Ir para conteúdo

DUSKNOIR, MOVES E STATUS CONDITION FLINCH


Jhonata

Recommended Posts

   Quero dar algumas observações para um dos, se não, meu pokémon preferido: Dusknoir.  Sei que no OTP é um pokémon bem mediano e com pouco uso além de uma quest, mas com essas sugestões talvez melhore um pouco não só o Dusknoir (que tem um bom ataque físico, mas poucos moves bons de dano físico e muitos com dano especial disponível no OTP), mas outros pokémon.

dusknoir.jpg.2952f20b7b29b6f4c71fb8aa27f09cbc.jpg

 

  • Dusknoir aprende o TM Phantom Force e o mesmo não está disponível na lista de moves do pokémon. O Phantom Force, como um TM de dano físico em área, seria muito importante, principalmente no UP.

 

  • Dusknoir também aprende o TM Earthquake, mas ainda não temos o mesmo disponível por TM, apenas nos moves padrão de alguns pokémons. Seria o caso de substituir algum move padrão do Dusknoir pelo Earthquake, ou simplesmente esperarmos quando estiver disponível como TM/MT. O mesmo vale para alguns moves como: Shadow Sneak, Astonish e Facade.

 

  • Também temos os TMs que o OTP ainda não adicionou no jogo (ou ao menos eu não encontrei, no game ou na wiki), esses, infelizmente não tem o que fazer, apenas aguardar e torcer pra vir logo. Seriam esses: Focus Punch, Hard Press e Poltergeist. Tudo dependeria de como seria a sprite desses moves para saber se faria diferença no pokémon. "Ah, mas Hard Press é da 9° gen e Poltergeist da 8°", você deve estar pensando. Mas o Skitter Smack também é da 8° e chegou junto com a 6° gen ano passado como MT.

Phantom_Force.gif.156ff93f50ad5d5acedd05f8c2b92373.gif

 

   Aproveitando, gostaria de dar algumas sugestões para os moves Shadow Sneak e Astonish, mencionados a cima, e que podem algum dia chegar como TM para os demais pokémon.

 

   Shadow Sneak: "O usuário estende sua sombra e ataca o alvo por trás. Isso também aumenta a velocidade de ação do usuário." É a descrição do move na franquia. Então seria legal se o move (que é um pulo) aumentasse a speed do pokémon, como é o caso do Agility e Trailblaze. (se o move já faz isso me perdoem, só encontrei a Mismagius com esse move no OTP, e não possuo o pokémon pra teste).

Shadow_sneak.gif.95a0139e2fb6acfe4bd5eb95e626e151.gif

 

   Astonish: Já com o Astonish, seria apresentado um 'novo' status condition ao OTP.. o 'Flinch'.

   Flinch: "O status de 'vacilar' é um status de um turno que impede um Pokémon de executar um movimento. Um Pokémon só pode recuar se for atingido pelo movimento de ataque de outro Pokémon antes de usar seu movimento."

   Aqui no OTP já temos o held 'Razor Fang' que tem o mesmo efeito de 'vacilar', mas sinceramente não sei o que esse held faz, pois nunca vi e nem testei, mas seria o caso de colocar a mesma coisa em alguns moves que também possuem esse efeito, que seria uma porcentagem de chance de impedir a execução dos moves do inimigo, assim como o confusion faz, mas sem o dano a si. O mesmo ocorre no novo TM Fake Out, como diz na descrição, coloca os moves do alvo em cooldown. Acredito que seria um status legal para o PVP.

   Alguns moves que possuem o status condition 'Flinch':

  • Astonish
  • Air Slash
  • Dark Pulse
  • Fire/Ice Fang
  • Rock Slide
  • Waterfall

Astonish.gif.1612ccd7b826287ff0bca8c8d053b9ac.gif

 

Aqui estão algumas sugestões, usei o Dusknoir pois é um pokémon que gosto muito, mas acredito que contribua pra muitos outros pokémon no game.

Ah, aproveitando e lembrando: Metagross também aprende Brutal Swing, OTP. Faça acontecer pfvr 😂.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...