Ir para conteúdo

Mini-Evento de Carnaval


maufelix

Recommended Posts

Olá a todos e a todas. Essa semana publiquei, aqui, uma sugestão para o Evento de Páscoa 2024, e, desde então, tenho pensado também em outro evento. 

EVENTO DE CARNAVAL: Duelo das Escolas de Samba

CARNIVAL EVENT: Samba Schools Duel

Desde a chegada do continente de Kalos, duas escolas de samba se formaram para disputar pelo título de Campeã neste ano de 2024: as "Fadas de Parfum", localizadas à esquerda da cidade de Camphrier, e a escola de samba "Mal a Mar", localizada na cidade de Ambrette. Cada escola de samba possui um Pokémon representante: a escola de Camphrier possui, como representante, o Pokémon tipo Fada puro, Aromatisse; a escola de Ambrette, tem como samba-enredo o Pokémon tipo Sombrio e Psíquico, Malamar

O Evento de Carnaval seria, basicamente, um mini-evento, com o único objetivo da data, tão importante para a cultura brasileira, não passar em branco. Ele traria dois bosses que poderiam ser derrotados a cada 04 horas. O primeiro deles seria o Flag Holder Aromatisse. Para acessá-lo, basta que o jogador se dirigisse à Praça de Parfum, localizado à esquerda de Camphrier, e interaja com a NPC Interpreter Parfum's Fairies, que diria: "Você está aqui para desafiar nossa representante no Duelo das Escolas de Samba? Ela não irá pegar leve com você. Tem certeza disso?", ao que o player responderia "Sim" e acessaria a sala do boss. Os drops da Flag Holder Aromatisse seriam: 

  • Comum: Future Orb
  • Incomum: Fairy Stone
  • Muito raro: TM76 - Play Rough; addon para Aromatisse (addon com temática de Carnaval, que o boss estaria usando, e poderia pegar em outro[s] Pokémon)
  • Extremamente raro: uma estátua da Aromatisse vestida de porta-bandeira (decoração); Carnival 2024 Outfit*

A Carnival 2024 Outfit seria uma outfit que, para o personagem feminino, vestiria uma fantasia de porta-bandeiras. Para o personagem masculino, utilizaria a roupa de um mestre-sala. O design da outfit poderia retornar em outros anos futuros, mudando uma cor ou um detalhe, mas, de cada ano, a outfit seria exclusiva. 

Enquanto isso, na cidade de Ambrette, se encontraria o NPC Interpreter Mal A Mar, que ao interagir, responderia: "Nosso representante é o mais forte de todos e não vai perder para você. Tem certeza que deseja desafiá-lo?", para que o player responda com "Sim" e tenha acesso à sala do boss Master Room Malamar. Seus drops seriam: 

  • Comum: Traces of Ghost; Future Orb.
  • Incomum: Psychic Stone; Dusk Stone
  • Muito raro: TM81 - Nasty Plot; addon para Malamar (também com a temática Carnaval, que o boss utilizaria, mas que poderia ser usado em outro[s] Pokémon)
  • Extremamente raro: uma estátua do Malamar vestido de mestre-sala (decoração); Carnival 2024 Outfit

O Desafio das Escolas de Samba consiste em: os jogadores terão acesso aos dois bosses a cada 04 horas, de maneira gratuita. Os bosses dariam mais de mil de experiência para os Pokémon que o finalizar. O boss que for derrotado MAIS VEZES, a partir da soma de suas derrotas em TODOS os mundos, dará a derrota à sua escola. Aquele boss que for MENOS derrotado durante o evento, consagrará sua escola a VITORIOSA. Ao fim do evento, o Pokémon que tiver sido MENOS derrotado, ganhará sua versão shiny, assim como sua pré-evolução (Spritzee ou Inkay) e o NPC representante da Escola de Samba (Interpreter Parfum's Fairies ou Interpreter Mal a Mar) continuaria no mesmo local por mais três dias, premiando os jogadores que participaram do evento com a pré-evolução do Pokémon MENOS DERROTADO na Cherish Ball (Spritzee ou Inkay). Com a saída dos bosses, ao interagir com o NPC representante da escola de samba vencedora, o mesmo responderia: "Graças a vocês, treinadores, nossa escola de samba conseguiu se consagrar no Duelo das Escolas de Samba otPokémon de 2024. Fique com isso como recompensa pela sua ajuda.". 

É um evento bem básico, como dito no início do texto, sem quase nada novo acrescentado ao jogo. Seu objetivo é apenas não passar despercebido uma data tão importante para o Brasil.

Caberá aos jogadores decidirem qual Pokémon mais quer em sua versão shiny e também na Cherish Ball. Com isso, basta atacar a Escola de Samba oponente ao seu lado. 

OBS1: O drop dos TMs teria a função de aumentar a circulação dos mesmo nos mundos, auxiliando ainda na economia, visto que são TMs muito bom de serem utilizados. 

OBS2: Mesmo que todos os players, de todos os mundos, optem por derrotar, sempre, os dois bosses, ainda seria difícil haver empate, uma vez que, vez ou outra, um jogador pode morrer pra um boss ou pra outro. 

Editado por maufelix
  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente ideia!! Acho que seria uma ótima oportunidade pra adicionar novas cortinas e bags também, como:

image.png.4d32779bd860b6664368552726c224c1.pngPoderia dropar também a purple tapestry e uma heart backpack: image.gif.231475a5d8eddce4793dcdc19cf42251.gifimage.gif.e6043c5718e27661b2f4d445255258db.gif

image.png.96e173c75ea18592199399c64a05902a.pngCaso o addon que você sugeriu tenha detalhes azuis poderia dropar uma blue tapestry e uma jewelled backpack: image.gif.e44c8cadb19fafd7a54a25a1a27397ec.gifimage.gif.08af06953153e1376c4bcebbf06c40f5.gif

Editado por Leonardo Henrique
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente magnífico, adoreiiii ... Mais umas coisas a melhorar por exemplo.

O pensamento que todos tem desde séculos são bosses temporários com muita vida. Eu particularmente não sou muito a favor. Já exploraram isso tantas vezes que ver em todos eventos se torna cansativo.

O que eu colocaria então, os bosses teriam, porém com mecânicas ... Programação kkk só reciclar e reciclar não dá.

Aromatisse - remake, porque não teve o brilho necessário que foi no lançamento. Além disso ao invés de drops comuns uma adição: "A estilista de carnaval'

Com ela você poderá produzir suas fantasias. Esses bosses droparam materiais. Com eles você vai fazer addons, outfits (Com taunt) pode até ser vendido no site. Esse outfit teriam addons.

Produzir carpets, tinas ... Essa estilista é top. Teriam uma para cada escola.

Além disso. "Um passe comemorativo", ou passe de evento. Podendo ter um valor aí bem legal. Todos comprariam. 

Mas conteúdo está faltando não querem fazer ... Vão dropar essas coisas pra usar onde? Se o game não tem processo desde a última Quest lançada? Tem que ter ação nisso.

Vou dá uma idea adicional:

"Bomberbom de Carnaval"

É um sistema que ninguém usa. Insistência no Desafio Mundial. Porém tem potencial. Como? Associação.

Falta muito disso no game. 

Jogar pra quê se não ti ajuda?

Vamos lá.

O carnaval invadiu os fliperamas de join avenue. Às escolas estão organizando disputas entre vários players podendo obter recompensas durante a duração do evento.

Personagem: agora vc vai poder ter personagens diferentes.

Água e fogo:

Vc vai jogar com Charmander e squirtle. Vão evoluir durante o game. Porém só será liberado a evolução e a abilidade secreta se fizer a enciclopédia.

Squirtle: libera proteção.

Wartortle: opções de evoluir com stones que caem das caixas no game.

Blastoise: mesmo esquema ...

Charmander mesmo esquema.

Poderia conectar o addons de pokemons seus com esses pokemons ... Teria que refazer sistema de addons.

Vcs tbm poderam achar estrelas que dão exp para conta principal.

Durante o carnaval em algumas baixar poderam ter materiais pra a estilista.

A cada 3 partidas normais vcs podem ir no fiperama de carnal ... Lá terá um processo ... De algumas missões vc vai precisar sobreviver aos niveis. Terá que enfrentar pokémons com bombas kkk.

Bom poderia lapidar até bem mais às ideias. Mas essa conexão com os minigames com a conta principal é importante se não quem vai usar esse trem? Pra quê? Largar minha rota pra jogar bomberbom? E ainda um TM novo dentro do jogo. E tbm ... Um npc exclusivo do bomberbom dando varias coisas na temática por drops dentro do bomberbom.

Enfim... Fico contente com idéias, mas é frustrante, desde agosto que esperei ansioso e confiei que viria o road map essa equipe aí tá indo de mal a pior. Reciclando tanto, mas tanto que tá saturado mais metade das coisas do jogo. E só vive mesmo pq a concorrência AINDA não se apresentou. Mas assim como aqui na empresa que eu trabalho teve baixas por isso. Vcs não vão escapar. Frase:

"Que não faz acontecer, ver acontecendo"

Se é o ganha pão pode esperar. Tá pra nascer meu fi algo na terra que não tenha ninguém que queira fazer tbm. Todo ano se formam pessoas. Programação nem era tão falada? Agora? Pode esperar galera se não for pelo otpokemon, outro vai fazer melhor.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...