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  1. Faço pedido pra corrigir a cor das versões shinys de alguns pokémons que não seguem os originais como: Shiny Metagross, Shiny Aerodactyl, Shiny Gengar, Shiny Crobat (S. Zubat e e S. Golbat), Shiny Milotic e entre outros que não me recordo...
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  2. Recentemente eu venho dando inúmeras dicas para o crescimento do jogo, como programador tibia, sei que as dicas a seguir são de fácil/média implementação, e não seria nenhum bicho de sete cabeças pra equipe OtPokemon, pois sei que são absurdamente competentes, dada as últimas atualizações. Vamos ao tópico, São 13 dicas no total, onde irei listá-las e abaixo irei detalhá-las como funcionaria. 1 - Agrupamento de itens que até então não são agrupáveis: Strange Symbol, Scarab Coin, Broch entre alguns outros. Existe uma quest no jogo onde é necessário juntar 100 itens de cada desses 3 citados, e se torna muito trabalhoso ter que guardá-los separadamente, devido o intenso volume que se forma. A ideia é fazer como o sistema de agrupamento de stones, onde poderia ser juntado os itens e numerá-los embaixo. 2 - Renomear Bags e Chests: Alguns poketibias tem essa função, e aparentemente parece ser algo fútil, mas pra quem coleciona pokemons e itens e gosta de mante-los organizados, seria uma mão na roda, imagine poder organizar seus pokemons por tipo (Water, Fire, Leaf, Psych, Poison, Ground, etc) em bags renomeaveis, onde voce saberia onde esta determinado tipo sem a necessidade de ficar procurando aleatoriamente? Assim também se da a praticidade de guardar itens, por exemplo em uma bag por itens pra uma determinada quest, e poder nomeá-las seria muito pratico. 3 - World Trade Center: (Creio que essa seria a mais trabalhosa) Hoje no jogo existe muitos players que perdem seus itens na tentativa de migrar pra outro mundo, ou então querer trocar itens de um mundo que não joga mais pra outro que agora joga, existem muitos jogadores mal intencionados no jogo, e o World Trade Center seria uma maneira de diminuir esses roubos, ja que a Staff do jogo não se responsabiliza por isso. Como Funcionaria: Existiria uma espécie de PVP aberto entre mundos, onde os players poderiam fazer trocas com players de outros mundos, e alem de trocas, porque não batalhas também? Um PVP aberto entre todos os mundos, chamaria a atenção de muitos jogadores novos e de outros poketibias, seria um salão aberto, porém com datas específicas, como 2 dias por ano, onde os jogadores poderão adentrar dentro desse salão para fazer trocas e batalhas com pessoas de outros mundos. 4 - As Pokeballs diferentes: Seria interessante criar sistemas diferentes para captura, como balls por elemento (Não excluiria as outras, portanto as novas teriam uma porcentagem maior para captura) Exemplo: Pokeballs do tipo fogo teriam uma maior probabilidade de capturar pokemons do tipo fogo, as do tipo agua teriam maior facilidade de capturar pokemons do tipo agua, e por assim vai. Como adquirir: Pra não se tornar algo obsoleto e acabar excluindo as outras, seria interessante poder consegui-las através de quests, eventos e missões (juntando itens, por exemplo), não seria comercializável pelo Sammy para assim tornar os pokemons capturados por ela algo não raro, porém diferente e mais caros, como acontece com os pokemons em Safari Balls, Cherrysh Balls e Bug Balls. 5 - Torre de Batalhas: Existir um lugar no mapa pra concentrar uma torre de batalhas onde o player entraria em confronto com varios npcs, conhecidos da franquia como Misty, Brock, Ash, Dawn, May (semelhante ao que acontece na Quest Fóssil) e por ai vai, essa torre funcionaria como nos jogos de rpg, os primeiros niveis seriam fáceis e iria dificultando gradativamente, e em cada nivel ganharia prêmios como XP, Balls, Stones, Itens, etc e conforme aumenta o nivel da torre os prêmios melhoram, essa torre poderia ser zerada no server save, afim de deixá-la mais rara de se atingir o topo, poderia tambem ser cobrada uma taxa em HD's para curar os pokemons, ou os mesmos receberem um pouco, mas nao tudo de HP ao passar de estágio. 6 - Batalhas Aleatórias de NPC's no Mapa: Em alguns poketibias podem ser encontrados NPC's para batalhas no meio do mapa, isso seria legal para ajudar jogadores iniciantes no jogo. Como Funcionaria: Os NPC's ficariam espalhados pelo mapa, em hunts escondidas, e tambem em lugares de fácil acesso, isso contaria com um diário de bordo que ficaria acessivel (como a de insígnias por exemplo) onde saberiamos quais ja enfrentamos e quais não enfrentamos. Ao vencer o NPC ganhariamos uma recompensa em HD, XP ou Ball. Vale mencionar novamente que seria uma maneira de deixar o jogo mais interessante para players novos, fazendo-os não desistirem de jogar. 7 - Balanceamento de Todos os Iniciais: Antigamente, em 2012/2013 os pokemons iniciais, principalmente charizard, venusaur e blastoise tinham muito apreço pelos jogadores, eram fortes e muitos os utilizavam em seu time principal por muito tempo, alguns até fizeram sh deles por serem muito bons, hoje em dia se tornaram pokemons obsoletos, que muitos nem utilizam, seria interessante aumentar a força desses pokemons, ja que eles representam o continente em que são encontrados, aumentar força e hp, trazer sh de todos os iniciais de todas as gerações, pra assim aumentar o leque de possibilidade de times dos jogadores. 8 - Modo Clima: Imagina quão interessante se deparar com pokemons diferentes numa mesma região dependendo do clima/horario do jogo? Como funcionaria: De manha seriam encontrados pokemons de Planta/Poison em sua maioria (isso nas hunts rodeadas por cidades, e não nas ilhas isoladas), nas tardes ensolaradas seriam encontrados com maior frequencia pokemons de fogo, e portanto menos pokemons de agua, de noite seriam encontrados pokemons do tipo Dark/Ghost, e portanto menos de Planta. Também ter a as diferenças por clima, onde em dias chuvosos seriam vistos mais pokemons de agua/eletrico e em dias secos mais pokemons Voadores e de Terra. Seria uma dinamica interessante pro jogo. 9 - Profissões: Com a chegada da sexta geração, onde nos jogos e no proprio anime aumentam os eventos de profissão, seria interessante e importante implementar isso no jogo. Como Treinador, Colecionador, Designer, Coordenador, Tipo Mestre, Cuidador (esse seria interessante o jogador ter a possibilidade de ter um lugar onde possa deixá-los soltos e ir vê-los), etc. E com as profissões ter eventos pra cada uma específica onde teriam os melhores de sua profissão. 10 - Missões aleatórias pelo Mapa: Assim como as batalhas de NPC's espalhadas pelo mapa dito na dica 6, seria interessante também ver missões espalhadas, como pedidos de ajuda, tanto pra capturar pokemons pra um npc quanto pra juntar itens a eles, seriam missões fáceis e de fácil conclusão pra ajudar principalmente players iniciantes, em mais uma tentativa de fazê-los não abandonar o jogo. Esses NPC's dariam uma introdução do porque precisam de ajuda, e o player o ajudaria, e isso não contaria como Quest, e sim num diário de bordo separado, como o mencionado na dica 6, dariam prêmios aos jogadores, como XP, Pokemon, Stones e HD. 11 - Mais Liberdades pra Guilds: (Essa eu imploro pra que coloquem) É muito trabalhoso ter uma guild no OTP, toda vez que for adicionar um membro ter que ir no site, toda vez que for banir ou promover um membro ter tambem que abrir o site. Isso torna o processo exaustivo, deveria ter uma opção para adicionar, excluir, promover membros dentro do jogo, sem a necessidade de ir no site. Poderia também deixar os vice leader e o lider deixar mensagens automaticas programadas para enviar pro servidor pra alertar membros da guild, sobre eventos, avisos, etc. 12 - Diário de Quest: Assim como os mencionados nas dicas 6 e 10, seria interessante adicionar um Diário de Quest para não precisar abrir o site pra ver as quests que foram feitas e a serem feitas, seria interessante também nesse diário dar informações como Level, Itens e quem pode fazer, por exemplo a quest First Stone ficaria assim Quest: First Stone Requisitos: Level 25. Premium: Não requisitado. Item: Não Requisitado. Algo semelhante ao exemplo acima para todas as quests. 13 - Point Shop no Jogo: Adicionar um Shopping dentro do jogo pra gastar pontos e assim não ter a necessidade de abrir o site pra comprar Premium, Stones, Addons, etc. Essas são as dicas, espero do fundo do coração que pelo menos algumas dessas entrem em vigor, eu como player assíduo que jogo desde 2011 queria muito que o jogo voltasse as suas origens e assim resgatasse muitos players de antigamente, talvez esse pode ser um meio onde muitos voltem a jogar, são pedidos que vejo frequentemente na página, exceto alguns que eu quem deu a ideia, mas que seria muito bacana ver no jogo. Um Abraço
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  3. Já q o Hydreigon não esta nada bom... poderiam adicionar o roost no seu set. Ele ia ter pelo menos um sustain, tira o tackle ou sla...
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  4. Eu tava de boa andando pelo mapa, aí eu entrei no laguinho de Fortree pra ficar um tempo parado, já que eu sou desses, quando tô no tédio vou pra um canto e fico quieto. Ai eu pensei, porquê não poderia haver um sistema de waterfall, com essas cachoeiras? seria tipo o sistema de Dive. Você pega e usa order e pronto, subiu a cachoeira. Acredito que daria pra fazer vários enigmas, quests, respawns com essa funcionalidade, além de tornar lugares do mapa acessíveis.
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  5. Olha, Garchomp foi um pokémon daqueles "Misterios'' e tem ataques tipo o fly que mata os ataques dele e também precisava de mais ataques dos tipos dragão pq só oq tem de atks é ground e um Sand attack no otpokémon vale como se não fosse nada, nem parece que faz jus a tipagem dele, Mas pera não é só ele que tem esse move ruim, vale lembrar que tem outros pokémon com o move fly tipo o hydreigon e o que eles deveriam fazer não era adicionar o roost no hydreigon e sim mudar o estilo desse moveset iria mudar muito pra pokémon que tem esse DIG/FLY. Se os ataques fossem 1 em 1 igual competitivos e jogos oficiais até que esses moves ficariam bons pra esses pokémon, porém o pvp do jogo é rapido ou você ataca tudo feito doido ou morre e vale lembrar que o dragonite tem o roost mas não pode se comparar NENHUM pokémon do otpokémon a ele pelo fato que dragonite mata tudo e tem move de tudo, não tem estrategia não tem nada, ele é um pokémon com dano absurdo tornando-se o mais forte do jogo, enfim O hydreigon nos jogos oficiais é legal e tem ataques bons, porém o moveset FLY dentro do otpokémon acaba com ele e todos os pokemon que o tiverem, hydreigon é forte o que falta é tirar o fly ou mudar o estilo dele.
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  6. Assim, é meio frustrante tentar 150 vezes capturar UM POKÉMON! Sério, 150 pokebolas (Entre Ultra, great, poke e premier) é um exagero apenas para capturar um pokemon, E NÃO CONSEGUIR. Um sistema baseado em sorte na captura é meio complicado. Acho que deveria ter uma porcentagem de captura, tipo, começando em 20% de chances e a cada vez que não se consegue, ir aumentando 2 ou 3 porcento nas chances. Ou então até mesmo colocar rate de porcentagem em cada pokémon. Tipo, uma caterpie tem chance de 90% de captura e um Dragonite tem 15% de chance e ir aumentando as chances a cada crash depokebola... Seria mais ou menos assim. Pq realmente é frustrante tentar seguidamente, perder tempo, perder pokebola, perder a paciência e não conseguir capturar o poke.
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