Ir para conteúdo

EVs Machine by Kuroki


Kuroki

Recommended Posts

Bem-vindo aventureiro!

O que são EVs?

EVs (Effort Values) são valores de esforço que um Pokémon pode ganhar através de batalhas e treinamento. Cada vez que um Pokémon derrota outro em batalha, ele ganha uma certa quantidade de EVs em um ou mais atributos, como Ataque, Defesa, Velocidade, entre outros. O treinador pode controlar em quais atributos o Pokémon recebe os EVs, dependendo dos Pokémon que ele derrota em batalha.

Os EVs são importantes porque podem aumentar significativamente o poder do Pokémon em batalha. Quando um Pokémon alcança um certo número de EVs em um atributo, esse atributo recebe um ponto extra no seu status final quando o Pokémon sobe de nível. No entanto, há um limite máximo de 510 EVs que um Pokémon pode ter em total, e apenas 252 EVs podem ser aplicados a um único atributo.

Essa mecânica ainda não está presente no jogo, é algo que precisa muito balanceamento e trabalho no desenvolvimento, daí a minha motivação em apresentar um jeito de introduzir os EVs com a nova atualização da 6ª Geração e a introdução da Pokémon Encyclopedia.

 

SCREENSHOTNIDOQUEEN.png.503f0c3d591ebde0710afb77c77fe3b2.png

 

Temos aqui como exemplo a Encyclopedia da Nidoqueen. Nidoqueen é um Pokémon Tier 3, tendo assim um Defeat Progress de 5000 e um Catch Progres de 20. Esses são números desencorajadores, é um esforço intenso para alcançar essa meta então podia ter algo para incentivar o player. Aí seriam introduzidas as EVs.

 

SCREENSHOTNIDOQUEEN3.png.d67385689c81cdf3b3bd231e7c18b897.png

 

Como podemos ver no exemplo acima, o player chegou aos 2500 defeats e desbloqueou EVs.

Usando o exemplar, na franquia, a Nidoqueen oferece 3 EVs de HP por cada defeat. Aqui como o player desbloqueou metade da barra de progresso, ele agora pode atribuir 0.15 de HP Stats no pokémon de sua preferência. Completando a barra de progresso ele desbloqueia mais 0.15, conseguindo então um total de 0.30 de EVs por cada Encyclopedia completa.

 

EVSMACHINE.png.b8099f184aab6ee180c500b73928a6d6.png

 

Nessa tela você pode ver o sistema em ação. Depois de desbloquear os EVs, clico na pokebola do canto e entro nesse sistema. Posso jogar a minha pokebola ali no canto e usar os meus EV Points para melhorar meu pokémon. Esses atributos ficam no pokémon e funcionam basicamente como a boost stone (só não fiz o look da pokebola pq sou ruim de photoshop heim ueueue)

Existem outros métodos de conseguir EV’s para o pokémon, inclusive na franquia tem as famosas vitaminas, sendo elas: 

blogpicture12-daniel.png.561014af6ff34985c045e1f7609b36d1.png

Essa é outra possibilidade de introduzir EVs no jogo, mesmo sistema se aplica, só que em vez de usar pontos voce recebe esse item e usa diretamente no pokémon.

Concluindo…

Esse sistema ia precisar de balanceamento, mas na minha opinião seria um ótimo jeito de integrar uma nova mecânica que iria incentivar os jogadores a usarem o novo sistema e caçarem mais pelos seus pontos.

Agradeço se você deixar o seu joinha e a sua opinião nos comentários, se a staff conseguir tirar uma ideia disso tudo já valeu.

Stay safe

Kuroki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá treinador,

Interessante essa ideia, acho que pode ser mais um diferencial pro game e n vejo tanta dificuldade de ser implementada.

Caso venha ao jogo acredito que será em um futuro distante pois o foco do game no momento é manter as coisas que tem funcionando perfeitamente MAS em um futuro proximo onde a galera do desenvolvimento buscar ideias esse tipo deveria estar no topo.

Acho q a ideia das vitaminas ainda é um pouco distante n sei como funcionaria direito, talvez daria mais trabalho para fazer um balanceamento.

Ótima ideia, e muito bem apresentada.

Parabéns pelo post mano, precisamos de players como voce para fazer do game um lugar melhor. Continue assim.

Atenciosamente;
[Help] S T R I K E R.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...