-
Tópicos
-
Assunto: Reflexão sobre o movimento Agility e uma sugestão construtiva Prezados treinadores e equipe OTPOKEMON, Gostaria de compartilhar, por meio deste tópico, minha opinião a respeito do movimento Agility. Sabemos que este é um dos pulos mais antigos e queridos do jogo, sendo parte fundamental da história do OTPOKEMON. Sua implementação impactou diretamente o desenvolvimento de estratégias, ao ponto de certos Pokémon se tornarem meta justamente por conta dele — como é o caso de Sceptile, Zoroark, Weavile, entre outros. Diante disso, venho propor uma reflexão: ao invés de um possível enfraquecimento do movimento, talvez fosse mais interessante — tanto do ponto de vista da comunidade quanto da própria empresa — que o Agility fosse disponibilizado como uma TM (Technical Machine). Essa mudança abriria espaço para o surgimento de novos Pokémon meta, incentivaria a criação e valorização de certos Pokémon shiny, e traria um novo dinamismo ao jogo, mantendo viva a essência estratégica que tanto nos cativa. Agradeço pela atenção e parabenizo a equipe pelo trabalho contínuo em manter o jogo sempre ativo e evoluindo. Fico na torcida por melhorias que beneficiem tanto os jogadores quanto a longevidade do projeto. Com respeito e admiração, Sr Diniz Top 1 do mundo Black.
-
Eu fiz um vídeo explicando todos os absurdos da planilha e minhas opiniões, quem quiser ver ta ae
-
Por T O N H A O · Postado
Opa, Baun com voces? Vou aproveitar esse tema incrível que foi levantado de uma forma muito inteligente pelo nosso colega para ressaltar a importância dos MOVES de STATUS também. Hoje no jogo os pokemons suporte se limitam a cura e tanque, mas existem já dentro do jogo diversos MOVES de status muito interessantes e que ampliam muito a jogabilidade e as estratégias possíveis dentro de jogo, porém esses moves funcionam apenas em pokemons selvagens, que convenhamos, é totalmente desnecessário, não tem motivo algum para usar moves como toxic, will o wisp, taunt, hypnosis, Forest´s Curse, Metal Sound entre outros em pokemons selvagens já que qualquer full combo ja o elimina. As estratégias no OTP se aplicam somente a Dungeons e Bosses diários, porém nem todos os moves de status funcionam nessas ocasiões, portanto, a minha proposta seria que esses movimentos supracitados também passassem a funcionar em bosses diários e de Dungeons assim como os moves Curse e Infestation que funcionam. Essa modificação traria muitos pokemons para o metagaming de quem gosta de pensar em estratégias para jogar. Essa mesma situação pode se aplicar a algumas abilities como Mummy, Syncrhonize entre outras. Existem alguns outros moves que não fica muito claro se eles de fato funcionam como Charm e Flash até mesmo em pokemons selvagens comuns. Seria interessante que fossem adicionados alguns efeitos ou mensagens para deixar claro que o efeito foi aplicado assim como o move Forest´s Curse que quando usado aparece uma mensagem, simples, quase imperceptível, "Grass Type" que confirma ao usuário que sua estratégia está funcionando (esse tipo de mensagem poderia ser um pouco mais evidente e ser aplicada também a moves que diminuem algum status do oponente). Outro ponto que eu gostaria de levantar é sobre reduzir o máximo de Stages (+spatk, +atk,...) de 12 para 6, assim como na franquia. O Fato de você conseguir praticamente quadruplicar o dano do seu Pokémon deixa totalmente inviável para o "MetaGaming" pokemons que não possuem ataques de buff. Acredito que os pokes com moves de buff continuariam sendo meta mas isso poderia diminuir a discrepância enorme que existe entre esses citados. (Não me taquem pedra, é só minha opinião, se voce não concorda ta tudo bem!). Caso tenham interesse em complementar em algo, seria top. Atenciosamente, Tonhao. -
Por lucario crazy · Postado
nao acho que mudaria muita coisa, isso é basicamente oq o game nois promete mas nao entrega, alguns moves tem power menos e outros com mais mas no final alguns que tem menos acabam dando mais dano, minha proposta seria balancear esses moves pra darem realmente o dano que prometem, e claro nao existe a possibilidade de um tackle dar mais dano que um overheat e por isso a divisão de tiers, oq a gente teria seria mais pokemons no meta e claro mais movesets e em fim o balanceamento que muitos querem -
Por lorenzobsimon · Postado
Primeiramente, gostaria de ressaltar que tenho ficado contente com os avanços nas mecânicas de MMORPG do jogo, uma delas é o sistema de trade interplayers através do sistema de lojas pessoais, noto que algumas coisas poderiam funcionar de forma mais fluida mas ainda estou pensando de que forma sugerir algumas mudanças, enquanto isso, adoraria que houvesse um sistema de "Autobuy", isto é, hoje é possível que item sejam vendidos via loja pessoal, entretanto, acredito que muitas vezes estamos em busca de algum item que não está disposto no market e outros que possuem um item mas talvez imaginem que não hajam compradores para este, dessa forma, acredito que um sistema de Compra via loja pessoal seria muito interessante para permitir a compra de itens que por vezes são amis escassos no jogo. A compra ocuparia um slot na loja do player e os HDs ficariam alienados ao anúncio, assim como acontece nos leilões de houses, dessa forma, o market interno do game iria acontecer com ainda mais agilidade e fluiria melhor.
-