Ir para conteúdo
  • Estatísticas de Usuários

13,454
    Membros
    1,615
    Recorde Online
    Milenafox
    Membro Mais Novo
    Milenafox
    Registro em
  • Tópicos

• genial, eu não lembrava que aqua ring também passava, perfeito!
    • todos esses sistemas, se implementado, tornarão o jogo muito mais atrativo, complexo para leveis altos e pvp e principalmente iria acarretar em mais estratégias e variedades de times para se usar em dungeons, trazendo vida a Pokémon que hoje em dia, devido a limitação de moveset com a falta de acesso a todos os moves que sua especie pode aprender são limitados.
    • Agora, com a Curadoria “100% finalizada” (embora Rain Dance e Sandstorm ainda estejam em análise), achei interessante revisitar alguns pontos muito importantes que, na minha opinião, devem ser abordados no OtPokémon. A ideia deste post é, além de apresentar novas sugestões, relembrar e reforçar a atenção em ideias antigas, tanto minhas quanto de outros jogadores. 1 - Clima e Terreno: Movimentos e Habilidades  Quem acompanha a Curadoria, já deve ter notado que os movimentos Rain Dance e Sandstorm estão marcados como "Em análise...". Isso é um ótimo sinal (Eu espero) para quem conhece e gosta do real funcionamento desses movimentos e, apesar de crer que isso talvez já esteja sendo discutido atualmente, acho importante relembrar o quão importante essa mecânica é para o OtPokémon.  Irei falar sobre de maneira bem resumida (Os detalhes estão no Post Original com algumas adições do meu colega @TexugoTentador).  Weather e Terrains poderiam ser implementados no OtPokémon como áreas de efeito temporárias, funcionando com cooldown e permanecendo ativas mesmo após o Pokémon retornar à Pokébola. Weathers: Harsh Sunlight: +30% dano Fogo, –30% Água, impede congelamento, Solar Beam/Blade instantâneo, Sunlight cura mais. Rain: +30% Água, –30% Fogo, Thunder/Hurricane não erram. Sandstorm: dano periódico em quem não for Ground/Rock/Steel, +30% Sp.Def para esses tipos. Snow: +30% Def Gelo, Blizzard não erra, ativa Aurora Veil (reduz 30% dano recebido). Terrains (afetam só Pokémon no chão): Electric: +30% Elétrico, imune a Sleep. Grassy: +30% Grama, cura leve por turno, –30% de Earthquake, Bulldoze e Magnitude. Misty: –30% Dragão, previne status. Psychic: +30% Psychic, bloqueia moves de prioridade (adaptar no OT). Obs: Além dos efeitos citados acima, algumas habilidades dos Pokémon também são afetadas conforme o Clima ou Terreno ativo. 2 - Move Reminder  Um dos assuntos mais comentados atualmente, especialmente no Discord, e que considero o mais importante deste post, é, sem dúvidas, o Move Reminder. De forma resumida, o Reminder é um sistema que permite ao treinador adicionar ao moveset de um Pokémon movimentos que ele seja capaz de aprender por Level Up. Um bom exemplo é Growth, recentemente adicionado ao OtPokémon através do Comfey. Growth é um movimento que diversos Pokémon do tipo Planta aprendem por Level Up, como Gloom, Vileplume, entre outros. O Reminder permitiria que esses Pokémon relembrem Growth em seu moveset atual. Gosto de como o @philipe109 descreveu o funcionamento do sistema sua sugestão, mas acredito que seria interessante que ele funcionasse como nos últimos jogos da franquia, onde é possível fazer com que um Pokémon relembre seus movimentos sem precisar falar com um NPC ou usar itens (como a famosa Hearth Scale). Sei que essa seria uma alteração ousada e complexa, que mudaria totalmente a ideia que conhecemos do Meta no OtPokémon atualmente, mas é inegável que tornaria o jogo mais atrativo, especialmente para novos jogadores, que não precisariam depender do drop extremamente raro dos TMs. 3 - Novos movimentos  Este ponto serve apenas para relembrar as diversas sugestões de novos movimentos e mecânicas que vêm sendo discutidas aqui no fórum. Reforço a minha sugestão do Baton Pass e gostaria de destacar que, com a implementação do sistema de Clima e Terreno no OtPokémon, alguns novos movimentos (e seus respectivos TMs, é claro) precisarão ser adicionados ao jogo. São eles: Sunny Day, Hail, Electric Terrain, Grassy Terrain, Misty Terrain e Psychic Terrain.  A ideia deste post é relembrar e acrescentar sugestões que têm sido bastante comentadas tanto aqui no fórum quanto no Discord oficial. Agradeço a atenção de todos e peço que, caso tenham mais ideias, as compartilhem nos comentários.  Estou muito animado com o rumo que o jogo está tomando, ansioso pelos próximos capítulos.  @Pichito @Felipe Augusto @TheMigna @Dev Paulo 
  • Criar Novo...