GaleWings Postado January 7, 2020 Denunciar Share Postado January 7, 2020 Com a integração de move +speed e criando um padrão de cooldown dos ataques, poderiam fazer o mesmo com o HP usando a base os status de HP, DEFESA E SP.DEF em uma somatória. Exemplos: Blissey teria 400 pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) ------------------------------------------------------------------------------------- Alomomola teria 290 pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) ----------------------------------------------------------------------- Metagross teria 300 pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) ------------------------------------------------------------------------------------------- Ludicolo teria 250 de pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) ------------------------------------------------------------------------------------------- Shuckle teria 480 de pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) ------------------------------------------------------------------------------------------ Wailord teria 305 pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) --------------------------------------------------------------------------------------- Excadrill teria 225 pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) ----------------------------------------------------------------------------------------- Gardevoir teria 248 pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) ----------------------------------------------------------------------------------------- Uma revisão é necessária pois os players sempre questionam qual motivo X pokemon tem mais HP que pokemon Y e se for olhar nos status de base fica uma confusão pois aparentemente não existe um padrão para a contagem de vida do pokemon. Com essa sugestão poderiam reverter os pontos de status em HP no OTPOKEMON. A força dos pokemon também é algo para se balancear, enfim, o game precisa de mais balanceamentos e desde o balanceamento geral em 2016 pra cá (2020) são feitas pouquíssimas alterações a respeito disso, fico ate estranhando quando resolvem balancear algo pois é algo raro de se acontecer. Até hoje acho o balanceamento do otpokemon confuso, obviamente que melhorou bastante com a update incrível que veio em 2016 mas a equipe passa uma imagem que determinam os status de maioria dos pokemon de forma aleatória que nem a quantidade de shiny stone, que para mim até hoje não é algo balanceado também. Espero que em um futuro distante consigam arrumar um padrão de balanceamento justo para tudo do jogo tipo quantidade de shiny stone, hp, força etc. porquê se continuar desbalanceado uma coisa vai levando a outra e sempre vai acontecer conflitos constantes a respeito disso. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GaleWings Postado January 9, 2020 Autor Denunciar Share Postado January 9, 2020 (editado) COMPLEMENTO / CONTINUAÇÃO Se aprofundando na parte do cálculo vou usar o pokémon Metagross de NATURE NEUTRA como um exemplo Em 07/01/2020 at 11:41 AM, GaleWings disse: Metagross teria 300 pontos de HP. (HP + DEF + SP.DEF) Ele ficou com 300 pontos, certo? Esse pontos seriam a base de pokemon MACHO. Para reverter em HP é só adicionar mais dois zeros no número 300, ficando assim 30k (30000), que seria o HP da espécie MACHO do Metagross. Já a Metagross FÊMEA ficaria com 42k de HP, que é 40% a+ de vida comparado ao MACHO, e esse cálculo de pokémon fêmea já é usado no otpokemon. Metagross INDEFINIDO ficaria com 36k de HP, que é 20% a+ de vida comparado ao MACHO porem com +10% de FORÇA comparado a FÊMEA. *No sistema atual do otpokemon a fêmea possui +40% de HP comparado ao macho, e macho possui 20% a+ de FORÇA comparado a fêmea. E COMO FICARIA SUAS VERSÕES SHINIES? Ao transformar o pokemon em versão shiny deve ter um valor fixo de adição de HP sendo ele: +10k de HP para pokemon MACHO +14k de HP para pokemon FÊMEA (40% A+ COMPARADO AO MACHO) +12k de HP para pokemon INDEFINIDO (20% A+ COMPARADO AO MACHO) *O pokemon INDEFINIDO ficaria com 20% A+ de HP comparado ao MACHO e 10% A+ de FORÇA comparado a FÊMEA na sua versão shiny, mesmo esquema que citei anteriormente. Com isso SHINY METAGROSS ficaria com o HP assim: Shiny Metagross Macho > Ficaria com 40k de HP (30k de HP de sua versão normal macho + 10k de HP do efeito da shiny stone) Shiny Metagross Fêmea > Ficaria com 56k de HP (42k de HP de sua versão normal fêmea + 14k de HP do efeito da shiny stone) Shiny Metagross Indefinido > Ficaria com 48k de HP (36k de HP de sua versão normal indefinido + 12k de HP do efeito da shiny stone) Lembrando que isso é uma característica de HP, pokemon MACHO e INDEFINIDO sempre serão mais fortes que a espécie do pokemon FÊMEA. Com isso os moves de cura (refresh, heal pulse, heal bell, roost etc) precisariam de um buff já que a quantidade de HP de grande parte dos pokémon aumentariam com essa modificação. E não isso não foi achismo meu e nem favoritismo, o Metagross é um pokemon com ótimas defesas e um ótimo ataque e seu único ponto negativo é sua velocidade mediana, aliás, ele é um pseudo-lendário que nem Dragonite, Tyranitar, Salamence etc. então faz sentido ele ser tão poderoso quanto. Mas voltando pro assunto do HP, esse tipo de cálculo seria ideia para o otpokemon, espero que façam uma mudança a respeito disso e com relação a força dos pokemon também, criando padrões de cálculos se baseando com os status do pokemon que nem fizeram com a update de cooldown + speed. Editado January 9, 2020 por GaleWings 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fey Rune II Postado January 12, 2020 Denunciar Share Postado January 12, 2020 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fey Rune II Postado January 23, 2020 Denunciar Share Postado January 23, 2020 UP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wunde Postado January 23, 2020 Denunciar Share Postado January 23, 2020 A idéia de padronizar o HP é perfeita porém as fórmulas usadas não são boas, magikarp tem 95 somando HP (20) Def (55) e SPdef (20), sendo assim ele ficaria com 9.500 de HP, e ao fazer ele shiny com apenas 1 shiny stone ele passaria a ter 19.500 o que não faz sentido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pichito Postado January 23, 2020 Denunciar Share Postado January 23, 2020 Muito bom, concordo em partes, mas a principal é que deve ter sim uma revisão nos HP's dos Pokémon, a administração já deve estar ciente disso, vamos torcer para que tenha essa revisão. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fey Rune II Postado February 19, 2020 Denunciar Share Postado February 19, 2020 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.