Ir para conteúdo

Battle Pass


maufelix

Recommended Posts

Olá pessoal!

Com a chegada da segunda temporada do Battle Pass e suas eventuais mudanças da primeira temporada, vim trazer uma sugestão de como acredito que seria interessante ser as próximas temporadas.

A primeira temporada (de 03/11/2023 a 29/02/2024) me deu uma impressão de homenagem ao tipo Gelo, com três Pokémon dessa tipagem (Crabrawler, Galarian Mr. Mime e Alolan Vulpix), o que a segunda temporada quebrou completamente essa "expectativa", trazendo Pokémon na Cherish Ball de variadas tipagem (Fada, Inseto, Dragão, Normal e Água). Entretando, estive pensando e acho que essa homenagem a uma tipagem seja algo interessante para padronizar nos Battle Pass. Cada temporada ser uma CELEBRAÇÃO a alguma tipagem. Segue o exemplo: 

BATTLE PASS - SEASON 3: Burning Red! / (PT-BR) PASSE DE BATALHA - TEMPORADA 3: Vermelho ardente! 

Como o próprio nome sugere, nessa temporada, a tipagem a ser celebrada seria o tipo Fogo. Antes de apresentar as sugestões de premiações, ressalto que o Battle Pass com 100 níveis, ao invés de 50, como está a segunda temporada, é mais chamativo e abrangente, porque oferece mais premiações. Para isso, seria também necessário voltar a quantidade de experiência que cada missão, diária ou semanal, fornecia (20 e 75, respectivamente). 

Avançando para as recompensas, o que poderia ser fornecido? De premiação básica, independente de Battle Pass Premium ou Free, poderia conter: 

  • Packs de Elite Pass Tokens;
  • Packs de Silver Relic Coins e Gold Relics Coins;
  • Packs de Dive Ball, Luxury Ball, Repeat Ball, Moon Ball, Heavy Ball e Net Ball;
  • 4x Tickets - EXP, 4x Tickets - Catch, 4x Tickets - Fishing, 4x Tickets - Dungeon;
  • 2x Boost Stone; 2x Shiny Stone;
  • Pass Addon Box (season 3; os addons não precisam, necessariamente, ser relacionados com o tipo Fogo).

Agora, as premiações "especiais", seriam mais centradas na temática Fogo, por ser a tipagem celebrada da temporada:

  • O retorno da Fire Ball Capsule, tendo outras três também (não sendo essas, necessariamente, relacionadas com o tipo Fogo);
  • Uma outfit exclusiva, com a temática Fogo (nome de exemplo: Flaming Trainer Outfit);
  • Dolls de Pokémon do tipo Fogo;
  • Uma backpack comemorativa do tipo Fogo (com cores vermelho, laranja e amarelo), diferentemente da backpack da Tower Challenge
  • Packs de carpet também comemorativo do tipo Fogo (mesmo padrão de cores);
  • Tapestry também comemorativo do tipo Fogo (mesmo padrão de cores);
  • Três Pokémon do tipo Fogo na Cherish Ball.*

*Quanto aos Pokémon na Cherish Ball, uma coisa que acho que seria interessante, também, é que NÃO seja, todos, de Alola, ou seja, da sétima geração de Pokémon. Tradicionalmente, no otPokémon, alguns Pokémon já vieram na Cherish Ball em eventos comemorativos (Dia das Mães, Páscoa, Halloween e Natal/aniversário). Entretanto, para esses eventos, USUALMENTE os Pokémon precisam ser, respectivamente, somente fêmea, semelhante a um coelho, do tipo Fantasma/Sombrio e do tipo Gelo. Exatamente por essa questão que seria interessante o Battle Pass ser uma celebração a alguma tipagem. Pokémon de outros tipos teriam poucas chances de, algum dia, vir no otPokémon na Cherish Ball (como, por exemplo, o Dratini, por ser tipo Dragão e não se encaixar em nenhuma categoria supracitada). No exemplo dado para a terceira temporada, os Pokémon na Cherish Ball poderiam ser, por exemplo: 

  • Slugma na Cherish Ball (podendo ser até premiação do Battle Pass Free);
  • Fennekin na Cherish Ball (valorizando, também, a geração de Kalos e trazendo as versões shiny do Fennekin e do Braixen, assim como a habilidade teleport para o Delphox); 
  • Turtonator na Cherish Ball (Pokémon de Alola do tipo Fogo e Dragão). 

Quanto à Battle Pass Store, que achei um acréscimo interessante ao Battle Pass, poderia ter os seguintes itens para venda:

  • Packs do mesmo carpet de recompensa das missões diárias e semanais;
  • O mesmo tapestry das recompensas das missões diárias e semanais;
  • Itens decorativos de casa, como mesa, cadeiras, sofás, armários, todos no mesmo padrão de cores do carpet e do tapestry (vermelho, laranja e amarelo);
  • Fire Ball Capsule;
  • Uma estátua de um Pokémon de Fogo em mármore, semelhante à Mewtwo Statue do evento Domínio do Castelo
  • Um addon para algum Pokémon do tipo Fogo
  • Packs de Moon Ball, Heavy Ball e Net Ball.

Atualmente, acredito que a região de Alola é a que mais tem Pokémon na Cherish Ball. Saturar uma região que ainda nem chegou com seus Pokémon não acredito que seja o ideal. O Battle Pass é uma maneira de valorizar, também, aquilo que já está no jogo. Pokémon de outras gerações na Cherish Ball ajudaria a valorizar, também, seus addons já existentes. 

Encerro aqui minha sugestão para as próximas temporadas do Battle Pass. Agradeço a quem leu até aqui e até breve! 

EDIT1: A inserção de TMs e held items no Battle Pass, acredito que é algo ainda a se pensar. Caso estes itens venham no passe, acho interessante que:

  • Não seja exclusivo do Battle Pass, ou seja, após sua saída das recompensas, os mesmos itens (seja TM ou held item), viriam como drop de algum Pokémon ou recompensa de alguma quest ou Dungeon
  • Caso opte por ser exclusivo, o mesmo TM ou held item retornaria SEMPRE ao Battle Pass quando voltasse a celebração daquela tipagem. Usando o exemplo do tipo Fogo supracitado: caso o held item Charcoal fosse uma premiação, após as outras 17 tipagens, ele retornaria à temporada, juntamente com a celebração do tipo Fogo. Além disso, poderia também adicionar esses itens, seja held item, seja TM, no Battle Pass Store, uma vez que, para os mesmos retornarem ao passe, levaria alguns anos
Editado por maufelix
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente post! Gostei de tudo que você apresentou, queria só tocar um ponto que você falou sobre um pouco que é a cherishball. Eu não acho necessidade de existir 3 pokémons do passe na cherish. 

Na minha opinião, a cherish é uma ball que precisa ser rara e não "prostituída" para tapar buracos no passe. Podemos olhar para o exemplo do primeiro passe em como ter 3 pokémons vai acabar por prejudicar um deles. O Crabominable foi deixado á parte pela comunidade inteira porque não chega nem perto da efetividade que o alolan ninetales e o mr.rime têm dentro do jogo. Esse pokémon nunca vai valorizar, e nunca vai ser usável exceto caso sofra um rework.
 
Isso também acaba por desvalorizar bastante a cherishball em si. Era pra ser uma ball exclusiva e ta perdendo a sua exclusividade. Por mim eu deixava o Fennekin como prémio de metade do passe e Turtonator no fim. Se a gente for contando com 3 cherish ball a cada passe + cherish ball de cada evento, vamos acabar por ter algo não sustentável, e puxar os pokes da geração avançada só vai retirar o hype de eles virem no futuro. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Kuroki disse:

Excelente post! Gostei de tudo que você apresentou, queria só tocar um ponto que você falou sobre um pouco que é a cherishball. Eu não acho necessidade de existir 3 pokémons do passe na cherish. 

Na minha opinião, a cherish é uma ball que precisa ser rara e não "prostituída" para tapar buracos no passe. Podemos olhar para o exemplo do primeiro passe em como ter 3 pokémons vai acabar por prejudicar um deles. O Crabominable foi deixado á parte pela comunidade inteira porque não chega nem perto da efetividade que o alolan ninetales e o mr.rime têm dentro do jogo. Esse pokémon nunca vai valorizar, e nunca vai ser usável exceto caso sofra um rework.
 
Isso também acaba por desvalorizar bastante a cherishball em si. Era pra ser uma ball exclusiva e ta perdendo a sua exclusividade. Por mim eu deixava o Fennekin como prémio de metade do passe e Turtonator no fim. Se a gente for contando com 3 cherish ball a cada passe + cherish ball de cada evento, vamos acabar por ter algo não sustentável, e puxar os pokes da geração avançada só vai retirar o hype de eles virem no futuro. 

Faz todo o sentido. Concordo com você que realmente não há necessidade de ser três Pokémon na Cherish Ball. Isso corrobora também com meu argumento de que os Pokémon de Alola já estão saturando na Cherish Ball. Atualmente, temos Popplio, Crabrawler, Cutiefly, Mudbray, Salandit, Bounsweet, Sandygast e Drampa. Em contrapartida, na geração de Kalos, temos somente Bunnelby, Vivillon (Fancy), Flabébé (White) e Phantump (não me lembro se Pumpkaboo já veio na Cherish Ball). 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...