Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] - Sistema de Release


Koga Young

Recommended Posts

Saudações treinadores(as)!

Quem se recorda daquele adeus entre Ash Ketchum e a sua Butterfree? Certamente foi uma cena épica e que guarda muita nostalgia, já que se trata dos primórdios do anime. Foram episódios onde literalmente Ash viu seu primeiro Pokémon criar asas e voar!


ash-butterfree-pokemon-glhf.thumb.png.29058b6c444138092114fad4897f84b3.png
Ash dando adeus ao seu primeiro Pokémon capturado.


De maneira adaptada, o OT Pokémon poderia trazer o sistema que possibilite libertar o seu próprio Pokémon, como uma mecânica de jogo. Eu levanto essa sugestão de mecânica a ser incorporada no jogo, considerando alguns pontos de melhorias:

  • Adaptações para o bestiário: Abordar uma terceira mecânica para o bestiário (além das tasks comuns e especiais), de forma que algum pokémon específico que não possua respawn tenha a sua task atrelada ao sistema de release, por exemplo, o Gallade.
    - Exemplo: Derrote 20 Gallades e capture 1.
     
  • Ajustes para a remembrance: Temos que concordar que, em termos de planejamento, podemos considerar a Remembrance como uma quest-problema, que consegue mesclar um alto grau de incerteza do tempo dedicado com uma monotonia enorme. Essa mecânica traria a possibilidade do jogador libertar versões shinys de pokémons, e terem uma mínima possibilidade de retornar uma poisonous tail, mystical petal ou um yellow eye. Considerando que existem servidores que sequer existem um Shiny Aggron, essa seria uma possibilidade de tornar a quest minimamente mais acessível, mas exigindo um alto investimento em shiny stones (para não prejudicar os guerreiros que já concluíram essa quest).
     
  • Alternativa ao mercado de breeding: Particularmente, eu sou um jogador que usa e abusa do Day Care, com manipulação de natures e pokebolas, mas por que não trazer uma segunda opção? Considerando que o treinador saiba qual a nature do pokémon que ele mesmo libertou, ele pode ir atrás de um pokémon específico em uma loveball e na nature e genero desejado, libertar o pokémon e tentar a sorte de capturá-lo em uma duskball.
     
  • Datas comemorativas e especiais: Ocasionalmente, já me deparei com jogadores que desejam um pokémon na data do seu aniversário, essa mecânica viabilizaria a liberação e a tentativa de captura de um pokémon em uma data especial.
     
  • Vantagens financeiras: Esse tópico conversa diretamente com a questão da Quest Remembrance, considerando que existam jogadores que façam um alto aporte financeiro no jogo, a possibilidade de retorno se torna mais real 
     

Esse sistema poderia funcionar da seguinte forma: dar uma opção extra ao clicar com o botão direito na pokebola "Libertar", e aparecer por padrão uma mensagem de alerta "Você tem certeza que deseja liberar o seu pokémon na natureza?" e apresentar os botões de sim ou não.

 

250px-Master_Ball_anime.png.79815fc5b5364d285f8d0203ddd3b055.png
Masterball, a pokebola infalível.

 

Agora tenho alguns pontos para debate, levando em consideração as pokebolas! Deixe a sua opinião nesse tópico:

  • Controle de nature na Masterball: Levando em conta que a beleza da masterball passa pela tensão e decisão de utiliza-la ou não, considerando que existe atualmente 4% de chance de vir a nature desejada. Você acha que deveria ter alguma restrição ao uso de masterballs em pokémons liberados por treinadores? Deixa aí sua opinião!
     
  • Sistema de release na zona safari: Levando em conta que para se ter uma espécie pokémon na zona safari, existem apenas três possibilidades: ou tem algum representante da linha evolutiva que nasce naturalmente, ou é um pokémon que apareceu em algum evento do jogo, ou é obtido pelo sistema de headbutt. Seria interessante permitir a libertação de pokémons na zona safari? O que você acha? Um pokémon não-nativo pode existir dentro de uma safariball?

 

Comente o que você acha de reproduzir a ideia de libertação pokémon na natureza (mecânica presente no anime e na franquia pokémon) aqui no nosso amado OTP? Tem alguma ideia que pode melhorar ainda mais essa ideia? Comenta ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...