Koga Young Postado August 30, 2023 Denunciar Share Postado August 30, 2023 (editado) Citar - As piores recompensas de uma dungeon precisam ser consumíveis, se não perde a escassez de mercado e o motivo de fazê-la. Saudações treinadores(as)! Nitidamente o OT Pokémon compreendeu que precisava trazer mecânicas de jogo periódicas, que fizessem com que os jogadores passassem mais tempo online, e ao meu ver o sistema de dungeons foi o maior acerto da equipe, assim como a evolução das próprias dungeons no decorrer do tempo, fazendo inclusive, a dungeon nightmare perder um pouco sua prioridade. Darkrai sentindo falta de ser o "pesadelo" dos treinadores pokémon. Recentemente, surgiu a terceira dungeon do jogo, que certamente dividiu opiniões! Se por um lado, essa dungeon nova trouxe muita alegria, desafio e motivação para uma parcela da comunidade, existe uma parcela expressiva da comunidade que se chateou por julgá-la impossível, e temos que concordar que para jogadores mobile ou jogadores de fora do país (com ping alto) essa dungeon beira a impossibilidade. Particularmente, eu me considero um jogador mais competitivo, que gosta dessa dificuldade, adrenalina e de ter os meus níveis ameaçados constantemente, mas reconheço que uma parcela expressiva da nossa comunidade não tem esse perfil. Essa sugestão é feita pensando exatamente nos jogadores que possuem alguma limitação, seja de jogabilidade, ping, aparelho, até mesmo de mecânica de jogo. Como uma dungeon seria fácil e dificil ao mesmo tempo? A ideia é que uma mesma dungeon possua diferentes tiers, vou exemplificar um modelo com a Magma Dungeon, que tem uma boa variedade de mecânicas de jogo que são bem exploradas. Poderíamos classificar a Magma Dungeon em 4 tiers. Tier C ★ Nível mínimo: 180+ Possíveis drops: 2-10 Timer balls, infernape backpack, volcanic sphere, volcanic lantern, volcanic table. Mecânica de jogo: A dungeon teria apenas duas etapas, a de abastecer os baldes para o Magmortar e a de fazer o Heatran, ambos com dano compatível ao nível dos jogadores, bem como o lure de pokémons, e o Heatran não faz pausas para fazer a chuva de pedras. Tier B ★★ Nível mínimo: 330+ Possíveis drops: 2-10 Timer balls, infernape backpack, volcanic sphere, volcanic lantern, volcanic table, metal coat, incinerator outfit. Mecânica de jogo: Algo muito similar a dungeon atual, mas a quantidade de pedras no Heatran é reduzida, assim como o percurso da ponte de lava e a etapa do vulcão. Tier A ★★★ Nível mínimo: 400+ Possíveis drops: 2-10 Timer balls, infernape backpack, volcanic sphere, volcanic lantern, volcanic table, metal coat, incinerator outfit, bright powder. Mecânica de jogo: A mecânica de jogo de maneira idêntica a dungeon atual. Tier S ★★★★ Nível mínimo: 500+ Possíveis drops: 2-10 Timer balls, volcanic sphere, volcanic lantern, volcanic table, metal coat, incinerator outfit, bright powder, incinerate, blazikenite. Mecânica de jogo: A etapa inicial dar uma quantidade reduzida de pedras, forçando os jogadores a construírem suas pontes em diagonal para economizar pedras. A etapa de atravessar nos vulcões não há tempo de desativação (os jogadores precisam atravessar no curto intervalo que o fogo em volta pisca), a etapa da chuva de pedras do heatran acertam o treinador independente de ter pokémon para fora ou não. Dano do Magmortar e do Heatran aumentados. Essa divisão e suas respectivas mecânicas de jogo são apenas ilustrativas, a ideia central é que existam diferentes níveis com diferentes recompensas, contemplando e motivando desde os jogadores mais casuais até os jogadores mais competitivos. Não é como se ainda não houvessem reclamações, mas os jogadores que não se motivam com algo tão competitivo sentiria que há um espaço para ele nas dungeons. Eu entendo a complexidade que é trazer algo dessa natureza, sob o ponto de vista de programação, uma vez que se trata de recriar quatro dungeons em uma, mas ainda assim resolvi escrever ao observar o alto número de insatisfações com a Undersea Volcano. Comenta aí o que você achou dessa ideia, ou alguma possibilidade para agregar a essa sugestão. Até o próximo tópico treinadores(as)! Fui! Editado August 30, 2023 por Koga Young Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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