Ir para conteúdo

Quest Xerneas


maufelix

Recommended Posts

Salve pessoal! Há algum tempo, trouxe sugestões aqui de possíveis eventos (Carnaval Páscoa) para o otPokémon, com uma história por trás, e hoje decidi trazer um enredo para a tão prometida Quest Xerneas. Na realidade, espero que o plot dessa quest já esteja pronto, afinal, em maio fará um ano da promessa de sua vinda. Mas caso não esteja, seria interessante a quest ser da seguinte maneira: 

Resgatando o Xerneas! / Rescuing Xerneas!

Como pré-requisito, é necessário que o jogador tenha concluído a Kalos Quest. De sugestão, essa também poderia ser uma quest nível 350+. Seu início seria na cidade de Lumiose, a partir de uma interação com o NPC Professor Sycamore. Ao dialogar com o mesmo, ele diria:

"Você por aqui de novo... E chegou bem a tempo... A Oficial Jenny da cidade de Geosenge acabou de me telefonar, dizendo que a Team Flare está causando certo tumulto na cidade. Alguns Pokémon estão enfurecidos com sua presença. Você poderia ajudá-la?". Resposta do jogador: "Sim". 

"Ótimo! Vá até Geosenge, procure pela Oficial Jenny e veja como pode auxiliar."

Neste momento, o quest log se atualizaria para o início da quest Resgatando o Xerneas. Em Geosenge, o jogador precisaria sair da cidade pelo sul e, naquela floresta, haveria uma abertura para uma nova hunt onde o NPC Oficial Jenny estaria parada na frente. Ao interagir com a mesma, ela diria: 

"O Professor Sycamore te enviou? Então você deve ser de confiança. A Team Flare invadiu a floresta em busca de algo que poderia fornecer energia para sua arma definitiva do Projeto Y, mas isso causou revolta nos Pokémon. Agora eles estão atacando todos e não conseguimos chegar ao Lysandre, que acredito estar no fundo da floresta.". Ao que o jogador respondesse com "Eu posso ajudar.", o NPC Oficial Jenny responderia: "Então tente chegar no final da floresta. Tome cuidado que os Pokémon estão muito agressivos.".

Neste momento, o jogador poderia entrar numa abertura da floresta ao lado do NPC Oficial Jenny e estaria em uma nova hunt. Essa hunt seria semelhante ao Sky Pillar e à Power Plant, com Pokémon fortificados, com o nome Forest Guardian. As sugestões de Pokémon seriam: Gogoat, Ursaring, Pyroar, Florges, Trevenant, Abomasnow e Beedrill, todos com Forest Guardian precedendo seu nome. Nesta hunt, teria o drop de área de um TM já aguardado pelos jogadores: TM90 - Trailblaze

Ao chegar no fim da floresta, haveria duas entradas: uma porta para uma sala e uma entrada para a continuidade da floresta. Para a quest, o jogador precisaria entrar na porta, primeiramente, onde se depararia com o NPC Lysandre, novamente. Ao interagir com o mesmo, este diria:

"Você de novo?! Já não bastou atrapalhar meus planos com a Power Plant, agora você quer me atrapalhar aqui também? Não, mas eu não vou deixar isso acontecer de novo. O Pokémon Xerneas é a única forma de obtermos energia suficiente para despertar nossa arma definitiva. É hora de tirar você do caminho!". Então, o jogador entraria em uma batalha com o NPC Lysandre, que poderia ser da mesma forma que acontece na Kalos Quest. Ao derrotá-lo, ele diria:

"Eu não vou me entregar para a Oficial Jenny. Se ela quiser me prender, terá de vir aqui.". Então, assim como na Kalos Quest, que o jogador recebe uma Flame Orb após derrotar o NPC Lysandre, aqui o jogador receberia uma Toxic Orb.

Dream_Toxic_Orb_Sprite.png.6d0adea7b5767495bb7e86a2a41585f7.png Toxic Orb: An item to be held by a Pokémon. It's a bizarre orb that badly poisons the holder during battle.*

*(PT-BR) Um item para ser segurado por um Pokémon. É uma orbe bizarra que envenena o usuário durante a batalha. 

Com a recompensa em mãos e a derrota pela terceira vez do NPC Lysandre, agora o jogador poderia se dirigir à outra entrada para concluir a quest Resgatando o Xerneas. Entretanto, a diferença deste boss com outros do jogo é que, desta vez, o jogador não irá derrotar o Xerneas, e sim salvá-lo. Ao entrar em uma clareira, o Xerneas estaria no centro do lugar, em sua forma ativada (Active Mode) com 50% de vida, conectado a quatro máquinas que estariam sugando sua energia. Neste momento, o jogador já poderia utilizar a Pokedex no Pokémon lendário. 

O jogador então teria que destruir as quatro máquinas para salvar o Xerneas. Entretanto, enquanto destruía as máquinas, que definitivamente seriam mais resistentes que os aquários do Yveltal, os Pokémon Forest Guardian invadiriam a sala e atrapalhariam o jogador, acreditando que o mesmo estaria ali para prejudicar ainda mais o Pokémon da vida Xerneas. Estes Pokémon Forest Guardian também poderiam dropar o TM90 - Trailblaze dentro da sala. 

A cada dois minutos, as máquinas sugariam 10% da vida do Xerneas. Então, caso o jogador demore 10 minutos (tempo de todos os outros bosses do jogo) para destruí-las, o Pokémon lendário morreria e a missão fracassaria. Uma vez destruindo as quatro máquinas, os Pokémon Forest Guardian parariam de invadir a sala, o Xerneas restauraria sua vida e alteraria sua forma para o modo neutro (Neutral Mode). Caso o jogador ainda não tinha utilizado a Pokedex no Pokémon lendário, esta seria a hora exata. 

Assim, ao clicar no Xerneas, o mesmo daria sua premiação (referente ao seu drop) para o jogador e desapareceria. Ele poderia "dropar":

  • Comum: Heal Ball* e Cooper Relic Coin
  • Incomum: Fairy Stone e Silver Relic Coin
  • Muito raro: TM97 - Disarming Voice, TM98 - Draining Kiss e Gold Relic Coin
  • Extremamente raro: Xerneas Backpack e Charizardite X

Dream_Heal_Ball_Sprite.png.6e1dcf1b55e3afcabdd8c5c2f539b2f0.png Heal BallA somewhat different Poké Ball that is more effective when catching Pokémon that learns heal area moves.*

* (PT-BR) Uma Poké Ball diferente que é mais efetiva quando utilizada em Pokémon que aprende golpes de cura em área. Essa Pokeball daria mais chance em Pokémon que aprendem golpes como Heal Bell, Heal Pulse, Life Dew e Aromatherapy, seja no seu moveset padrão, seja como Move Tutor (MT). Os Pokémon da linha evolutiva daqueles que aprendem estes golpes, também teriam mais chance

Ao interagir com o Xerneas, após salvá-lo, o jogador receberia seus pontos de experiência, como se o tivesse derrotado, e a premiação, por exemplo, da seguinte forma: "Você recebeu 4 Heal Ball, 2 Cooper Relic Coin, 1 Silver Relic Coin, TM98 - Draining Kiss e Charizardite X.

Então, o quest log de Resgatando o Xerneas se concluiria e o jogador teria acesso à sala para salvar o Xerneas a cada 20 horas. 

Encerro aqui minha sugestão para a tão prometida Quest Xerneas. Honestamente, esperando que essa sugestão não seja acatada porque espero que hoje, março de 2024, o enredo da Quest Xerneas já esteja pronto e seu atraso seja devido a alguma falha técnica apenas. Entretanto, seria interessante uma mecânica de quest onde os jogadores não derrotem o Pokémon considerado "Pokémon da vida", mas sim resgatá-lo.

Obrigado a quem leu até aqui. 

EDIT1: Uma sugestão, também, é um rework no move Draining Kiss, trazido aqui como o TM98. Transformando-o em golpe de área, sua mecânica poderia ser semelhante de golpes como Aura Sphere, Swift e Air Cutter, onde o usuário lança beijos em todos os Pokémon ao seu redor, absorvendo um pouco do HP de cada um. Entretanto, isso não daria mais chance no uso da Heal Ball em Pokémon que aprendessem este TM, porque o objetivo da Heal Ball é ter mais chance em Pokémon que aprendem ou possuem golpes de cura em área que curam além de si próprio, mas também os Pokémon e/ou personagens próximos. 

Editado por maufelix
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito!! Realmente é bem triste ver a situação atual do jogo, a quest Xerneas estava com previsão para ter sido lançada em agosto do ano passado, mas até o momento nada. Diversas sugestões sendo feitas no fórum, mas todas acabando sendo ignoradas..

Muitas vezes a questão não é nem a falta de atualização, mas sim a falta de comprometimento com os players, não publicam nada a respeito, não comentam, não dão um parecer sobre a situação e nos deixam jogados ai no vazio esperando por um milagre..

Espero de coração que possam acordar logo, mais uma sugestão incrível feita aqui por você, que talvez acabe passando despercebida aos olhos dos ADMs.

No mais, parabéns! O contexto e história estão perfeitos bem como as premiações, não tem nem do que reclamar!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...