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    • Existem muitos Pokémon que possuem uma Speed tão baixa que são quase ou inúteis por isso. A base que o OTPokémon usa é bruta e precisa ser lapidada, se isso não for feito, mais e mais Pokémon serão adicionados e, por terem cooldowns absurdamente altos, não chegam nem perto de serem opções para uso. Minha sugestão é que avaliem a base das batalhas padrão dos jogos oficias que funcionam entre 2x2 e 3x3 e trabalhem da seguinte forma: Movimentos padrão (exceto os especiais de status) possuam Cooldown mínimo de 4s e máximo de 8s. Pokémon que ultrapassem uma SPEED base que alcance 4s receba um buff de ATTACK e SP. ATTACK em uma baixa porcentagem de acordo com os números extras. Pokémon que possuem SPEED abaixo do mínimo para alcançar um cooldown de 8s para os mesmos movimentos, recebam um nerf de ATTACK e SP. ATTACK com a mesma base. Pokémon que tiver sua SPEED base modificada por meio de buffs ou debuffs não terão esses atributos modificados. Exemplo: O cooldown dos movimentos do Pokémon de acordo com o padrão atual são de 12s, ele possui 4s de atraso além do limite, ele terá os moves com excesso de cooldown com limite de 8s e, caso a SPEED dele esteja a 2 pontos abaixo do necessário para alcançar os mesmos 8s, ele receba -5% de ATTACK e -5% de SP. ATTACK. Pokémon lento tem seus papéis de igual importância nos outros jogos, onde os mesmos são balanceados para rotacionarem em turnos e, mesmo que ataquem por último, não perdem seu turno por atacar depois. Esse tipo de balanceamento para uma adaptação de acordo com o fluxo do jogo é algo muito mais interessante do que o que já foi implementado quanto ao gênero dos Pokémon, criando mais estereótipos de gênero, tornando muitos Pokémon ofensivo/defensivo de gênero único mais fracos sem motivo lógico algum.  
    • Eu enviei uma sugestão no Discord sobre isso, só resta esperarmos. Eu elaborei muito bem a sugestão.
    • Jogo desde 2011, mas, às vezes preciso dar umas pausas.
    • Sinceramente, penso que, melhor do que adaptar essas habilidades de qualquer forma no Otp, seria interessante primeiro adaptar as questões de clima e terreno, para já deixar tudo redondinho. 
    • Gostei muito da ideia, para quem tem pouco tempo pra jogar, é uma maravilha.
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