Ir para conteúdo

Dan Kerssy

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Dan Kerssy last won the day on April 21 2020

Dan Kerssy had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Dan Kerssy

Informações pessoais

  • Estado onde mora:
    Santa Catarina
  • Treinador do tipo:
    Ice
  • Pokémon favorito:
    Swellow / Toxel

Informações do personagem

  • Nome do personagem:
    Dan Kerssy
  • Mundo:
    Green

Últimos Visitantes

654 visualizações

Dan Kerssy's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Reacting Well Rare
  • Week One Done Rare

Recent Badges

34

Reputação

  1. Dan Kerssy

    Agrupamento de Itens

    Além do tão aguardado agrupamento de 1000 itens em um único slot que foi prometido para o new client do jogo, seria interessante trazer agrupamento de itens idênticos que se encontram inagrupáveis e acabam ocupando um espaço gigantesco em Bags e baús. Exemplo de cortinas em geral, raras, de eventos de dia das mães, halloween, e também outros itens penduráveis em parede, como os enfeites de natal dos últimos anos, que seriam muito mais simples de organizar se pudessem ser agrupados assim como os carpetes, tapetes e demais incontáveis itens:
  2. Muito obrigado pela resposta! Conferi agora e, de fato, a cura ocorre exatamente como descrevestes acima. Mesmo assim, ainda acho cabível o rework da Ability para heal em porcentagem, principalmente em função de todos os 19 Pokémon que têm o Water Absorb no jogo, 15 são Pokémon que sofrem Lower e 4 sofrem Neutral de ataques tipo água, ou seja, eles recebem menos heal em função de receberem menos dano de ataques tipo água. Além do mais, pouquíssimos Pokémon utilizam um arsenal repleto de ataques tipo água, ainda mais com TMs e MTs, dificilmente se vê mais de dois ataques tipo água em um único Pokémon, o que torna o heal praticamente insignificante. Possivelmente no PVP acaba tendo uma relevância maior em função de um ataque infligir maior dano e consequentemente maior heal, mas com porcentagem acho que garantiria maior consistência da Ability tanto no PVP quanto no PVE. De qualquer forma, agradeço muito o retorno e avaliações em meus posts aqui no fórum!
  3. Dan Kerssy

    Rework Ability Water Absorb

    Segundo a Bulbapedia, o efeito da ability Water Absorb é fazer o Pokémon ser curado em 1/4 de sua vida total ao invés de receber dano quando atingido por um ataque do tipo água: No OtPokémon, foi adaptado da seguinte maneira, segundo a enciclopédia: No entanto, esta quantidade não é correspondente a 1/4 da vida total do Pokémon, é na verdade MUITO menos que isso. Veja os exemplos abaixo do meu Shiny Maractus com a ability Water Absorb ativa: Observe que com 3 Hydro Pumps de 3 Simipours, ele curou em média 200 de HP, com o Surf de um Simipour ele curou 87 de HP e com um Water Ball de um Panpour ele curou 34 de HP. Acontece que essa quantidade é ridícula, praticamente inútil. Veja que os danos sofridos por fist (soquinho) do próprio Panpour, que aparecem em cinza, são maiores que a quantidade healada por um movimento tipo água (70 e 115 na terceira imagem). Note que a HP do meu Shiny Maractus é de 11970, ou seja, os heals de 200, 87 e 34 graças ao Water Absorb, representam, respectivamente, 1,6%, 0,72% e 0,28% do HP total do Pokémon. Isso não está nem perto do 1/4 da vida total, que seria 25%, que o Water Absorb heala na franquia. Note também que um ataque que heala, como por exemplo o Absorb, é muito mais vantajoso de ser utilizado, healando 33% da vida total: A SUGESTÃO é que seja reavaliada a porcentagem do heal com o Water Absorb para ser vantajoso comprar e utilizar a ability no Pokémon. Outro detalhe, é que no servidor teste da gen 6 eu testei uma ability semelhante a essa, mas para ataques tipo elétrico: Volt Absorb, e estava com o mesmo problema. Não tive a oportunidade de utilizar esta ability fora do servidor teste mas sugiro que reavaliem-lhe também caso ainda estiver do mesmo jeito, além de outras possíveis abilities com mecânica semelhante e que estão na mesma situação.
  4. Dan Kerssy

    Update NPC Lem

    Desde que foram implementadas as Task Especiais do NPC Lem, juntamente da introdução da TM Charm, estas nunca sofreram rework. Estas permitem derrotar uma quantidade de Pokémon de uma determinada espécie para ganhar como recompensa um Horde Leader desta espécie. No entanto, desde então, diversos novos Horde Leaders foram adicionados ao jogo, contudo eles não foram adicionados às Tasks Especiais do NPC Lem, a SUGESTÃO é que estes sejam adicionados. Hoje as Tasks Especiais possuem um total de 67 Pokémon disponíveis, sendo que hoje existem no jogo um total de 96 Horde Leaders disponíveis, sendo 2 deles exclusivos da pesca. Os 27 Pokémon que podem ser adicionados às Tasks Especiais são: Abomasnow, Aerodactyl, Aipom, Butterfree, Chesnaught, Delphox, Dustox, Espeon, Exploud, Floatzel, Gardevoir, Glalie, Goodra, Hawlucha, Hitmonchan, Klefki, Mawile, Mightyena, Noctowl, Pangoro, Pinsir, Rhydon, Sableye, Swampert, Tangela, Tauros e Wigglytuff. Os dois exclusivos da pesca são Lanturn e Mantine, que ficaria a critério da administração se continuariam exclusivos da pesca ou seriam adicionados também. Isto também serviria como um boost a mais para completar a enciclopédia destas espécies, além de animar quem procura dropar os addons destes Horde Leaders.
  5. Dan Kerssy

    Remakes de Sprites

    Tenho notado que diversos Remakes das Sprites dos Pokémon estão chegando no jogo constantemente. Entretanto, não tem mais nenhum tópico no site, discord, fórum, em lugar algum indicando quais Pokémon tiveram suas Sprites atualizadas como era feito antigamente. Solicitei aos Staffs de meu mundo e me foi informado que a informação não é mais divulgada, sem aparentes motivos, e que para saber se algum Pokémon teve Remake ou não, somente conferindo dentro do jogo. Gostaria que voltassem a listar todas as alterações de Sprites, ao menos junto do patch de atualização, como sempre era feito.
  6. O jogo está seguindo, aos poucos e na medida do possível, a franquia original. Enquanto não houver fusão Pokémon oficial, acho difícil (e inclusive não apoio) ter no OTP. Apesar de bem definida sua proposta, creio que entram diversos outros fatores também que teriam de ser muito bem pensados antes de implementar fusão Pokémon: todos se fundem com todos? quais seriam os movesets finais? quais seriam as tipagens? imunidades, fraquezas, seriam somadas ou anuladas? ability da fusão? sem contar que teriam de ser feitas todas as sprites e addons respectivos. No entanto, muito boa sua criatividade, poderia ser usada pra pensar algumas mecânicas canônicas que não foram implementadas ainda. 😀
  7. Dan Kerssy

    Efeito Sonoro para Low HP

    O jogo já possui diversos efeitos sonoros, desde a interface, mecânica de Headbutt, captura de Pokémon, broke de Pokéball, e muitos outros. A SUGESTÃO aqui é adicionar no jogo um efeito sonoro quando o seu personagem está com HP abaixo de 30%, com a barra de vida na cor vermelha. Isso acarretaria em salvar seu personagem de possíveis mortes quando você acaba se distraindo com outra coisa que não seja o jogo ou até mesmo quando você não repara durante o UP, quest ou até mesmo dungeon que o seu personagem está prestes a ser derrotado. Este efeito sonoro pode ser o efeito dos próprios jogos oficiais, que tem esse efeito sonoro quando o seu Pokémon fica com HP baixo em batalha. Segue o exemplo do efeito sonoro da sétima geração:
  8. Dan Kerssy

    Update NPC Kurt

    O NPC Kurt, localizado na hunt dos Slowpokes em Azalea, é o NPC do jogo responsável por transformar apricorns em Pokéballs especiais. Kurt lhe dá a possibilidade de transformar: Pink Apricorns em Love Balls; Red Apricorns em Level Balls; Blue Apricorns em Lure Balls; Green Apricorns em Friend Balls. Você pode checar os efeitos de cada uma na Wiki do jogo. O que eu quero trazer aqui como pauta, é o método de fabricar as Pokéballs: Basicamente, para você fabricar as Pokéballs, você joga um minigame exclusivo, no qual você seleciona uma cor de apricorn e entra no minigame, no qual você precisa levar a apricorn para um caldeirão em até 13 segundos, sendo que o caldeirão teleporta pela tela algumas vezes. Se você acertar a apricorn no caldeirão, você teve sucesso e sua apricorn se tornou uma Pokéball correspondente à cor da apricorn. Se você falhar, você simplesmente perde a apricorn e, se quiser, tenta novamente com outra. O NPC disponibiliza apenas duas modalidades para jogar o minigame: NORMAL: Faz Pokéballs de 1 em 1, onde a cada apricorn no caldeirão você gasta 1 apricorn sua e ganha 1 Pokéball em troca; RÁPIDO: Faz Pokéballs de 10 em 10, onde a cada apricorn no caldeirão você gasta 10 apricorns suas e ganha 10 Pokéballs em troca. O problema em questão é: O minimage é MUITO demorado. Mesmo o modo RÁPIDO ainda é muito lento. Depois de certo tempo, se torna entediante e muito demorado; visto que você gasta 5, 10 minutos para fazer 500 Pokéballs que você poderia comprar de NPC que vende balls em questão de segundos. Isso culminou a pouquíssimas pessoas seguirem fazendo estas balls especiais, vendendo suas Berry Pots, e começando a comprar de vendedores quando necessário, visto também que não se usava uma quantidade expressiva de Pokéballs diárias depois de um determinado ponto no jogo. Agora com a chegada da Enciclopédia no jogo, isso está mudando, visto que capturar Pokémon é uma das tarefas. Com isso também, muitas pessoas estão voltando a procurar estas Pokéballs especiais por serem umas das mais efetivas na captura. A SUGESTÃO consiste em: Acrescentar, no NPC Kurt, duas novas possibilidades de fazer Pokéballs, alterando também o nome das já existentes: LENTA: Fazer de 1 em 1 ball (atual Normal). NORMAL: Fazer de 10 em 10 balls (atual Rápida). RÁPIDA: Fazer de 50 em 50 balls. MUITO RÁPIDA: Fazer de 100 em 100 balls. Com isso, espera-se que mais pessoas comprem Berry Pots e voltem a fabricar suas próprias Pokéballs, visto que você vai gastar menos tempo no minigame para conseguir as suas Pokéballs, ao mesmo tempo que precisará ter mais cautela no minigame, pois se errar, a perda será maior.
  9. Para você que está lendo, me chamo Mateus e jogo no mundo Green com o nick Dan Kerssy. Pois bem, resolvi fazer uma análise e após isso uma sugestão sobre o TM46 - Thief, o TM que dropa do Pokémon Mightyena. O Thief no otPokémon é um ataque Target, tipo Dark, que pode ser aprendido por diversos Pokémon, tem o cooldown relativamente baixo, longo alcance e um péssimo dano. Sim, raramente compensa substituir um dos ataques de seu Pokémon pelo Thief, visto que o dano que ele inflige é realmente muito baixo. Segue então a descrição do TM46 - Thief no otPokémon: "O usuário atinge o alvo sorrateiramente causando dano." Pois bem, eu tenho um Shiny Mightyena na minha acc no Green e quando vi que ele aprendia esse TM fui atrás dele para ver como era, pois, pela descrição, eu achei que era um dos famosos TMs de pulo (infelizmente eu estava errado). Mas o que são TMs de pulo? Simples, os TMs de pulo, ou melhor, os ataques de pulo no otPokémon, são aqueles ataques que, quando você usa target no seu alvo e ataca ele com o um destes ataques de pulo, o seu Pokémon "pula" de onde ele está para junto do adversário que está em target, causando dano. Quais são esses ataques? Junto dos meus amigos Normalidade e Leohgyons do mundo Green, eu listei todos (ou quase todos) os ataques de pulo no jogo. São eles: Waterfall, Flame Charge, Wild Charge, Gyro Ball, Agility, Iron Head, Brave Bird, Body Slam, Flare Blitz, Zen Headbutt, Pursuit, Seismic Toss, Bounce, Drill Run e Giga Impact. Alguns desses fazem o seu pokémon pular de muito longe, como o Agility, outros pulam de não tão longe, como o Gyro Ball, e outros pulam de relativamente perto, como o Body Slam. Dessa lista, provavelmente alguns dos seus Pokémon já possuem um ataque de pulo sem precisar de TM, então você pode testar a distância que cada um pula. Também dessa mesma lista, os quatro primeiros, Waterfall, Flame Charge, Wild Charge e Gyro Ball, também são TMs; o TM05 - Waterfall, TM43 - Flame Charge, TM57 - Wild Charge e o TM44 - Gyro Ball, que podem ser dropados no jogo e usados em uma lista seleta de Pokémon que são compatíveis com cada um. Esses quatro são os quatro TMs de pulo disponíveis no jogo até o momento. É importante frisar que a grande maioria dos jogadores gostam de ter um ataque de pulo nos seus Pokémon, auxilia no UP, no PVP, em praticamente tudo. Por esse motivo também que esses quatro TMs de pulo são, em um geral, muito cobiçados pelos players. Pois bem, aí entra minha sugestão. Minha sugestão é transformar o TM46 - Thief no quinto TM de pulo do jogo. Não necessitaria ser de longa distância, nem aumentar muito o dano que o ataque inflige. (Estilo Gyro Ball seria perfeito!) Por que transformar o Thief em TM de pulo? Quais as vantagens nisso? - É um TM pouco utilizado visto que causa pouquíssimo dano; - Muitos Pokémon diferentes e de tipos diferentes aprendem o TM46 - Thief; - Se este fosse transformado em um TM de pulo, muitos Pokémon que não possuem um ataque de pulo e não aprendem um TM de pulo no momento poderiam começar a ser usados pelos players; - É bom lembrar também que muitos desses possuem forma Shiny, poderia render lucro para o Shop com os Shinies sendo feitos; - Modificaria mais o time dos jogadores, que anda muito repetitivo; - Aumentaria a procura pelo TM em questão, consequentemente este teria finalmente um valor comercial. Mas são realmente muitos Pokémon que aprendem esse TM? Sim! Listarei abaixo para vocês, segundo a Bulbapedia e o Serebii (fontes oficiais da Pokémon), todos os Pokémon até a quinta geração que aprendem o TM46 - Thief (ou pelo menos deveriam aprender) no otPokémon: Butterfree, Beedrill, Pidgey / Pidgeotto / Pidgeot, Rattata / Raticate, Spearow / Fearow, Ekans / Arbok, Pikachu / Raichu, Sandshrew / Sandslash, NidoranFe / Nidorina / NidoranMA / Nidorino / Nidoqueen / Nidoking, Zubat / Golbat / Crobat, Paras / Parasect, Venonat / Venomoth, Diglett / Dugtrio, Meowth / Persian, Mankey / Primeape, Growlithe / Arcanine, Poliwag / Poliwhirl / Poliwrath / Politoed, Abra / Kadabra / Alakazam, Machop / Machoke / Machamp, Bellsprout / Weepinbell / Victreebel, Tentacool / Tentacruel, Farfetch’d, Doduo / Dodrio, Seel / Dewgong, Grimer / Muk, Gastly / Haunter / Gengar, Drowzee / Hypno, Krabby / Kingler, Voltorb / Electrode, Exeggcute / Exeggutor, Cubone / Marowak, Tyrogue / Hitmonlee / Hitmonchan / Hitmontop, Lickitung / Lickilicky, Koffing / Weezing, Rhyhorn / Rhydon / Rhyperior, Tangela / Tangrowth, Kangaskhan, Mime Jr. / Mr. Mime, Scyther / Scizor, Smoochum / Jynx, Elekid / Electabuzz / Electivire, Magby / Magmar / Magmortar, Pinsir, Porygon / Porygon2 / Porygon-Z, Omanyte / Omastar, Kabuto / Kabutops, Aerodactyl, Sentret / Furret, Hoothoot / Noctowl, Ledyba / Ledian, Spinarak / Ariados, Natu / Xatu, Bonsly / Sudowoodo, Aipom / Ambipom, Yanma / Yanmega, Quagsire, Umbreon, Murkrow / Honchkrow, Misdreavus / Mismagius, Girafarig, Dunsparce, Gligar / Gliscor, Snubbull / Granbull, Heracross, Sneasel / Weavile, Teddiursa / Ursaring, Remoraid / Octillery, Delibird, Skarmory, Houndour / Houndoom, Stantler, Poochyena / Mightyena, Zigzagoon / Linoone, Beautifly / Dustox, Lotad / Lombre / Ludicolo, Nuzleaf / Shiftry, Taillow / Swellow, Wingull / Pelipper, Ralts / Kirlia / Gardevoir / Gallade, Surskit / Masquerain, Ninjask / Shedinja, Sableye, Electrike / Manectric, Volbeat, Illumise, Carvanha / Sharpedo, Spoink / Grumpig, Spinda, Swablu / Altaria, Zangoose, Seviper, Kecleon, Shuppet / Banette, Duskull / Dusclops / Dusknoir, Absol, Starly / Staravia / Staraptor, Bidoof / Bibarel, Shinx / Luxio / Luxray, Cranidos / Rampardos, Wormadam Plant / Wormadam Trash / Wormadam Sandy / Mothim, Drifloon / Drifblim, Glameow / Purugly, Stunky / Skuntank, Chatot, Spiritomb, Skorupi / Drapion, Croagunk / Toxicroak, Carnivine, Rotom, Purrloin / Liepard, Pansage / Simisage, Pansear / Simisear, Panpour / Simipour, Woobat / Swoobat, Whimsicott, Sandile / Krokorok / Krookodile, Darumaka / Darmanitan, Scraggy / Scrafty, Sigilyph, Yamask / Cofagriguss, Trubbish / Garbodor, Zorua / Zoroark, Minccino / Cinccino, Gothita / Gothorita / Gothitelle, Joltik / Galvantula, Elgyem / Beheeyem, Litwick / Lampent / Chandelure, Golett / Golurk, Pawniard / Bisharp, Vullaby / Mandibuzz, Heatmor e Deino / Zweilous / Hydreigon. SIM, É COISA PRA CARAMBA!!! Para ser exato, são 265 Pokémon que aprendem o TM46 - Thief. Destes 265, 149 Pokémon não possuem um ataque de pulo em seu moveset e nem aprendem nenhum dos quatro TMs de pulo, ou seja, o Thief seria o único pulo que eles teriam disponível. São eles: Butterfree, Pidgey / Pidgeotto / Pidgeot, Ekans / Arbok, NidoranFe / Nidorina / NidoranMa / Nidorino / Nidoking, Zubat / Golbat, Paras / Parasect, Venonat, Diglett / Dugtrio, Meowth / Persian, Abra / Kadabra / Alakazam, Machop, Bellsprout / Weepinbell / Victreebel, Doduo, Grimer / Muk, Gastly / Haunter / Gengar, Drowzee / Hypno, Krabby / Kingler, Exeggcute / Exeggutor, Cubone, Tyrogue / Hitmonlee, Lickitung, Rhyhorn, Tangela / Tangrowth, Kangaskhan, Mime Jr. / Mr. Mime, Smoochum / Jynx, Pinsir, Porygon / Porygon2, Sentret / Furret Hoothoot / Noctowl, Ledyba / Ledian, Spinarak / Ariados, Natu / Xatu, Bonsly / Sudowoodo, Aipom, Yanma / Yanmega, Umbreon, Murkrow / Honchkrow, Misdreavus / Mismagius, Gligar / Gliscor, Heracross, Sneasel, Teddiursa / Ursaring, Delibird, Poochyena / Mightyena, Zigzagoon / Linoone, Beautifly / Dustox, Nuzleaf / Shiftry, Taillow, Wingull / Pelipper, Ralts / Kirlia / Gardevoir, Surskit / Masquerain, Ninjask / Shedinja, Spoink, Spinda, Swablu / Altaria, Zangoose, Seviper, Kecleon, Shuppet / Banette, Duskull / Dusclops / Dusknoir, Absol, Starly, Bidoof, Cranidos, Wormadam Plant / Wormadam Sandy / Mothim, Glameow, Stunky / Skuntank, Chatot, Spiritomb, Skorupi / Drapion, Croagunk / Toxicroak, Carnivine, Rotom, Pansage / Simisage, Whimsicott, Sandile / Krokorok / Krookodile, Scraggy, Sigilyph, Yamask, Trubbish, Minccino, Gothita / Gothorita / Gothitelle, Elgyem / Beheeyem, Pawniard, Vullaby e Deino / Zweilous. Com isso, como podem ver, muitos Pokémon (alguns já muito usados pelos players) viriam a ter um ataque de pulo como opção e provavelmente seriam mais utilizados. Sobre as desvantagens, eu realmente não consegui pensar em uma válida. Ao meu ver, a sugestão, se aplicada, reviveria um TM e muitos Pokémon esquecidos pela grande maioria dos players. E por hoje é isso, muito obrigado para você que leu até aqui e comente o que achou, por favor! Aceito todos os feedbacks. Dois beijos e um afago em cada um, até.
×
×
  • Criar Novo...