Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] - Sistema de Tier para Dungeons


Koga Young

Recommended Posts

Citar

- As piores recompensas de uma dungeon precisam ser consumíveis, se não perde a escassez de mercado e o motivo de fazê-la.

Saudações treinadores(as)!

Nitidamente o OT Pokémon compreendeu que precisava trazer mecânicas de jogo periódicas, que fizessem com que os jogadores passassem mais tempo online, e ao meu ver o sistema de dungeons foi o maior acerto da equipe, assim como a evolução das próprias dungeons no decorrer do tempo, fazendo inclusive, a dungeon nightmare perder um pouco sua prioridade.

darkrai.jpeg.12d2feab46cee6b1b32a258940dba542.jpeg
Darkrai sentindo falta de ser o "pesadelo" dos treinadores pokémon.
 

Recentemente, surgiu a terceira dungeon do jogo, que certamente dividiu opiniões! Se por um lado, essa dungeon nova trouxe muita alegria, desafio e motivação para uma parcela da comunidade, existe uma parcela expressiva da comunidade que se chateou por julgá-la impossível, e temos que concordar que para jogadores mobile ou jogadores de fora do país (com ping alto) essa dungeon beira a impossibilidade.

Particularmente, eu me considero um jogador mais competitivo, que gosta dessa dificuldade, adrenalina e de ter os meus níveis ameaçados constantemente, mas reconheço que uma parcela expressiva da nossa comunidade não tem esse perfil. Essa sugestão é feita pensando exatamente nos jogadores que possuem alguma limitação, seja de jogabilidade, ping, aparelho, até mesmo de mecânica de jogo.

heatran.thumb.jpeg.c72dd99cf50df0b065246a149b1eeee2.jpeg
Como uma dungeon seria fácil e dificil ao mesmo tempo?
 

A ideia é que uma mesma dungeon possua diferentes tiers, vou exemplificar um modelo com a Magma Dungeon, que tem uma boa variedade de mecânicas de jogo que são bem exploradas. Poderíamos classificar a Magma Dungeon em 4 tiers.
 

Tier C

Nível mínimo: 180+
Possíveis drops: 2-10 Timer balls, infernape backpack, volcanic sphere, volcanic lantern, volcanic table.

Mecânica de jogo: A dungeon teria apenas duas etapas, a de abastecer os baldes para o Magmortar e a de fazer o Heatran, ambos com dano compatível ao nível dos jogadores, bem como o lure de pokémons, e o Heatran não faz pausas para fazer a chuva de pedras.

 

Tier B
★★

Nível mínimo: 330+
Possíveis drops: 2-10 Timer balls, infernape backpack, volcanic sphere, volcanic lantern, volcanic table, metal coat, incinerator outfit.

Mecânica de jogo: Algo muito similar a dungeon atual, mas a quantidade de pedras no Heatran é reduzida, assim como o percurso da ponte de lava e a etapa do vulcão.

 

Tier A
★★★

Nível mínimo: 400+
Possíveis drops2-10 Timer balls, infernape backpack, volcanic sphere, volcanic lantern, volcanic table, metal coat, incinerator outfit, bright powder.

Mecânica de jogo: A mecânica de jogo de maneira idêntica a dungeon atual.

 

Tier S
★★★★

Nível mínimo: 500+
Possíveis drops: 2-10 Timer balls, volcanic sphere, volcanic lantern, volcanic table, metal coat, incinerator outfit, bright powder, incinerate, blazikenite.

Mecânica de jogo: A etapa inicial dar uma quantidade reduzida de pedras, forçando os jogadores a construírem suas pontes em diagonal para economizar pedras. A etapa de atravessar nos vulcões não há tempo de desativação (os jogadores precisam atravessar no curto intervalo que o fogo em volta pisca), a etapa da chuva de pedras do heatran acertam o treinador independente de ter pokémon para fora ou não. Dano do Magmortar e do Heatran aumentados.

 

Essa divisão e suas respectivas mecânicas de jogo são apenas ilustrativas, a ideia central é que existam diferentes níveis com diferentes recompensas, contemplando e motivando desde os jogadores mais casuais até os jogadores mais competitivos. Não é como se ainda não houvessem reclamações, mas os jogadores que não se motivam com algo tão competitivo sentiria que há um espaço para ele nas dungeons.

Eu entendo a complexidade que é trazer algo dessa natureza, sob o ponto de vista de programação, uma vez que se trata de recriar quatro dungeons em uma, mas ainda assim resolvi escrever ao observar o alto número de insatisfações com a Undersea Volcano. Comenta aí o que você achou dessa ideia, ou alguma possibilidade para agregar a essa sugestão. Até o próximo tópico treinadores(as)! Fui!

Editado por Koga Young
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...