-
Tópicos
-
Por Uille Lima · Postado
Com base nas minhas sugestões em outros tópicos, venho sugerir que, assim como nos jogos oficiais, os movimentos de suporte sejam aplicados ao Pokémon ativo e não se dispersem quando troquemos de Pokémon, tanto o Safeguard quanto todos os outros que funcionam dessa forma nos jogos oficiais. O papel do Pokémon suporte é dar suporte para o time e ficar encarregado desses movimentos, abrir mão de DMG para utilizar movimentos de suporte ou usar outro Pokémon para isso deveria ser uma escolha pessoal, não uma quase obrigação. O ponto base dessa sugestão com as anteriores é de gerar um novo conjunto de possibilidades onde os Pokémon batedores machos não sejam essas divindades com tantos movimentos de suporte necessários e poucos movimentos ofensivos, mas sim, estejam mais equilibrados e que não sejam o foco do jogo. -
Por Uille Lima · Postado
O único atributo que os Pokémon recebem dos seus treinadores por aumento de nível é DMG, puro DMG, mas Pokémon nunca foi só sobre isso, logo Pokémon que gira em torno de resistência vai ficando pra trás, porque só BOOST não é o suficiente para que os mesmos tenham tanta utilidade quanto deveriam. Minha sugestão é que os Pokémon também recebam uma pequena, mas, significativa porcentagem de DEF e SP.DEF de acordo com o nível do player, o suficiente para dar espaço para outros Pokémon que dependem disso para serem úteis e não afete negativamente o desempenho do jogo. Assim como Pokémon ofensivo deve brilhar ao causar dano, Pokémon defensivo merece seu lugar de brilhar em um jogo onde enfrentamos vários Pokémon ao mesmo tempo causando dano continuo. -
Por Uille Lima · Postado
Esse estereótipo de DMG aplicado para Pokémon Macho e HP pra fêmea já trouxe muitas consequências pro balanceamento de muitos Pokémon no jogo, Pokémon defensivo Macho e ofensivo Fêmea (inclusive em casos em que a espécie não tem outro gênero) sendo inferiores, Pokémon Macho com dano absurdo, dentre outras coisas. Então, a minha sugestão é— Pokémon Macho: Defesa, Defesa Especial e Ataque Físico +5% Pokémon Fêmea: HP +10% e Ataque Especial +5% Por mim, sou contra essa desigualdade entre gêneros Pokémon, não tem fundamento, não tem cabimento, mas, se é pra algo assim existir sem motivo algum, que seja melhor elaborado para que menos Pokémon sejam excluídos e outros sejam usados excessivamente. -
Por Uille Lima · Postado
Existem muitos Pokémon que possuem uma Speed tão baixa que são quase ou inúteis por isso. A base que o OTPokémon usa é bruta e precisa ser lapidada, se isso não for feito, mais e mais Pokémon serão adicionados e, por terem cooldowns absurdamente altos, não chegam nem perto de serem opções para uso. Minha sugestão é que avaliem a base das batalhas padrão dos jogos oficias que funcionam entre 2x2 e 3x3 e trabalhem da seguinte forma: Movimentos padrão (exceto os especiais de status) possuam Cooldown mínimo de 4s e máximo de 8s. Pokémon que ultrapassem uma SPEED base que alcance 4s receba um buff de ATTACK e SP. ATTACK em uma baixa porcentagem de acordo com os números extras. Pokémon que possuem SPEED abaixo do mínimo para alcançar um cooldown de 8s para os mesmos movimentos, recebam um nerf de ATTACK e SP. ATTACK com a mesma base. Edit: A base do OTPokémon é de 1 a 5 estrelas, esse balanceamento iria surtir efeito de aumento ou redução de status em Pokémon abaixo de 2 ou acima de 4, já para os Pokémon lentos que possuem status de SPEED entre 2 e 4, não sofreriam alteração no mesmo, apenas no Cooldown. Pokémon que tiver sua SPEED base modificada por meio de buffs ou debuffs não terão esses atributos modificados. Exemplo: O cooldown dos movimentos do Pokémon de acordo com o padrão atual são de 12s, ele possui 4s de atraso além do limite, ele terá os moves com excesso de cooldown com limite de 8s e, caso a SPEED dele esteja a 2 pontos abaixo do necessário para alcançar os mesmos 8s, ele receba -5% de ATTACK e -5% de SP. ATTACK. Pokémon lento tem seus papéis de igual importância nos outros jogos, onde os mesmos são balanceados para rotacionarem em turnos e, mesmo que ataquem por último, não perdem seu turno por atacar depois. Esse tipo de balanceamento para uma adaptação de acordo com o fluxo do jogo é algo muito mais interessante do que o que já foi implementado quanto ao gênero dos Pokémon, criando mais estereótipos de gênero, tornando muitos Pokémon ofensivo/defensivo de gênero único mais fracos sem motivo lógico algum. -
Por Uille Lima · Postado
Eu enviei uma sugestão no Discord sobre isso, só resta esperarmos. Eu elaborei muito bem a sugestão.
-