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Fóruns

  1. otPokémon

    1. Atualizações

      Feedback de todos as atualizações feitas recentemente no otPokémon.

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    2. Avisos

      Espaço designado para comunicados e informações à comunidade.

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    4. Eventos da comunidade

      Espaço feito para a divulgação de eventos realizados pela comunidade

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    5. Print da galera

      Este é o espaço para você compartilhar suas prints, conquistas e momentos do seu dia a dia no otPokémon!

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    10. Balanceamento

      Tudo sobre o balanceamento do otPokémon.

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    11. Test Server

      Bem-vindo ao Teste Server da nossa futura atualização de Kalos.
      Essa é uma área reservada aos testers, onde eles poderão dar feedback, sugestões e reportar bugs.

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  2. Pokémon

    1. Game Plays

      Veja e crie game plays de jogos da franquia Pokémon.

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  3. otPokémon - English

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    • Acho que o que sempre vai ficar com mais movimento é a Specialist e a Remembrance, facilmente daria para pelo menos melhorar muito as recomenpensas que seria algo que ninguém iria reclamar. Espero que façam alguma coisa em relação a isso, para pelo ser algo muito recompensador pra quem quer fazer essa loucura.
    • Feedback a respeito do que foi pontuado no DEV Log, e aguardo ansiosamente pelos próximos: Com relação as áreas fechadas concordo integralmente com o que foi dito; em muitos momentos, hiatos de conteúdo entregue de OT Pokémon faziam com que cada jogador incorporasse o modo Scooby Doo em busca da máquina de mistérios para buscar coisas que sequer existiam. Entendo que a descontinuidade de processos (como o que foi mencionado das escolas) vai acontecer, mas as hunts fechadas acabam passando uma leitura para a comunidade de uma falta de foco e de prioridades. Sobre a dinâmica de remembrance/specialist, concordo na leitura do erro de design e discordo com relação a tomada de decisão de manter a dinâmica atual, dado que em algum momento histórico a specialist pôde ser concluída sem existir uma remembrance; ainda assim, creio que é um ponto pacífico que estamos diante de uma quest-problema, e qualquer tomada de decisão não é algo simples. Quanto ao conteúdo em forma de quest e dungeon, gosto da estratégia de captação de jogadores (incluindo o próprio tutorial que está anunciado), mas gostaria que esse conteúdo se traduza também em um impulsonamento publicitário para ter esses novos jogadores (reincidentes ou não), além de movimentações nas próprias midias sociais (canais de whatsapp, instagram, discord, facebook e afins). Só não vale essa Meloetta vir com recorte de nível baixo, e ser mais dificil do que o próprio Volcanion, Latias que o diga... Sobre o "Giant Topaz" que esteve atrelado ao World Change, levando em consideração a restrição de um por conta, alguma perspectiva de entrar na receita em um crafting? Quanto ao Little Child, quem teve mais motivos para pedir ajuda foi a própria comunidade. Entra no que comentei no primeiro tópico.   No mais é isso, fico no aguardo de futuras DevLogs! Me agrada bastante essa transparência e esse direcionamento estratégico, ainda mais pensando em um ambiente que quero seguir por alguns muitos anos. Até a próxima.
    • Opa! Não sei se a forma como estão lidando com a Specialist é a melhor possível. Concordo que alguns dos “players antigos” (e sabemos que muitos deles, na verdade, já nem estão mais com suas contas — mas isso é outra história) podem se sentir injustiçados com uma possível "facilitada" na conquista da Specialist. Porém, será que continuar preso ao passado é realmente a melhor forma de evoluir o jogo? O OtPokémon hoje tem muitos players novos e também uma grande quantidade de jogadores que, embora não sejam tão recentes, começaram a jogar após a Remembrance — que, convenhamos, é a origem de toda essa dor de cabeça. Esses jogadores também se sentem prejudicados com a forma como a Specialist está estruturada atualmente. Afinal, será que faz sentido um jogo simplesmente deixar de lado boa parte da sua comunidade atual? Uma solução que consigo imaginar, mantendo a ideia de “Especialista em Quests”, seria tornar a Specialist acessível após o jogador completar um certo número de Quests — sem exigir nenhuma específica, mas sim uma quantidade mínima. Isso manteria a essência do título e, ao mesmo tempo, tornaria a conquista mais viável e justa. Além disso, daria ao jogador mais liberdade para escolher o caminho que quer seguir no jogo, sem se prender a uma sequência fixa. Eu sugeriria algo em torno de 40 ou 45 Quests como requisito. Acredito que seria um bom equilíbrio entre desafio e acessibilidade.
    • então no requisito da remembrance / specialist, compensa mais vender os itens por ''dinheiro jogo''  do que completar. Pois não existe um item que faça spawnar o shiny e também não tem uma garantia de spawnar o shiny, pois ficar 24 HORAS TODOS OS DIAS no respawn sem aparecer 1 shiny não vale a pena é muito tempo perdido por nada, meio que o jogo ''trava' os jogadores a não progredir no jogo em quesito das quests. 
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