-
Tópicos
-
Por T O N H A O · Postado
Aoba, Baun? Recentemente, foi inserido no jogo a informação de power de cada move, o que é excelente, maaasss, contudo, entretanto, todavia, eu não consegui encontrar nenhum padrão de calculo relacionando dano aplicado e power do move. Existem 3 opções ao meu ver: 1- O power é totalmente desconsiderado para o calculo do dano aplicado. 2 - O power é considerado, mas tem uma significância extremamente baixa ( Sludge Bomb-> POWER: 90; DANO: 10728 - Sludge Wave-> POWER: 95; DANO: 10730) 3 - Eu não faço ideia do que estou falando e existe uma lógica e eu só não tive intelecto suficiente para decifrar. Caso alguém tenha ideia de como isso funciona compartilha com o amigo aqui. Caso a primeira opção seja verdadeira, eles podiam passar a considerar no calculo para que o jogo faça algum sentido. Caso a segunda seja verídica, poderiam tornar mais relevante essa informação no calculo, deixaria o jogo mais estratégico e versátil. Porém, independentemente de tudo, seria muuuito interessante que os cálculos aplicados para tudo no jogo fossem transparentes e de fácil acesso na WIKI por exemplo. Vou deixar aqui uma planilha de testes que eu fiz para tentar entender o funcionamento dessa mecânica. Atenciosamente, TONHAO. -
Oi, @Hercules. No primeiro print, o quest log informa para falar com Margareth mostrando o Start Charm, mas parece que você não está com o item na backpack. Você provou seu valor derrotando Zinnia. Fale com Margareth e mostre o Star Charm.
-
Eu estou mais que um ano esperando alguém resolver isso pra mim...
-
Por Koga Young · Postado
Saudações treinadores(as) pokémon! Sejam muito bem vindos(as). Ao longo da evolução de OT Pokémon, é notório que a dinâmica da captura pokémon ganhou inúmeras variaveis: pokebolas especiais, key items, tickets e muito mais! Podemos afirmar que um avanço importante para o entendimento dos jogadores sobre essa mecânica, foi a publicação oficial dos multiplicadores de cada pokebola na Wiki OT Pokémon. Pokeballs - Wiki Com as informações oficiais e a sobreposição de mecânicas variadas, podemos chegar em algumas situações no mínimo estranhas. Veja a seguir, por exemplo, uma Net Ball (com multiplicador 3.5x) exibindo o efeito +CHANCE, enquanto uma Ultra Ball (com multiplicador 4x) não exibe nenhum efeito. Comparação dos indicadores "bônus" da Ultra Ball e Net Ball respectivamente. Além disso, tem situações que podem gerar duvidas para o jogador de quanto realmente é o multiplicador daquela pokebola naquelas circunstâncias. Veja o caso a seguir: Efeitos acumulativos de "bônus" de captura. Você saberia me dizer qual foi o multiplicador dessa Love Ball nessa situação? Saiba que tem casos até mais malucos de se pensar! Olha só como que fica com um exemplo abaixo levado ao extremo: +CHANCE: Net Ball usada corretamente; DOUBLE CHANCE: Pokémon do Dia; DOUBLE CHANCE: Ticket de captura ativo; DOUBLE CHANCE: Pokémon sorteado em evento; CRITICAL CATCH: Efeito do Key Item "Catching Charm"; São cenários específicos, mas acabam gerando muitas dúvidas para a comunidade sobre como tal pokébola funciona. Pensando nisso, a ideia sugerida nesse post é trazer marcadores mais simples, mas com informações realmente relevantes! Ao invés de exibir uma pilha de informações em texto desnecessárias, o jogo poderia exibir numericamente o multiplicador naquela circunstância específica. Considere os parâmetros a seguir como modelo: Se o texto exibido for branco, a pokebola não possui nenhum efeito especial a ser atribuido. Exemplo: A ultra ball não possui uma forma "correta" de utilizar para maximizar seu multiplicador. Se o texto exibido for verde, a pokebola possui um efeito especial que foi usado corretamente e aplicam o bônus da pokebola. Exemplo: A Net Ball foi usada em um pokémon de água e/ou inseto. Se o texto exibido for amarelo, a pokebola possui um efeito especial que NÃO foi usado corretamente e não aplicam o bônus da pokebola. Exemplo: A Dusk Ball foi usada durante o dia e em áreas abertas. Além disso, veja os parâmetros para os marcadores de acerto crítico da pokebola: Se o contorno do texto exibido for preto, a pokebola não aplicou acerto crítico pelo Catching Charm. Se o contorno do texto exibido for vermelho, a pokebola aplicou acerto crítico pelo Catching Charm. Para facilitar a compreensão da ideia, veja o exemplo meramente ilustrativo a seguir: Primeiro caso: Loveball usada incorretamente e sem acerto crítico; Segundo caso: Safariball com acerto crítico; Terceiro caso: Dive Ball usada corretamente sem acerto crítico; Esse modelo pode trazer algumas vantagens bem relevantes para a comunidade e para a própria equipe de desenvolvedores, ainda mais quando se trate de bugs com mecânicas sobrepostas! E cá entre nós, se não fosse um servidor de testes, uma Master Ball falhando no servidor live seria uma tragédia. Além disso, os jogadores podem avaliar melhor se compensa ou não investir tempo para o Catching Charm, investir HDs em tickets de captura, etc. No mais, é isso! Se tiverem algum ponto para agregar, deixem nos comentários dessa postagem logo abaixo. Encerro por aqui, até a próxima treinadores(as), fui!
-