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    • A Battle Maison tem se tornado cada vez mais importantes, principalmente por conta das últimas mudanças nos MTs. O problema é que o funcionamento é extremamente chato, é algo monótono e que, infelizmente, dura bastante. Atualmente não é algo que as pessoas buscam por diversão, mas sim pela necessidade dos MTs (Dos BattlePoints), e não sei se esse tipo de sistema é interessante para um game, tendo em vista que é algo focado no entretenimento.  Pensando nisso, algumas coisas que ajudariam a se tornar mais interessante e talvez fosse mais atrativo para o público do Otp (Algumas ou todas fogem um pouco de como funciona a Battle Maison na franquia, mas o que não foge no OtPokémon atualmente, não é?).  Expêriencia ao derrotar os Pokémons: Acredito que seria interessante tanto o Pokémon sendo utilizado, quanto o Pokémon receber experiência ao derrotar cada Pokémon, afinal, ainda é uma batalha Pokémon, certo? Então acredito que receber experiência equivalente ao estar derrotando um Pokémon Selvagem seria bem útil.  Expêriencia ao vencer um treinador (Turno): Também acho interessante uma recompensa ao derrotar cada treinador, que no caso, seria algo simples como pontos de experiências. Nesse caso, seria apenas para o treinador e penso que deveria aumentar conforme o nível/round.  Mais variedade de Pokémons Shinies: Uma das coisas que algumas pessoas buscam na Battle Maison são Pokémons diferentes para pegar na Pokédex. Atualmente tem uma repetição muito grande de Pokémon, acredito que uma maior variedade de Pokémons Shinies também chmaria mais atenção.  Recompensa por combate especial: Essa é uma sugestão que vi alguém comentando no Discord Oficial do OtPokémon. Seria interessante receber a Outifit de cada "Challenger" das batalhas especiais após derrotá-los. Não sei se é viável por conta da facilidade em realizar esse feito, mas foi uma sugestão que achei interessante então trouxe também.
    • - Agora o jogador ganha XP ao derrotar um Líder de Ginásio. O valor pode ser visualizado na janela Badges. - O FPS máximo do cliente foi limitado para 300. - Agora, quando um torneio PvP é iniciado, o Pokémon do jogador é automaticamente chamado para a Pokébola. - Corrigido: arrastar o mouse sobre a lista Battle causava um bug no layout da lista. - Corrigido: os novos comandos da barra de ação causavam crash ao manter a tecla pressionada por muito tempo.
    • apesar disso, a diferenciação de genero é algo que eu particulamente gosto, principalmente por amar pokés de gêneros trocados. na minha visão o ot Pokémon deveria ser mais "permissivo" em alguns eventos "primeiros 20 minutos de um evento a premiação final pode vir qualquer genero pra um poke que só pode ser Fêmea" coisas como isso no passado já nós renderam um Metagross na masterball do orange, kangaskan macho do pink, os delmise machos, que pra mercado são verdadeiras maravilhas. uma mecânica que deveria ser padrão no jogo.
    • Saudações treinadores(as) pokémon! Sejam muito bem vindos(as). Uma coisa que nós aprendemos com a evolução do OT Pokémon e suas mecânicas, é que o efeito comparativo pode e normalmente é muito cruel com determinados pokémon. Você sabia que temos alguns potenciais pokémon que só não são cogitados por conta de um mecânica que não está tanto no nosso radar? Imagina um pokémon com 120 de ataque físico sendo inviabilizado por conta de um buff de 20% de ataque que quase todos os outros pokémons recebem menos ele... louco isso, não? Então vamos falar da mecânica de gênero pokémon! Da uma olhadinha nessa lista de pokémons abaixo: Pokémon fêmeas Tanker-Suporte em OT Pokémon. Quando olhamos a lista acima e a tendência que a franquia Pokémon tem em construir o design de pokémon fêmeas como utilitários; o OT Pokémon em algum momento da história resolveu atribuir uma mecânica discidente à franquia, onde ocorre o seguinte: Pokémon macho (♂): +20% de dano causado e +500 de HP por boost. Pokémon fêmea (♀): +40% de HP e +700 de HP por boost. Pokémon indefinido (?): +10% de dano causado, +20% de HP e +600 de HP por boost.   A primeira vista parece ser uma boa mecânica, acaba convergindo com uma tendência e/ou padrão da franquia apesar de não ser uma atribuição que exista lá. Porém, olha essa segunda lista: Pokémon fêmeas não Tanker-Suporte em OT Pokémon. Fato é, o OT Pokémon é voltado para causar dano! A maioria dos pokémons disponiveis no jogo, quando usados, o jogador quer causar o maior dano possível. Talvez estamos aqui frente a uma mecânica de gênero completamente obsoleta e sem nenhum alinhamento com a franquia pokémon. A ideia sugerida nesse post, é estabelecer uma não-variação de atributos baseados no gênero do pokémon! Para manter o modelo balanceado e não sair cortando bônus dos jogadores, a ideia seria a seguinte para todo e qualquer pokémon do jogo: +10% de bônus de dano causado. +20% de HP. +600 pontos de vida por boost.   Irei listar algumas vantagens desse tipo de medida abaixo: Pokémon com status ofensivo absurdamente altos como Tsareena e Metagross terem percentualmente menos bônus de dano do que a maioria dos pokémons do jogo, por gênero; Pokémon mega que NÃO podem vir machos perdem potencial por esteroides de habilidades como: Mega Kangaskhan com Parental Bond ou Mega Metagross com Tough Claws; Pokémon que foram fruto de bugs serem a melhor opção, como: Dhelmise fêmea, Jynx macho, Porygon macho ou Metagross macho; Meowstic Fe tem uma hidden ability mais ofensiva "Competitive", enquanto o Meowstic Ma "Prankster", e ainda assim, há essa penalidade de atributos para Meowstic Fe; Caso o OT Pokémon pense em atribuir mais variaveis para o jogo, com o sistema de IVs, talvez seja interessante esse nivelamento de atributos por gênero, para não gerar uma salada de demandas de sorte para o jogador, que variam atributo para o pokémon (Gênero, nature e IV); Essa atribuição de bônus baseado em gênero não existe na franquia nos jogos oficiais; O jogo fez uma grande aposta nas Ultra Beasts no halloween, e TODAS elas possuem um bônus por gênero inferior no dano causado, por serem indefinidas; Viabilizar estratégias com pokémon que usam Rivalry sem penalidade de atributos, tanto PvP, quanto PvE;   A ideia dessa postagem é construir um cenário saudável para dar margem para uma maior diversidade no meta-game, e não ter tantos Pokémon com status ou habilidades incriveis sendo jogadas fora por conta desse recorte de gênero; busquei avaliar o cenário relativo entre os Pokémon e como interagem entre si e como é dada a prioridade entre os jogadores. Na minha avaliação, esse modelo pavimentaria não só uma vinda mais promissora para a Kangaskhanite de forma específica, mas abriria portas para um sistema de IVs mais satisfatório para os jogadores e amenizaria possíveis contestações tal qual ocorreram na época das 25 natures. No mais, é isso! Encerro a postagem por aqui. Se tiverem algum ponto para agregar, deixem nos comentários dessa postagem logo abaixo. Encerro por aqui e até a próxima treinadores(as), fui!
    • Você trouxe pontos muito importantes, e realmente a economia dentro do OTPokémon tem nuances que afetam diretamente tanto os novatos quanto os veteranos. Concordo contigo que, se os HDs acumulados não têm utilidade prática, isso gera um desequilíbrio e desvaloriza a moeda dentro do jogo. O que você falou sobre os jogadores de nível alto controlarem a economia também faz muito sentido. Eles já têm tanto recurso acumulado que praticamente monopolizam o mercado, deixando pouco espaço para quem está começando. E isso acaba desmotivando novos jogadores, que veem uma disparidade enorme logo de cara. A sua sugestão de facilitar o acesso aos pontos é excelente, principalmente se vier acompanhada de incentivos reais para que os jogadores gastem seus HDs dentro do sistema oficial do jogo. Talvez eventos sazonais, leilões exclusivos ou até sistemas de customização mais amplos pudessem ajudar nesse escoamento. Em resumo: o problema é complexo e, como você disse, a solução passa por um conjunto de mudanças, não apenas uma. O ideal seria o OTP repensar o equilíbrio entre os diferentes perfis de jogadores e incentivar uma economia mais saudável para todos.
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