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Discussão: Balanceamento Pokemons/Helds/Megas


MegaEv
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Bom dia, boa tarde e boa noite a todos, hoje venho trazer alguns pontos e discussões sobre o balanceamento atual do jogo e trazer algumas possíveis soluções.

- Tópico 1: Pokemons repetidos

 . Atualmente a variedade de pokemons no meta utilizados pela comunidade é muito pequena, mesmo que vários pokemons sejam bons na maioria dos conteúdos do jogo, a comunidade prefere usar varios togekiss por exemplo, o que deixa o jogo chato e pouco variável, você consegue um pokemon especifico e pronto, ele faz tudo com perfeição e ignora estratégias como vantagens e desvantagens de tipagem.

. Sugestões: - Pokemons com 9 ou 10 Moves: Limite de 2 repetidos

                     - Pokemons com 7 ou 8 Moves: Limite de 3 repetidos

                     - Pokemons com 6 moves ou menos: Limite de 4 repetidos

. Limitar a quantidade de pokemons repetidos de acordo com a quantidade de ataques seria semelhante ao balanceamento de quantidade de tms que podem ser utilizados pelo pokemon de acordo com a quantidade de moves no seu moveset base, que parece ser baseado no status base da franquia pokemon.

 

- Tópico 2: Pokemons de quest e pseudo-lendários

 . No gereal, pokemons de quest e pseudo-lendários nao possuem o poder que se espera quando olhamos para sua raridade,valor e status, muitos são desvalorizados pelo seu moveset base horrivel que impede o pokemon de obter cura, pulo, moveset full area, etc.

. Pseudo-lendários como dragonite e tyranitar tem poder muito acima dos outros. Os status da pokedex do jogo parecem não refletir na prática.

 .Sugestões: - Pokemons obtidos em quests devem ter no mínimo 9 ataques (Ex: Absol, spiritomb)

                    - Pokemons da specialist: Melhoria no moveset base (Todos com 10 Moves)

                    - Pseudo-lendários desbalanceados: - Salamence: Melhoria no moveset base> Pulo + eficiente e + Moves em área no moveset base

                                                                                   - Metagross:  Metagross pode aprender refresh na franquia por eventos especificos, que no caso do metagross poderia ser adicionado ao moveset base, visto que é um pseudo-lendário e que a comunidade ainda não superou as mudanças que esse pokemon sofreu com o tempo.

 

- Tópico 3: A pokedex nao reflete a realidade

 . Alguns pokemons apresentam status incríveis, aprendem diversos tms, possuem moveset base excelentes mas na prática não são tudo isso. Os números parecem não ser condizentes com o poder do pokemon como por exemplo a delphox que tem status de ataque especial muito alto, aprende excelentes tms incluindo buffs que permitem o stack de special atack e mesmo assim não consegue se equiparar ao dano de um togekiss por exemplo, mesmo que tenham status de special atack semelhantes.

. Sugestão: - Revisão dos números e conversão dos status na prática.

 

- Tópico 4: Tipagens inúteis e esquecidas

 . Algumas tipagens são completamente irrelevantes no jogo, como inseto e metal. A variedade de ataques dessas tipagens são muito baixas, os ataques já presentes no jogo são horriveis, possuem péssimas sprites e aplicação horrivel.

. Sugestões: - Rework completo de tipagens desfavorecidas:

                        . Ex: Moves e tms do tipo metal como smart strike, steel wing, iron tail, meteor mash, bullet punch.

                    - Adição de novos moves e tms de tipos desfavorecidos

                    - Trazer mecânicas, hunts especiais, boss e dungeons que favorecem essas tipagens

 

- Tóico 5: Mega evolução

 . As mega evoluções são totalmente dispensáveis no jogo, nao trazem aumento de status significativos e são limitados pelo tempo de uso e recarga. A possibilidade de se utilizar um held item além da mega stone nao salvou as mega evoluções, todas continuam desvalorizadas.

 . Sugestões: - Megas passam a ser permanentes

                       - Mega evolução passa a ser irreversível

                       - Aumento significativo em todos status, ingnorando a franquia

                       - Todos megas passam a ter 9 ou 10 moves base já que ganham aumento significativo de status

                       - Sistema de mega independente dos Shinys: Mega seria uma categoria que nao considera se o pokemon é normal ou shiny, no final ambos teriam o mesmo status que seria pouco superior a de um shiny normal

                       - Mais dificuldade de se obter Mega evoluções:

                             . As mega evoluções representam um vinculo especial com algum pokemon especifico, portanto a obtenção deveria ser melhor elaborada e mais custosa

                            . As pedras de mega evolução atual passariam a ser apenas cosméticos para o pokemon obter a forma de mega, porém nao iriam adquirir status de mega, já que as mega stones atuais nao possuem valor no mercado exceto charizardite y, lucarionite e aerocadtylite.

                            . Permanece o limite de 1 mega por equipe

- Tópico 6: Held items

 . A maioria dos helds presentes no jogo não são utilizados, a shell bell e leftovers predominam na maioria dos casos, isso desvaloriza e inutiliza outros held

 . Sugestão: - Buffs nos demais held items:

                       . Psychic Gem: Aumento de poder de 10% para 20%

                       . Flying Gem: Aumento de poder de 10% para 20%

                       . Fire Gem: Aumento de poder de 10% para 20%

                       . Water Gem: Aumento de poder de 10% para 20%

                       . Grass Gem: Aumento de poder de 10% para 20%

                       . Black Glasses: Aumento de poder de 10% para 20%

                       . Razor Fang: De 10% para 20% de chance de fazer o inimigo vacilar quando o portador inflige dano

                       . Blunder Policy: 15% de chance de aumentar 1 stage de speed a cada movimento utilizado

                       . Weakness Policy: 10% de chance de aumentar 1 stage de ATK ou SP ATK a cada movimento utilizado (Aumenta ATK ou SP ATK de acordo com a categoria do move que ativou o efeito do held item)

                       . Bright Powder: De 15% para 20% de chance de evasão

         

 As mudanças sugeridas são drásticas porém trariam maior diversidade nas equipes e deixariam pokemons com poder mais justo em relação aos seus status e forma de obtenção. Acredito que o jogo deve ignorar a franquia em certas situações, nem tudo que funciona nos jogos originais vai funcionar em um mmorpg.

 Lembrando que são apenas sugestões e apenas minha opinião, caso discorde das minhas ideias podem usar os comentários para discordar e sugerir outras mudanças

 Agradeço ao tempo que dedicaram a ler minhas ideias, obrigado.

 Overkillz, mundo green

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Edited by MegaEv
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Em relação ao primeiro tópico não vejo um lado negativo na falta de variedade, visto que inclusive nos games oficiais tem pokémons que estão acima dos outros em certos quesitos como força, favoritismo e utilidade. Concordo com a melhoria do move-set do Salamence e Metagross eu acho so dois bons mas sinto que falta balanceamento na força do Metagross. Sinto que o balanceamento realmente não acompanha a Pokedex e entendo a dificuldade de balancear perfeitamente. Mas percebo que muitos pokémons que deveria ter uma defesa ou atk maior não são explorados na prática. As mega evoluções serem permamentes acho que implicaria demais no resultado final. Visto que só é possível usar uma Mega como os players utilizariam os Pokémon com mega equipada restante caso assim desejassem? Teriam que compro 1 pokémon normal apenas pra utiliza-lo já que não poderia utilizar o mega? Não vejo como lucrativo para um jogo grátis a possibilidade de os Megas terem a mesma força de um Mega Shiny. Acredito que o real problema das mega evoluções são a sua facilidade de obter, o pouco tempo de duração e a falta a não inserção de suas habilidades. As megas atuais não possuem valor de mercado justamente por conta da preferência dos players, alguns megas tiram proveitos do Clima para ficarem forte [mecânica na qual não está presente no game] E alguns pokes se tornam um pouco mais caros para se tornarem util por conta da necessidade de Held. Mas isso não quer dizer que sejam ruim, exemplo Mega Metagross que melhora demais o cooldown do meta, e Mega Houndoom que é muito bom também. Acho que mudanças drásticas demais implicariam em algo que todos pedem "Balanceamento". O problema que exigem demais esse balanceamento e querem que Pokémon que nos games oficiais não possuem essa força e relevância. Exemplo: Tropius. 

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1 hora atrás, Siir Fortune disse:

Em relação ao primeiro tópico não vejo um lado negativo na falta de variedade, visto que inclusive nos games oficiais tem pokémons que estão acima dos outros em certos quesitos como força, favoritismo e utilidade. Concordo com a melhoria do move-set do Salamence e Metagross eu acho so dois bons mas sinto que falta balanceamento na força do Metagross. Sinto que o balanceamento realmente não acompanha a Pokedex e entendo a dificuldade de balancear perfeitamente. Mas percebo que muitos pokémons que deveria ter uma defesa ou atk maior não são explorados na prática. As mega evoluções serem permamentes acho que implicaria demais no resultado final. Visto que só é possível usar uma Mega como os players utilizariam os Pokémon com mega equipada restante caso assim desejassem? Teriam que compro 1 pokémon normal apenas pra utiliza-lo já que não poderia utilizar o mega? Não vejo como lucrativo para um jogo grátis a possibilidade de os Megas terem a mesma força de um Mega Shiny. Acredito que o real problema das mega evoluções são a sua facilidade de obter, o pouco tempo de duração e a falta a não inserção de suas habilidades. As megas atuais não possuem valor de mercado justamente por conta da preferência dos players, alguns megas tiram proveitos do Clima para ficarem forte [mecânica na qual não está presente no game] E alguns pokes se tornam um pouco mais caros para se tornarem util por conta da necessidade de Held. Mas isso não quer dizer que sejam ruim, exemplo Mega Metagross que melhora demais o cooldown do meta, e Mega Houndoom que é muito bom também. Acho que mudanças drásticas demais implicariam em algo que todos pedem "Balanceamento". O problema que exigem demais esse balanceamento e querem que Pokémon que nos games oficiais não possuem essa força e relevância. Exemplo: Tropius. 

No caso dos megas, só nao seria possivel utilzar mais de um na equipe, mas nada impede do player ter 2 megas na conta e usar um por vez de acordo com a necessidade. O baixo valor acredito que nao seja só por preferencia, a utilidade e força também fazem os players desvalorizarem o que seja desde que nao seja raro. Minha ideia era combinar 3 coisas, raridade, poder e dificil acesso, fazer o player se esforçar mais e se sentir mais recompensado. Em realação a pokemons que são fracos na franquia e no jogo estou de acordo, porém tem alguns de exemplos de pokemons muito fortes na franquia e muito fracos no otpokemon por conta de moves,tipagens e tms mal feitos/ultrapassados, pokemons que são muito fortes no otpokemon mas quem nao tem tanta prioridade nos jogos originais.

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