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    • O fato de que o sistema retirou 2 movimentos de todos os Pokémon que possuem 10 ataques pode gerar frustração para os jogadores que se dedicaram a conseguir Pokémon específicos, como Metagross, Togekiss, Garchomp e Volcarona. O tempo e esforço investidos para conquistar esses Pokémon, somado ao tempo necessário para ajustar seus movimentos, pode ser um grande obstáculo, especialmente para aqueles que buscam melhorar suas estratégias de gameplay. Sua sugestão de limitar essa redução de movimentos a apenas alguns Pokémon específicos, mantendo os movimentos para os de respawn exclusivos, missões, eventos e passes, é uma proposta razoável e equilibrada, que ajuda a preservar a experiência do jogador sem tornar a jogabilidade excessivamente difícil ou frustrante. Já em relação à segunda afirmação, discordo totalmente. Pokémon raros não podem ser comparados a cosméticos. Eles representam mais que apenas um item de apelo visual ou estético dentro do jogo. O fato de um Pokémon ser raro está diretamente relacionado à sua dificuldade de obtenção, e isso deve ser refletido no poder e na utilidade dele. Se você investe tempo e recursos para conseguir um Pokémon raro, a expectativa é de que ele tenha um diferencial in game, como acontece com Pokémon raros de eventos, missões ou passes. A ideia de que um Pokémon raro deve ser "apenas cosmético" não faz sentido dentro de um jogo que depende tanto de estratégia e da escolha de equipes, onde a raridade, além da estética, também está ligada à experiência e à vantagem que ela oferece. E sobre a questão de "pay to win", é válido lembrar que, embora o jogo tenha elementos que favoreçam quem investe dinheiro, isso não deve ser uma desculpa para diminuir a importância da dedicação e do esforço dos jogadores.
    • É lamentável ver o nerf na Shell Bell, uma mudança que, sem dúvida, afetará a experiência de muitos jogadores. No entanto, é importante lembrar que o que foi mostrado no servidor de testes não é definitivo. Essas alterações ainda passarão por análises cuidadosas, e é possível que ajustes sejam feitos antes de uma implementação final. A comunidade sempre tem voz nesse processo, e o feedback de todos será crucial para garantir que o equilíbrio do jogo seja mantido de maneira justa e divertida para todos. Vamos continuar acompanhando as atualizações e confiar que as mudanças finais refletirão as necessidades e desejos dos jogadores.  
    • Pokémon raro é tipo um cosmético. Tem quem quiser. Compra quem pode. Eu não sei de onde vocês tiraram que só porque um pokémon é mais raro ele tem que ser mais forte que os outros. O jogo já é meio pay to win com sistema de shiny e boost, e você quer mais? Quer que o seu dinheiro te dê mais vantagem do que já dá? Abraço
    • Tem que haver uma punição pra um pokémon de água (Milotic) usar um movimento de terra (bulldoze) sim, amigo. A coisa que mais existe nesse jogo é dano. Dano que vem do level do poke, dano que vem do level do char. Dano que vem da nature. Dano que vem do held item. Acho incrível o quanto os players são PASSA FOME de dano e não conseguem entender que o que esse jogo precisa é menos dano e mais efeito das resistências e do hp. Você acha normal o pessoal solar pesadelo com 5 minutos hoje em dia? Você acha normal um Shuckle morrer com a maior facilidade do mundo, apesar das resistências?
    • É justamente pros pokémons que não tem cura no kit que existe poção e berry no jogo meu caro. 
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