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  1. Cof Cof... Tendo em vista a tamanha confusão e preocupação dos jogadores em relação ao tema, eu resolvi criar esse... bagulho aqui Vou citar minha visão e de outros players que surgiram durante uma gostosa conversa de domingo (ou será q foi no sábado!?) Primeiro: Mega evoluções Ao colocar essa mecânica no jogo os desenvolvedores devem estar cientes de vários detalhes que podem virar grandes problemas, como +1 mega por equipe ou ate mesmo shinys virando mega! Os megas devem ser restritos a 1 por equipe. Possuir mais que isso quebra as logicas do jogo e ainda ia proporcionar uma vantagem significativa. (a mecânica de como poderia funcionar será explicada na segunda parte) Shinys não deveriam poder virar megas... seria um desbalanceamento gigante dentro do jogo! A melhor opção para esse caso seria equilibrar o dano dos shiny com o dano dos mega de forma que: o jogador possa ser recompensado por possuir um pokémon mega ao invés de um shiny, mas não de forma devastadora. Ex: Mega ter 20% a mais de hp e dano que o shiny ou ter um skill set diferente. Isso também faria os pokémons shinys que custaram a merenda de muita gente não fosse dinheiro jogado fora. (Pokémons mais fracos como mawile e sableye deveriam receber mais almentos de status nas suas megas a fim de equilibrar seu potencial com os outros) Segundo: Mega Bracelete (a quest) e Mega Stones Uma das formas mais praticas para adicionar a quest é implementando o mega bracelete. Mas como? Bom... Ao alcançar um certo nivel, 200 ou 250 por exemplo, o jogador iria liberar uma quest individual e extremamente dificil a fim de fazer valer a pena... para obter seu mega bracelete. Ao obter esse item... o jogador poderia ter acesso a outras quests com suas respectivas mega stones (mas isso iria demorar muito '-.-) OU liberar um npc que disponibilizaria tasks difíceis para as mega stones desejadas (1 por vez). Esse item poderia ajudar no sistema de mega evoluções da seguinte forma: um pokémon equipado com a mega stone poderia seria selecionado o bracelete, e esse estaria apto a virar mega no momento em que for invocado, porém, só seria possível realizar tais ações em locais seguros (como cp) Ta... mas como assim equipado com a mega stone???? Um pokémon poderia receber sua mega stone como se foçe um tipo de addon, ao ser adicionado ele não pode ser mais removido. bem facil até. E a mega evolução??? O pokémon selecionado pelo bracelete mega evoluiria no momento em que sair da pokébola e poderá ficar assim até ser trocado OU entrar em batalha (no pvp seria ate ele entrar em área segura) . Assim não é necessário uma mecânica gigante apenas para mega evoluir o pokémon. Essa é a minha conclusão final... se vcs tem ideias novas e melhores podem postar para ajudar a melhorar essa ideia!
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  2. Olá treinador(a), o objetivo deste post é abordar o tema "habilidades especiais". recentemente eu fiz esses dois pokémons shinys (imagem abaixo), porém eles possuem apenas a habilidade "Headbutt", pesquisei no bulbapédia e eles possuem mais do que isso. Por exemplo, o slowbro só possui headbutt quando ele pode aprender rock smash, flash, teleport e surf também. Acredito que tenha muitos pokémons que não possuem todas as suas habilidades especiais, se souber de algum peço por favor para comentar para que a administração possa ver também. As habilidades especiais as vezes melhoram o pokémon tornando-o mais valorizado e as vezes até mais forte. Digamos que se adicionacem agora um blink no slowking eu poderia aproveitar que ele não tem ataque para pular no alvo e então usa-lo para atacar, assim como um teleport no slowbro (ou em ambos) para sair da hunt pois as vezes minha gardevoir pode morrer fazendo eu ficar preso dependendo se estiver faltando outras habilidades para sair do local. comentem sua opinião, criticas são sempre bem vindas. Espero que seja analisado com carinho <3 *-* fiz uma publicação em meu facebook pedindo mais pokémons que também não possuem alguma habilidade especial, são eles: Mew > não tem surf, porém em seu moveset ele possui esse move Cloyster > não tem surf Crawdaunt > não tem surf Pelipper > não tem surf, mas por algum motivo o wingull tem Xatu > não tem fly Politoed > não tem surf, porém em seu moveset ele possui esse move Girafarig > não tem ride Zigzagoon > não tem surf Os pokémons abaixos (slowking e slowbro) também não possuem a habilidade de teleport. Ficariamos muito grato se corrigissem isso, novamente, que seja analisado com carinho!
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  3. Limitar o seu uso apenas para formas normais deixando as versões shinys de fora é ir contra esse propósito. - Verdade... ao pensar que teremos apenas 1 por equipe não se torna tão preocupante a presença de shinys mega evoluídos, porém ainda preocupa o quanto de poder eles vão ganhar '-.- Acredito também que seria interessante ter uma opção para ativar ou NÂO automaticamente a Mega evolução quando o pokémon sair da ball ou então a ativação ser em forma de ATK junto ao move set, assim por exemplo quando você for usar o f1,f2,f3... para atacar, a mega evolução vai ter fácil acesso pra ativar. Como o Kleber citou, com isso vem a questão dela também ter um cooldown igual os moves. - Quanto a isso eu pensei na seguinte possibilidade: Na barra de pokémons ser adicionado o simbolo da mega stone para escolher quando mega evoluir, podendo ser evoluído no momento em que é invocado (clicando em cima dele) ou após já ter sido invocado. Mega evoluções temporárias durante partidas pvp em arenas para forçar o jogador a ter uma estrategia pronta para poder aproveitar o maximo de poder do seu pokémon na hora certa Mega evoluções permanentes em locais pve e no npc de batalha a fim de seguir melhor a logica do jogo, onde o pokémon permanece mega evoluído até o fim. De fato colocar algo como essas quests que iriam aumentar o vinculo do jogador ao seu pokémon seria algo muito legal, passar o dia inteiro dedicando seu tempo ao seu parceiro insubstituível. Sem falar que: essas quests iriam forcar a aumentar tanto o seu lvl quanto o do seu pokémon, podendo ser pega um pouco antes do lvl 100, como o lvl 90 ou 85 tendo em vista quantos objetivos ele teria que passar. O único fato que pode ser repensado é o lvl... Um level alto realmente estimula o jogador a querer chegar la o mais rápido possível e isso é muito bom, mas, quando esse nível é muito alto pode ocorrer o efeito oposto, onde o jogador se desmotiva pelo simples fato do tempo ser muito longo... algo como lvl 450 ou 500 já estaria de bom tamanho... O problema é que o jogador pode querer seu pokémon mega sem precisar deixá-lo shiny, como o aggron e o pidgeot que não possuem uma forma normal de obtenção de sua forma shiny. Obvio... ele seria mais fraco do que um mega shiny pela logica do jogo, porém, ele poderia vir a se tornar shiny posteriormente mantendo sua capacidade de mega evolução se assim for desejado pela maioria dos jogadores
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  4. Concordo É importante ressaltar que: Os megas devem ser muito bem balanceados para que o player não escolha o melhor/mais forte, e sim seu favorito. Imagino o sistema de obter Megas dessa forma: • Forma de Quest - A Quest definirá a importância e a dificuldade que os Megas teriam dentro do jogo; • Level 600/700 - O level seria uma forma de motivar o player a upar; • Pokémon level 100 - O pokémon no level máximo seria uma forma de provar sua experiência em batalhas; Dentro dessa Quest poderia existir diversas missões, fazendo com que você crie um vínculo bem forte com seu pokémon. Essas missões poderiam ser semelhantes a do Npc Lem, só que com uma dificuldade maior (Ex. Derrote 5.000 Charizard usando seu Venusaur; Derrote 10.000 Blastoise usando seu Venusaur). Sim, é um processo chatinho e demorado, mas é necessário para que o player não complete apenas em 1 dia e se sinta satisfeito e orgulhoso em dizer "Eu lutei para conquistar a Mega Evolução, eu mereço!". Após completar todas essas missões, enfim chegaria na parte mais difícil da Quest, é nessa parte que o player teria que provar suas habilidades e estratégias adquiridas ao decorrer do jogo. Bom... ainda não sei como poderia ser esse final, mas a Quest se trata de um player EXPERIENTE, e de uma MEGA EVOLUÇÃO, então tem que ser algo MUITO difícil que nos surpreenda. (Obs: Evitar ao máximo coleta de itens, isso é algo MUITO CHATO) ~~ Remembrance
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  5. Muito Bom ! Seriaa interessante tambem Colocar um "Tempo de uso" das Megas Stone rs
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  6. Voltando aqui pra dizer que o LANTURN não tem "SURF" nem "DIVE" sendo que eles aprende tbm Ele é um dos meus pokémon favoritos,não deixem ele cair em esquecimento fazendo favor
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  7. Ele deveria usar o Rest não? < ... mas fica no sleep dps disso Mismagius é um ótimo pokémon e poderiam adicionar o Heal Bell para ajudar em seus moves ^^
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