Ir para conteúdo

Quest Hoopa Unbound


maufelix

Recommended Posts

SALVE, PESSOAL!

Estou de volta aqui para sugerir mais uma quest nova para o otPokémon. Quem me conhece por aqui sabe que eu gosto de trazer as sugestões bem detalhadas, portanto, senta que lá vem história. Pensei nessa quest levando em consideração algumas reclamações de jogadores que, após a quest 666 (Haunted House), a única coisa que se tem para fazer, no jogo, é alcançar o level 999 para conquistar sua Master Ball. Portanto, aqui está:

QUEST HOOPA UNBOUND

Level: 700

Requisitos: VIP e ser treinador de elite

Na praça à esquerda da cidade de Camphrier, no continente de Kalos, um novo NPC se encontra: Ghris. Um jogador com o level inferior a 700, ou não seja VIP, nem treinador de elite, caso tente interagir com o mesmo, ele diria: "Saia daqui, criança! É muito perigoso!". Entretanto, ao ter os três requisitos supracitados, a resposta do NPC Ghris seria diferente: "Saia daqui... Espere... Você é um treinador Pokémon?". Ao que, para o jogador, apareceria a opção de interação "Sim.". Neste momento, o quest log do jogador se atualizaria para o início da Quest Hoopa Unbound ("Ghris parece estar agitado. O que está acontecendo na praça de Parfum?"). 

Então, o NPC Ghris continuaria: "É muito perigoso ficar aqui, rapaz. Nos subsolos dessa praça, aprisionei o Pokémon mítico Hoopa, pois o mesmo alegava que destruiria as cidades de Kalos. Não sei por quanto tempo vou conseguir contê-lo.". Para o jogador, apareceria a seguinte opção: "Eu posso ajudá-lo.". Com isso, o NPC Ghris responderia: "Tem certeza? É perigoso demais, rapaz... Mas se você quiser tentar, não vou impedi-lo. Caso queira, você pode chamar amigos e aliados para auxiliá-lo." Neste momento, o quest log se atualizaria novamente ("Junte forças para controlar o Pokémon mítico Hoopa") e o jogador teria duas opções de interação: "Estou pronto." e "Tchau.". 

Selecionando "Estou pronto.", o jogador já avança para a etapa seguinte da quest. Entretanto, caso selecione "Tchau.", o jogador pode convocar amigos para ajudá-lo na quest. Isso porque as fases sequenciais serão de derrotar outros Pokémon e, uma vez lá dentro, não é possível sair. Portanto, esse jogador pode formar um grupo a partir do sistema de Party do otPokémon. Todos os membros dessa Party entrarão na sala junto com ele. Com o grupo formado, o jogador pode voltar a interagir com o NPC Ghris, que diria: "Está pronto, treinador?", e, quando estivesse pronto, poderia selecionar "Sim." (caso não esteja pronto, pode selecionar, de novo, "Tchau."). 

Ao selecionar "Sim.", toda a Party seria teleportada para o subsolo da praça. Caso, na Party, tenha outros jogadores que não completaram a Quest Hoopa Unbound ainda, o quest log de TODOS esses jogadores, inclusive do líder da Party, neste momento, atualizaria para: "Derrote os Pokémon lendários sumonados.". Resumindo: a quest pode ser feita em grupo, mas é necessário apenas que o LÍDER da Party interaja com o NPC Ghris anteriormente, pois ele que dará acesso à quest. Os demais membros podem completar normalmente. 

Em uma sala com pedras e detalhes de gelo, o primeiro Pokémon que o grupo deverá derrotar é o Summoned Kyurem. O nome é proposital porque, nestes Pokémon, não será possível utilizar a Pokédex. Os Summoned Pokémon também não têm drop. Ao atingir 50% de sua vida, o Summoned Kyurem ativaria seu modo Black para Summoned Black Kyurem

Na sala seguinte, com detalhes de pedra e um lago semelhante ao que há na Mt. Silver, onde alguns Lapras ficam enfeitando, o grupo terá que derrotar dois Pokémon ao mesmo tempo: Summoned Groundon e Summoned Kyogre. Da mesma forma, ao atingirem 50% de vida, ambos se alterariam para Summoned Primal Groundon e Summoned Primal Kyogre

Na terceira e última sala, com detalhes em roxo como portais espaço-temporais, os jogadores terão que derrotar três Pokémon ao mesmo tempo: Summoned Dialga, Summoned Palkia e Summoned Giratina (em sua forma alterada/Altered Form). Estes, entretanto, não alteram sua forma. 

Com todos os Pokémon sumonados derrotados, o quest log então se atualizaria para TODOS os jogadores que ainda não completaram a quest (não somente para o líder da Party) "Controle o Pokémon mítico Hoopa.". Agora sim o grupo enfrentaria o Pokémon Hoopa Unbound. Este Pokémon teria uma mecânica: após um determinado tempo, eventualmente ele se estabilizaria no cento da sala e 12 portais se abririam, nas laterais, aleatoriamente. Destes portais, todos os outros 6 Summoned Pokémon sairiam e seguiriam reto na linha do SQM de onde saiu, como se dessem um "rasante", dando dano tanto nos Pokémon, como na vida dos jogadores. Eles sairiam de um portal e entrariam em outro. No Hoopa Unbound, é possível utilizar a Pokédex

Algumas informações importante antes das premiações: 

  • A quest tem tempo. Os jogadores precisam derrotar todos os Pokémon, tanto Summoned como o Hoopa Unbound, em 1 hora. Portanto, quanto mais dano tiverem, mais rápido concluem (e menos mecânicas são ativadas do Hoopa Unbound);
  • Só poderá entrar no subsolo da praça de Parfum 1 grupo por vez
  • Os jogadores que não tinham a Quest Hoopa Unbound concluída, podem participar da Party e pegar as premiações finais, completando a quest, mesmo sem terem interagido com o NPC Ghris
  • Após completar a quest, os jogadores PODEM retornar como AJUDA para outros jogadores. Entretanto, eles não podem ser líderes da Party, nem pegar as premiações novamente. Podem, somente, ajudar a derrotar os Summoned Pokémon e o Hoopa Unbound

Por fim, ao derrotar o Hoopa Unbound (chegar a 0% de vida), não aparecerá o corpo do Pokémon mítico, mas ele se transformaria em um NPC: o Hoopa Confined. Neste NPC, é possível, também, utilizar a Pokédex. Ao interagir com o mesmo, esse diria: "Você conseguiu controlar um lado meu violento... Aposto que foi o Ghris quem te trouxe aqui. Fique com isso como recompensa. Ah... O Ghris também deixou algo no fundo da sala para aqueles que conseguissem controlar esse meu lado.". O NPC Hoopa Confined daria aos jogadores o seguinte prêmio: 

1536433622_ShedShell.png.307cb77fc0740854f8371f018e84b30f.png Shed Shell: An item to be held by a Pokémon. Hard and sturdy, this discarded carapace enables the holder to switch out of battle without fail.*

* (PT-BR): Um item para ser segurado por um Pokémon. Dura e robusta, esta carapaça descartada permite ao portador sair da batalha sem falhar. 

Sim, é um held item que permite que o Pokémon volte para a Pokébola independente de trapping moves (como Whirlpool, Mean Look e Fairy Lock) ou habilidades que impeçam isso. 

Com isso em mãos, no fundo da sala, ainda haveria uma porta onde os jogadores poderiam entrar e pegar o restante da premiação dentro de um baú. Ao clicar no mesmo, o quest log se finalizaria e a Quest Hoopa Unbound estaria inteiramente completa. Os prêmios finais são: 

  • Honedge na Poke Ball
  • TM98 - Heavy Slam

AEGISLASH:

O Pokémon Aegislash é conhecido por ter duas formas: a Shield Form (forma escudo) e a Blade Form (forma espada). Sua mecânica no otPokémon poderia ser a seguinte: ele viria com dois golpes específicos no moveset padrão, Sacred Sword e King's Shield. Ambos golpes possuiriam um cooldown semelhante ao Mean Look, de mais de 40 segundos. Ao utilizar o Sacred Sword, o Aegislash causa dano em área (da mesma maneira que os Pokémon Espada da Justiça) e ativa seu Blade Form. Ao utilizar o King's Shield, o Aegislash aumenta 2 stages de Def. Física e Def. Especial e ativa o Shield Form. Ambos golpes podem ser retirados do moveset do Aegislash, deixando a critério do jogador o que fazer com eles: deixar ambos, ou retirar um, ou ativar um modo e em seguida tirar ambos golpes, ficando estabilizado aquela última forma ativada

TM98 - Heavy Slam: 

O usuário pula no Pokémon selecionado com o peso do seu corpo. Quanto maior for o peso do usuário em relação ao oponente, maior é o dano do golpe. (Sim, é um pulo do tipo Aço, mas não é automático). 

Aqui encerro minha sugestão para uma quest trazendo o Pokémon mítico Hoopa como protagonista. Acredito que ser level alto, influenciaria os jogadores a ultrapassarem o level 666, que muitos veem como objetivo final. Sei que alguns vão argumentar que o Shed Shell afetaria muito os Torneios de PVP (Player vs Player) do otPokémon, mas sendo uma quest de nível "alto" (700), não serão muitos Shed Shell que estariam no mercado (como no caso da Flame Orb, que é preciso level 350 apenas). Além disso, é preciso lembrar que para utilizar um held item, é preciso abdicar de outros held items tão bons quanto.

Obrigado a quem leu até aqui!

Editado por maufelix
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente post! Adorei a ideia, a lore e os prêmios que você escolheu, realmente podem ser úteis a jogadores level alto, especialmente o shed shell que podia mexer bastante com a meta do pvp. A mecânica dos portais realmente tem lógica e seria algo novo e divertido, ia adicionar uma nova camada de dificuldade que os jogadores de otp não estão muito acostumados.

Você não se referiu à quantidade de jogadores que teria que ter no grupo, mas imagino que a ideia seja que você pode ir com 1 player ou mais, e a dificuldade do boss ia ser relativa à quantidade de players que entrou. 

Único detalhe que eu adicionaria seria adicionar uma raid que seria desbloqueada na quest. Digamos que aparecia "Hoopa perdeu o controle de novo e está causando o pânico em Lumiose (ou qualquer cidade de Kalos), ajude-o a voltar para o estado Confined" e abria um portal em que todos que fizeram a quest podiam entrar e enfrentar ele denovo. Essa raid podia ter mais prêmios e ia adicionar um conteúdo mais sustentável e contínuo. O problema das quests é que muitas são fáceis de fazer, e não dão algum conteúdo extra, então quando o jogador acaba ela, ele fica sem conteúdo de novo. Acho que o OtPokémon precisa focar mais nesses tipos de conteúdo que realmente prendem galera no jogo. Continue com o bom trabalho!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/8/2024 at 10:43 PM, Kuroki disse:

Excelente post! Adorei a ideia, a lore e os prêmios que você escolheu, realmente podem ser úteis a jogadores level alto, especialmente o shed shell que podia mexer bastante com a meta do pvp. A mecânica dos portais realmente tem lógica e seria algo novo e divertido, ia adicionar uma nova camada de dificuldade que os jogadores de otp não estão muito acostumados.

Você não se referiu à quantidade de jogadores que teria que ter no grupo, mas imagino que a ideia seja que você pode ir com 1 player ou mais, e a dificuldade do boss ia ser relativa à quantidade de players que entrou. 

Único detalhe que eu adicionaria seria adicionar uma raid que seria desbloqueada na quest. Digamos que aparecia "Hoopa perdeu o controle de novo e está causando o pânico em Lumiose (ou qualquer cidade de Kalos), ajude-o a voltar para o estado Confined" e abria um portal em que todos que fizeram a quest podiam entrar e enfrentar ele denovo. Essa raid podia ter mais prêmios e ia adicionar um conteúdo mais sustentável e contínuo. O problema das quests é que muitas são fáceis de fazer, e não dão algum conteúdo extra, então quando o jogador acaba ela, ele fica sem conteúdo de novo. Acho que o OtPokémon precisa focar mais nesses tipos de conteúdo que realmente prendem galera no jogo. Continue com o bom trabalho!

O objetivo da quest é não ter quantidade mínima nem máxima de jogadores. É uma mecânica semelhante à da Glacial mesmo, só que sem o bloqueio de personagens que já fizeram puder ajudar. Nessa Quest Hoopa Unbound, qualquer jogador que já a completou, pode retornar a ela como membro da Party e somente pra ajudar a derrotar os Pokémon. O objetivo também é que quanto mais jogadores, melhor.

Quanto à ideia de Raid, achei MUITO boa! As premiações não precisam ser tão boas quanto um Shed Shell, já que poderia fazer mais de uma vez: pode ser held items como Spell Tag (que aumenta o dano de golpes do tipo Fantasma). Pensei até em um item diferente. Nessa segunda temporada do Battle Pass, veio um tipo de "teleport". Nessa Raid, poderia dropar dois anéis do Hoopa que funcionassem, também, como teleport dentro de casa. Mas ainda defendo que esses itens seriam bem mais aproveitados se permitisse colocar em casas diferentes. No geral, gostei bastante da ideia de Raid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...