Dogg's Postado September 16, 2017 Denunciar Share Postado September 16, 2017 Boa noite! O Balanceamento proporcionou ao jogo utilizar pokémons que gostamos(ou não né, alguns tem uns movesets bem ruizinhos), um equilíbrio do dano em quem realmente precisava e um equilíbrio nas efetividades. Recentemente foi adicionado o dano 4x no jogo, ou seja, pokémons com dupla tipagem tomam ainda mais dano para um determinado ataque que seja efetivo; Exemplo: Dragonite tomar 4x contra ataques do tipo gelo, Tyranitar tomar 4x para ataques do tipo Lutador e assim por diante. Entretanto, todas essas pequenas atualizações não fundamentam um dano real dos pokémons, vide que alguns não apresentam seus respectivos danos para os status que possuem Um exemplo? Shiny Dragonite hitando o dobro que um Shiny Metagross com o mesmo ataque Shiny Dragonite: http://prntscr.com/glqc7a Shiny Metagross: http://prntscr.com/glqcen E mal preciso dizer da diferença quando o ataque é 4x não é mesmo? Shiny Dragonite: http://prntscr.com/glqfug Shiny Metagross: http://prntscr.com/glqg4b Isso mesmo, o dano 4x do Shiny Metagross é o dano 2x do Shiny Dragonite. O Ataque utilizado em ambos foi o Ice Punch, ele é um ataque físico com 75 de Power(os ADMs utilizaram status da franquia original para fazer o balanceamento, não é mesmo?) Ice Punch: http://prntscr.com/glqd88 Mas, o que isso implica? Olhe, como que um Shiny Dragonite hita o DOBRO que um Shiny Metagross sendo que o Metagross possui mais Attack?(ou seja, hita mais com ataques físicos) Status do Dragonite: http://prntscr.com/glqdkm Status do Metagross: http://prntscr.com/glqdv2 Lembrando que os 2 pokémons foram testados em uma conta Lv 400+ e ambos os pokémons testados eram lv 100. Continuando com o 4x Damage, por quê não adicionar também o STAB? (Same-Type Attack Bonus) Mas o que é esse STAB? É simples: Um pokémon só dá mais dano se esse ataque for da tipagem do mesmo pokémon. Exemplo: Um pokémon da tipagem Grass irá dar mais dano com ataques do tipo Grass e menos dano com ataques de outras tipagem como Normal ou Fighting. Esse "aumento" de dano não é um AUMENTO ENORME, é apenas um equilíbrio, é pra evitar, por exemplo, que um pokémon Dragon/Fly dê Hitkill em um pokémon Water com um ataque elétrico(isso é impossível na Franquia Original, desde que sejam do mesmo level). 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IsraelFtw Postado September 16, 2017 Denunciar Share Postado September 16, 2017 (editado) Ótimo tópico, e bem organizado ^^ @DriinD @Beaver @Felipe Augusto Editado September 16, 2017 por IsraelFtw Marcações 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Uille Lima Postado September 16, 2017 Denunciar Share Postado September 16, 2017 Em 17/12/2016 at 4:52 AM, Uille Lima disse: @TheMigna Encontrei algumas falhas, poderia dar uma olhada por favor ? Obrigado 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Uille Lima Postado September 16, 2017 Denunciar Share Postado September 16, 2017 Em 05/03/2017 at 1:58 AM, Uille Lima disse: Já faz um tempo que eu não venho aqui encher o saco não é mesmo? Eu estava pesquisando se havia algo que necessitava mesmo eu vir aqui e achei algo interessante. Player nível 220 usando Ice Punch. Damage de 6611. Player nível 393 [ Eu ] usando Ice Punch. Damage de 11470 [ Super, ou seja, dano normal: 5735. ] ......... ......... Player nível 200 usando Hyper Beam. Damage de 5963. Player nível 393 [ Eu ] usando Hyper Beam. Damage de 6039. ......... ......... Os 3 Pokémon tem uma base de pontos de Status de 600 pontos. Bem, Dragonite está com um dano bem abusivo hein ?! @TheMigna 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick Jhon Postado September 16, 2017 Denunciar Share Postado September 16, 2017 Desculpe se estiver errado, mais o type do pokémon não influencia em seu dano tbm não, testar em pokes diferentes o resultado será bem diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dogg's Postado September 16, 2017 Autor Denunciar Share Postado September 16, 2017 4 minutos atrás, Jhon disse: Desculpe se estiver errado, mais o type do pokémon não influencia em seu dano tbm não, testar em pokes diferentes o resultado será bem diferente. Não entendi ao quê você quis se referir -Se tiver se referindo ao STAB: é apenas uma sugestão pois na franquia original influencia sim(é o que impede, por exemplo, de um Thunder Punch de Charizard derrotar um Blastoise); -Se tiver se referindo ao dano que aparece no chat: Sim, ele varia pois nem todo pokémon tem a quantidade de vida igual, mas na animação o dano é o mesmo -Se estiver se referindo aos pokémons que foram alvos: A "família"(12k+; 15k+; 20k+) do dano dos respectivos hits é a mesma, não alterei os pokémons na qual testei o Ice Punch para não haver a desculpa de "Ah, mas esse Pokémon X tem mais Defense que o Pokémon Y." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dogg's Postado September 16, 2017 Autor Denunciar Share Postado September 16, 2017 15 horas atrás, Uille Lima disse: Não sei por quê, mas enquanto fazia o tópico eu lembrei de você no grupo do OtPokemon reclamando do Shiny Dragonite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Uille Lima Postado September 17, 2017 Denunciar Share Postado September 17, 2017 8 horas atrás, Dogg's disse: Não sei por quê, mas enquanto fazia o tópico eu lembrei de você no grupo do OtPokemon reclamando do Shiny Dragonite. Eu sempre me meto nessas coisas ? eu sei que não estou errado, só quero um jogo balanceado e justo, se bem que minhas esperanças são mínimas ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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