-
Tópicos
-
Por Jadson Via OTP · Postado
As Box (Golden, The One e Black), estão obsoletas. Tem o preço mais elevado, possuem addons bonitos mas para pokes únicos, que com o mudar do metagame entraram em desuso, fazendo com que os players não se interessem em comprar . Seria excelente o reaproveitamento dos addons ja existentes nessas box para outros pokes, assim como ocorre na addon box normal, onde um addon serve pra varios pokemons. -
Post muito interessante e necessário. Concordo com suas opiniões, vale a pena uma revisada nesse sistema.
-
Hey, Sou o Pauloof do mundo Orange. Atualmente sou o TOP 1 da Enciclopédia com 603 concluídas. Cheguei a 80% do Bestiary no passado dia 02 de Junho e dois dias depois, veio a premiação. Desde que a Enciclopédia foi introduzida no jogo que é o meu foco e objetivo principal, deixando tudo o resto para segundo plano, ou até esquecendo completamente. Este post tem como objetivo expor o grande problema da enciclopédia, no meu ponto de vista - as premiações. Para além disso, quero dar sugestões de melhoria e, a cima de todo, criar uma discussão saudável entre jogadores, Desenvolvedores a Administração com o intuito de, não só melhorar, mas não deixar morrer uma mecânica tão interessante e diferente como a enciclopédia. Recentemente foi adicionado a recompensa de 80% da enciclopédia: Exp. Share > Ativar este dispositivo especial permitirá que 50% da experiência ganha pelo seu Pokémon seja compartilhada pelos outros Pokémon da sua equipe. Ao testar o Exp. Share, as minhas conclusões são: Item focado para quem está em Early/Mid Game; Item relativamente eficaz em upar Pokemons, principalmente de primeira evolução; É obrigatório ter, pelo menos, 2 Pokemons que não sejam nível 100 na team para funcionar. > Se matar com algum Pokémon nível 100, os outros não ganham Exp nenhuma. Com a adição de Hunts como Power Plant e Sky Pillar, os Players conseguem upar Pokémons do 1 ao 100 em 1-2 dias. Por outro lado, temos itens como Lucky Egg que dá 50%+ Exp. para o Pokémon equipado com o held e Exp Charm que dá 10% para todos os Pokémons. Com tudo isto, o processo de up dos Pokémons é bastante rápido e sem muito esforço, fazendo com que Exp. Share não faça qualquer sentido ser atribuído como premiação de 80%. Para quem está End Game, esta premiação é uma pura falta de noção do jogo atual, da meta de up e a cima de tudo, uma enorme falta de respeito para quem se esforça e se dedica a completar 80% da Enciclopédia. Como foi a cima referido, Exp. Share é bom para Early/Mid Game, ou seja, como premiação mais baixa. A meu ver, entre 30%-40%, seria o ideal como recompensa. Temos assistido a uma recorrente organização completamente fora da lógica do jogo quando olhamos para as premiações atribuídas: 10% - Fake Tears > Atualmente, não funciona no game; 20% - Lucky Egg > Sem dúvida, uma das melhores premiações até agora, Item eficaz, ajudando bastante no up de Pokémons; 30% - Critical Catch > Mecânica nova, mas realmente fraca. De todas as enciclopédias que conclui, se ajudou em mais de 2 considero um exagero; 40% - Exp. Charm > Por ser relacionado com uma coisa que a grande maioria dos jogadores se importa, Nível do Char, é a premiação mais desejada. Item bom, ajuda não só a upar o Char, mas dá uma ajuda razoável no up dos Pokémons; 50% - Prismatic Flute > Resumidamente, uma Lum Berry/Full Heal nerfada(o); 60% - Oval Charm > Com apenas 35% de vir egg extra, fazendo com que qualquer conta fake seja mais eficaz que o item em si; 70% - Catching Pendant > Item que nos poupa tempo em relação a dar catch, não só no foco da Enciclopédia, mas também no farm e a completar missões do pass; 80% - Exp. Share > Item focado para early/mid game que não dá vantagem nenhuma para quem está em End Game e que possui Lucky egg e Exp Charm, para além de conseguir upar uma Team em 2 dias para o 100 noutras Hunts. Sabendo perfeitamente que nenhum item faz compensar concluir 80%, seria incrível se tivesse uma premiação que se consiga dizer que seja boa, que pelo menos mostre uma tentativa, um esforço por parte da Equipa Administrativa do OTP para satisfazer quem consegue esta conquista. Infelizmente, é impossível dizer que a Administração tentou ou tem conhecimento, tanto da dificuldade, como da premiação que é justa para as respectivas percentagens. Temos visto uma tendência realmente assustadora quando se fala em recompensas. Primeiro em 50% - Prismatic Flute, uma versão nerfada da Lum Berry/Full Heal; Segundo em 60% - Oval Charm com apenas 35% de vir egg extra, meu record foram 9 breeds sem um único egg extra. Dizem que será bom quando vier IV/EV, mas as minhas perguntas são: -Quantos anos temos que esperar para o item ficar bom? -Quanto tempo temos de esperar para que venha essa bem dita atualização? -É justo ter que esperar esse tempo todo para que 1 item se torne usável/bom?; Terceiro em 80% - Exp. Share, item insignificante para End Game, principalmente quando existem Hunts que dá para upar Pokemons do 1-100 em 1 ou 2 dias, e quando já temos itens como Lucky egg e Exp charm. Semi-Rework nas Premiações: Com as premiações atuais, não há grande vantagem ou diferença entre quem tem 10% ou 50%+ do Bestiary concluído. Seguindo a forma como o Critical Catching funciona, a cada 1% do Bestiary o multiplicador aumenta 0,1x, quando é ativado o Critico, proponho a mesma linha de pensamento para outras premiações. Exemplo: 20% - Lucky Egg : Substituir os 50% exp. fixo, para 10% fixo, aumentando à medida que vamos tendo mais percentagem, ou seja: 10% (fixos) + 20% (% da enciclopédia) = 30% Exp. 10% (fixos) + 30% (% da enciclopédia) = 40% Exp. 10% (fixos) + 40% (% da enciclopédia) = 50% Exp. 10% (fixos) + 50% (% da enciclopédia) = 60% Exp. 10% (fixos) + 60% (% da enciclopédia) = 70% Exp. 10% (fixos) + 70% (% da enciclopédia) = 80% Exp. 10% (fixos) + 80% (% da enciclopédia) = 90% Exp. 10% (fixos) + 90% (% da enciclopédia) = 100% Exp. 30% - Critical Catch: Quanto mais percentagem tiver, mais chance de dar catch (como está atualmente) e critico. Atualmente, a chance de dar critico é 1/16 fixos, a alteração seria a cada 10% aumenta a chance de dar critico em 0,5, ou seja: 1/16 (fixos) + 1,5 (30% do Bestiary) = 2,5/16 1/16 (fixos) + 2 (40% do Bestiary) = 3/16 1/16 (fixos) + 2,5 (50% do Bestiary) = 3,5/16 1/16 (fixos) + 3 (60% do Bestiary) = 4/16 1/16 (fixos) + 3,5 (70% do Bestiary) = 4,5/16 1/16 (fixos) + 4 (80% do Bestiary) = 5/16 1/16 (fixos) + 4,5 (90% do Bestiary) = 5,5/16 1/16 (fixos) + 5 (100% do Bestiary) = 6/16 40% - Exp. Charm: Fixos em 10%, alterando para 5% fixos com um aumento progressivo de 1% a cada 10%: 5% fixos + 4% (40% Bestiary) = 9% 5% fixos + 5% (50% Bestiary) = 10% 5% fixos + 6% (60% Bestiary) = 11% 5% fixos + 7% (70% Bestiary) = 12% 5% fixos + 8% (80% Bestiary) = 13% 5% fixos + 9% (90% Bestiary) = 14% 5% fixos + 10% (100% Bestiary) = 15% 60% - Oval Charm: Atualmente é 35%, proponho um aumentar 5% a cada 10% do Bestiary conquistado: 35% + 30% (60% Bestiary) = 65% 35% + 35% (70% Bestiary) = 70% 35% + 40% (80% Bestiary) = 75% 35% + 45% (90% Bestiary) = 80% 35% + 50% (100% Bestiary) = 85% 80% - Exp. Share: Atualmente é fixo em 50%. Alteração para corresponder à percentagem que temos atualmente na Enciclopédia, ou seja, é o premio de 80%, logo em vez de ser 50% passa para 80% e aumenta consoante o aumento da percentagem da enciclopédia. Segunda alteração, se um Pokémon da nossa team está nível 100 e derrota um Pokémon selvagem, os Pokémons da nossa team que não estão a 100, ganham Exp. Agora, entrarei numa premiação que me dá agonia só de pensar o quão ridiculamente má é, Prismatic Flute : Atualmente, Prismatic é uma FullHeal/Lum Berry nerfada, pelo facto de ser tão difícil e caro de o obter, de não ter animação até hoje e por ter 2 segundos de Cooldown. Realisticamente falando, o cooldown de 2 segundos não afeta em nada, pessoalmente, não consigo trocar de Pokémon mais rápido que isso. Por outro lado, o facto de ser atribuído um FullHeal como premiação de 50% do Bestiary concluído, não tem desculpa possível. Tendo em mente que não há nada no mundo do OTP possível de fazer com que este item se torne, pelo menos, ''OK'', vejo três possibilidades: Rework, Adição de funcionalidade ao item, ou a exclusão por completo do item no jogo Rework: Prismatic flute, como está atualmente, não é inovador, único ou especial, por esses motivos recomendo transforma-lo. Ao utilizar o item um número de vezes, vamos imaginar 5000 vezes, o mesmo transformava-se no Pokémon Necrozma. Necrozma tem 4 formas. A ideia final seria, como premiação extra, dar 1 das formas aos 60%,70%,80%,90%. > Escolhi falar de Necrozma porque, até onde sei, é o único Pokémon que tem Prismatic Laser no move set e como estamos a falar de Prismatic Flute, achei que faria todo o sentido. Por outro lado, o Pokémon que escolhi pode ser trocado por outro, foi apenas um exemplo. Na parte das formas, que nem todos os Pokémons tem, seriam liberadas Abilities consoante a conclusão de 60%,70%,80% e 90%; > Todos sabemos que Enciclopédia precisa de ter um Pokémon exclusivo, digamos que é uma marca do OTP, exemplo, Side Quest 999 - Shiny Crustle, Quest Remembrance - Shiny Aggron e Shiny Pidgeot; Para concluir, seria interessante, ao em vez de vir já Shiny ou termos de fazer da forma tradicional (comprando shiny stones), adicionar um sistema diferente, exemplo: ao upar o Pokémon normal até um certo nível, vamos assumir 88, aparecia uma janela a perguntar se deseja transformar o Pokémon em Shiny, janela essa que apareceria a cada nível upado até ao 100, caso player não o tenha transformado já. Adição de Funcionalidade, Exemplos: 1- Tenho em mente, tornar Prismatic numa espécie de Shiny Aggron que dá acesso a um Hunt exclusiva para quem tem o Pokémon na team. Neste caso, existiria dois requisitos: ter o Item e ao mesmo tempo 50%, ou mais da Enciclopédia concluída. Hunt essa que seria uma mistura de Up e Farm de TM's. Atualmente existe Power Plant que todos os Pokémons dão muita exp, esta hunt daria um pouco menos de Exp, mas teria a vantagem de dropar TM's - ajudando assim a recuperar o investimento em adquirir um item tão caro. Ao mesmo tempo, motivando quem tem o item e quem quer entrar na hunt a focar no Bestiary. 2- Como temos o Tidal e Clear Bell, Prismatic Flute podia manter a sua funcionalidade atual - Retirar efeitos negativos- e ao mesmo tempo funcionava com um Teleport para um Boss Diário, com drops exclusivos do mesmo. Exclusão do item: Atualmente, há 10 Prismatic Flutes no jogo. Não falei, nem conheço quem tem as outras 9, mas tenho a certeza que nenhum deles se iria importar que ocorresse uma remoção do item no jogo. Ao mesmo tempo, existiria uma recompensa no seu lugar. Caso não o queriam fazer, dei várias sugestões em cima, do que podem fazer em relação ao item, todas as sugestões/ideias visam que a premiação corresponda à dificuldade que é e atingir 50%. Deixar a premiação como está, a meu ver, não é legitimo, saudável para o jogo e seria uma falta de respeito para todos aqueles que se dedicam a fazer uma parte do game tão desafiante. Sugestões de Premiações: Adicionar Hunt que seja preciso percentagem no Bestiary para entrar. Seria interessante adicionar uma porta a cada 10%, dando motivação extra para fazer enciclopédia para além dos 40%; > Na Live DEV, falaram nos Pokémons que contam para a Enciclopédia, mas que não são possíveis fazer, atualmente. Nessa Hunt teria vários Pokémons que entram nessa categoria, também como Pokémons com respawns muito reduzidos. Adicionar mais 1 Pokémons do dia a cada 20%, começando nos 50%. Ao alcançar 50% o player teria 2 Pokémons do dia, 70% teria 3 e nos 90% ficaria com 4. > Atualmente o Pokémon do dia é bastante inútil para quem tem uma percentagem bastante alta, raramente vêm um Pokémon que não tenhamos concluído o Bestiary, esta alteração ajudava a corrigir esses aspecto. Adicionar um item que ao morrer faria com que o personagem não perdesse nível, com um tempo de Cooldown; Adicionar um item que seja possível teleport para qualquer parte do Mapa, desde que já esteja liberado, com um tempo de Cooldown, exemplo: Hunt Mirage Island, Hunt Archeops; > Uma das partes mais importantes e mais difíceis de fazer enciclopédia é fazer uma excelente rota. Uma rota boa facilita nas Kills/Catch e poupa muito tempo. Com o avançar da percentagem, essa a rota começa a ser ainda mais crucial e difícil de fazer. A premiação de 70% - Catching Pendant veio para facilitar o catch por isso, este item seria para facilitar as Kills, uma vez que nesta percentagem a dificuldade é realmente de outro nível. Side Premiações: Side Premiações, premiações dadas a cada 5% da enciclopédia para quem tem mais de 60% da mesma concluída. À medida que concluímos Bestiary, aumenta a dificuldade e o tempo que leva a chegar aos próximos 10%, motivo para o qual muitos jogadores não tem interesse em continuar. O meu pensamento seria, dar uma premiação mais 'Leve' nos 65%,75%,85%,95%; Na wiki só tem premiações a cada 10%, mas como existe no jogo Side Quest que não aparecem no site, Side Premiações teriam a mesma premissa. Adicionar uma Outfit, como premiação de 65% - Outfit esse que teria os Key Itens como addons; Adicionar uma Rod exclusiva para quem completa 75% da enciclopédia - Cana de Pesca essa que libera Pokémons exclusivos em cada continente, para além de dar mais experiência ao pescar; Adicionar um Item, na premiação de 85%, que dê mais chance de drop, tanto de TM's como de itens comuns, raros e muito raros; Na minha longa caminhada até aos 80% da Enciclopédia o meu pensamento mudou bastante, em termos de enciclopédias difíceis de fazer, Pokémons difíceis de Catch/Kill. Antes de me aventurar a fazer de 70% para 80% pensava que era difícil chegar até 70%, essa ideia mudou drasticamente ao alcançar mais um objetivo, 80%. A dificuldade, o esforço, o tempo, o rigor e a motivação que é preciso ter para fechar 80% era uma coisa que não estava preparado. A dificuldade aumentou exponencialmente e o tempo necessário também. Neste nível, as enciclopédias mais rápidas demoram aproximadamente 2 meses para serem concluídas. Por outro lado, as mais difíceis, que vamos ser honestos, são em boa quantidade, exemplo: Talonfalme que só existem 4 no mapa e que 2 deles têm o respawn bugado, fazendo com que demore aproximadamente 5 meses para ser concluída. Nestes últimos 10%, demorei 10 meses. Nesse tempo só fiz 1 evento - não dá para perder tempo noutras coisas quando se têm de fazer enciclopédia. Durante esses meses, pensei em desistir várias vezes, pensamento esse que nunca me ocorreu antes desta minha caminha de 70% para 80%. A pior parte foi quando falavam 11 para atingir 80% e o OTP atualiza e de 11 passou para 24 Enciclopédias, em que muitas desses Pokémons adicionados são impossíveis de concluir. Não acho justo que mais de 55 Pokémons sejam impossíveis de concluir e que contem para a Enciclopédia. Se não há no jogo, não deveria contar e sim, contar quando é adicionado respawn no game. Enciclopédia é uma coisa que eu adoro, estranhamente, fico relaxado e até mesmo calmo a fazer o Bestiary. Com este Post quero expor a enorme tristeza, e na minha mais humilde opinião, uma gigantesca vergonha, em que a premiação do Bestiary se tornou, desde Primatic Flute, Oval Charm e agora Experience Share. Enciclopédia é uma das coisas mais demoradas, exigentes e difíceis do jogo, a meu ver, merecia uma premiação com o seu valor. Para por em perspectiva, atualmente, alcançar 100% da enciclopédia é mais difícil do que concluir Remembrance, tendo em conta que não há todos os Pokémons no jogo, não se sabe quando vêm e, como se não bastasse, a cada atualização vão sendo adicionados novos Bestiaries para concluir, em que muitos desses serão impossíveis de fazer. Como mencionei enumeras vezes em cima, a premiação de 80% foi realmente muito fraca. Tendo isso em mente, vejo completamente crucial, necessário e devido uma premiação extra em 80%, na tentativa de compensar o jogador, tanto pelo esforço, como pela premiação risonha que teve. Neste Post, dei várias sugestões e espero que nos comentários deixem ainda mais para que a Administração tenha um leque vasto por onde escolher, tirar ideias e por fim, por em prática. Um dos meus maiores medo no OTP era que a enciclopédia morresse, e lamentavelmente, se não ajustarem as premiações, é para ai que caminhamos. Nunca é tarde para ouvir a comunidade, pensar, ajustar e melhorar. Só espero que daqui a 1 ou 2 anos, não estarmos a ver uma Live DEV/Post DEV a dizer que Enciclopédia foi um erro de planeamento, como aconteceu com Remembrance. Por fim, desejo uma reação da Administração a este Post, não só escrita como in-game - ajustando o sistema da Enciclopédia.
-
A cada vez que o Kyogre for derrotado, uma nova fonte de poder irá aparecer, somando 5 no total. Para ativar a Double XP, basta estar em um nível 250 ou maior e dar use no basin. Cada basin dará 5 horas de Double XP. Eles podem ser usados a qualquer momento e o tempo é acumulativo. A área dos basins ficará disponível até o Server Save do dia 1 de Julho. Horario de aparição do lendário: 13/06 - 11h 14/06 - 18h 15/06 - 14h 16/06 - 20h 17/06 - 17h
-