai original pula no alvo utilizando o dream eater arrancando 80% da vida.
 

Observação: É importante que exista um delay entre o tempo do darkrai aparecer e utilizar a hipnose, para dar margem para fuga do jogador.

Observação 2: Não são permitidas poções enquanto os pokémons estão forçados a ficarem na pokebola, fazendo com que o jogador tenha uma experiência de tensão ao jogar essas "waves" com o HP vermelho caso tome uma hipnose, e com atenção para não tomar a segunda para ser finalizado.

Observação 3: A cada Dream Eater que o Darkrai utilizar, ele se cura um pouco, atrasando mais ainda os jogadores.

 

LI4.thumb.png.f7bd6886de306c168a1b3d95fc74e762.png
Nunca mais eu vou dormir, nunca mais eu vou dormir! Maicon Douglas!
 

Esse seria o final da dungeon! Irei recapitular as quatro etapas e em seguida :

  • Etapa 1: Sobreviva as hordas pokémon.
  • Etapa 2: Cabeceie as árvores até encontrar a Nightmare Chesto Berry e coma-a.
  • Etapa 3: Derrote os Spiritombs e atravesse a ponte fantasma.
  • Etapa 4: Derrote o Darkrai.
     

Quanto as recompensas da dungeon, poderíamos faze-la da seguinte forma:

  • 2 a 8 Moon Balls:
  • Umbreon Backpack:
  • Darkrai Luminary:
  • Nightmare Bed:
  • Black Glasses:
  • TM Dream Eater: A partir desse remake, esse TM não seria mais do Noctowl e sim da dungeon.
  • Darkrai Cloak Outfit:
  • Gengarite: Held item que evolui habilita a forma mega do Gengar.
  • Covert Cloak: Um held item que faz com que ataques de dano não causem efeitos adicionais no seu pokémon
    Exemplo: Seu pokémon segue tomando paralisia do thunder wave e redução de speed do scary face, mas não pode ser paralisado pelo thunder punch ou ter sua speed reduzida pelo bulldoze.

Observação: Os addons de Umbreon poderiam migrar para alguma box da Twitch, levando em consideração as cores.

ak.thumb.png.4175d40e7defec478051802dd0f3c46d.png
O que você achou, treinador?

Fiz uma versão detalhada do que poderia ser abordado em uma futura versão da dungeon nightmare, pensando em mecânicas novas e grau de exigência/complexidade para o jogador. A ideia é que o jogador pense duas vezes antes de utilizar suas habilidades de pulo, seria a única dungeon que o treinador precisaria controlar os adversários a distância para evitar o hypnosis e ao mesmo tempo fazer trocas rápidas para não ser penalizado com um mean look.

Agora quero ouvir de você treinador(a) o que você pensa da Nightmare Dungeon, e o que você faria para melhorar essa experiência se necessário! Comenta ai embaixo.

Editado por Koga Young
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...