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Items e Mercado


Pain-mikumo

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Boa noite a todos. Criei esta conta após ver as novas atualizações do game para trazer algumas ideias para novas atualizações.
Tinha 3 contas no OTP, porém abandonei o game no meio de 2015 por falta de tempo e estou recomeçando agora com essa.(Infelizmente só consigo lembrar de uma, porém perdi os emails devido a perda do meu antigo HD).

Sem mais delongas, descobri por terceiros que o game finalmente implementou todas as natures originais do game e vim resolver um possível problema atual para players de pokémons antigos com natureza desatualizada/indesejada.

(Ps:Todas as fontes estarão no final do tópico)

São 25 natures, para quem se esqueceu de algumas:

Grafico das Natures com tradução:

image.png.ebe93bcd8892ae025eb7a25cbe803318.png

Nos games da 8° geração,Sword e Shield, a GF criou itens chamados mints para facilitar as mudanças de naturezas dos pokemons. Seria bastante interessante que o OTP trouxesse-os para o game.

Poderiam haver duas maneiras de implementa-las.

1- Via drop exclusivos de pokémon, assim como acontece nos games Scarlet e Violet com as Raid Battle.

Ou

2- Via venda In-Game com NPC para tirar dinheiro/notas já "farmadas" com a intenção de não inflacionar os preços de outros produtos do mercado interno e possivelmente causa colapso no futuro.

Via venda In-Game com NPC para "tirar" dinheiro/notas já "farmadas" com a intenção de não inflacionar os preços de outros produtos do mercado interno. 

As 2 opções são boas. Cada uma com seus prós e contras. Mas explicarei pq tenho uma preferida para implementação.

Via drop aumentaria muito o tempo para obter cada uma e consertar o poke desejado, além de pô-los em uma mecânica 

Porém, com muitos produtos valiosos já adquirido de outras maneiras(Ex: Tms, Mega stones, addons box, Bikes,Shiny stones, Boosts stones, Premium Vip, Pokeblock kits, Berry vase, Outfuts, Berry Plots, Incubators, Houses, Pokes e etc), prevejo uma possível desvalorização das notas/HDs farmadas dentro do jogo.

Já que a maioria que "farmar" HDs dentro do jogo, seja por venda de itens dropados ou pokémons capturados vendidos para NPCS ou Players, repassará essas notas como moedas de trocas por itens valiosos. Porém, com o aumento desses HDs no game e com poucos desses itens valiosos disponíveis no mercado, as notas se desvalorizarão criando um colapso no mercado entre os jogadores

Visto que, mesmo o mercado estando equilibrado, caso haja aumento desequilibrado de notas(HDs) no game e poucos produtos para o comércio interno, as notas sofrerão desvalorização e o mercado pode quebrar temporariamente(alto preço em HDs por qualquer item obtido por uma mecânica fora do game).

Uma forma de impedir altas quantias de notas nas mãos de Players é criar um mercado do próprio OTP para retirar essas notas em troca de outro produto.

Um exemplo mais claro disso é o pokemart com venda de pokeballs, Potions e etc, que são bastante procurados pelos players para up e catchs, além dos Saffaris, que são poucos usados, métodos de troca de Nick de poke e quebras/destruição de held itens.

Seria interessante incluir também os mints para venda via Npc, porém com um altíssimo valor em NPCs(+ou-5k cada box?). Uma nova Box exclusiva por HDs, cujo nome seria Mint Box.

Uma Box com similaridade ao addon box, dando as mints randomicamente com probabilidade maior de achar as mints neutras, que são as piores, e menor para as melhores mints).

Com isso, impediria os Players de escolherem as mints e obrigaria que houvesse um gasto maior para ter a mint desejada. Além de, obviamente, tornar pokémons capturados com nature correta com preço muito mais elevado que os outros.

Exemplos:

Aerodactyl tem bastante atk físico e speed. Basicamente esses são os stats desse fossil:

Não mega:

Normal Aerodactyl

HP ATK DEF S.ATK S.DEF SPD
80

105

65 60 75

130

Total stats:515

Mega Aerodactyl

HP ATK DEF S.ATK S.DEF SPD
80

135

85 70 95

150

   Total stats:615

Alguém que o tenha com nature modest,brave,quiet,bold ou calm, teria um pokémon com preço mais baixo no mercado devido a redução de seu atk ou speed. Logo um Aero Adamant ou Jolly vai valer muito mais do que um com qualquer outra natureza e mais ainda que os com ataque e speed reduzidos.

Voltando às mints, esses são cada tipo delas:

Adamant mint:

adamantmint.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Adamant. (Mudará a atual natureza do usuário para Adamant)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, seu Ataque físico crescerá mais facilmente, mas seu ataque especial(S.atk) crescerá mais lentamente.

Bold mint:

boldmint.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Bold. (Mudará a atual natureza do usuário para Bold)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua defesa crescerá mais facilmente, mas seu ataque físico crescerá mais lentamente.

Brave mint:

bravemint.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Brave. (Mudará a atual natureza do usuário para Brave)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, seu ataque físico crescerá mais facilmente, mas sua velocidade crescerá mais lentamente.

Calm mint:

calmmint.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Calm. (Mudará a atual natureza do usuário para Calm)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua defesa especial(S.def) crescerá mais facilmente, mas seu ataque físico crescerá mais lentamente.

Careful mint:

carefulmint.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Careful. (Mudará a atual natureza do usuário para Careful)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua defesa especial(S.def) crescerá mais facilmente, mas seu ataque especial(S.Atk) crescerá mais lentamente.

Gentle mint:

image.png.04ca77b5b9d2e8d617dc7838fc60643d.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Gentle. (Mudará a atual natureza do usuário para Gentle)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua defesa especial(S.def) crescerá mais facilmente, mas sua defesa crescerá mais lentamente.

Hasty mint:

image.png.ab17d00222a774d7ac1fd36871220132.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Hasty. (Mudará a atual natureza do usuário para Hasty)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua velocidade crescerá mais facilmente, mas sua defesa crescerá mais lentamente.

Impish mint:

image.png.f5bc5be1f26e781444041b0a08dad6d1.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Impish (Mudará a atual natureza do usuário para Impish)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua defesa crescerá mais facilmente, mas seu ataque especial(S.atk) crescerá mais lentamente.

Jolly mint:

image.png.4f882e8a18a6331f05b21afa352653d9.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Jolly(Mudará a atual natureza do usuário para Jolly)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua velocidade crescerá mais facilmente, mas seu especial ataque(S.atk) crescerá mais lentamente.

Lax mint:

image.png.0f7f61b970685fc1ad837d9990cb73dd.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Lax(Mudará a atual natureza do usuário para Lax)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua defesa crescerá mais facilmente, mas sua defesa especial(S.def) crescerá mais lentamente.

Lonely mint:

image.png.ea104c2e32352b6b535898116543fc38.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Lonely(Mudará a atual natureza do usuário para Lonely)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, seu ataque físico crescerá mais facilmente, mas sua defesa crescerá mais lentamente.

Mild mint:

image.png.1a18eec079628ad27ede5af6bc8bb823.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Mild(Mudará a atual natureza do usuário para Mild)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, seu ataque especial crescerá mais facilmente, mas sua defesa crescerá mais lentamente.

Modest mint:

image.png.5cd2d0b18d47d7242d625927d2a432e2.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Modest(Mudará a atual natureza do usuário para Modest)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, seu ataque especial crescerá mais facilmente, mas seu ataque fisico crescerá mais lentamente.

Naive mint:

image.png.e3f668e8022bbcdd276decd0a93c7bfe.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Naive(Mudará a atual natureza do usuário para Naive)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua velocidade crescerá mais facilmente, mas sua defesa especial(S.def) crescerá mais lentamente.

Naugthy mint:

image.png.c4973bf1abad3c905da57e91c71ec01d.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Naugthy(Mudará a atual natureza do usuário para Naugthy)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, seu ataque físico crescerá mais facilmente, mas sua defesa especial(S.def) crescerá mais lentamente.

Quiet mint:

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EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Quiet(Mudará a atual natureza do usuário para Quiet)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, seu ataque especial(S.atk) crescerá mais facilmente, mas sua velocidade crescerá mais lentamente.

Rash mint:

image.png.831e08dc5d14316165c33cb272443424.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Rash(Mudará a atual natureza do usuário para Rash)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, seu ataque especial(S.atk) crescerá mais facilmente, mas sua defesa especial(S.def) crescerá mais lentamente.

Relaxed mint:

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EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Relaxed(Mudará a atual natureza do usuário para Relaxed)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua defesa crescerá mais facilmente, mas sua velocidade crescerá mais lentamente.

Sassy mint:

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EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Sassy(Mudará a atual natureza do usuário para Sassy)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua especial defesa crescerá mais facilmente, mas sua velocidade crescerá mais lentamente.

Timid mint:

image.png.1999344d2fd52bde61850cd9dbb8f402.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Timid(Mudará a atual natureza do usuário para Timid)

TEXT: Quando um Pokémon sentir o cheiro dessa menta, sua velocidade crescerá mais facilmente, mas seu ataque físico crescerá mais lentamente.

Mint neutra:

Existe apenas uma mint neutra nos games originais: serious.

Mas o OTP poderia criar as outras 4 neutras com a mesma cor da serious, amarela, como ocorreu com as outras(Ex: Cor verde para aumento de velocidade, vermelha para aumento de ataques fisicos, azul claro para aumento de ataques especiais(S.atk),azul escuro para aumento defesa e rosa para aumento de Defesa especial). Assim teríamos 25 mints para todas as 25 natures. Umas mais raras que as outras obviamente.

 

Serious mint(Presente nos games da franquia):

image.png.ccd07cc195bce05e96a5b8072f266004.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Serious(Mudará a atual natureza do usuário para Serious)

TEXT: Quando um Pokémon cheira esta hortelã, todas as suas estatísticas crescerão na mesma proporção.

Bashful mint(Criado para OTP):

image.png.1bfc7e2f342ef936f4048e5d897da8ee.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Bashful(Mudará a atual natureza do usuário para Bashful)

TEXT: Quando um Pokémon cheira esta hortelã, todas as suas estatísticas crescerão na mesma proporção.

Docile mint(Criado para OTP):

image.png.1bfc7e2f342ef936f4048e5d897da8ee.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Docile(Mudará a atual natureza do usuário para Docile)

TEXT: Quando um Pokémon cheira esta hortelã, todas as suas estatísticas crescerão na mesma proporção.

 

Hardy mint(Criado para OTP):

image.png.1bfc7e2f342ef936f4048e5d897da8ee.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Hardy(Mudará a atual natureza do usuário para Hardy)

TEXT: Quando um Pokémon cheira esta hortelã, todas as suas estatísticas crescerão na mesma proporção.

 

Quirky mint(Criado para OTP):

image.png.1bfc7e2f342ef936f4048e5d897da8ee.png

EFEITO: Este item altera os efeitos da natureza do Pokémon para imitar a Natureza Quirky(Mudará a atual natureza do usuário para Quirky)

TEXT: Quando um Pokémon cheira esta hortelã, todas as suas estatísticas crescerão na mesma proporção.

Como disse essas novas boxs "Mint Box" image.png.b37a619642d1a69d6bf90284297c6f98.png Black_Raven_Kit.gifviria com uma Mint aleatória com maior chance de vir uma "Neutral Mint", Slow mint(reduz velocidade para aumentar qualquer um dos outros atributos), defensive mint(aumenta defesa ou s.def), mixed mint(reduz defesa ou s.def e aumenta atk,s.atk ou speed) e ofensive e  speed mint(que aumentam atk, s.stk ou speed. Essas provavelmente serão as mais procuradas).

Isso valorizará catch com nature boa para aquele pokémon(de acordo  om seus status. Como no exemplo com aerodactyl normal ou mega que é excelente com Adamant ou Jolly) e também ajudará a retirar algumas notas de HDs do game.

Entretanto, não acredito que apenas adicionador/removedor de Nicks de pokes, Eliminador de Held items, itens de pokemart, Safaris(alguns pouco usados), as "possíveis mint boxs" e etc não sejam suficientes.

Eu recomendaria mais serviços de trocas de objetos valiosos/items/Serviços(como safari)/etc por HDs.

Aproveitando o possível método para mudar a natureza dos pokemons, eu também recomendaria a implementação de IVs(EVs seria muito mais difícil fazer, então creio que apenas IVs será de bom tamanho)

Obviamente colocar outra sistema no game vai demorar e talvez não seja possível, mas pq implementar IVs!?

Explicarei meu ponto de vista: Caso um player ache um Pokémon 5 IVs durante farm pelo mapa ou Hunt, aquele poke com 5 IV valerá muito mais que um que tenha apenas 1 ou 2 IVs.

Aí uma pergunta surgiria: "Os novos selvagens teriam tais mudanças implementadas pelo mapa, mas como ficaria os antigos!?"

Os antigos poderiam ter uma implementação parecida com os Lvs e as Natures quando foram postas. Quando puseram sistema de Lvl os pokémons antigos tiveram seus niveis postos de maneira aleatória. Já as natures foram aleatórias entre as 5 neutras,ou seja, qualquer pokémon capturado antes do sistema de natureza ser colocado no game, teve sua natureza definida como uma das neutras

O mesmo poderia ser feito com os IVs, qualquer pokémon capturado antes do novo sistema de IVs ser implementado terá 3IVs máximos aleatoriamente e três os 6IVs existentes na franquia(HP,ATK,DEF,S.ATK,S.DEF,SPEED)

"Ok, Captado! Mas q #$=@% é essa de IVs, cara!?"

IVs nos games da franquia original(Pós DPP 4° gen - 2006) é um acrônimo para Individual Values(Ou Valores Individuais) que são valores atribuídos de 0 á 31 em cada um dos status do pokémon(HP,ATK,DEF,S.ATK,S.DEF,SPEED). Logo, quanto maior o IV de um status maior será valor final dele.

Exemplos: Como comecei com aerodactyl, continuarei usando ele.

Um aerodactly Macho, Adamant(+Atk -S.atk) e 31 de IV no status de atk(IV máximo) terá um ataque muito maior do que um Modest(+S.atk -Atk) e 0 a 31 de IV no status de atk.

Caso consiga um 6IVs, ele terá máximo status em todos eles(Não levando em consideração a influência da nature que logicamente diminuirá um deles para aumentar outro).

"Perfeito, cara! Mas mesmo deixando os IVs dos meus antigos pokes com 3 Max(31)IVs, como que ficaram outros 3 que ficaram aleatoriamente abaixo de 31!? Além disso, vc disse que recomendaria mais serviços de trocas de objetos valiosos/items/Serviços(como safari)/etc por HDs. Como isso se encaixa nq disses!?"

Vamos lá, dois coelhos com uma cajadada só:

Outro item para venda por um altissímo valor em novo NPC(Leia-se retirar excessos de HDs dos Players com foco no que mais mexe com os mesmos: Pokémons. Quer uma nature correta!? Jogue, capturando um com nature correta com muita sorte ou pague pela box e tenha sorte de tirar a mint desejada. Pokémon 6iv máximo status!?Tenha sorte capturando um ou compre Box que venha Bottle Cap ou Golden Bottle Cap, dependendo da sorte, no NPC por HDs.)

Itens:

1. Bottle caps:

image.png.894b078010e5a6f838a28bad55a97bf1.png

Efeito:
Este item permite que ele aumente 1 Valor Individual até o máximo
 
 

Text:

 

 

Uma linda tampa de garrafa que emite um brilho prateado. Algumas pessoas ficam felizes em receber um.

2. Golden bottle caps:

image.png.bd9d0c773ca805dbe9ad9ed733ba4a91.png

Efeito:

Este item permite que ele aumente TODOS OS 6(HP,Atk,Def,S.Atk,S.Def e Speed) Valores Individuais até o máximo

Text: Uma linda tampa de garrafa que emite um brilho dourado. Algumas pessoas ficam felizes em receber um.

Mais 2 serviços no game para os players: Ter a possibilidade de corrigir a nature com as box mints compradas em NPC caso tenha sorte de sair a desejada, assim como nas 3 variações addons boxs e Bottle CAPS para corrigir cada IVs até deixar o time todo no Max IV/6IVs.

Ambos os serviços requisitando que o Player farme HDs(ou seja JOGUE) OU....fazendo DONATE ajudando o game a se manter de pé e fazer novas atts e trocando esses pontos/objetos comprados com pontos por HDs.(Dinheiro girando dentro do game, Fora do game e o mercado equilibrado). "Blz, cara. Mas pq o alguém faria Donate para trocar por esses novos serviços únicos do in-game que requer farme de HD!?"

1. Encurtar o tempo devido a falta de tempo

2.Poucas notas de HDs dentro do game devido aos gastos para deixar o pokémon perfeitinho. Logo força o player a ter objetivos no game para fazer HD e os que não tem tempo para focar nisso,usam dinheiro para ajudar o game com doações

Os Bottle Caps provavelmente valerá mais que uma Mint Box, todavia, um mint específico poderá ser mais caro que Mint box(Pois virá aleatório e correriam o risco de ter uma mint "indesejada") e até mesmo 1 Bottle Caps. O Golden Bottle Caps deixará o pokémon com 6IVs perfeitos, logo será extremamente caro, sendo ele um Item mais raro que os outros citados.

Poderiam até mesmo criar uma Box da mesma forma surgerida para as 25 mints, deixando uma porcentagem ridiculamente pequena de vir uma Golden bottle caps. Gastou seu suado farme com bottle caps e não veio a Golden que da 6ivs perfeitos na box? Compre outra box ou venda a Bottle Caps que veio. Seu poke já tem 2 ou mais ivs? Talvez seja mais barato usar o Bottle caps que aumente apenas 1 stats e vender a Golden. Mercado interno e externo girando!

"Perfeito, menor. Compreendi tudo! Mas você acha que apenas esses dois serviços serão suficientes!?"

Possivelmente, mas sempre pode melhorar. O foco dos Players são os pokémons, oq mais poderia ser feito para eles(pokes) no intuito de fazer os Players jogarem e ajudarem o game ao mesmo tempo com doações? Pokeblocks, Berry e Seed foi uma sacada GENIAL, por exemplo. Algo que obriga os BOTs a não usar mais programa ilegal nas pescas.

"Queria uma melhoria na Pesca? Ok! Mas sabemos como ficam as questões dos BOTs e isso vai desequilibrar o mercado, reduzir o numero de players que se desanimarem do game, além de ter um excesso de serviço para staff para cortar cada um com programa ilegal." "Como não minar/podar mais a pesca? Pokeblocks feitos com berry feita de seeds farmadas com LOOTS." "Mas e os BOTs!? Stamina com limite de 3h e Pesca automática na medida do possível."

Pronto, sem mais briga de gato e rato, exterminaram BOTs na Pesca. Quer correr o risco mesmo assim? O custo benefício se tornará muito menor, logo, mesmo que a mente diabolica(desculpem o adj pejorativo, Bot guys) induzindo a usar, a pancada dada com o BAN será feita muito mais felicidade pelos Staff(Sei que será assim dq em diante, pq tem que ser muito #$#÷ para usar-los dps de toda att, logo usou hehehe BAN permanente).

Ou seja: "Não podemos acabar, mas podemos lançar um legalizado, com limite de tempo, menos funções e com trabalho para vcs no game. Joguem e farmem seeds e os outros itens ou donate para comprar o item para fazer pokeblock." Parabéns aos staffs.

Algo parecido poderia ser feito com os loots tmb,visto que há uma vasta quantidades de items a serem farmados. Poderiam criar uma ferramenta parecida com o da pesca, poderem com o conceito similar ao de um Fliperama(Sdds street fight.), o Player trocaria seu HD com um NPC por moedas de ouro que seriam usadas na nova "ferramenta" por um limite de tempo.

1 moeda = X minutos de uso. Acabou o tempo? Põem outra moeda.

O player selecionará os itens a serem coletados usando aquele tempo inicial pago com a primeira moeda(Tms, Stones e outros loots mais interessantes)

Golden Coins:image.png.6de4699cd5fa95754ed8332433660e81.pngGold_Coin.gif

Ou seja, vai usar uma ferramenta nossa(como o da pesca), mas o custo vai ser uma % do seu farme(Trocando os HDs) pelas moedas. Obviamente poderia ter uma ferramenta de captcha igual a pesca.

Mas se o player quiser usar muito? Vai precisar jogar muito para conseguir os HDs/Moedas então.

"Ok, mas existiriam outros sistemas para aperfeiçoarem os pokés e/ou forçarem os Players a jogarem ou donatar mais ajudando nos custos do game?"

Sim: Exp, Ability, itens decorativos de house e outra sugestão polêmica que deixarei para o final e que possivelmente não poderá ser implementada.(Taxação proporcional de house pelo seu tamanho/raridade!?,todas as 25 Natures e pesca tmb estariam ai, mas a staff já implementou-as)

Sistema para aumentar exp dos pokés com itens. Ajudaria muito os Players com pouco tempo. Não seria necessariamente facilitar diretamente o ganho de 1 lvl com Rare Candy, pois sei que desequilibraria isso, mas sim ganhos em pequenas quantias de exp em quantidades para QUALQUER level atual do seu poké.

Também seria interessante uma Box sorteando com item aleatoriamente por porcentagem de raridade(Como os addons e afins). Exp Box!?

Exp. Candy L

exp.candyl.png

Efeito:Quando você der isso a um Pokémon, ele ganhará "X" pontos de exp.

Text: Um doce cheio de energia. Quando consumido, concederá a um único Pokémon uma grande quantidade de Exp. Pontos.

Exp. Candy M

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Efeito: Quando você der isso a um Pokémon, ele ganhará "Y" pontos de exp.

Text: Um doce cheio de energia. Quando consumido, concederá a um único Pokémon uma quantidade moderada de Exp. Pontos.

Exp. Candy S

image.png.004aad00ddf21097bdbf78c6065fea93.png

Efeito: Quando você der isso a um Pokémon, ele ganhará "Z" pontos de exp.

Text: Um doce cheio de energia. Quando consumido, concederá a um único Pokémon uma pequena quantidade de Exp. Pontos.

 

Exp. Candy XL

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Efeito: Quando você der isso a um Pokémon, ele ganhará "2X" pontos de exp.

Text: Um doce cheio de energia. Quando consumido, concederá a um único Pokémon uma quantidade muito grande de Exp. Pontos. Resumidamente, 2x MAIS exp que o item Exp. Candy L

Exp. Candy XS

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Efeito: Quando você der isso a um Pokémon, ele ganhará "Z/2" pontos de exp.

Text: Um doce cheio de energia. Quando consumido, concederá a um único Pokémon uma quantidade muito pequena de Exp. Pontos. Resumidamente, 2x MENOS exp que Exp. Candy S

Rare Candy

image.png.08fbf21c27eb809ae2e109fb894b3fa1.png

Efeito: Aumenta o nível de um Pokémon em 1. Aumenta sua Felicidade.

Texto: Aumenta o nível de um Pokémon em um.

Nessa possível nova " Exp Box" AddonBox.pngBlack_Raven_Kit.gif, o nível de raridade seria:

Rare Candy(Dá 1 lvl para qualquer poké em qualquer lvl de 1-99) > Exp. Candy XL > Exp. Candy L > Exp. Candy M > Exp. Candy S > Exp. Candy XS

Obviamente seria inútil usar rare candys em um poké pokemon com lvl 80 ou menos. Seria um Item extremamente raro para usar em pokés " quase lvl máximo" e que estivesse difícil terminar de pôr 100

Entretanto, seria possível pensar neles para aumentar  o nível o player ao invés dos pokes, embora eu acho que seria broken. Logo, não seria sequer analisado pela staff.

Mas, seria divertido um player lvl 998 desesperado para comprar uma rare candy com efeito para player.

Enfim, próximos:

Houses Box: Nada mais nada menos que Boxs que gerem aleatoriamente(com a devida porcentagem de raridade) itens decorativos para house. Sim, esse é um mercado com demanda altíssima a muito tempo. Dá para equilibrar os HDs no game facilmente vendendo esses itens para players. Embora não seja a única via, pois nem todos se importam com decorações de house ou sequer tem uma.

AddonBox.pngBlack_Raven_Kit.gifPoderiam haver box para cada tipo: Flower, Tree, Cushion, Curtains, Carpets, Tools, Dools, Tablet, Pictures, Statues, Ballons Orbs, Crystals, Christmas box em data comemorativa, Halloween box em datas comemorativas, Aniversário OTP box comemorativa, Old decorative Box (Todas com pequenas chances de vir itens antigos do game. Seja de data comemorativa(como bolos) ou não) e etc. Alguns com temática de pokémon e outros não.

Itens abilitys:(provavelmente serão de donate)

Ability Capsule:

image.png.1e80f8213f5360ea2c5ffd2d6023d65e.png

Efeito:Quando usado em um Pokémon, este item mudará sua habilidade para a outra habilidade padrão que ele pode ter. Se um Pokémon tiver apenas uma habilidade, não funcionará. Não mudará um Pokémon com sua Hidden Ability ou mudará um Pokémon que não tenha, a ter sua Hidden Ability

Texto: Uma cápsula que permite a um Pokémon com duas Habilidades alternar entre essas habilidades quando é usada

Ability Patch

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Efeito: Este item mudará a habilidade de um Pokémon de sua habilidade padrão para sua habilidade oculta. A partir de Pokémon Scarlet & Violet, também mudará a habilidade de um Pokémon de uma habilidade oculta para uma habilidade normal

Texto: Um patch que permite que um Pokémon com uma habilidade regular tenha uma habilidade rara.

NPC removedor de Abilitys por um preço "X" de HDs. Colocou uma ability ruim e não tem como trocar!? Vai no NPC e tenha um Dano/Custo menor do que perder completamente seu pokémon ou o valor dele.

Sugestão polêmica? Mudar o sistema dos shinys para torna-los extremamente mais raros e únicos nos mapas como nos games. Visto que essa sempre foi a principal Caçada dos jogadores de pokémon: Os Shinys com Natureza e 6IVs perfeitos.

Como mudaria a cultura dos jogadores e uma marca registrada do OTP como se não fosse nada? Esse é o problema, algo difícil de tocar. Porém que faria o mercado enlouquecer em questão de expectativas de preços.

Imagine um único player com Shiny Incineroar capturado pelo mapa? Ou uma única Shiny Espathra.

Loucura, não!?

Mas como ficaria as finanças do game para bancar os custos!? Trocar a FUNÇÃO da Shiny Stone para um novo item chamado "Power Stone" com a mesma função e possivelmente o mesmo preço. Como seria isso!?

Seria parecido com as boosts stones, mas ao invés de aumentar a Vida/HP, aumenta a "força"(Atk/S.atk). Poderia ser "Boostado" com Power Stone em até +12. Também podem haver falhas,oq faria um +12 e shiny ser extremamente caro e raro.

Todos os shinys pokémons já existentes poderiam ter sua força entre +7 e +10 caso fosse implementado e com o acréscimo da raridade do shiny. Além de que, qualquer pokémon Shiny ou Normal poderá ser "Powered". Dependerá do gosto do jogador

Caso não queiram Shinys? Eu por exemplo acho Zoroark e Dragonite normais mais legais que Shiny Zoroark roxo e Shint Dragonite verde. Logo uma Power Stone poderia deixa-lo com o máximo de força como um " Antigo Shiny Zoroark e Shiny Dragonite antes da possível att ". Caso queira algum shiny poderia fazer Hunt, comprar de um player ou, como nos games, breedar com as incubadoras do game(teriam muito mais utilidade)

Como ter certeza de que não perderei um? Master ball 100%, porém com farme extremamente difícil ou uma nova técnica/sistema. Podendo comprar os itens por um valor alto ou jogar o game para consegui-los.

Uma sugestões seria algum item que pudesse ter um efeito ao jogar no "loot pokemon derrotado" e aumentar as chances de captura de acordo com a ball. O item seria consumido obviamente.

Sobre as incubadoras, poderia haver uma questão que desse como prêmio

Shiny charmimage.png.27e6ad90b6f3893833aa8b5c530744f7.pngefeito:Este item-chave aumenta a probabilidade de você encontrar Pokémon Shiny. Quando você tem o item em sua bolsa, as chances de encontrar Pokémon Shiny na natureza aumentam para 300% do normal, tornando-se uma chance de 1 em 2.730,6. Se, no entanto, você estiver usando o Método Masuda para procriar, ele aumentou de 1 em 1.365,3 para 1 em 1.024.
A partir de Pokémon X e Y, a taxa aumenta do padrão 1 em 4.096 para 1 em 1.365,3.

Text:Diz-se que um amuleto brilhante aumenta a chance de encontrar um Pokémon Shiny.

Oval charm: image.png.af9cb7027a7bf7a3e56afa1187ec1d3a.png

Efeito:Este item-chave aumenta a probabilidade de seu Pokémon produzir um ovo(No OTP poderia reduzir o tempo de incubação)

Text:

Diz-se que um amuleto oval aumenta a chance de os Ovos serem encontrados no Day Care

Porém seus usos poderiam ser voltados apenas para Breeding com incubadoras. Aumentando a chance de vir um egg shiny(Poderia mudar a cor para dourado. Para sinalizar que veio 100% shiny)

Daria para transformar normais em shinys? Como nos games, não. Aí está a polêmica, mas aumentaria a raridade e preço deles sem mudar a força dos já existente. 

Mas oque ocorre com as Shinys Stones!? Continuariam sendo vendidas(talvez por um preço um pouco maior pela nova função) e serviriam para evoluir Shinys pokémons já capturados em um estágio não evoluído ao máximo. Exemplos?

Capturou um Shiny Growlithe em um mapa de fogo, basta comprar uma Shiny Stone no Shop vip e evolui-lo para Shiny Arcanine. Nature? IVs perfeitos? Power e Boosts? Jogue, Farme e/ou donate ajudando o game a evoluir cada vez mais. Ao concluir seu objetivo com foco e ou ajudando o game: Shiny Arcanine Adamant, Jolly ou Mixed(Lonely, Naughty, Naive ou Hasty. Rash e mild tmv é mixed, porém arcanine fica melhor com ataque), 6IVs, +12 "Powered" e "Boosted".

Basicamente, o meio mais procurado para farmar shiny será Day care caso essa sugestão fosse implementada.

E para "fazer" os ovos seriam necessários ditto e o pokémon a ser breedado ou 2 pokémon da mesma espécie ou egg group(Deixarei fontes no fim do tópico).

Atuais Incubadoras no game:

Default incubator.png Default Incubator Ela pode ser usada por tempo ilimitado e não possui benefício no tempo de incubação. Disponível para todos os jogadores, mas somente jogadores level 200 ou maior podem usar. Ela está localizada no canto superior direito do cliente.
Great incubator.png Great Incubator Disponível no nosso site, ela pode ser usada 5 vezes e faz o tempo de incubação passar 2 vezes mais rápido. Somente jogadores level 200 ou maior podem usar. Para equipa-la, basta usa-la no seu personagem.
Super incubator.png Super Incubator Disponível no nosso site, ela pode ser usada 10 vezes e faz o tempo de incubação passar 2,5 vezes mais rápido. Somente jogadores level 200 ou maior podem usar. Para equipa-la, basta usa-la no seu personagem

Ditto é obtido apenas via Donate(10 points) ou comércio entre players.

O modo para passar nature e IVs seria igual nós games XY.

Everstone passa nature: image.png.301ab030fa160df407ce13ff38649d34.png

E Destiny Knot passa 3IVs máximos randomicamente entre os JÁ OBTIDOS pelos pais(Metodo original dos jogos XY/2013. O Item tmb poderia ser de quest/dungeon e/ou outro metodo, pois ser destruido para retirar do poke e não daria para usar novamente no breed.

Destiny Knot:image.png.17e8d1f4a62752550fb557fd0379d46c.png

Algo possível a ser feito, porém complexo, pois envolve muita coisa no game com os Players. Mas seria algo fantástico para o comércio interno do game e para raridade de alguns shinys únicos. Seria interessante tmb, que o OTP arrumasse uma forma de revelar quantos existem em cada mundo, além de uma implementação de leilão offline entre os players(e possivelmente até alguns itens de leilões exclusivos do próprio OTP por HDs) tempo de termino do leilão definido pelo player ou, se for exclusivo, pelo próprio OTP. Player cria um novo leilão com seu objeto a ser comercializado,estipula um tempo de duração e ao fim do leilão a maior oferta ganha.

Obviamente, uma taxa de 5 a 15% em cada leilão, dependendo da raridade de cada mercadoria, poderia ser colocada para equilibrar o mercado(Como utilizado nas Houses com o mesmo propósito, além de impedir acumulo de house com um único player).

Para leilões exclusivos do próprio OTP, 15% de taxa. Outra forma de reduzir os excessos de HDs para não inflacionar as notas e quebrar o mercado, porém de difícil criação.

Obviamente haverá negativas a algumas ideias postas. Impossível não haver uma consideração crítica, faz parte do debate para chegar no denominador comum. Comentem,façam trás talk, elogiem, critiquem e etc. Vale tudo poh, só respeitem as regras do forum rsrs. Adoraria fazer mais tópicos, porém estou com pouco tempo por agora.

Logo mais trarei ideias para Beast Balls, Ultra Beasts, Ataques de cura, Quests e outras coisas mais. Mas acho que esse foi o mais importante mesmo, pois mexe com mercado. Bom game a todos ai

Obs1: Vi que a cor preta nas letras e fonte estavam ruins para ver e corrigi pondo amarelo e mudando a fonte. Se puder melhorar mais, avisem-me.

BIBLIOGRAFIA E FONTES:

Obs2:Tentei encurtar ligando o link a uma palavra(provavelmente link), mas esse fórum não tem esse recurso. Sinto muito

Egg Group serebii(Caso queira ver os outros, basta selecionar o tipo de Group e ver os pokes compatíveis):

https://serebii.net/pokedex-swsh/egg/bug.shtml

Foto do grafico das natures com tradução https://www.pinterest.com/pin/495607133996834840/

Fotos dos items: https://www.serebii.net

Status dos pokés e outras infos:

https://www.serebii.net

https://www.smogon.com/

https://pokemondb.net/

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Main_Page

Informações do OTP: Game e https://wiki.otpokemon.com/index.php/Página_principal

Outros itens e ideias: https://www.tibiawiki.com.br/wiki/Decorações

https://www.tibiawiki.com.br/wiki/Objetos

https://portaltibia.com.br/pt/que-tal-decorar-sua-casa-5-dicas-para-encarar-esta-quest/

image.png

Editado por Pain-mikumo
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