Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] - Poluição Visual e Opacidade


Koga Young

Recommended Posts

Citar

- P#%@ q#$ p@%!#. Eu morri pro geiser e nem vi...

Saudações treinadores(as)!

O OT Pokémon update após update vem trazendo complexidade e mecânicas de jogo que ameaçem significativamente o HP do treinador, seja nas hunts de up, nos bosses ou nas dungeons, e isso é muito positivo! Entretanto, o jogo eventualmente acaba ficando muito poluido "visualmente falando", com dezenas de ataques compartilhando o mesmo square, fazendo com que o nosso tão amado full-hit vire uma metalhadora de fogos de artifício...

slow.png.b63fcba603c242e794017e309648ccee.png
Mas como podemos ajustar isso? Não estamos falando de deixar o jogo tão lento quanto a concorrência, não é?
 

Pode ficar tranquilo(a), não estamos falando de retardar as mecânicas de jogo, a mudança é estética!

Atualmente, existe uma configuração no menu Opções > Interface > Opacidade da Interface, que permite que elementos da interface de jogo fiquem com maior ou menos transparência. A ideia consistem em repetir esse parâmetro em três elementos, dando liberdade para o jogador configurar da forma que desejar.

  • 1º parâmetro: Opacidade dos ataques dos seus pokémons. 
  • 2º parâmetro: Opacidade dos ataques dos pokémons de outros treinadores.
  • 3º parâmetro: Opacidade dos ataques de pokémons selvagens.

fc.png.69294fee61736ca28c151ff4174f8074.png
Ok... meu jogo continua rápido como eu gosto, mas por que exatamente valeria a pena ter essa configuração se ela é só estética?
 

Bom, de fato ela é estética, mas ela não é apenas estética! Com a mecânica de opacidade dos ataques nós podemos ter alguns benefícios, irei listar abaixo alguns:

  • Melhorar a experiência do usuário, dando uma maior possibilidade/liberdade para customização do jogo;
  • Facilitar noções de movimentação, considerando o aumento de habilidades de terreno por parte dos lendários e megas, é fundamental um bom posicionamento;
  • Gerenciamento do volume de informações, onde o jogador pode administrar melhor o momento de utilizar algum recurso ou item;
  • Menor poluição visual, tornando a jogabilidade agradável aos olhos.

dazz.thumb.png.f2582c2f1f7c90216627f65afdb1393e.png
Agora é a sua vez de opinar o que pensa sobre!
 

Comenta o que você acha dessa ideia! É algo que seria útil? Isso te ajudaria, enquanto jogador, a enfrentar os desafios que o universo de OT Pokémon tem a oferecer? Deixe o seu feedback logo abaixo!

Eu vou ficando por aqui, até o próximo tópico! Tchau tchau.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...